The Golden Lily

The Golden Lily Richelle Mead

Resenhas -

bluemoon 29/08/2022

Tu surpresa com o quanto eu passei a amar a escrita da Richelle Mead e o quanto eu tô triste que a série vai acabar

Adri 12/06/2016

The Golden Lily (Bloodlines #2) - Richelle Mead
Em continuação a Laços de Sangue, temos Sydney Sage como personagem principal, uma alquimista que tem como dever ajudar a esconder Jill Dragomir, uma Moroi bastante importante e que está em perigo. Para isso, elas estão escondidas em uma escola de ensino médio em Palmspring, onde fingem ser irmãs. Para completar a “família” temos Eddie e Adrian. Em O Lírio Dourado, temos a adição de alguns personagens que já conhecíamos, como Angeline, uma dhampir que vivia com os keepers, e que veio para ajudar Eddie a proteger Jill, e Dimitri Belikov (*---*) e Sonya Karp, um dhampir e uma Moroi que vieram para, junto com Adrian, fazer algumas pesquisas sobre um assunto descoberto no final de Laços de Sangue.

Em O Lírio Dourado temos, como sugere o nome, um foco maior nos alquimistas, em sua estrutura e em suas crenças. Conhecemos um pouco mais a respeito dessa organização. Mas, como não podia deixar de ser, continuamos com os nossos personagens principais em evidência. Vemos Sydney deixar um pouco de lado seus medos, se acostumar e até passar a gostar do grupo, algo que ela nunca imaginaria acontecer. Eles são seus amigos, não somente seu trabalho. Mas ela ainda luta com suas crenças, morre de medo só de imaginar o que aconteceria se os alquimistas descobrissem tudo o que ela faz por esse grupo.

Depois dos acontecimentos do final de Laços de Sangue, eles estão tentando se manter mais quietos, levar uma vida mais tranquila. Exceto os problemas de adaptação de Angeline, tudo está normal. Sydney está começando a ter uma vida social, graças a ajuda de Kristin e Julia. Ela até arranjou um namorado que, segundo Trey, é sua alma gêmea. Não que ela acredite nessas coisas. As aulas com a Sra. Terwilliger são uma coisa que Sydney não gosta, pois a Sra. Terwilliger arrumou uma nova maneira de obrigá-la a estudar magia. E ela não pode se recusar a traduzir os feitiços, e, mesmo que ela odeie isso, ela não consegue fazer de qualquer jeito, então ela vai prestar atenção em tudo. Mas as coisas não vão ficar tranquilas por muito tempo.

Sydney e Sonya irão vivenciar uma situação que fará Sydney começar a se questionar se as ideias de Clarence sobre a existência dos tais caçadores de vampiros são tão malucas assim. Claro que eles sabem que não foram os caçadores que mataram a sobrinha dele, mas talvez suas palavras não sejam tão sem noção quanto pensavam inicialmente. E isso provocará uma mudança gigantesca no modo de pensar de Sydney, afinal, se for verdade, ela vai ser obrigada a começar a ver que os seres humanos não são tão inocentes quanto ela foi ensinada a acreditar. Ela será obrigada a repensar em quem são os verdadeiros monstros.

