Esqueça o Amanhã Pintip Dunn

Resenhas - Esqueça o Amanhã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"As pessoas dizem todo tipo de coisa quando sentem medo."

Ao fazerem 17 anos, todos em Eden City recebe um "vislumbre" de sua vida futura, onde geralmente mostra com quem a pessoa vai se casar ou em que trabalho ela será ótima, para que assim as pessoas possam se dedicar ao que realmente serão boas. Callie está quase completando 17 anos e não aguenta mais esperar para ver o que acontecerá em seu futuro. Só que quando chega o grande dia ela é surpreendida, a Callie do futuro mata sua própria irmã. O problema é que ela não faz a menor ideia do porque isso acontece. A sua única opção é fugir antes de ser presa, só que sozinha ela não consegue ir muito longe e o único que aparece em seu caminho disposto a ajudar é Logan, um amigo de infância que ficou distante dela por 5 anos.

Eu cheguei no final desse livro sem acreditar que já estava acabando. Pelo o que eu pesquisei essa história será uma trilogia, só não tenho certeza se isso é verdade, torço para que seja hahahah'. Mas nesse primeiro livro, a autora nos apresenta uma visão futura, onde quase tudo é fruto de tecnologias. A leitura às vezes se torna um pouco cansativa, mas nada que impeça o aproveitamento da história. Os personagens são construídos de uma forma forte, já que cada um passa por situações difíceis ao decorrer do livro.

site: https://www.instagram.com/p/BcVQs8pl3_J/

Babi @enredoliterario_ 08/08/2019

Resenha @Multiverse_literary
🍁 A história do livro se passa em uma sociedade construída com base em imagens do futuro, onde cada jovem ao completa 17 anos de idade recebe uma memória sua do futuro que irá mostrar como será sua vida, ao receber a memória o jovem recebe um emblema de ampulheta tatuada na face interna de seu pulso com um chip contento sua memória, há também pessoas que nascem com dons paranormais e elas são levadas para experimentos.
🍁 Eden City é a cidade onde Callie nossa protagonista mora com sua mãe e a irmã mais nova. Ela é muito apegada sua irmã, que por ter dons paranormais necessita de proteção, pois se descoberto os seus dons ela será levada para APTeC (Agencia de pesquisa tecnológico).
🍁 Ao receber sua memória Callie fica atônita, ela recebe uma memória onde se ver realizando um assassinato, o que a deixa aterrorizada, ela não entende como isso poderia acontecer. As pessoas que recebem uma memória ruim, como a da nossa protagonista são levadas pelas autoridades e presas. Com medo de que sua memória se tornasse realidade ela decide se entregar, achando que assim sua memória não se realizaria e sua irmã estaria a salvo.
🍁 Callie se ver presa em um lugar com várias outras meninas na mesma situação que a sua, lá ela acaba por descobrir que tudo que ela temia terá todas as chances de acontecer, pois a AMFu (Agencia de Memória do Futuro) esta empenhada em fazer de tudo para que sua memória se realize.
🍁 Logan é um amigo de infância de Callie, ele se afastou dela sem ela entender o motivo e ficaram sem se falar por cinco anos. Logan faz parte da resistência, pessoas que tem dons paranormais ou que simplesmente querem fugir de um futuro triste compõem esse grupo. Ele irá ajudar Callie a fugir e leva-la para um lugar seguro. Tudo que callie menos esperava estava acontecendo, e Logan seu amor de infância ter ido salva-lá do lugar onde estava presa é mais uma coisa a ser inserida a lista.

site: https://www.instagram.com/p/B0v7hnLDeJs/

Patricia Lima 16/04/2019

Esqueça o Amanhã
A premissa do livro é muito interessante, foi o que me chamou a atenção pra ler o livro.
Mas o que me deixou mais impressionada foram as inúmeras coisas por trás dessa tecnologia das memórias do futuro. Tem muita coisa legal que vc vai descobrindo ao longo da leitura.

A primeira coisa que você desconfia é porque eles prendem as pessoas antes das memórias se realizarem, pois esse sistema que impede da pessoa cometer o crime é o mesmo sistema que diz que o destino não pode ser mudado, então tem algo muito grande por trás disso tudo, por trás dessas manipulações, e eu achei incrível a forma que a autora foi desenrolando isso ao longo do livro.

