Esqueça o Amanhã

Resenhas - Esqueça o Amanhã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani 06/10/2017

Resenha para o blog Livros & Café
Quando recebi o e-mail da Galera Record com os lançamentos e vi este livro na lista, fiquei muito empolgada com a sinopse. Quando o livro chegou à minha casa, estava ansiosa para lê-lo. O problema foi que no começo da leitura não estava conseguindo me conectar com a história, por isso, demorei mais do que pretendia para concluir a leitura de “Esqueça o amanha”.

Não digo que sou grande fã de distopias, mas os livros desse gênero que li até agora conseguiram me conquistar. A sinopse desse prometia um livro (a meu ver) cheio de aventuras, reviravoltas e perigos. No entanto, o que encontrei foi um livro que acabou se perdendo no meio do caminho. O começo é interessante, nos fazendo continuar a leitura para saber o que acontecerá nas próximas páginas. Acontece que, quando pensamos que a narrativa “pegaria fogo” ela começa a esfriar.

O livro conta a história de Callie, que assim como todos, recebem sua visão do futuro aos 17 anos. Essa visão lhes permite saber o que eles serão e o que farão no futuro. Contudo, a visão que Callie recebe é o contrário do que ela sempre imaginou: ela se vê matando a própria irmã, algo que ela nunca faria. Logo depois ela é presa pelo governo por conta do crime que ela um dia poderia cometer. Callie é levado para o Limbo, um lugar onde eles prendem todas as pessoas que no futuro cometeriam algum crime, ou que são consideradas perigosas.

Esse livro tinha tudo para ser uma ótima leitura, se não fosse o fato da autora focar mais no romance entre os personagens. Eu queria que a Pintip Dunn nos apresentasse mais sobre a sociedade que, em minha opinião, é muito interessante. Todos os aspectos, o que o governo faz para garantir que as visões se tornem realidade... eu queria ter visto mais sobre isso. Mas não, na metade do caminho, a autora resolveu que seria mais legal falar sobre a paixonite da protagonista pelo seu colega de escola.

Eu estava ansiando por respostas, queria saber o que Callie faria; como ela poderia mudar o futuro. Porém, foram poucas as partes que acontecia alguma reviravolta ou um acontecimento bombástico. Foram muitos diálogos entre ela e Logan (o menino por quem ela é apaixonada), muitas cenas que poderiam ser deixadas de lado. Pareceu-me que a aurora deixou tudo para o final. Sei que este é o primeiro livro de uma trilogia, mas eu gostaria de ter conhecido mais sobre a sociedade distópica do livro e não sobre um relacionamento sem sal.

Callie é uma personagem que tinha tudo para ser forte, que protegeria a irmã de qualquer coisa, que faria de tudo para não deixar que sua memória do futuro se realize. Mas, conforme fui lendo, vi que ela perdia muito tempo pensando se ficaria com Logan. Já Logan, eu não consegui decidir muito bem o que senti pelo personagem. Gostei dele, mas não tanto para me conquistar.

Como disse, Esqueça o Amanhã é o primeiro livro de uma trilogia. Estou em dúvida se continuo acompanhando a série. Ao mesmo tempo em que não quero ler, quero saber o que acontecerá nos próximos livros.

site: www.livrosecafe.com

Thalles.Haydan 12/09/2017

Esqueça o Amanhã
olha... esse livro começa bem, dá uma leve enrolada no meio e acaba com um final explodidor de cabeça... eu simplesmente gostei muito desse livro, com suas 380 paginas, foi capaz de me prender pelo menos no final... muito bom... eu recomendo... leia até o fim esse livro... mesmo que fique meio chatinho no meio, vale a pena levar o livro até o final...

LOHS 11/09/2017

Para quem gosta de distopias futurísticas com uma pegada de magia
Demorei para receber esse livro e demorei um pouquinho mais para conseguir lê-lo, porque sempre que eu conseguia mais de 30 páginas, algo acontecia e eu precisava desfocar. Finalmente, nesse feriado, tive o tempo que precisava para mergulhar nesse novo universo. Portanto, estou aqui para apresentar Esqueça o amanhã, uma distopia futurística com uma pegada de magia. Vamos lá?

"- Callie? Feliz Véspera da Memória. Que a alegria do futuro a ampare pelas provações do presente." Logan p. 14

Callie, ou 28 de outubro, está a um dia de receber sua memória do futuro. Isso mesmo, a sociedade em que vive está tão avançada tecnologicamente que foi possível receber imagens de um futuro. "A única diferença é que de fato temos provas de que o futuro existe. Quando rezamos, não é para deus nenhum, mas para o Destino em si e o curso predeterminado que ele estabelece." Callie, p. 17

Esse fragmento do futuro, no entanto, não conta a história toda. Por isso, é dever das entidades governamentais garantir com que tudo ocorra da melhor maneira possível para que a memória se concretize! "- A realização, pintinho. O objetivo da AMFu é garantir que nossas memórias se tornem realidade." Sully, p. 105 As crianças e os adolescentes aprendem desde cedo a abrirem suas mentes para que a memória apareça de forma mais fluida possível. Callie não poderia estar mais ansiosa. Por isso, no dia 27 de outubro, ela resolve dar uma volta com sua irmã mais nova, Jessa. Nisso, descobrimos que poderes psíquicos existem nessa sociedade. Porém, eles não são nem um pouco aceitos. E, olha lá, a pequena Jessa consegue ver o futuro. Este é um segredo que precisa permanecer longe de olhos e ouvidos oficiais.