Nesse livro vemos Sydney começar a levantar dúvidas a respeito de suas crenças. Ela começa a perceber que não se deve considerar uma raça boa ou ruim, pois há tanto vampiros bons como pessoas ruins, não é algo que a raça determine. Ela aprende muito sobre o relacionamento humano, ela amadurece bastante. Jill foi outra que amadureceu bastante nesse livro, em Laços de Sangue todos a consideravam como apenas uma garotinha, mas nesse livro percebemos que ela entende suas obrigações e, mesmo que não goste, vai fazer o que precisa. Vemos mais do Eddie nesse livro, vemos seu jeito protetor em relação não só a Jill, mas também a Sydney. Mas também vemos mais de seus sentimentos, vemos suas fragilidades, vemos mais de seu lado humano. Ri muito das atitudes da Angeline, não acreditava que ela realmente não sabia o que estava fazendo, mas depois dá para perceber que ela só estava tentando se adaptar, afinal, ela foi jogada em um mundo completamente diferente daquele em que viveu toda sua vida. Ela é outra que cresce bastante. Aliás, todos os personagens amadurecem muito durante o livro. Dimitri, mesmo sem aparecer tanto, rouba as cenas. Adoro as conversas entre ele e a Sydney, vemos seu jeito cavalheiro e protetor em relação a todos. Sonya é uma fofa. Vemos sua felicidade em relação ao seu casamento que está chegando, vemos o quanto ela se esforça para se redimir por ter se tornado uma Strigoi anteriormente. Vemos também sua fragilidade, afinal, ela é apenas uma mulher que passou por muitas coisas. Por último, mas não menos importante, temos o Adrian. Aquele a quem Sydney não possui obrigação nenhuma de ajudar, mas que parece precisar de sua ajuda mais que todos. Adrian cresce bastante, mas sua personalidade ainda é a mesma. Vemos ele fazendo coisas inacreditáveis para chamar a atenção de quem ele quer, vemos sua atitude sarcástica, mas vemos também sua atitude protetora. Vemos que ele vai fazer tudo o que puder para ajudar aqueles com quem se importa.

O Lírio Dourado não é um livro cheio de ação, ele foca mais nas relações entre a Sydney e aqueles que ela nunca imaginaria se apegar tanto. Foca nos sentimentos contraditórios que ela começa a ter. O Lírio Dourado é uma ótima continuação para Laços de Sangue, e te deixa muito curiosa para ler o próximo livro.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-lirio-dourado-richelle-mead.html

Juliana Dias 20/03/2014

*3,5

Milinha 30/01/2014

PERFEITO
RICHELLE MAIS UMA VEZ ME SURPREENDEU...

ESCRITO MARAVILHOSA!!!

MAL POSSO ESPERAR PARA COMEÇAR A LER O PRÓXIMO

Luiza U 02/10/2013

Melhor que o primeiro
Ainda tem o problema de Richelle Mead: A mania de explicar os fatos antigos, o que torna cansativa a leitura para que acabou de ler os antigos livros.
Neste livro tem mais ação e romance.

30/09/2013

Sydney Sage é uma alquimista, uma de um grupo de humanos que mexe com magia e serve de ponte entre os mundos dos seres humanos e vampiros. Eles protegem os segredos de vampiros – e vidas humanas. Sydney adoraria ir para a faculdade, mas em vez disso, ela foi enviada para se esconder em um colégio interno chique em Palm Springs, Califórnia, encarregada de proteger a princesa Moroi Jill Dragomir de assassinos que querem jogar a corte Moroi dentro de uma guerra civil. Anteriormente em desgraça, Sydney é agora elogiada por sua lealdade e obediência, e consagrou-se como o modelo de um alquimista exemplar. Mas quanto mais ela se aproxima de Jill, Eddie, e, especialmente, Adrian, mais ela se encontra questionando suas antigas crenças alquimistas, a sua ideia de família, e o sentido do que significa verdadeiramente pertencer. Seu mundo se torna ainda mais complicado quando experimentos mágicos mostram que Sydney pode ter a chave para se evitar transformar em Strigoi – os mais ferozes vampiros, os que não morrem. Mas é o medo dela de ser apenas isso – especial, mágica, poderosa, que a assusta mais do que qualquer coisa. Igualmente assustador é o seu novo romance com Brayden, um cara bonito, inteligente, que parece ser seu par em todos os sentidos. No entanto, tão perfeito quanto parece, Sydney vê-se atraída por mais alguém, alguém proibido para ela. Quando um segredo chocante ameaça destruir o mundo dos vampiros, as lealdades de Sydney de repente são testadas mais do que nunca. Ela se pergunta como deveria encontrar um equilíbrio entre os princípios e dogmas que lhes foram ensinados, e o que seus instintos estão dizendo a ela agora. Ela deve confiar nos Alquimistas – ou em seu coração?