Outra coisa muito interessante, é que algumas pessoas possuem dons especiais, e elas são perseguidas e tomadas das famílias por causa disso, e a irmãzinha da Callie é uma dessas pessoas, ela consegue ver alguns minutos do futuro. Então é um segredo que a família da Callie esconde.

E daí você liga isso com a memória do futuro da Callie e surgem milhões de teorias na sua cabeça.
E isso é o mais legal na leitura, você tentar encaixar as peças pra entender o que levou a Callie a matar a irmãzinha dela no futuro.

E isso deixa o livro com muito suspense que você não consegue largar a leitura até descobrir o que vai acontecer. Principalmente nas últimas páginas do livro.

Tem um outro personagem muito importante na história que é o Logan, ele sempre foi a paixonite da Callie desde criança. Eles eram bem próximos, mas 5 anos atrás o irmão do Logan foi levado por ter dons especiais, e depois disso ele nunca mais falou com a Callie. Ele é um personagem que guarda muitos segredos, e a callie fica se perguntando o motivo dele agora falar com ela depois de ficar esses 5 anos afastado.

Eu me diverti bastante com a leitura, porque eu li muito rápido e eu estava interessada o tempo todo em saber onde a história ia parar, mas eu não gostei tanto do livro como poderia ter gostado.

Porque apesar dessa coisa da memória do futuro ser original, eu tive a impressão de já ter lido algo parecido, tem muitas cenas no livro que eu achei bem semelhante com divergente, por exemplo, eu acho que a construção do livro não foge muito das distopias que eu já li.

Então faltou alguma no desenvolvimento da história para o livro ser mais diferente e mais surpreendente, porque pelo que ele apresentou no início, o livro poderia ter sido muito melhor.
E uma coisa que estraga muito a história é o romance.

O Logan e a Callie formam um casal muito sem graça. A Callie sempre foi apaixonada por ele, mas ele ficou esses 5 anos sem dar bola pra ela e de repente tudo muda e ele também fica interessado nela, ele tem uma justificativa pra isso, mas o problema é que não foi algo que evoluiu durante a história, parece que ela aceitou tudo muito fácil só pelo fato dele ser lindo e maravilhoso.

E o mais chato ainda é que a Callie é aquela personagem, que no meio da tensão no meio da confusão ela para pra admirar a beleza do cara e o corpo musculoso dele.

Então o livro tem muitas cenas de romance, que eu não concordei porque eu não entendo como uma pessoa consegue pensar em beijar garotos no meio disso tudo que está acontecendo com ela.
Então essas coisas acabaram enfraquecendo muito a história.

É um livro legal, mas que poderia ter sido melhor porque essa tecnologia do futuro que eles possuem é muito interessante, é algo que realmente chama muito a atenção dos leitores desse gênero.

Liazinha 11/02/2019

"Esqueça o amanhã" é aquele estilo de livro que não é tão ruim, mas também não é tão bom. Foi uma leitura fácil e valeu a experiência de ler uma coisa diferente.

Ana 01/09/2018

Decepcionante
Leitura cansativa, depois melhora e no fim decepção

Laris 03/06/2018

Esqueça o Amanhã
Na sociedade "Pós Boom Tecnológico", os jovens que completam 17 anos passam por um importante momento. Nessa idade eles recebem a memória de seu futuro, ou seja, aquilo que vai indicar quem eles serão quando adultos. Callie está prestes a receber sua memória e ela sabe que isso vai mudar o rumo de sua vida. O que ela não esperava, porém, era descobrir que vai se tornar uma assassina.

Por causa de seu futuro ato, Callie acaba sendo presa. No começo, ela acha que isso é o melhor, pois a manterá longe de sua vítima, no entanto, ela acaba descobrindo o verdadeiro e traiçoeiro motivo pelo qual o governo mantém os futuros criminosos presos. Contando com a ajuda de Logan, Callie literalmente corre contra o tempo e o destino para evitar que sua terrível sina aconteça.
_____
Assim que eu vi a sinopse desse livro eu fiquei realmente interessada nele, mas eu sei que estórias que envolvem o futuro e até mesmo viagens no tempo precisam ser muito bem elaboradas. Para mim, "Esqueça o Amanhã" foi uma boa ideia, porém mal executada em alguns pontos cruciais, o que fez com que eu não desse a nota máxima.