Callie, portanto, está disposta a tudo para proteger sua irmã. Até mesmo ir para a cadeia. É. No dia 28 de outubro, Callie recebe sua memória. Nela, nossa protagonista mata a pequena Jessa. Incapaz de aceitar tal realidade, ela se entrega para a polícia. Na prisão, veremos cada vez mais como esse sistema sistema funciona.

"- Você matou sua irmã? Pelo mãe do Destino. Quem é você?" Willian, p. 39

Porém, o que vemos não é exatamente uma prisão: é o Limbo. Nenhuma das pessoas que está lá cometeu crime algum, apenas receberam um chip que contém a memória do futuro, na qual elas são agressivas. Isso é o suficiente para te chutarem do convívio social, mas não para uma prisão. Como Callie se desfez de seu chip enquanto fugia com Logan, ninguém oficialmente sabe o que Callie viu. Portanto, os cientistas de lá começarão a fazer uns testes, na tentativa de arrancar a memória à força.

"- Vamos dar alguns dias para ela se recuperar, depois tentaremos de novo. Vamos continuar tentando até que ela entregue a memória. Até ela inalar tanta fórmula a ponto de se esquecer do que é real e do que não é." Dr. Barrow, p. 81

O tempo que permanece no Limbo nos apresenta no novas linhas de enredo, percebemos que o sistema é falho. E que nem todos na sociedade recebem um tratamento justo. É aí que começamos a perceber os novos desdobramentos de uma luta por justiça. E não poderíamos falar dessas loucuras sem citar Logan Russell. "Logan Russell está me arrastando para a margem. Salvando a minha vida em todos os sentidos da expressão." Callie, p. 140

Nós o vemos rapidamente no começo, descobrindo aos poucos o que aconteceu entre ele e Callie para que os dois não se falassem por cinco anos. Não entendemos completamente, porém sabemos que está relacionado com seu irmão, Mikey, o qual foi levado por conta de seus poderes. Por isso, e apenas por isso, Callie confia nele. E então temos a história mais louca, cheia de conspirações e segredos que você poderia esperar. Além, é claro, daquele romance gostosinho que você respeita.

"- E se você puder mudar seu futuro?
- Mas a presidente disse que isso era impossível.
- Ela mentiu. Todo nosso sistema socioeconômico é baseado em memórias do futuro que se tornam realidade, então é claro que ela precisa dizer isso." Logan e Callie, p. 47

Depois do Limbo, conhecemos a Resistência. Um grupo de pessoas com poderes paranormais, as quais seriam assassinadas pelo sistema, que não está nem um pouco confortável com a ideia de deixar instituições corruptas no poder. Callie e seus novos - e ainda desconhecidos - poderes terão um papel em todo esse novo cenário político. "'Poderes' parece uma palavra forte demais. Eu não consigo ver o futuro nem fazer as coisas flutuarem. No máximo, sou uma câmera digital mais caprichadinha." Callie, p. 87 E lá, ela poderá entender um pouco mais a respeito de quem foi seu pai e como o mundo funciona.

A ideia de que uma sociedade possa rodar baseada nas memórias do futuro é incrível. Porém: seres humanos, como sempre, estão aí para estragar todas as coisas legais que a tecnologia tem para nos oferecer. Leiam Esqueçam o amanhã! Com sorte, Remember Yesterday e Seize Today (os outros dois livros oficias da trilogia) chegarão em breve em nossas estantes. Estou realmente ansiosa!

" - Você não acha que sou um monstro?
- O único monstro aqui é a sua memoria do futuro. Ela rouba sua paz e faz você duvidar de quem é. Eu te conheço, Callie, e você é cheia de amor." Callie e Logan, p. 156

Seção das Quotes

"Tomei a decisão de confiar nele num estalo, mas talvez estivesse errada. Talvez minha capacidade crítica estivesse prejudicada." Callie, p. 45

"Não posso permitir que aconteça. Meu eu futuro já vai trair minha irmã. Recuso-me a fazer isto no presente também.
- Vai doer?
- Só se você resistir.
Então existe a possibilidade de resistência." Callie e Dr. Bellows, p. 77

"Dói. E não acaba nunca. É o que me mata, o golpe incessante das espadas." Callie, p. 79

"- O que você quer de mim?
- Esse é o problema, né? Você não tem nada que eu queira." Callie e Sully, p. 90

"Eu deveria me afastar, mas a alucinação é minha e eu quero me aproximar. Quero mais." Callie, p. 124

"- Vai, pintinho. Voe dessa gaiola por nós duas." Sully, p. 127

"Tudo bem, sou uma pessoa horrível. O cara me arrastou pelo rio. Largou a civilização para poder me entregar sã e salva em Harmony. E cá estou eu atazanado por uma coisa que aconteceu quando éramos crianças." Callie, p. 144

"Ela prometeu que ia ficar a noite toda, disse minha irmã. Ela prometeu que ficaria para sempre, mas ela me largou. Ela foi embora." Jessa, p. 154

"- Como é possível criticar os atos futuros de alguém, sem antes compreender as circunstâncias?" Logan, p. 156

"Hesito. Não porque não queira tocar nele, mas porque quero." Callie, p. 166

"Eu morro. Aquele único roçar de dedos no meu rosto, ao mesmo tempo terno e doloroso, me destrói. Não sabia que um beijo podia ser tão extraordinário. Não sabia que um garoto podia significar tanto. Não sabia que podia ser feliz assim de novo." Callie, p. 188

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/09/esqueca-o-amanha-01.html

Garotas Devorando Livros 05/09/2017

Cardápio de hoje: Esqueça o Amanhã!
[...]