ATENÇÃO! SPOILERS DE LAÇOS DE SANGUE E POSSIVELMENTE DE VAMPIRE ACADEMY!

Mal acabei de ler Laços de Sangue e logo comecei The Golden Lilly (obs: eu não sei se a tradução do título vai ser a mesma, eu peguei tanto o título como a capa e a sinopse no skoob, mas isso não quer dizer que seja oficial, às vezes foi alguém que criou). Porque claro que como no caso de Vampire Academy, o livro termina com um ótimo cliffhanger, e simplesmente não dá pra esperar pra continuar. Como eu sabia que seria assim, já adquiri logo de cara até o terceiro livro em e-book (depois que terminei o segundo e comecei o terceiro, já fui atrás do quarto, e ainda fiquei frustrada porque não consegui o quinto, porque a autora ainda não lançou).

Este começa pouco tempo depois do ataque de Lee e dos Strigoi a Sydney e Adrian. E depois do choque de ver Lee desesperadamente tentando voltar a ser Strigoi, Sydney ainda tem que voltar para a sede (ou seja lá como chamam) dos Alquimistas para prestar esclarecimentos sobre a conduta de Keith e seu envolvimento com o comércio de sangue de vampiros para o negócio ilegal de tatuagens mágicas. E como Alquimistas são proibidos de ter qualquer tipo de relacionamento mais pessoal, muito menos negócios, com vampiros, mesmo Moroi, ele acaba sendo encaminhado para re-educação. E esse é o pior pesadelo de Sydney. Digamos que re-educação não é bem educação, mas um novo jeito de dizer clínica psiquiátrica, e das piores, com eletrochoques e etc. E Sydney, claro, tem muito mais a perder se os Alquimistas sequer desconfiarem de como é próxima sua relação com Moroi e dhampirs. Ela realmente se afeiçoou a sua falsa família em Palm Springs. Isso sem falar de seus sentimentos em relação a Adrian, que neste começam a ultrapassar a barreira da amizade. Só que ela ainda não entende bem isso.

Não bastasse a sua ligação com vampiros, Sydney começa a lidar com magia para valer, forçada por sua professora. Ela resiste bem, mas ela começa a ver utilidade em alguns feitiços, e sua natureza curiosa também contribui para ela ir atrás disso. Tudo isso começa a mexer bem com a cabeça dela, e ela começa a questionar não só suas crenças mas também o papel dos Alquimistas.

Mas nem tudo é ruim na vida dela. Surge um novo funcionário na cafeteria que ela frequenta. E, encorajada por seu amigo Trey, ela topa sair com o cara. Brayden é tão nerd quanto ela, estuda muito, fala como intelectual, e é capaz das mais profundas discussões em qualquer campo da ciência. E ele ainda cheira a café, o que para Sydney é quase afrodisíaco. Quase. Porque mesmo namorando ele um tempinho, ela não sente nada de especial. Não tem a eletricidade de quando Adrian chega perto, ou a toca. E como ela não tem muita experiência nesse capo, ela se pergunta o que tem de errado com ela. E para falar bem a verdade, Brayden pode ser lindinho, mas é um porre. Por outro lado, Trey, seu amigo da escola, um dos poucos que foi legal com ela desde o começo, começa a agir de forma estranha e aparecer para as aulas todo machucado. Não posso falar mais porque, mas guardem isso.

E depois dos acontecimentos com Lee e Keith, Adrian agora está muito mais próximo de Sydney, e ele sim sabe perfeitamente o que que se passa. Ele percebe que começou a gostar mesmo dela, e inventa um monte de desculpas para ficar perto dela. E a influência dela é tão grande que ele até muda um pouco seus hábitos, chegando a ficar sem fumar por quase uma semana. Só uma coisa o incomoda. A chegada de Dimitri e Sonya. Como Lee não consegue voltar a ser Strigoi depois de ser restituído como Moroi, eles decidem investigar os motivos disso, se é mais um efeito do espírito: uma vez restaurado, não há mais como voltar a ser Strigoi, Isso poderia ser a cura? E nada mais lógico que enviar dois ex-Strigoi para estudar o caso. Só que, claro, Adrian não gosta nada a presença de Dimitri. E quando os dois começam a pressionar Sydney a participar do estudo, pois seu sangue é aparentemente indigesto para vampiros, Adrian chega mesmo a enfrentar Dimitri.