Geralmente os primeiros livros nunca dão todas as respostas que o leitor quer, mas a função de um primeiro livro é ser uma base para o que vai vir mais tarde. Por mais que eu tenha sentido algumas falhas ao decorrer do livro, "Esqueça o Amanhã" teve uma base sustentável e me deu vontade de ler a continuação, ainda mais depois do final (EU TOTALMENTE NÃO ESTAVA ESPERANDO AQUILO. O QUE FOI AQUELE FINAL??)
Eu recomendo esse livro por ser uma leitura rápida e que mantém o leitor preso até o fim, independentemente de qualquer coisa.
_____
"Saber o futuro não elimina seu livre arbítrio. Só você pode decidir o que vai fazer."

La Oliphant 30/05/2018

Eu tinha todas as esperanças do mundo quando comecei a leitura de Esqueça o Amanhã. Mesmo com algumas resenhas negativas, eu me mantive firme e forte na leitura dessa distopia porque acreditava que toda a ideia de uma sociedade construída em cima de “memórias” poderia ser uma aventura e tanto. E, até certo ponto, eu não estava errada. De um modo geral, o enredo de Esqueça o Amanhã é interessante e desafiador, mas a autora peca em pontos importantes na construção do universo e o foco constante no romance entre os personagens principais foi um deslize do qual ela não conseguiu se recuperar.

É um erro comum dos autores de distopia falharem na ambientação do universo e com Esqueça o Amanhã não foi muito diferente. Nos primeiros dez capítulos do livro eu consegui me manter interessada na história, porém, a autora não me dava as informações que eu precisava para entender o universo no qual a história se passava. Como aquela sociedade começou? Quando chegamos naquele ponto? Como funcionava o sistema de memórias? Essas foram perguntas que ficaram na minha cabeça por quase toda a leitura e boa parte delas ainda não foram respondias.

O enredo de Pintip Dunn tem um ritmo lento, demorando mais de vinte capítulos para você poder dizer que a história realmente havia começado. Além disso, o ponto mais fraco do livro está na apresentação vaga dos personagens. Dunn insere uma quantidade infinita de novos personagens a cada capítulo, mas não apresenta de forma descente nenhum deles. Em certos pontos do livro eu senti muita dificuldade de lembrar com quem a personagem principal estava falando e porquê. A falta de organização na construção do enredo é outro detalhe gritante das falhas de Esqueça o Amanhã.

“Gostaria de viver num mundo onde o amor conquista tudo. Mas talvez tenhamos aberto mão deste privilégio quando o Boom Tecnológico alterou nossa sociedade. Talvez, quando construímos um mundo com base em imagens do futuro, tenhamos barganhado nossos sonhos em troca. Pagamos com a paixão de nossas almas, a paixão que arde de esperança, desejo e possibilidades.”

Para um enredo que promete “thriller” na contracapa, Esqueça o Amanhã está mais para um grande livro de romance do que qualquer outra coisa. É claro que o enredo trabalha seus momentos de tensão muito bem, mas prometer um thriller foi um pouco exagerado demais. Além disso, o foco do enredo é confuso, dificultando demais dizer para onde que essa história vai caminhar nos próximos três volumes da série que estão para serem lançados aqui no Brasil. Se vamos ter uma melhora de enredo ou de personagens é muito difícil de dizer.

Callie foi uma personagem que eu gostei nos primeiros capítulos do livro, mas conforme ela vai se deixando envolver pelos seus sentimentos por Logan, a personagem se torna um verdadeiro “pé no saco”. Depois de um certo ponto a leitura pode se resumir na personagem falando constantemente sobre o quanto está apaixonada por seu par romântico e mesmo quando você acha que as coisas vão começar a andar, Pintip Dunn te jogar novamente no looping emocional que é o relacionamento dos dois. Isso não é só cansativo, como matou completamente a minha vontade de continuar essa série.

“Uma garota que procura o sol, como uma flor se banhando em seus raios. Uma garota que ama sua família com todo seu coração. Uma garota tão corajosa que falará qualquer coisa para salvar a irmã . – Ele se aproxima. E chega mais perto ainda. – Você fez tudo o que eu devia ter feito por Mikey, mas não fiz. Sempre vou respeitar isso.”