Esqueça o Amanhã possui um enredo muito envolvente, ele te prende de uma tal maneira que você não consegue parar de ler. Somando isso a escrita totalmente fluida de Pintip Dunn o resultado foi que eu li essa história em 2 dias!! Isso porque eu quis aproveitar um pouco mais e acabei dando uma desacelerada no meu ritmo de leitura...

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2017/07/resenha-esqueca-o-amanha-pintip-dunn.html

Samira Oliveira 30/08/2017

Um livro que me chamava, assim como o proprio Destino chamou Callie
Para mim é bem claro que a narração dos livros da Galera são bem fluídas e leves, mesmo porque estamos falando essencialmente de livros para adolescentes – ou se você preferir: YA. Mas narrações magnéticas – que te prendem como um ímã – essa é uma qualidade que nem todos os YAs compactuam. “Esqueça o Amanha” se passa em uma sociedade construída após um Boom Tecnológico – na cidade de Eden City – que fez com que vários mistérios e perguntas que nos fazemos diariamente, fossem solucionados de maneira aparentemente simplista. Você já teve aquela vontade absurda de querer saber o futuro? Já passou pela sua cabeça, algo como: “Se eu soubesse que tudo resultaria nisso teria ficado mais tranquilo”? Nunca quis ver onde toda a sua estrada acabaria? Bem… nesse mundo isso é possível, na verdade tudo gira em torno da sua memória do futuro, que você receberá ao completar 17 anos de idade.

E é exatamente isso o que Callie mais deseja – isso ou a proteção máxima de sua irmã de 6 anos, Jessa. Neste mundo, o futuro é regra e o Destino é seu deus. As pessoas não fazem comida manualmente e são agrupadas na escola de acordo com sua data de nascimento – essa data é tão importante que passa a ser o seu nome real (ao menos para as autoridades) – e tudo é vivido em prol da sua visão do futuro. Após recebê-la você só tem uma opção: viver sem a possibilidade de um Plano B, completamente à mercê do Destino. O que Callie mais deseja é que sua visão seja de uma grande Cozinheira Manual – algo raro e que apenas as pessoas mais ricas podem bancar (em sofisticados restaurantes), espera que sua paixonite de infância Logan talvez tenha algum lugar nisso tudo. Mas o que ela realmente recebe no dia do seu aniversário, naquele que deveria ser o dia mais feliz da sua existência neste espaço-tempo, é a resposta: ela é uma assassina. E pior: da sua irmãzinha Jesse.

Resenha escrita por Samira Oliveira, crítica literária e estudante de Letras da USP.
Para ler a resenha completa postada no Dezoito em Ponto, clique no link ;)

site: http://dezoitoemponto.com/2017/08/07/resenha-esqueca-o-amanha-pintip-dunn-galera-record/

Ingrid Micthell 16/08/2017

Resenhado por Sarah
Em Éden City, uma cidade futurística, todas as pessoas ao completar 17 anos recebem uma memória de seu futuro. A memória determina todo o rumo que aquele jovem deve tomar, se ele se vê como um grande ator, ele vai fazer de tudo para que a visão se torne realidade, mesmo que esse não seja o seu desejo. Porém, também existem as memórias ruins, que mostram assassinatos, mortes, crimes, e esse é o caso da nossa protagonista Callie.

Callie é uma garota que sonha em ser uma grande chef de cozinha, sempre achou que sua memória a mostraria como uma grande cozinheira, mas não foi bem assim. Sua visão mostrou que ela mataria a própria irmã. Para impedir que a memória se realize, Callie se entrega as autoridades e é presa em um lugar conhecido como "limbo", lá ela conhece outras garotas em situação semelhante à dela e começa a perceber que o governo talvez não seja tão "bondoso" como parece e que ter se entregado foi a pior escolha que ela fez.

Após esse mini resumo, já imaginamos que o livro vai ser uma super distopia, com vários acontecimentos marcantes e grandes feitos. Mas na realidade as coisas não foram bem assim, Pintip tinha uma ideia brilhante, personagens ótimos e um enredo que poderia ser muito bem aproveitado, mas nada disso aconteceu, grande parte do livro foca apenas no romance entre Callie e sua paixão de infância, Logan; o que faz com que tenhamos inúmeras cenas de Callie divagando sobre sua atração por Logan, sua beleza, sua vontade de beija-lo e etc.

Não me julguem, quem acompanha o blog sabe que eu AMO um bom romance, mas acho que nesse livro a autora poderia ter abordado outros assuntos e deixado o romance em segundo plano, apenas como um complemento dos persongens. Ao meu ver, assuntos importantes como as pessoas paranormais, os fugitivos do governo que se exilaram em um lugar secreto, o sumiço do pai de Callie, entre outras coisas, poderiam ter sido bem mais explorados. Toda a parte de busca por repostas, de revolução, de "heroísmo", foi deixada em segundo plano em vista de um romance meio forçado e em momentos inoportunos.

Apesar de toda essa minha reclamação, o livro não é todo ruim, foi decepcionante sim, mas a autora acertou na narrativa e na escrita, mesmo com a decepção, o livro ainda me prendeu na leitura, com uma escrita leve e fluída, que faz as páginas serem devoradas em poucos dias. Nos momentos finais do livro, algumas revelações começaram a ser feitas e o desfecho foi um mega gancho para uma continuação. Confesso que o final me agradou, apesar de eu não ter gostado do romance exagerado, estou empolgada pelas respostas que o segundo livro trará, com certeza lerei.