Dimitri na verdade nem aparece muito, mas quando dá o ar das belas graças é bom prestar atenção. E reconheço que apesar de gostar de Sonya, ela é mesmo um pouco insistente com Sydney. Enquanto isso, Jill tenta esquecer o que aconteceu com seu namoradinho Lee, e encontra consolo no amigo de Eddie, Micah, que é a cara de Mason. Eles começam um namorinho, mas Jill sabe que nada pode rolar de fato, pois ele é humano. Mas ela já está melhor na escola, não sofre mais bullying, e seu único problema é que Lia, a estilista que foi responsável por seu desfile no anterior, fica insistindo para que ela pose de novo. Mas Jill sabe que sua localização tem que permanecer secreta, e evita isso, para sua dessatisfação. E Eddie tem que esconder sua adoração por Jill, e faz o seu trabalho de guardião com dupla motivação. Só que entra na jogada uma nova guardiã, Angeline, que morava naquela comunidade onde Sydney escondeu Dimitri e Rose, onde vampiros e humanos se relacionam livremente. Angeline, por isso, tem um temperamento forte, e não tem a disciplina dos guardiões, e está sempre entrando em encrencas na escola, além de se insinuar para Eddie, para desconforto dele (e o risco de estragar o disfarce, já que para todos os efeitos eles são aparentados, primos).

Como acontece com os outros, neste a trama fica mais complexa, e diversas histórias paralelas se desenrolam. O ritmo também é bom, a gente não quer largar de jeito nenhum, sempre querendo saber mais. E Sydney na verdade agora que não tem mais tantos estigmas contra os vampiros, está mais solta e sua narrativa é mais agradável. E mais uma vez, o final deixa a gente louca para ir logo para o terceiro. Recomendado.

Trilha sonora

De novo (e provavelmente até o fim da série), Madness, do Muse. Esse definitivamente é o tema de Adrian e Sydney (our love is ma ma mad madness). The distance e Love me back to life do Bon Jovi são perfeitas. E finalizando, The reason, do Hoobastank (I´ve found a reason for me, to change who I used to be…)

Se você gostou de O lírio dourado, pode gostar também de:

Vampire Academy – Richelle Mead;
Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare;
Beautiful Creatures – Kami Garcia, Margaret Stohl;
House of Night – P. C. e Kristin Cast;
saga Crepúsculo –Stephenie Meyer

site: natrilhadoslivros.blogspot.com

Danny 07/03/2013

"Você é a criatura mais bonita na terra"
AMEI! Superou Bloodlines, maravilhoso.

Sydney agora é a Alquimista responsável em Palm Spring, sua vida continua agitada, indo para escola, cuidando da gangue e agora ela tem mais um vampiro e um dampiro pra cuidar, Sonya e Dimitri estão na cidade para pesquisar e descobrir a cura do Strigoi.
O sangue da Sydney parece ser a chave do misterio, mas deixar vampiros tirar seu sangue, é errado.
Sydney encontra um namorado e em meio a encontros e resolver os problemas do vampiro ela se depara com um perigo, Caçadores de vampiros existem e ela se ver questionando, sobre seu trabalho, quando ela se ver ameaçada pela sua propria especie, os Humanos. E ainda tem Adrian, uma amizade que parece está se transformado em algo mais, e ela tem que tomar uma decisão.

