Magia dos Quatro

Magia dos Quatro Priscila Visacri

Resenhas - Magia dos Quatro

Delirium Nerd 21/08/2018

Magia dos Quatro
Magia dos Quatro traz todos os elementos típicos, e ousamos dizer que já se tornaram clichês presentes em histórias de fantasia infanto-juvenis. O fato de Sarah ser a escolhida, a profecia, os poderes, as criaturas fantásticas, além da escolha de desenvolvimento de enredo da autora não nos apresenta nada novo, sendo este apenas mais um livro de fantasia YA (Young Adult, ou infanto-juvenil, em tradução livre) entre milhares que apresentam as mesmas bases criativas e que, infelizmente, não produzem nada de inovador ao gênero.

Mesmo assim, talvez o livro consiga conquistar novos leitores. É claro que o que dissemos acima se baseia em anos de leitura das mais diversas YA, incluindo aqui as modas vampirescas e distópicas, de forma que talvez, de tanto lermos as mesmas características nos mesmos estejamos saturadas.

Magia dos Quatro, porém, tem o potencial de, apesar – ou talvez, em razão – de ser uma leitura simples e sem muitas descrições ou análises profundas da cronologia, dos personagens e dos motivos presentes na história, conquistar os leitores que não sejam muito recorrentes no gênero, ou que ainda estão em suas primeiras leituras e se apaixonando por esse universo que adoramos tanto.

A escrita e consequente leitura do livro é fácil. O mesmo não tem o objetivo de criar grandes enredos, nem mesmo de descrever grandes cenários, apostando primordialmente na imaginação do leitor para acompanhar e criar, em conjunto, o desenrolar da história.

Leia na íntegra:

site: http://deliriumnerd.com/2017/09/26/magia-dos-quatro/

Clube do Livro 26/03/2017

Resenha por Amanda Bonatti
Sarah levava uma vida normal como estudante, ao lado dos seus melhores amigos Beto e Julia. No entanto, certo dia a garota vê o seu mundo virar de cabeça para baixo e tudo começa quando uma nova aluna começa a estudar na sua classe. No início ela fica com ciúmes da nova aluna, mas com o passar dos dias elas vão se aproximando e Sarah vai ao mesmo tempo percebendo situações estranhas acontecendo com ela, como por exemplo: a natureza parece responder ao seu estado emociona. Se está brava, com raiva, o céu fica nublado e com feias tempestades. Se está tranquila e em paz, o céu fica bonito e ensolarado.
O mistério vai aos poucos de desenrolando quando Alexia - a amiga misteriosa - revela que na verdade ela veio de um mundo paralelo chamado Calien e que Sarah na verdade é uma princesa que fora enviada ainda bebê para a Terra através de uma magia muito antiga para que pudesse se manter salva da guerra que o mal e as trevas travavam em seu reino.
Apesar de achar aquilo tudo muito surreal, Sarah acaba se convencendo que é tudo verdade, assim que percebe que exerce certos poderes sobre os elementos da natureza. Junto com Alexia, Sarah regressa ao seu verdadeiro lar, onde faz novos amigos - e também inimigos - onde se apaixona (sim uma quedinha por Galen) e onde treina e desenvolve os poderes que têm.
Magia dos quatro é uma obra capaz de prender a sua atenção e levá-lo a um mundo fantástico e apaixonante. Eu recomento essa leitura aos apaixonados por literatura fantástica.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/02/resenha-magia-dos-quatro-priscila.html