Enfim, "Esqueça o amanhã" não é a grande história que prometeu ser, mas é um livro muito bem escrito, que nos proporciona uma leitura bem agradável, vale a pena vocês lerem, pois acredito que os próximos livros trarão grandes feitos e a série como um todo será muito boa.

site: https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/07/resenha-esqueca-o-amanha-pintip-duun.html

Nicoly Mafra 16/08/2017

#ResenhaNickMafra - Esqueça o Amanhã | Pintip Dunn | @galerarecord | Nota: 3.
No universo criado por Pintin Dunn, todos os adolescentes, ao completarem dezessete anos, recebem uma memória do futuro. Imagine o quão bom seria descobrir tão cedo que você será um atleta incrível, um médico renomado, alguém muito famoso, etc., e, assim, dedicar o seu tempo para que tal lembrança de fato se concretize!

Calla Ann Stone estava ansiosa para este momento - finalmente ela receberia sua lembrança do futuro! -, e tudo que ela mais deseja é descobrir que ela será uma chef renomada.

Porém, em sua lembrança ela se vê matando a sua irmã. Callie será uma assassina.

Logo após receber sua visão, o governo a prende – mesmo sem ter cometido o delito, ela já é considerada uma pessoa perigosa. Com a ajuda do seu ex-melhor amigo – e crush -, Logan Russel, Callie tentará fugir das garras do governo e tentará impedir que a sua lembrança vire realidade. Mas será que é possível lutar contra o destino?
__

Pinpit Dunn possui uma escrita tão gostosa e fácil que você quase não sente as páginas passando, e juntando isso com essa premissa distópica bacana, o livro teria tudo para ser incrível; mas, em minha opinião, no decorrer da estória, o enredo vai perdendo a qualidade.

O ponto que me incomodou neste livro foi o romance. Adoro um romance, mas não quando ele acaba se tornando o ponto principal da estória, e foi isso que aconteceu neste livro.

Em muitos momentos o enredo foi deixado de lado para que os personagens pudessem fazer juras de amor, e até a personalidade de Callie mudava um pouco – uma personagem forte e determinada, que faz de tudo para lutar contra o gorverno e contra seu destino, porém, em outros momentos, é apenas uma adolescente apaixonada, fazendo com que ela perca todo o seu brilho badass.

Confesso que fiquei um pouco frustrada com este livro; minhas expectativas estavam altas e realmente gostei da premissa, porém, alguns momentos do livro foram cansativos e desnecessários - mesmo assim, tenho curiosidade em saber o que acontecerá no próximo volume da trilogia.

Recomendo sim a leitura para quem é fã de distopia e romance e quem está procurando uma leitura leve!

site: www.instagram.com/nickmafra

Dri - @oasisliterario 12/08/2017

Será que Callie conseguirá mudar o futuro e salvar a irmã?
Imagine um mundo onde você recebe uma visão do futuro no dia que completa 17 anos. É assim que acontece na distopia "Esqueça o Amanhã", livro que apresenta a história da jovem Callie. Ao receber sua visão do futuro, Callie descobre que será a assassina da própria irmã e, justamente por isso, acaba sendo aprisionada por autoridades. Será que Callie conseguirá mudar o futuro e salvar a irmã?
Narrado em primeira pessoa, "Esqueça o Amanhã" promete uma narrativa cheia de ação e reviravoltas, mas entrega uma narrativa focada em romance água com açúcar. Confesso que estava muito animada com a premissa apresentada, mas foi difícil não me decepcionar com tantos momentos melosos entre Callie e Logan. Acredito que, se a autora não tivesse focado tanto nessa questão, o livro seria maravilhoso. Apesar de ser um livro consideravelmente curto, demorei bastante para concluir a leitura. Sempre que eu me animava com a leitura, o foco mudava novamente para a relação de Logan e Callie e eu ficava frustrada.
Os personagens são intrigantes, mas pouco desenvolvidos e evoluídos. Senti que a autora deixou muitos buracos ao longo da narrativa e espero que esse erro seja consertado nos próximos livros.
Entretanto, apesar de conter diversos pontos fracos, "Esqueça o Amanhã" despertou minha curiosidade com relação aos acontecimentos do próximo livro. O final me deixou muito intrigada e ansiosa, e, mesmo que seja sem muita expectativa, pretendo acompanhar o desenvolvimento da história nos próximos livros.
O livro é indicado para quem gosta de distopias e romances adolescentes, mas recomendo que leia sem grandes expectativas para não se decepcionar.

Link: https://www.instagram.com/p/BXtl7IdF3VD/

Amiga Leitora 10/08/2017

Blog Amiga da Leitora
Eden City é uma sociedade comandada por algumas organizações que conseguiram fazer aquilo que é o sonho de qualquer sociedade: Controlar o futuro. Um grupo de cientistas descobriu uma formula em que o 'eu' do futuro consegue mandar memorias para o 'eu' do presente indicando assim qual são as expectativas que as pessoas devem ter. Logo os dirigentes de Eden consegue prever aqueles que vão ser os próximos cientistas, governantes e assassinos, e dessa forma podem impedir que isso aconteça.

Callie é uma garota comum que está prestes a completar 17 anos e consequentemente está prestes a receber sua memoria do futuro. Callie adora cozinhar, e seu maior sonho é que sua memoria do futuro seja uma confirmação de que um dia ela será uma grande chefe de cozinha, no entanto, no seu decimo sétimo aniversario, ela descobre que na verdade sua visão do futuro revela que ela será a assassina de sua irmã mais nova.