Camilla 25/01/2013

'In my chest, my own heart was breaking. On my cheek, the lily reminded me who I was.'
Primeira coisa que eu quero esclarecer: sim, eu demorei dezenove dias para ler o livro, e sim, marquei ele como favorito. Esse é um fato aleatório pelo seguinte: fazia tempo que eu não lia em inglês, então, para fazer uma leitura mais tranquila, tentei ler um capítulo por dia. Mas acabou que lia dois em um, ou às vezes nenhum. Enfim.
MEU DEUS QUE LIVRO É ESSE? A Richelle fez valer cada página, meu Deus, The Golden Lily superou Bloodlines, e já não sei mais o que esperar de The Indigo Spell.
Sydney ainda continua a esconder Jill, cada vez com mais barreiras, já que Lia DiStefano e The Warriors of The Light impõem mais pressão sobre a Alquimista.
Não sei se foi a mudança de temática, ou o fato de Dimitri, Sonya e Adrian participarem efetivamente durante a narrativa, ou ver que o coração de Sydney não é tão duro quanto ela pensa, mas fez com que eu ficasse ávida para ler mais.
O final é muito muito triste, não se esqueçam dos lencinhos hahaha

Nii. 11/08/2012

Foi inevitável o surto gente, desculpem! Mas livros da Mead me deixam assim, sem coerência alguma. haha

O segundo livro no spin-off de Vampire Academy (Para sempre MEU AMOR), ‘The Golden Lily’, como já esperado por mim, superou o primeiro e deixou a série ainda mais emocionante.

Como eu falei na resenha de Bloodlines o universo dos Alquimistas cria tantas possibilidades para encaminhar a história que fica difícil até para o leitor adivinhar até onde esses caminhos levarão. Mas o que se pode ter certeza é que com sua mente DIVA a Mead deixará nós, leitores, ligados ao longo de toda essa saga.

SPOILER MODE ON...

Nesse livro muitas coisas estão acontecendo. Vamos lá...

· O grupão em torno da Jill está levando o seu trabalho de proteção à frente e isso implica também em tentar manter a imagem de família e estudantes do colegial para passarem despercebidos.

· Uma nova integrante se uniu ao grupo e deixa tudo ainda mais animado! Ela é completamente louca.

· Dimitri*, Sonya e Adrian estão imersos em estudos (ok, talvez sejam só os dois primeiros. Adrian estudando? Um pouco difícil) sobre Strigoi e Usuários do espírito.

· Sydney vai ter relacionamento no livro com outro eu. Leia e entenderás.

· Romance entre Moroi e um Guardião AGAIN. E que lindo vai ser! Estou tão animada. =]

· Tudo bem que o Adrian não está tão ligado no projeto do Dimitri e da Sonya, mas com certeza ele está se tornando uma pessoa mais responsável. E vai surpreender ainda mais nesse livro gente! PURO AMOR!

FIM DOS SPOILERS.

Esse livro tem tensão em tudo quanto é lado. No mistério no qual a história vai ser desenvolvida e, claro, entre os casais que começam a se formar. Ou a ideia de casais que começam a se forma pelo menos. O.o

O que todos podem esperar sem dúvida é uma leitura viciante e tudo o que gostamos em um livro. Porque a Richelle sabe como escrever um ótimo livro!

Não vejo a hora de ler o próximo e saber como esse emaranhado de situações vai se desenrolar. 2013 CHEGA LOGO AMIGO!

*Vocês não tem noção de como pirei nesse livro. Sonho realizado para quem esperava rever o Dimka. Ele aparece tanto gente (com direito a sorrisinhos e telefonemas românticos) E é tão legal ver a Sydney babar por ele e confirmar o amor que ele desperta logo de cara. Sim, ele tira até a Sydney do foco! MYGODMESEGURA. Haha

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Classificado como 4 estrelas e meia no Murphy's Library.

Não temam, finalmente chegou! Depois de meses esperando para descobrir como essa história continua, The Golden Lily finalmente foi lançado. Nós continuamos onde paramos no final de Bloodlines, Dimitri e Sonya agora estão em Palm Springs, fazendo pesquisar com Adrian, tentando descobrir por que ex-Strigoi não podem ser transformados novamente. Eles acreditam que possam encontrar um tipo de cura, algo que pode prevenir as pessoas de se tornarem Strigoi.

