Quando os Anjos Caminham sem Asas

Quando os Anjos Caminham sem Asas Marco Lima

Resenhas -

perfeicao_literaria 07/08/2017

Quando os anjos caminham sem asas
Olá gente. Hoje trago uma resenha para vocês!
Livro : Quando os anjos caminham sem asas
Escritor : Marco Lima
Avaliação : ?????

Narra a história de um bebê chamado Bidth,que fica órfão após o nascimento,pois sua mãe morre no parto.

Dono de um grande equilíbrio,uma alegria inevitável,é adotado por monges e passa a viver no mosteiro Gyantse. Pelos cuidados de Jigme que se torna seu grande amigo.

Capaz de despertar a paz e a bondade em todos os lugares que se encontra.
Com apenas quatro anos de idade passa a praticar Kung Fu, ying e o yang.

Chong Po,Amrita,Song Po são como sua família que nunca teve,e lhe ajuda em tudo que precisa.Dalba,Young e Re Ba lhe ensina lições muito valiosas para Bidth.

Começar estudar em um colégio público onde adquire muitos amigos e se torna amigo do diretor da escola Dawa.

Passa trabalhar na loja de Chong Po,e guarda seu próprio dinheiro,pois um dia irá precisar.

Um livro que tem muitas surpresas,muito emocionante.
Que muda nosso modo de pensar e nossas atitudes,e transmite muitos ensinamentos e lições de vida.
Que faz o leitor devora o livro até o último capítulo, deixando com gostinho de quero mais.

Super recomendo esse livro,vocês irão amar??

Yasmim Braga 04/05/2017

Envolvente e reflexivo!
"Eu vejo equilíbrio no olhar do menino ... um olhar de um ser que já nasceu pronto para muitos desafios da vida."

Bidth, (significado do nome: sabedoria), filho de Jose (um homem que fugiu e nunca viu o filho) e Ah-Way (a mãe, que faleceu no parto) foi adotado por um grupo de monges tibetanos e a única vida que conhece é o mosteiro. Os monges, Young, Dalba e Re Ba se apegaram muito a Bidth! Desde o início, eles sabiam que não haviam adotado uma criança comum... pelo contrário, ele é extraordinário!

[...] "Bidth demonstrava uma rara riqueza emocional, capaz de dispersar tristezas e ressentimentos em qualquer ambiente frequentado." [...]

Bidth exala pureza, bondade, gentileza, carinho, alegria, respeito e luz por onde passa. Ser criado num mosteiro lhe proporcionou conhecimentos distintos, em comparação as demais crianças. Desde os quatro anos, sempre praticou Kung Fu. Os monges lhe ensinaram muito sobre fé, esperança, felicidade e principalmente sobre o desapego.

Algo que sempre impressionou os monges foi a estabilidade emocional de Bidth. Por acreditarem no yin e yang, sabem que as pessoas devem buscar o equilíbrio em todas as suas ações e emoções. E isso, nosso garotinho tem, desde pequeno, sempre conseguiu atingir o estado zen. E tudo sozinho, pois é algo que vem de dentro dele!

Seu amigo de infância, Song Po esteve ao seu lado, assim como os pais dele, Amrita e Chong Po, que tratavam-o como se fosse parte da famíia. Bidth teve a oportunidade de trabalhar na loja da família por um tempo, e com isso, contagiou outras pessoas com sua alegria.

O livro nos apresenta grandes reflexões a respeito da vida. Nos permite mergulhar no Tibete e entender o que aconteceu durante o século XX, quando Dalai Lama foi exilado.

Me envolvi completamente com a leitura, parando várias vezes para refletir sobre pequenas coisas do meu dia a dia. Se Bidth conseguiu ser a alegria, ser a luz no dia de tantas pessoas, por que não podemos ser também? Passei a ter um carinho muito grande por este pequeno, ele me ensinou coisas que eu já conhecia, mas que nunca coloquei em prática.

Bidth é honesto, humilde, inteligente, altruísta, atencioso, forte e coloca a bondade sempre em primeiro lugar, um forte motivo para que eu o admire ainda mais! Ele é um exemplo que todos nós devíamos seguir.