O primeiro instinto de Callie é fugir, e com a ajuda do soldado que realizou seu teste ela consegue. No entanto, antes de ir longe demais, Callie acaba chegando a conclusão de que a melhor forma de evitar que seu futuro se realize é deixar-se ser pega e assim ela acaba se entregando.

Presa em um lugar chamado limbo, afinal como ainda não realizou o crime ela não pode ser realmente levada para prisão, Callie acaba descobrindo algo que a apavora. O limbo não é um lugar para evitar que as visões de assassinato do futuro seja realizadas, e sim um lugar para que as pessoas esperem até o dia em que os comandantes forcem que os crimes aconteçam. Desesperada, Callie acaba sendo surpreendida quando Logan, o seu melhor amigo da infância e também o rapaz pelo qual ela sempre foi apaixonada, aparece no limbo para salva-la.

Logan tem a missão de levar Callie para Harmony, que é um vilarejo escondido no meio do mato fora dos limites de Eden City. Harmony é o local onde todos aqueles que receberam uma memoria ruim e decidiram tentar mudar o futuro moram, é também o lugar onde as pessoas com dons sobrenaturais que conseguiram fugir dos lideres de Eden City vivem.

Apaixonado por Callie, Logan decide ficar em Harmony. Mas tal decisão pode comprometer a sobrevivência da comunidade, uma vez que ele é a principal fonte de comunicação entre as duas civilizações e é também o responsável por abastecer Harmony com os produtos que eles precisam, tal como alimentos e remédios.

Enquanto Callie e Logan passam por inúmeros desafios a fim de tentarem ficar juntos, a garota também vai descobrir inúmeros segredos do seu passado que justificam sua visão. Callie também vai descobrir que nem sempre se pode fugir do futuro, mas que as vezes pode-se altera-lo.

A primeira coisa que eu tenho a dizer sobre esse livro é 'AAAAAAAAAAAAA QUE LIVRO MARAVILHOSO!' Fazia tempo que eu não lia uma livro de fantasia/distopia, então voltar a ler esse gênero através desse livro foi maravilhoso!

Apesar de já ter lido bastante distopias, eu preciso confessar que achei bem original a ideia da autora de trabalhar esse plot de 'memoria do futuro'. Além desse enredo que é bem cativante, a escrita de Pintip Dunn envolve demais o leitor e faz com que a gente leia página após página sem perceber, sempre querendo mais e mais. Eu li o livro em dois dias de tão apaixonada que fiquei.

Amei a forma como as personagens foram criadas e desenvolvidas ao longo da narrativa. Estou completamente apaixonada pela Callie, e como eu vi que esse livro faz parte na verdade de uma trilogia, estou super ansiosa pela continuação, então Galera Record por favor, trás rapidinho a continuação para gente (hahhaha).

Quem gosta de fantasia ou distopia, ou dos dois, precisa ler esse livro tipo para ontem, sério espero que vocês amem esse livro tanto quanto eu amei.

* RESENHA ESCRITA POR ANA LUISA DO BLOG AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/08/resenha-esqueca-o-amanha-galerarecord.html