Sydney continua tendo problemas pra manter todo mundo na linha. Angeline agora é a colega de quarto de Jill, e garota não podia se meter em mais encrencas. Jill está namorando Micah e morrendo pra posar de novo para Lia. Adrian agora está na faculdade de Artes, e parece estar aproveitando a escola–mas, é claro, ele não está nada contente com o fato de que Dimitri está lá, o fantasma de Rose parece ainda assombrá-lo. As coisas estão tão normais quanto possíveis até que Trey, um dos colegas de classe de Sydney, age como cupido e arranja um encontro dela com um de seus clegas de trabalho, Brayden. O garoto é tão inteligente quanto Sydney, e ainda que num primeiro momento ela não tenha certeza se deveria sair com ele–não é como se ela já não tivesse o suficiente com o que se preocupar, certo?–, ela acaba se divertindo com o rapaz.

As coisas ficam realmente ruins quando Sonya e Sydney são atacadas por um grupo de homens no meio da rua. Elas conseguem escapar, mas logo descobrem que há pessoas atrás deles, e parecem ser meros humanos. Enquanto isso, Sydney é forçada a encarar mais feitiços e lidar com sua mágica, ao mesmo tempo em que luta para deixar claro em sua mente o que é certo e errado em seu relacionamento com os Moroi e os Dhampirs.

The Golden Lily é uma montanha russa maravilhosa. Richelle Mead continua com uma narrativa intrigante que te cativa e você simplesmente não consegue parar de ler. Sydney cresceu pra mim, ainda que ela não enxergasse o que estava óbvio, bem diante dos olhos dela, o tempo todo durante a segunda metade do livro. Mesmo Adrian ganhouminha simpatia depois de tudo o que acontece com ele–Mead, aquilo foi extremamente maldoso da sua parte! O que eu posso dizer? Estou viciada e mal posso esperar pelo próximo livro!

beatrizlins61 26/07/2012

The Golden Lily foi uma ótima surpresa. Eu não havia gostado de Bloodlines, visto que Sydney não me agradou como protagonista da série. O mistério do livro, sobre quem estava tocando terror em Palm Springs, foi previsivel e incrivelmente sem graça. Em The Golden Lily, portanto, Richelle Mead inova Sydney e toda a gangue em Palm Springs, e mostra mais uma vez porque é uma autora conceituada.
O que mais me impressionou foi a Sydney em si. Embora eu ainda prefira a Rose, tanto por ela ser uma personagem melhor, e por eu amar estar dentro das cenas de ação junto com ela... bem. Sydney mudou bastante, e eu posso ver seu potencial se desenrolar nessa série. Adrian também mudou bastante - somente para o melhor - e eu amei o romance dele com a Syd. Foi fofo, cheio de momentos ironicos, e melhor ainda... é um tipico romance de Richelle Mead, em que os personagens tem uma quimica fantastica, mas sem ter aquele ar de insta-love. Perfeito, e na medida certa.
Os personagens secundários de The Golden Lily também não desapontam. Eu AMEI - sério, AMEI - o fato de DImitri estar nesse livro, participando todo o tempo das cenas. Senti uma tremenda falta da Rose, mas é claro, estou mais que grata por ver Dimitri de novo. Ao mesmo tempo, Jill não é bem o centro das atenções nesse livro, algo que eu adorei, também. Ela é uma das personagens mais sem sal que Richelle já criou, e sinceramente? A historia fica bem mais interessante sem ela, mesmo a Jill sendo o foco do trabalho da Sydney.
No geral, The Golden Lily é mil vezes melhor que Bloodlines, e embora não goste dessa série mais que Vampire Academy, vou acompanhá-la, e me manter atualizada. Agora sim, a Richelle Mead chamou minha atenção de novo :D

Resenha completa: http://awholeworldinpages.blogspot.com/

Zurita Jeanny 14/07/2012minha estante
Pam, preciso deste livro em português, vc tem em PDF ou em arquivo digital, to louca pra ler. bjos

Pam 18/07/2012minha estante
Zurita, eu o li em inglês. :/ Acho que não há nenhuma tradução disponível por enquanto...