Este é um livro que indico para todos os públicos. É uma história que MERECE MUITO ser lida. Tenho certeza de que você irá extrair somente coisas boas daqui.

E ai? Quer mais motivo do que esse para ler o livro?

Reflexão, ensinamentos e uma ótima lição de vida são apresentados em Quando os anjos caminham sem asas. Não espere mais, adquira seu exemplar e venha se apaixonar pela história de Bidth!

site: http://literarte.blog.br

Liza Brauer 03/05/2017

Delicioso de ler.
Não só pela narrativa simples e direta, mas pela imersão profunda no que tange as relações humanas.
Através deste livro conheci um mosteiro tibetano, com suas rotinas e filosofia de vida. Tudo isso através do olhar de Bidth , um menino com história especial, dotado de uma espiritualidade e sabedoria única, carismático e de um encanto diferenciado.

Vamos seguindo seus passos e aprendendo com ele como é possível por beleza em sua relação  consigo, com o outro,  com a comunidade,  com o país.

O autor nos presenteia mais uma vez apresentando  o Tibete, não só pela sua situação  geopolítica mas abordando também todo contexto histórico, destacando a importância  do Dalai Lama como o grande responsável pela preservação  da identidade de um país, invadido pela China, que já não é mais livre.

Alana.Duarte 16/04/2017

? RESENHA ?

AUTOR : @marco

LIVRO : Quando os anjos caminham sem asas

Temos uma criança como a protagonista da história, Bidth, seu nome significa sabedoria. É um menino órfão, sua mãe não resistiu ao parto e acabou falecendo.

"Bidth não parava de chorar. Esperava o Abraço materno que não viria mais."

E o seu pai é um europeu, que partiu com a promessa de voltar e nunca cumpriu, ninguém sabe onde realmente ele está.

Então Bidth mora em um orfanato, e deste o seu nascimento ele esbanja uma felicidade sem tamanho, uma energia que transborda alegria, paz e bondade, contagiado tudo e todos que estão por perto dele.

Ela é criado por monges e uma família que era amiga da sua mãe. Todos ajudam a educar e a ensinar a Bidth como viver, mas ele já sabia disso muito bem, tinha uma visão ampla do mundo. Deste de muito cedo se dedicou a aprender kung fu, para manter o equilíbrio, isso o ajudou bastante.

Quando os anjos caminham sem asas é uma leitura intensa, com capítulos recheados de todos os sentimentos possíveis. Uma história e um menino que transborda pelas páginas, te fazendo ter um momento para refletir sobre os seus atos e o das pessoas que te cercam, o livro faz você querer ser uma pessoa melhor para que o mundo seja melhor para que possa existir a possibilidade de um futuro com uma sociedade mais harmônica ou até mesmo um presente, mas sem esquecer o passado.

O livro não é sobre uma criança de luto, nem triste ou deprimida é de um lição de vida, de uma criança que consegue da a volta por cima, e ter uma vida feliz mesmo que tenha um passado tenebroso e ainda consegue dividir e contagiar a todos com a sua alegria e seu modo de viver.

??

Tomo Literário 07/04/2017

Quando os anjos caminham sem asas
“... o seu comportamento seria comparado ao de um anjo. Um anjo sem asas.”

O décimo quarto Dalai Lama é exilado. Em 1962 nasce uma criança tibetana. O menino é chamado de Bidth, que em sânscrito significa sabedoria. Inicialmente o menino vive num orfanato, vez que sua mãe havia falecido e não havia informações sobre o destino de seu pai. Depois de um tempo o garoto é levado para viver no mosteiro de Gyantse.

No interior do mosteiro, Bidth passa a encantar os monges com o seu olhar, sua desenvoltura e a maneira singular com que lida com tudo que o cerca.

O que espera o futuro dessa criança? Vivendo no mosteiro ele passa a ter aulas de Kung-Fu com um mestre, aprende a visão zen japonesa e fortifica sua visão do yin e yang chinês. O que se destaca no personagem são suas ações. Bidth é capaz de promover equilíbrio nos ambientes pelos quais circula. Ele aprende e ensina.