Malu | @dicas_de_malu 31/07/2017

Quando li a sinopse de Esqueça o amanhã, fiquei imediatamente curiosa por este enredo, esperando uma distopia envolvente e com muitos mistérios. Felizmente, apesar de alguns problemas, este livro se mostrou uma leitura interessante, com uma premissa muito boa e um ritmo intenso, que me prendeu da primeira à última página.
O livro é narrado em primeira pessoa por Callie, uma jovem que está prestes a completar 17 anos e receber sua memória do futuro. Ou seja, ela vai descobrir qual caminho seguirá no futuro e acredita que finalmente se sentirá completa e com seu felizes para sempre. No entanto, para da menina, a memória que seu futuro lhe envia é algo que ela não poderia imaginar nem em seu pior pesadelo: Callie se tornará uma assassina; pior ainda, vai matar sua irmã caçula, que é a pessoa que ela mais ama nesse mundo.
A única alternativa que resta para Callie é evitar que esse futuro terrível se concretize e ela não medirá esforços para isso. Contando com a ajuda de Logan, um antigo amigo que se afastou há alguns anos, mas por quem ela sempre nutriu um amor secreto, Callie precisa fugir do governo e, principalmente, de seu destino, a fim de garantir a segurança da pequena Jessa.
Em sua fuga, Callie descobre muito mais sobre as memórias do futuro e os objetivos de duas importantes organizações daquela sociedade: a Agencia de Memória do Futuro, a AMFu, e a APTec, Agência de Pesquisas Tecnológicas. Callie sempre soube que essas duas organizações tinham grande relevância naquela sociedade, mas não fazia ideia de quantas coisas terríveis poderiam estar por trás de todo esse sistema.
Entre os pontos positivos que destaco neste livro está justamente o enredo, que é, no mínimo, instigante. Como as pessoas recebem essas memórias do futuro? É possível se desviar do destino que elas reservam? Qual é o real objetivo da AMFu e da APTec? E, tornando tudo ainda mais envolvente, várias outras perguntas vão se somando a essas no decorrer da leitura, de modo que o leitor fique cada vez mais curioso para prosseguir.
O ritmo da trama é mais acelerado e conta com uma boa dose de mistério e de ação. Além disso, a escrita da autora é bastante leve e simples, o que torna a leitura agradável e permite um rápido envolvimento com o universo apresentado. Mesmo no começo, quando não compreendia muito bem o funcionamento daquela sociedade, isso não tornava a leitura cansativa; ao contrário, aumentava a minha curiosidade e o desejo de seguir em frente e buscar as explicações para as minhas dúvidas.
No entanto, como falei no começo da resenha, a obra tem problemas. O primeiro deles é que o romance rouba a cena e tira o foco da história em diversos momentos. Eu sei que Callie e Logan são adolescentes e, desde o começo, fica claro que haviam sentimentos mal resolvidos entre eles. No entanto, a quase adoração que Callie tem por ele acaba se tornando maçante e quase inapropriada. Ela está fugindo do governo, lutando contra um destino terrível e descobrindo uma realidade cada vez mais perversa naquela sociedade, então, era de se esperar que o romance ficasse em segundo plano. Prioridades, né? No entanto, várias vezes ela faz exatamente o contrário e ainda age de um modo totalmente egoísta.
Isso acaba levando a outro problema do livro: a construção de personagens. Grande parte da trama fica centrada na Callie e no Logan, fazendo com que haja pouco espaço para o desenvolvimento dos personagens secundários. Com relação aos protagonistas, Callie se mostra muito irregular, sendo corajosa e altruísta em alguns momentos, e muito infantil (até para uma adolescente) e egoísta, em outros. Já o Logan é um personagem realmente cativante, mas que acaba sendo limitado também pelo fato de todo o livro ser narrado pela perspectiva de Callie.
Confesso que esses problemas quase afetaram o meu envolvimento com a história, porque estava começando a ficar realmente irritante o modo como o romance se tornava prioridade em momentos totalmente inadequados. No entanto, isso não chegou a ocorrer, porque a autora conseguiu retomar o foco a tempo e a parte final do livro seguiu um rumo muito interessante e conduziu a um desfecho daqueles que deixam a gente desesperado pela continuação.
Com relação a edição, eu fiquei completamente apaixonada pela capa. É simples, mas muito bonita. Além disso, as páginas são amareladas e as letras têm um tamanho muito bom para leitura. O único problema que identifiquei foram alguns erros de revisão, mas nada que chegasse a prejudicar a leitura.
Assim, recomendo Esqueça o amanhã para quem gosta de distopia, mistério e uma (grande) dose de romance. Mesmo não tendo atendido a todas as minhas expectativas, ele ainda se mostrou uma leitura agradável, envolvente e instigante. O enredo é bom e, apesar de ter esperado mais dos personagens, terminei o livro me importando com eles o suficiente para querer ler o segundo livro e saber o que aconteceu. O desfecho é bastante impactante e conseguiu me surpreender, me fazendo acreditar mais no potencial da autora. Aliás, espero de coração que a Galera Record não demore a publicar a continuação, porque não estou sabendo lidar com a curiosidade.

site: http://www.dicasdemalu.com.br/2017/07/dica-da-malu-esqueca-o-amanha.html

Livroseliteratura 10/07/2017

Resenha do blog Livros & Literatura
Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira à qual dedicar seus esforços.

Callie é uma adorável garota, como outra qualquer, que ama sua família.

Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã.

Antes que possa entender o que aconteceu, Callie é presa e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixão da infância com quem não fala há 5 anos.

Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.
_
Sempre que um livro voltado para o público juvenil não me agrada inteiramente, tento lançar sobre a obra um olhar compatível com a proposta do autor.

A leitura é fluida e rápida, a premissa é interessante, mas alguns pontos não passaram despercebidos, mesmo sob uma visão complacente.

Em primeiro lugar, não há nenhuma alusão ao fato de ser uma série, só descobri isso na última página. Que custa a editora informar isso claramente? Não posso negar: não saber que é uma saga ou não ter fácil acesso à ordem dos volumes me irrita muito!

Em relação ao estilo da autora, me envolvi bastante com a aventura, mas não gostei da parte do romance, beira o infantil.

Quanto à Callie, a protagonista oscila entre extremos, sendo inexperiente e cheia de infantilidades, mas que soa como uma mulher forte e experiente nos diálogos. A construção paradoxal da personagem fez surgir uma barreira, não deu para morrer de amores pelo desenrolar da trama.

Meu sentimento, ao final, foi tão contraditório quanto a Callie: não me encantei, mas a leitura fácil e a curiosidade me fazem ponderar entre querer ler os próximos volumes ou não me arriscar mais.

Muitos trechos me remeteram à organização social presente no livro O doador de memórias. Possuem um ponto em comum: ambos demonstram que intervenção estatal em demasia estanca qualquer sociedade e aniquila a liberdade de um povo.

Foi uma leitura morna, que me passou a sensação de que as ideias poderiam ter sido mais bem trabalhadas, mas que ainda assim, me fez lamentar chegar ao final sem ter todas as respostas.
_
Acompanhe minhas aventuras literárias em www.instagram.com/livroseliteratura