Esqueça o Amanhã tenta trazer uma distopia pesada para os leitores, mas falha miseravelmente em todos os aspectos que provavelmente deveriam tornar o livro algo bom. Todos os personagens apresentados têm uma história um tanto “macabra” como background, mas isso não é trabalhado de forma inteligente pela autora ao longo dos capítulos. Aliás, passei boa parte do livro com a certeza de que Dunn não tinha a menor ideia de como usar todos os elementos que ela mesma tinha criado para o seu enredo.

Tirando toda a parte do enredo óbvio e das falhas grotescas de enredo, a escrita de Dunn não é ruim, mas apenas confusa. Se você tem disposição para encarar um enredo que não cumpre o que promete, mas que entrega pelo menos um dos romances mais melosos que vocês vão encontrar, então pode ser que Esqueça o Amanhã seja uma leitura muito melhor para você do que foi para mim. Eu comecei esse livro esperando entender uma sociedade com uma forma de governo que eu nunca tinha visto antes, mas me deparei com uma personagem principal passiva e um romance que não convence ninguém.

Esqueça o Amanhã é o primeiro livro de uma tetrologia (aparentemente isso é uma coisa) que eu não pretendo continuar. Distopia é um gênero que vem sendo muito difícil para mim desde o final de Divergente e acho muito difícil encontrar um autor que consiga construir um universo completamente novo, com a quantidade de romance necessária para manter o autor interessado, sem mudar completamente o foco do enredo – se vocês conhecerem um, por favor, me apresentem.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-esqueca-amanha-pintip-dunn

Fernanda 11/04/2018

Esqueça o amanhã
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2017/12/resenha-esqueca-o-amanha-pintip-dunn.html

Karini.Couto 22/01/2018

Olá! Esse livro terminei a leitura ano passado, mas só agora vim resenhar; Esqueça o Amanhã é o primeiro volume da série com mesmo título e nos conta a história de um futuro distópico onde a tecnologia mais uma vez é a base de muitas coisas que podem ser boas ou ruins dependendo da maneira como ela será usada.. Se para melhorias ou para controle (o que sempre acaba ocorrendo em livros assim).

Bom, nesse livro temos jovens que ao completarem dezessete anos recebem uma visão sobre seus futuros e possíveis carreiras a seguir. Uma sociedade onde se é tirado o proveito máximo de cada indivíduo de acordo com suas habilidades e afins. Essa visão deveria ser algo simples e determinante, tornando assim fácil escolher ou talvez não precisando escolher, já que a visão já "pré determina" quem aquele indivíduo é e o que se tornará em um futuro próximo; mas as coisas não são bem assim e é Callie que nos mostra isso, ela está prestes a ter sua visão e claro que isso causa certa ansiedade, como não causar? Callie ama culinária, no mundo em que ela vive as comidas são processadas e poucos tem habilidades para cozinhar como antigamente e Callie tem um grande talento; mas uma das coisas intrigantes ou questionáveis para alguns nessa sociedade é que essa visão diz quem você será e com base nisso, é como se tudo já estivesse resolvido, sem surpresas ou novas situações.. Sem o quesito fazer coisas novas e etc.. Você será o que a visão determina e é simples assim.

Quando Callie vai de encontro ao seu futuro algo bem pior do que se poderia imaginar acontece.. Ela não recebe uma visão com uma profissão completamente diferente, ela recebe uma visão assustadora sobre a morte de sua irmã e se esse futuro é "marcado em pedra" o que pode ser feito? Nada?!

A morte de sua irmã se dá devido as suas habilidades especiais.. Algumas pessoas na sociedade tem "poderes paranormais" e isso não é de forma nenhuma bem visto por aqueles que controlam a sociedade, quando isso ocorre esse indivíduo é levado e tirado de circulação.. Concluindo com essa visão do futuro Callie tem que ser presa já que todas as visões se tornam realidade.. E ela cometerá um crime.. Ao ser presa fica entre outras jovens que tiveram seus futuros arruinados pela visão sem terem qualquer chance de tentar mudar isso.. E ali, aparentemente sem perspectiva, mesmo tentando se livrar dessa condenação absurda ela tem ajuda de Logan um rapaz que ela já conhecia, ele vai em uma missão de resgate e ela vai parar em um acampamento com outros jovens que tiveram visões estranhas ou não aceitaram seus destinos cada qual com seus motivos.. São como uma resistência ao governo.