“... a cura para as nossas tristezas está dentro de nós mesmos.”

Chang Po e Dalba, outros personagens do livro, seguiram caminhos distintos. O primeiro atua no comércio e o segundo ficara no mosteiro em que Bidth passou a viver. Com o domínio político chinês em Lhasa os amigos passam a utilizar um modo “secreto” de comunicação. Eles esperavam e acreditavam no retorno de Dalai Lama ao Tibete. Jigme é outro personagem na vida do garoto. Ele fica responsável pelo menino no mosteiro e atua “também com uma postura muito prestativa diante de todos”.

Desapego, bondade, equilíbrio, respeito, compreensão, compaixão, sabedoria, bem definem os acontecimentos que vão cercar a história de Bidth. Ele age de maneira singular encantando a todos e mesmo sua história pessoal vai prender a atenção do leitor. Ele vai tomar decisões para encarar o desconhecido e na preparação para essa jornada descobrir-se e aperfeiçoar tudo aquilo que aprendera ao longo do tempo.

“A luta é capaz de dar mais sentido à nossa vida. Lutem! Lutem contra a depressão, contra a tristeza e as emoções de vocês. Na maioria das vezes, somos derrotados mais pelas nossas mentes do que pelos nossos braços. Precisamos ser sempre mais fortes do que nossas melhores desculpas.”

A história do livro passa-se do nascimento aos dezoito anos do personagem-central. Há alguns trechos em que a narrativa não é linear no que se refere ao tempo e isso dá um jogo interessante para o leitor descobrir um pouco mais sobre a vida de Bidth e seu futuro, que deve ser apresentado nos livros seguintes da trilogia.

“Os destinos são construídos com elementos de que já sabemos e com elementos que ainda vamos descobrir.”

O livro”Quando os anjos caminham sem asas”, do escritor Marco Lima, foi publicado pela Editora Biblioteca 24 Horas em 2016. Uma bela história de ensinamentos, respeito, cordialidade, generosidade e busca de equilíbrio. O aprendizado com as ações, com as pessoas, com os livros, com ensinamentos do passado, com a vida... tudo isso faz parte da constituição da história particular de Bidth.

Outrossim, vale ressaltar que personagens como Bidth deixam uma lição para o leitor, que pode ser chamado a refletir sobre suas próprias ações ou ações das pessoas que os cercam. Histórias que enaltecem valores positivos na construção de uma vida equilibrada, sem dúvida, enchem de bons sentimentos aqueles que leem. “Quando os anjos caminham sem asas” é desses livros que deixam uma crença de que nem tudo está perdido e que a humanidade ainda pode melhorar. Mesmo que seja uma obra ficcional, convida o leitor a ser melhor, a ser um agente transformador de seu eu e do meio social.

site: http://tomoliterario.blogspot.com.br/search?q=quando+os+anjos+caminham+sem+asas
Alana.Duarte 16/04/2017minha estante
undefined

Danielly.Martins 04/04/2017

Quando os anjos caminham sem asas
Esse livro com certeza é a "coisa" mais fofa, inspiradora e renovadora que alguém poderia imaginar, é de uma escrita inocente e esperançosa que surpreende.
Bidth é uma criança muito especial desde o seu nascimento e infelizmente não possui uma história fácil, pois é órfão de mãe e não se sabe ao certo o paradeiro de seu pai, ele vive em um orfanato e todos ao seu redor sabem que ele transparece amor e paz por onde passa.
Um amigo de sua mãe sempre o acompanhou e fez de tudo para que ele vivesse em um mosteiro e de alguma forma desenvolvesse sua personalidade e dons.
Não é um momento fácil para a sociedade tibetana, mas o garoto consegue tranquilizar quem está ao seu redor e desempenha um papel fundamental onde vive.
No mosteiro ele aprende sobre kung-fu e dessa maneira consegue lidar com a vida e tudo ao seu redor, da forma mais sábia possível.
Trata-se de um resumo sobre a evolução que Bidth sofreu, não é uma história sobre o garotinho deprimido que se fez de vítima e depois resolveu se reerguer, não é só aquela história clichê de superação que estamos habituados, é bem mais que isso e é incrível, porque temos a chance de acompanhar a vida do personagem, entender essa história e de alguma forma sentir o que está escrito, ele é forte e sabe que deve ajudar sempre que possível. A capa mostra isso de forma clara e os detalhes são inspiradores, Bidth é um garoto cativante e guarda vários ensinamentos, que estão esperando você, leia a história e o conheça, garanto que será uma viagem incrível. ?