Giu 13/06/2012

Me preparando para mais um LONGO ano de espera :/
Estou com o coração nas mãos, precisando da continuação urgentemente e com um sorriso bobo na cara. Pois é, Golden Lily só serviu para me lembrar o quanto eu amo o mundo e os personagens criados pela Richelle Mead.
Eu não sei, mas acho que Bloodlines para mim está superando Vampire Academy. E acho que isso se deve ao fato deu estar cada vez mais gostando da Sydney... não sei se mencionei isso antes ou não, mas quando soube que a série ia ser na perspectiva dela eu fiquei meio apreensiva. Mas ela me surpreendeu.
Sydney é aquela personagem que eu mais me identifiquei com na série. Ela é séria, inteligente, tem essa necessidade de saber dos fatos para entender alguma coisa, é forte e corajosa (de um jeito totalmente diferente de Rose). Mas apesar de saber sobre muitas coisas, ela é totalmente inocente quando se trata de relações sociais. Isso me fez rir bastante ao longo do livro, ela tentando entender como se comportar e não percebendo o que estava na sua frente o tempo todo.
Mas o que mais admiro nela é seu conflito entre o certo e errado. Entre o que lhe foi dito pelos Alquemistas e pelo que ela ve em sua frente. Sobre seus sentimentos a respeito do Adrian, da Jill, do Eddie, da Angeline e outros vampiros/dhampirs. Eles querendo ou não começam a ganhar espaço em seu coração.
Agora é claro que não tem como falar sobre o livro sem falar sobre o Adrian. Ele definitivamente é o melhor personagem criado pela Richelle. Ele cresce tanto durante Bloodlines! Além do que, nos mostra um lado diferente daquele mostrado em VA.
Eu amava ver suas interações com a Sydney e não tive como não pensar sobre o quão perfeitos eles são um para o outro. Suas personalidades se completam.
Isso e a relação entre o grupo no geral, me fez ficar com um sorrisinho no rosto durante a leitura toda.
Como sempre a história te puxa e não te larga mais. Li o livro em um dia e queria que ele fosse mais longo:/
Algumas partes do enredo ficaram obvias desde o começo, mas nada estragou o aproveitamento do livro, ao contrário só aumentou aquele sentimento de expectativa, aquela ansiedade para ver quando os personagens descobririam o que estava acontecendo e como lidariam com isso.
No fim, é como eu disse: o livro só reenforçou minha paixão pelo mundo de Vampire Academy e pelos personagens.
Ter lido novamente sobre os personagens (Dimitri e Sonya estão de volta!) foi como abraçar aqueles seus amigos que você não ve a algum tempo.
Minha única reclamação é a demora para continuação. Eu realmente não sei como consigo sobreviver esperando tantos livros bons por tanto tempo :/
Zurita Jeanny 14/07/2012minha estante
Giu, onde encontro neste livro em português, vc tem em PDF? o primeiro deu um gostinho de quero mais, ate pq fiquei o livro todo esperando a sage e o adrian e nada! to desesperada atras, me dê uma luz rsrsrsrs

Giu 15/07/2012minha estante
Oii Zurita, então eu li o livro em inglês :/ serve? você deu uma procurada nas comunidades de tradução? qualquer coisa me manda seu email por recado e se eu encontrar o livro traduzido eu te mando (:
Acho que voc vai ficar um pouco mais satisfeita com os acontecimentos desse livro hahaha e talvez querendo mais ainda ler o terceiro *-* hahaha

Jenn 18/07/2012minha estante
Oi, desculpa o incomodo e tal mas tu pode me mandar o livro (mesmo em inglês)?

Mih 30/06/2013minha estante
Eu gostei, tanto que estou até no terceiro, mas prefiro mil vezes V A *------------*
Quem quiser, eu tenho em e-book posso enviar ;D