site: www.instagram.com/livroseliteratura

Denise Crivelli 26/06/2017

Opinião:
Bom a sinopse é curta, mas já fala o que é essencial. Estamos em uma época que os jovens recebem uma pequena memória do futuro que depois é armazenada dentro de um chip, caso alguém queira analisar a respeito da pessoa. Essas memórias podem ser boas como a do Logan ou péssima como a da Callie já que ela se tornaria uma assassina, matando a pessoa que ela mais ama (está na sinopse), a partir dai ela descobre um sistema de poder injusto que punem as pessoas sem as memórias se realizarem e que também não querem que o destino seja mudado, pois seria o fim de tudo, eles manipularam as pessoas dizendo que é impossível mudar o destino e que a memória se realizara de qualquer maneira. Fora isso a ComA utiliza as pessoas com dons especiais como um meio de pesquisa e por isso que possui dons tem que manter eles escondidos e alguns acabam fugindo para não correrem riscos, afinal para a empresa essas pessoas são descartáveis.
Apesar do que falam Callie quer mudar o que lhe foi mostrado, mas também acredita que ela não faria algo assim sem um motivo muito forte .
Callie recebe uma memória ruim matando sua irmã e esta sofrendo por conta disso, ela ama Jessa uma linda e inocente garota, apesar dela estar passando por um momento difícil eu esperava um personagem forte e que toma a iniciativa, mas ela se mostrou como uma garota dependente que espera sempre pelo Logan para poder fazer algo e um pouco egoísta também a respeito de seus sentimentos e se o seu amado ficasse com ela, pois poderia prejudicar outras pessoas. Penso que a atitude que ela teve no final do livro foi correta.
Logan é o personagem que mais gostei, um nadador talentoso que está disposto a ajudar Callie, assim como ajudou outros que estão na mesma situação que a garota só que de um jeito diferente. Foi o personagem que mais teve atitude em ajudar, o irmão dele foi levado pela empresa (nunca lembro o nome) por ser paranormal, mas ele possui um segredo envolvendo essa situação.
Jessa é a irmã de Callie, ela não aparece tanto infelizmente. Ela é uma garota fofa e que possui dons, muito apegada a irmã e estou curiosa para ler o livro que ela é protagonista.

Eu gostei da história e achei isso de memória do futuro original, mas confesso que mesmo tendo curtido ao ler fiquei com a impressão de já ter lido a história em algum lugar e pode se dizer que a autora usou a mesma fórmula de alguns livros que já li, empresa cria algo inovador, que impõe a sociedade como se fosse o certo e que eles não teriam escolhas e um jovem acaba se destacando para tentar mostrar o que é errado, os livros que essa história me lembrou foram Jogos Mentais e Elo, pode se dizer que tem a mesma fórmula, mas com uma pitada de originalidade e esse é a parte do memorias do futuro (repetindo muito, mas fazer o que já que é um dos temas do livro). E quando comecei a ler acabei demorando um pouco para engatar na leitura, mas depois ela foi ganhando ritmo.
Também curti o envolvimento da Callie com o Logan, mas na minha opinião não teria necessidade de desenvolver um romance, sendo que o foco seria outro e o personagens não teriam tempo pra isso, parece que o romance aconteceu de uma forma bem corrida, afinal os dois ficaram cinco anos sem conversar e só conviverem juntos por alguns dias já e nasce aquele amor que não conseguem nem ficar longe um do outro.
Apesar das questões negativas que levantei eu gostei de ler, uma boa história para passar o tempo e ainda ajudou que a fonte do texto é grande e teve uma coisa a respeito da Olivia que eu não esperava e também algo que a mãe de Callie contou me surpreendeu. Eu tenho interesse em ler o segundo livro e pelo que pesquise a protagonista do próximo é a Jessa, irmã da protagonista desse livro.
Falei nessa resenha de uma forma mais geral, pois algumas coisas são descobertas no decorrer da leitura que acho melhor o leitor saber conforme for lendo.

site: http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2017/06/resenha-esqueca-o-amanha-1-pintip-dunn.html

Diane Ramos 19/06/2017

ESQUEÇA O AMANHÃ (Pintip Dunn)
Hoje trago pra vocês a resenha de Esqueça o Amanhã, livro de estreia de Pintip Dunn e que ganhou no ano passado o RITA Award for Best First Book, premiação para o melhor primeiro livro de um autor. O livro é o primeiro volume de uma série, e pelo que vi por aí parece que ainda teremos um spin-off. Confesso, que desde que bati o olho na sinopse da obra, me envolvi por completo e fiquei super curiosa sobre esse enredo tão original, e é claro, iniciei a leitura cheia de expectativas!
O livro se passa no futuro, em uma época super moderna, onde todas as pessoas ao completar dezessete anos recebe sua visão do futuro. Essa visão, nada mais é do que um fragmento de memória enviado do futuro para moldar todo cidadão na pessoa que virá a ser. Dessa forma, as pessoas abandonam suas ambições, seus sonhos impossíveis, pois, ao receberem sua memória do futuro, elas tem a certeza do que vão se tornar futuramente, seja um campeão de natação, um renomado cientista, um dedicado professor, entre outros. Assim, a população dedica todos os seus esforços baseando-se no que é correto, em sua memória do futuro.

E em meio a toda essa modernidade conhecemos Callie, uma garota que enfrenta toda a ansiedade da véspera do recebimento de sua memória do futuro. Dedicada, boa filha e tendo um dom fascinante pela culinária, todos sempre imaginavam que Callie descobriria ser uma renomada chef de cozinha. Porém, o futuro acaba não sendo tão belo, e em sua visão, Callie se vê matando a própria irmã, e o pior é que antes mesmo de processar e tentar entender esse absurdo (ela jamais magoaria a pequena Jessa), Callie é presa. A única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixão de infância, com quem não troca uma palavra há anos. Mas, será que ela realmente pode confiar nele? Afinal, ele tem os próprios segredos... que podem separá-los para sempre.
Em fuga, não apenas do governo, mas, do coração e, pior, do próprio destino, ela precisa descobrir um modo de proteger a irmã da pior das ameças: a própria Callie.