Michelle.Fagundes 14/02/2017

RESENHA - QUANDO OS ANJOS CAMINHAM SEM ASAS
RESENHA
LIVRO: Quando os anjos caminham sem asas.
Autor: Marco Lima.
Páginas: 270.
Editora: Biblioteca 24 Horas.

Bidth, um órfão nascido na cidade de Lhasa, carrega uma luz desde o seu surgimento no ventre de sua mãe.
Apesar de todos os ventos soprarem contra seu destino, o menino nasceu com uma capacidade de trazer paz e alegria para todos que estavam ao seu redor.

Seus primeiros meses foram passados em um orfanato, pois sua mãe havia morrido no parto e ninguém sabia o paradeiro de seu pai.
Um amigo de sua falecida mãe acompanhou a vida de Bidth desde o momento de seu nascimento e fez de tudo para que ele fosse criado em um mosteiro. Onde viveria cercado de boas pessoas e muito amor.

O menino era capaz de levar equilíbrio para todos os lugares onde estava. Mesmo estando seu país, Tibete, em um momento caótico, após a ocupação da China.
Os costumes e ritos religiosos da população foram proibidos pelos ocupantes e a vida não era nada fácil com esse novo regime.

Mas ficava cada vez mais evidente que Bidth desempenharia um papel ainda maior para melhorar a situação vivida pelos tibetanos.

Os residentes do mosteiro e as pessoas que encontravam o garoto nas ruas percebiam a paz que emanava nele. Um dia, uma turista chegou a compará-lo a um anjo, que foi explicado a ele como sendo um ser divino de um outro tipo de religião.

Bidth cresceu morando no mosteiro e frequentando, posteriormente, uma escola local, ambos os lugares iluminavam-se com ele.
Não havia sequer um coração que não fosse tocado pela luz do garoto.

Sua existência parecia estar destinada à levar mudanças positivas para todos.

Dessa forma, o leitor se depara com diversas reflexões e ensinamentos sobre o amor, a paz interior, o perdão, a bondade, a humildade, a felicidade e a sabedoria.
Além de muitos outros sentimentos e valores.

Bidth não mudou apenas a vida das personagens encontradas nos livros, ele mudou a minha vida. Minha forma de pensar e de agir em determinadas ocasiões.

A vida, em suas mais variadas formas, deve ser mais valorizada. Muitas vezes, perdemos tempo com sentimentos supérfluos e dando demasiada atenção para coisas desnecessárias.
Precisamos aprender a evoluir e estar em constante mudança, como Bidth que a cada dia acolhia a vida com amor e alegria.

No final do livro, Bidth recebe revelações que o tocam profundamente e fazem com que ele veja que sua jornada está apenas começando.
Podem se preparar, pois esse é só o primeiro livro da trilogia: ainda nos surpreenderemos muito! ❤

As vendas acontecem em formado físico e digital:

www.biblioteca24horas.com.br
www.livrariacultura.com.br
www.amazon.com.br

Marco.Lima 07/02/2017

Eu escrevi este livro
Não posso descrever este livro criando um cenário para que comprem ele. O que eu posso fazer é dizer que este livro foi a melhor coisa que eu já fiz na vida! Criei 13 personagens de grande força e carisma, sendo um deles materializado na minha alma, na minha mente e no meu coração. Bidth é um menino tibetano, o filho que eu não tive e um ser muito presente. Considero este personagem como um ser vivo, que hoje em dia está entre a gente, tamanha força de seu carisma. Bidth não cabe apenas nas páginas dos três livros da trilogia. Ele é tão grande que é capaz de se expandir para os quatro cantos do mundo!

site: https://www.instagram.com/marcovick1/