O Garoto do Sonho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thay 28/08/2020

sinceramente, meu tudo.
A história é curta, mas te faz sentir coisas indescritíveis. Consigo me emocionar nas primeiras páginas do livro. E a forma como dentro de cada um ha uma Maria Clara é surpreendente.

Anne 01/09/2020

Quando li tinha em média de 14 anos, li antes de ser publicado no físico, mas li quando se tornou físico também, e sempre que lia me fazia me sentir bem, achei divertido o fato de ler com uma playlist e ser uma leitura rápida.

Bruna 17/09/2020

A história é rasa mas é gostosinha para quem lê muito livro pesado

Sereinllover 05/10/2020

Meh
O livro é curto e me cativou bastante, só achei a história meio rasa no final, parecia aqueles desenho animado crente onde tudo dá certo porque os personagens falaram a verdade e seguiram a bíblia. Mesmo assim foi uma leitura fluída e gostosinha.

Myllena.Lara 15/12/2020

adorei!
Esse livro me surpreendeu positivamente. Aqui temos uma história bem simples, porém, a mesma é acompanhada com um toque de fantasia. O livro nos trás alguns questionamentos que são respondidos ao longo do mesmo, com reflexões sobre a vida e sobre o mundo de forma geral. Achei muito bacana a intenção do autor de nos apresentar tudo isso de uma forma diferente, apresentada como uma "nova cultura" e reflexões muito boas. Devorei o livro em um dia e adorei o fato de o mesmo ser acompanhado de uma playlist e várias ilustrações. Vi um pouco sobre a vida do autor em um dos seus vídeos e, isso me fez entender mais ainda o objetivo dele para o livro. Li algumas resenhas e vi que o livro está bem dividido entre pessoas que gostaram e pessoas que não gostaram. mas isso varia de cada leitor. Confesso que o final do livro ficou um pouco aberto, mas, nada que me incomodou, pois, temos todo um processo até alí.

Elfa.Leitora 28/04/2017

Foram abertas as portas para a Cultura do Amor.

Como começar a falar desse livro super fofo? Bom, na verdade não sei, faltam-me palavras. Com certeza vocês já ouviram falar em amor a primeira vista, afinal, todos aqui somos leitores e os livros costumam trabalhar o amor. E esse livro foi amor a primeira vista. Ah, o amor... Era exatamente a palavra que eu procurava pra descrever esse livro!

Esse livro trabalha o amor. Sim, amor. Uma ideia maravilhosa, do Erick Mafra. É nos apresentado a "Nova Cultura" que são personagens que espalham a cultura do amor, todo tipo de amor e todas as outras coisas que o amor propaga. São personagens que ajudam a Maria Clara se encontrar nela mesma, no mundo, na verdade e no amor. E as vezes tá tudo na frente do nosso nariz, e assim como a Maria Clara, a gente só precisa de um auxílio pra abrir os olhos de verdade e realmente enxergar.

Eu não sei muito bem como trabalhar as palavras e descrever esse livro sem dar algum spoiler, pois a magia que ele traz é linda e eu não gostaria de ser responsável por tirar um pouquinho do brilho desse livro contando uma parte que seria surpresa. Então paro por aqui e vou deixando alguns comentários gerais.

O livro é todo trabalhado em fotos, desenhos e música (uma playlist bapho, inclusive). É curtinho, da pra ler em poucas horas. Achei um livro "bobo" mas que nos passa uma mensagem muito bonita que é, como citei lá em cima, o amor. Eu posso estar errada, mas senti enquanto lia, que esse livro na verdade foi um abrir de olhos do próprio autor, em que ele, junto de bons amigos, conseguiu achar seu lugar no mundo e seu propósito. E isso fez o livro, para mim, se tornar ainda mais incrível. Eu apoio a causa e já me sinto parte da Nova Cultura. E que não só propaguemos o amor, como sejamos ele. Assim como Deus, Eryn e seus amigos.

(acompanhe meu instagram: @livrosmarina e também meu blog http://twogirlsreads.blogspot.com.br)

site: o garoto do sonho, erick mafra, astral cultural

kaylaninha 23/12/2020

Perfeito?????
Eu amo esse livro. A história é linda, as páginas são lindas, as ilustrações são lindas, é maravilhoso, já li duas vezes e pretendo ler mais e mais vezes, pra sempre até se desfazer. Eu recomendo DEMAIS.

Viviany.Fernandes 11/04/2021

Bom livro
eu gosto das ilustrações, o livro é lindo, porem foi lançado em 2017 e com possível continuação e até hoje não publicou a continuação da história.

Manu.Patricio 13/04/2021

Não é um livro ruim, apenas não faz meu tipo preferido de livro.
O livro em si é muito bonito, acho que comprei apenas pela capa.

Isa Antunes 09/06/2021

Ótima proposta e mensagem inspiradora!
Inspirador! Amei o estilo do livro, as ilustrações, layouts, todo o universo criado, a ideia de trazer músicas para envolver ainda mais o leitor, realmente muito legal a proposta, bem elaborado. Recomendo para jovens adolescentes, é uma leitura leve, afetuosa e aprazível, apresentando boas mensagens marcantes que mexem com a emoção.

lua 20/06/2021

adorável e necessário.
O garoto dos sonho é uma história pura, mostrando assim, um jeito diferente de ver momento da vida com mais amor.
Acompanhar Clara é adorável e divertido, conhecer os personagens também foi algo que aumentou minhas expectativas. Não tem como não se sentir tocado por ele! aliás, como podemos conhecer alguém que só vemos em sonhos?
O livro tem imagens lindas, coloridas e desenhos magníficos, Erick disponibiliza uma playlist super legal para se aventurar a cada capítulo (ótimas músicas por sinal!), combinando com o "aesthetic" da história. A escrita não cansa!!

nina 27/06/2021

fofo, mas bem nada a ver
gente, não sei o que falar desse livro, de verdade. li em 2 horas, ele é super pequenininho e tem várias fotos e desenhos espalhados pelo livro.
eu achei a mensagem uma gracinha, mas foi só isso. tipo, foi só uma mensagem. não teve uma história de verdade, uma trama e tal...
sei lá, viu kkkkkkkkk mas achei muito iti?

Moon 28/06/2021

apenas... incrível.
apesar de um pouco difícil de entender no início, O Garoto do Sonho é um livro incrível, recomenda até trilha sonora ((tem uma playlist própria no Spotify)). a gente sente a alma do escritor enquanto lê e se conecta com a história, mesmo sendo bem curtinho e fácil de ler, é um livro muito bom que vale a pena comprar!

HyladyJ 10/07/2021

É um livro bem fácil de ler,com uma história bem lúdica e bem Teen. Adorei as cores do livro,a leveza da história e amei porque é interativo ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5