Esqueça o Amanhã é um livro que mistura distopia, suspense e até romance adolescente! Achei a ideia central bastante original, porém, infelizmente, senti que a autora em certos momentos meio que se perdeu na história e em tantas informações sobre as mensagens do futuro, sendo assim, a história seguiu para outros rumos, diferente do que imaginei no início da leitura. A narrativa é narrada em primeira pessoa e é também super fluída, e por mais que traga esses elementos exóticos, é de fácil entendimento.
Apesar de ser um livro repleto de aventura e suspense, a leitura é acima de tudo angustiante, pois, percebemos que nesse futuro moderno as pessoas perderam o essencial da vida, como o amor e carinho. As autoridades apresentam as memórias do futuro como algo benéfico, porém, fica bem claro que não é bem assim, as pessoas acabam perdendo a essência da vida, e ao receber fragmentos do futuro é como se elas recebessem sua vida já vivida. E em troca de segurança, elas acabam abrindo mão de sonhos, esperança e de qualquer outra possibilidade de amor e felicidade. Dessa forma, fica óbvio que essas pessoas viveriam melhor sem essas memórias, e é claro, seria muito mais saudável se elas esquecessem o futuro e vivesse simplesmente o presente.
Por mais que tenha me esbarrado em alguns pontos negativos na obra, como a falta de foco, Pintip Dunn acabou me surpreendendo positivamente na finalização de Esqueça o Amanhã, já tinha criado teorias e estava certa de que acabaria de tal jeito, mas, no final ela mudou completamente o rumo da história e ainda deixou um gancho para o próximo volume. Posso dizer que gostei bastante do final, e espero ansiosamente pelo segundo volume.
Enfim, Esqueça o Amanhã é uma leitura com altos e baixos, mas, que ainda recomendo para os leitores que curtem o gênero. A leitura é envolvente, e por mais que a autora tenha se perdido na história, a ideia não deixa de ser original.

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

De Olivato - @olivatobooks 16/06/2017

É um livro bom, mas tinha tudo pra ser espetacular.
Este livro foi escrito Pintip Dunn e conta a história de Callie que tem 17 anos e vive em uma sociedade onde os jovens recebem uma visão do futuro para saberem como serão quando crescerem, tantas opções de futuros disponíveis e o de nossa protagonista é um dos piores possíveis, ela descobre que vai matar a sua irmã no futuro e por ter essa visão, Callie acaba indo presa.

(Se você pode combater o futuro, então eu posso me libertar do passado.)

Callie decide fazer de tudo para proteger a sua irmã e acaba tendo ajuda de um garoto que era a sua paixonite quando eram crianças. Com o enredo distopico sensacional, Pintip me fez amar a história logo de cara, é uma leitura fluida que faz com que você leia muito rápido, mas infelizmente no decorrer a qualidade da história caiu bastante, começaram a acontecer vários dramas sem sentido e era tudo um pouco forçado, eu vi uma grande história começar a escorrer pelo ralo.

(Você é a vela que brilha quando toda a eletricidade é extinta)

Apesar de ter perdido a qualidade, não foi um livro ruim, eu estou esperando pela continuação porque a escritora mantém o livro no morno até o final, te deixa confuso e em busca de respostas para os acontecimentos, ainda estou tentando absorver todas as informações que foram passadas e tentando juntar com as que não foram passadas e formaram duvidas.

(- Como você está?
- Viva. E respirando.
- Às vezes é só isso que podemos pedir.)

No Skoob, eu dei 3 estrelas, acho que a série tem tudo o que é preciso para melhorar e se desenvolver, porque a proposta é muito boa.

site: https://www.instagram.com/p/BVaenqGlqFl/

saraiva 10/06/2017

Em uma sociedade futurista quando um adolescente completa dezessete anos recebe "A memória do futuro". Essa memória é responsável por dizer como será a vida dessa pessoa, se ela será bem sucedida ou não. Alguns se vêem como profissionais de alto nível, artistas, atletas, professores... mas Callie não viu nada disso, ela será uma criminosa, porque na sua memória do futuro ela mata a própria irmã. ?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??
Mas Callie não aceita esse futuro, ela não acredita que possa matar sua pequena irmã de uma forma tão cruel, então ela foge à procura de respostas, só que no meio do caminho ela começa a descobrir coisas muito suspeitas sobre a 'visão' e sobre o governo. Com a ajuda de Logan ela vai mergulhar fundo para procurar respostas e o mais importante: salvar a vida de sua irmã. ?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??
Quando eu vi que esse livro iria ser lançado pela @galerarecord eu fiquei louca por ele, a premissa era incrível, a capa linda, e a história... bem a história é maravilhosa.
?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??
ESQUEÇA O AMANHÃ é uma mistura de YA e distopia que me fez devorar as páginas rapidamente. Sei que algumas pessoas não gostaram do livro, não as culpo, acho que a autora poderia ter desenvolvido o enredo de uma forma melhor, mas como eu sou "do contra" eu adorei a história. ?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??
O único ponto negativo na minha opinião foi o romance, eu não me dou muito bem com o amor instantâneo sabe? Mas de reeeesto ESQUEÇA O AMANHÃ me ganhou com certeza, estou esperando ansiosamente pela continuação, porque minha gente, o final foi surpreendente! ?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??
É um livro leve, de fácil leitura e a escrita da Pintip Dunn é super gostosa. Eu recomendo esse livro tanto para amantes de distopias, como pra quem gosta de yong adult. Vale a pena :)
?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6