Nem tudo é o que parece ou parecia ser.. Nem mesmo a resistência.. Callie terá que ser forte para lidar com tudo que está por vir e principalmente não se tornar a criminosa que sua visão mostrou, assim como manter sua irmã segura de alguma forma!

O livro tem um tema que adoro, e um conjunto bacana.. Gostei bastante do enredo e estou curiosa para saber o que vem a seguir. Alguns pontos achei descritivos demais, mas talvez tenha sido impressão por se tratar de todo um enredo pré moldado distópico que a autora precisa nos introduzir.

Espero que no próximo volume a autora possa fechar algumas lacunas em aberto e tornar a história ainda mais empolgante.

Kelly 05/01/2018

Esqueça o Amanhã
Callie está para completar 17 anos e logo irá receber sua memória do futuro, ou seja, aquela visão padronizada e linda que a guiará pelo resto da vida. Ela gostaria que fosse algo relacionado a gastronomia, afinal, sua paixão por temperos e novas receitas é indescritível, mas também torce para que seja algo positivo, mesmo que não tenha nada a ver com a cozinha. Atualmente, ela mora com a mãe e com a irmã pequena, que, por sinal, já tem uma base de como é o futuro, pois consegue prever um curto período de tempo, como as folhas que irão cair de uma árvore. Aliás, é justamente em um momento como esse que Callie volta a se encontrar com Logan.

O problema das memórias futuras, como dizia Callie, é que elas já estão prontas. A pessoa a recebe e larga tudo para conquistar aquilo que o destino lhe reserva, sem nem perder tempo com outras opções. No entanto, justamente o que ela menos espera lhe aparece. Como um pesadelo intenso e inegável, Callie se vê matando a própria irmã, uma vez que o governo não aceita que pessoas "paranormais" vivam em sociedade livremente. É por isso, também, que a garota vai presa, pois, mesmo ainda não tendo cometido o crime, certamente o fará em breve, já que todas as visões são concretizadas.

Depois de alguns dias em meio a comidas ruins, paredes frias e um buraco na parede que a faz ter contato com outra jovem, Callie é surpreendida por Logan. Ele consegue tirá-la do lugar e a leva para um acampamento secreto, onde ficam seguros aqueles que possuem algum dom. Mas o amor de Callie por Logan se torna cada vez mais forte, assim como sua preocupação com a irmã. Ela precisa arranjar um jeito de fazer tudo dar certo, negando sua própria existência do futuro.

Esqueça o Amanhã tem uma premissa muito bacana, dessas que realmente prende o leitor e o faz querer saber mais sobre os personagens, mais sobre o contexto em que está inserida. No entanto, eu não sei ao certo o que aconteceu com a autora, mas ela me fez odiar o livro. Não só a personagem principal é extremamente sem graça como os próprios acontecimentos parecem arrastados, sendo expostos de forma lenta e cansativa. Além disso, o foco, que deveria ser o sistema baseado nas memórias futuras, fica por conta do romance entre Callie e Logan, o que, de longe, não chega nem a ser um romance real, de tirar o fôlego ou arrancar suspiros.

Eu terminei a leitura dentro de uma semana, ou seja, quase o triplo do que estou acostumada, mas isso não ocorreu por conta da quantidade de páginas, mas, sim, pelos capítulos mal divididos e pela narrativa extensa e desnecessária em determinados momentos. Inclusive, admito que pulei diversas páginas que não agregaram em nada no conteúdo, muito pelo contrário, só fizeram volume. Mas vale ressaltar que a escrita da autora, em si, é muito boa, com uma linguagem mais singela e de fácil entendimento. Acho que ela só não soube conciliar as duas coisas.

site: http://www.caligrafando-te.com

Aline 22/11/2017

Esqueça o amanhã, Pintip Dunn @divagandopalavras
Todos os indivíduos dessa sociedade são identificados pela sua data de nascimento Callie identificada como 28 de outubro está prestes a completar 17 anos anos e assim receberá sua tão esperada memória do futuro, ao completar 17 anos todos conseguem saber o que acontecerá e qual será seu destino. Callie espera que seja uma grande chefe de cozinha, mas nada será como ela espera, sua memória mostrará que Callie matará sua irmã mais nova, Callie será uma assassina.

