Solteira e Feliz

Solteira e Feliz Carolyn McCulley

Resenhas - Solteira e Feliz

Sarah 23/06/2022

Solteira e feliz
Um livro que, diferente do que eu tinha pensado à princípio, não se propõe só a confortar a leitora caso ela leve uma vida inteira como solteira ou a fazê-la ter alguma esperança de que Deus pode ter planos diferentes do que ela pensa. Mas um livro que realmente me fez repensar muitas coisas, venha eu a me casar um dia ou não.
Independente do meu futuro, minha prioridade número um deve ser Deus e minhas escolhas e ações devem ser regidas por Ele e para glória dEle desde já. É impressionante a facilidade que temos para deixar essa verdade de lado.
Como Paulo disse, por esse ângulo, é preferível que nos mantenhamos solteiros, pois assim teremos muito mais tempo disponível para a obra de Deus.
A autora porém se dirige tanto a mulheres solteiras quanto futuras (ou atuais) casadas. Tudo que ela escreve diz respeito a mulheres de uma forma geral e só precisará ser ajustado conforme o tempo disponível e as responsabilidades de cada uma de nós.
Ela me mostrou muito, especialmente no final, como passamos a maior parte de nossas vidas no preocupadas com coisas fúteis e passageiras quando temos uma missão importantíssima dada por Deus para preencher toda a nossa existência.
Um livro que me fez refletir demais e que eu espero guardar no coração e levar para a vida.

Sunamita Conti Santos 09/03/2020

Por duas vezes li este livro, confesso que a primeira leitura não havia me agradado tanto. Mas enfim, fiz uma releitura com mais calma e finalmente pude absorver diversos ensinos práticos para lidar com a solteirice, vivendo de modo bíblico, ou seja, usando este tempo precioso para cumprir o propósito de Deus.

Carla.Torres 22/11/2018

Solteira e feliz...
Livro surpreendente. Mostra o quanto Deus pode usar uma mulher solteira... Acreditar no chamado de Deus em todos os aspectos, independente do nosso estado civil, é maravilhoso.

Uder. Marinho 12/10/2017

Por favor. . .
. . .não se deixe intimidar pelo titulo. Mas, leia este livro é desfrute de muita sabedoria contida nas páginas ;D

Dafne 08/04/2015

Muito bom!

No início da leitura, pensei que Carolyn se dedicaria mais a confortar os corações já cansados de esperar pelo "Há-de-vir". Mas me enganei!! (Ufa! ’^^)
Como uma amiga, a escritora dá dicas pra aproveitar a solteirice na presença de Deus... dedicando os bônus desse dom (como ela chama) ao Senhor. Ela mostra que se deve aproveitar também esse tempo para aprender e ser melhor, preparando-se para um relacionamento (e não apenas ficar sentada esperando pela pessoa ideal).

Parte do livro aborda os aspectos da mulher de Provérbios 31, do ponto de vista de uma solteira que busca viver esse modelo (não só de mulher, mas de cristão).

Eu ri e aprendi muito! Recomendo!

Ah... em cada capítulo ela indica outros livros que parecem muito bons (mas acho que alguns deles não estão disponíveis em português, infelizmente).
Kelly Oliveira Barbosa 03/12/2018minha estante
Opa! Acho que vou ler esse :)

Myh Barreto 21/04/2021minha estante
Parece ótimo Dafne, fiquei até com vontade de ler. ?

Dafne 22/04/2021minha estante
Super indico!!?

Myh Barreto 22/04/2021minha estante
Bom saber ??

Claire Scorzi 09/12/2009

Decepcionante
Infelizmente, depois da página 80 mais ou menos, o tom do livro revela-se tão claramente consolador para as "pobres" solteiras que aborrece e desmente o título em português. Onde está a felicidade em ser quem se é?? Eu pensei que a autora fosse apontar as diversas vantagens - que existem - em ser solteira. Negativo!

Além disso, a autora tem uma visão incômoda no tocante à feminilidade - não se poderia esperar outra coisa de uma leitora de teólogos machistas como Wayne Grudem e John Piper (que são citados algumas vezes ao longo do livro).

O que há de bom: as primeiras páginas, pela honestidade da autora; seu esforço exegético ao analisar e discutir palavras bíblicas como "dom" (charisma). E uma página e meia onde ela explana como deveria ser o homem cristão - bastante parecido com os heróis que eu costumo inventar em minha ficção! rs

Quanto ao engano do título - pelo visto terei de esperar outra obra a respeito, que de fato exalte o estado de solteira. Quem sabe não devo escrever um "Fique feliz por ser solteira" eu mesma?
Kelly Oliveira Barbosa 03/12/2018minha estante
Hahaha seus comentários são sensacionais.