Após receber essa memória na AMFu (Agência Memória do Futuro) Callie é presa, dessa forma ela não poderá matar sua querida irmã, afinal o que eles disseminam é que sua memória recebida, ou seja, seu destino é impossível de ser modificado. Callie aceita a prisão dessa forma ela se manterá longe e protegerá sua irmã dela mesmo. Porém após ser presa Callie começa perceber que algo está errado, será que seus governantes não são tão verdadeiros assim com a sociedade?

Callie terá a oportunidade de descobrir várias segredos e contará com ajuda do Logan seu ex melhor amigo/paixão. E tentará proteger sua irmã; afinal Jessa de apenas 6 anos tem dons o que traz mais preocupação pois todos sabem que ter dons em uma sociedade como essa não é permitido, Logan já perdeu seu irmão para as autoridades por também ter dons, Callie não deseja que Jessa tenha um destino parecido com do irmão de Logan; juntos eles tentarão descobrir os verdadeiros segredos desse governo e manter todos que amam vivos, mas Logan também tem seus segredos afinal ele se manteve afastado de Callie por cinco anos.

Solicitei essa obra para editora por ser uma distopia, afinal é um dos meus "gêneros" preferido, porém tive alguns problemas no decorrer desse livro, infelizmente a leitura não fluía, acho que o principal motivo foi não conseguir ter empatia pelos personagens, literalmente foi uma leitura fria, achei Callie uma personagem fraca, não conseguia identificar nada de bom além do sentimento de proteção com sua irmã, a autora deu muita ênfase para o romance do casal, o que na minha opinião não existia, afinal eles se mantiveram por um bom tempo afastado; desejava que ela tivesse focado nos problemas gerais e mais importantes daquela sociedade e isso não aconteceu, o que achei decepcionante, o livro tem sequências que ainda não foram publicados aqui no Brasil, porém ainda não decidi se darei continuidade nessa história, de qualquer forma fica a indicação de um livro que tem uma premissa bem interessante porém não foi bem desenvolvido.

Obsevarções sobre o autor/livro:
Pintip Dunn, sempre quis ser uma escritora. Com um diploma de Havard em Inglês e Literatura Inglesa, seu sonho nunca esmoreceu. Com um J.D na prestigiada escola de Direito de Yale, onde publicou um artigo sobre o papel dos juízes, ela mora em Maryland com o marido e os filhos. Saiba mais: www.pintipdunn.com. Esqueça o amanhã foi publicado pela Galera Record em 2017 com 383 páginas. Classificação: 3/5

site: http://www.divagandopalavras.com/2017/11/esqueca-o-amanha-pintip-dunn.html

Luan 21/11/2017

RESENHA | ESQUEÇA O AMANHÃ - @CLUAZ
Imagine um mundo onde seu futuro já foi decidido... Por seu futuro eu. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝ Precisamos apenas ensinar vocês a abrir a mente de forma a ter acessos a tais memórias, uma diretriz que a AMFu vem cumprindo com sucesso retumbante ❞

O infanto-juvenil distópico relata a vivência de um mundo totalmente preocupado com próprio amanhã. Callie é a protagonista da história e está perto de completar seus 17 anos e como todos que completam essa idade, ela irá receber um fragmento de memória - chamado 'visão' -. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por exemplo, ela poderá saber o que vai acontecer durante os próximos anos, podendo ser da sua carreira profissional ou até mesmo da vida familiar.

Porém, Callie acaba ganhando a revelação do seu futuro como uma assassina... ela se vê matando a própria irmã.

Bem tenso, não é verdade? 😱

A protagonista acaba sendo presa por conta disso e por mais irônico que seja a jovem aceita super normal, vê que pelo menos poderá deixar sua irmã salva dessa tragédia.

Só que Callie não sabia que essa prisão apresentava tantos segredos obscuros por parte do governo e manter-se longe da irmã foi a pior ideia que já teve!

[...] RESENHA COMPLETA NO INSTAGRAM @CLUAZ

site: https://www.instagram.com/p/Bbkoy9oliV4/?taken-by=cluaz

Angel Sakura 11/11/2017

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Eu não conhecia a autora, confesso que escolhi o livro pela capa e depois fiquei ansiosa por ler a sinopse que me agradava totalmente. Hum, sobre o livro tenho sentimentos conflitantes. Eu gostei de algumas coisas e detestei outras, estive durante muito tempo com a sensação de que já tinha visto a história em outros lugares e isso me deixou um pouco frustrada. Contudo o mistério te prende e alguns pontos inovadores fazem a leitura ser interessante. Foi um livro na média, com personagens na média e algum brilhantismo que acabou por sendo apagado pelo romance sem sal.

“- Você matou sua irmã? Pelo mãe do Destino. Quem é você?”

Eis eu lendo mais um livro distópico, apenas vivo pra isso hahaha. Em Esqueça o Amanhã, quando as pessoas completam 17 anos elas recebem previsões sobre o seu futuro. Algumas previsões são ótimas e te dizem o quanto você será rico, famoso ou feliz, maaaas outras já não são tão legais assim. Talvez seu futuro seja ser uma criminosa, tipo a da protagonista. E não apenas uma criminosa qualquer e sim a assassina da sua própria irmã mais nova. Obviamente para impedir que esse futuro se realize a nossa protagonista Callie não mede esforços para garantir a segurança da sua irmã. Ela tem a convicção de que mudará seu destino, que não matará sua irmã. E essa premissa é muito legal, porque dá pra sentir que ela não apenas faz isso para salvar a sua irmãzinha, mas também para que ela não seja uma criminosa. Ah, vale acrescentar que aqui nesta realidade algumas pessoas tem alguns poderes elevados, tais como telecinese, teletransporte e outros. O grande perigo delas é que o governo tá de olho e quer capturar no melhor estilo Pokemon pra levar pra casa e estudar os seus poderes.

“- E se você puder mudar seu futuro?
– Mas a presidente disse que isso era impossível.
– Ela mentiu. Todo nosso sistema socioeconômico é baseado em memórias do futuro que se tornam realidade, então é claro que ela precisa dizer isso.”

O ponto é que ao saber do seu futuro a mocinha é levada para uma espécie de “prisão”, e lá ela tenta entender o que é o seu futuro, bem como a melhor forma de evitá-lo. Mas, a que ninguém contava é que a nossa protagonista não esta sozinha, bem de fato nem ela sabia que não estava. Com a ajuda de seu amigo, cof paixonite de infância, ela consegue escapar da prisão que é um inferno para futuros criminosos. Sim gente, é mega na vibe daquele filme do Tom Cruise o Minority Report. Acho uma senhora injustiça você ser preso por algo que não fez, talvez eu realmente tenha nascido pra ser advogada. Em fuga, Callie tenta entender todo o quadro geral e se vê no meio de uma busca do governo para prender e estudar pessoas com talentos especiais. Junto de seu “amigo”, Callie encontra uma comunidade que tem como fundamento esconder e proteger pessoas procuradas. E é basicamente onde ela, e nós, descobrimos parte de uma realidade bem cruel e a história triste que diversas pessoas tem para compartilhar com seus futuros “ruins”. A protagonista pode ser jovem e ter diversos problemas, mas ela tem algumas certezas e uma delas é que sua irmã precisa ser salva e ela fará de tudo para conseguir isso.

“- Como é possível criticar os atos futuros de alguém, sem antes compreender as circunstâncias?”

[...] Para ler completa visite o blog Ei Insisto.

site: http://euinsisto.com.br/esqueca-o-amanha-1-pintip-dunn/

Fer Kaczynski 23/10/2017

Nova distopia!
Nesta nova distopia lançada pela Galera Record, temos a futurística Eden City, onde todos os jovens ao completarem 17 anos, recebem sua memória do futuro.

Há os que recebem memórias boas e há as que recebem memórias ruins, como a protagonista Callie, que se vê assassinando a própria irmã e é presa antes do acontecimento.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/10/resenha-esqueca-o-amanha-pintip-dunn.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6