O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Debi 15/02/2023

Serraria Baixo Astral
Os irmãos baudelaire têm meu coração, sofreram mais que a juliette do BBB KKKKKKKKKKKK meu deus que depressão, vou ler o próximo livro já esperando a desgraça

Matheus 15/02/2023

"Você cometeu um erro gramatical!"
Livro ?: O Lago das Sanguessugas
Autor(a) ?: Lemony Snicket
Faixa etária ?: +10
Nota?: ??????
Marcações ?: Não utilizei
TWs ??: Informar-se nos comentários

Que livro incrível, não sei o que dizer. "O Lago das Sanguessugas" é o terceiro livro da saga Desventuras em Série e, meu  Deus, conseguiu o selo de favorito com sua ambientação incrível e o suspense bem construído e mesclado ao humor ácido.

Depois dos incidentes com o Dr. Montgomery Montgomery e de serem "enganados" pelo Conde Olaf pelo seu disfarce de Stephano, os Baudelaire são mandados para morar na cidade do Lago Lacrimoso com a tia Josephine, uma mulher fissurada em regras de gramática e assustada com absolutamente tudo.

Mas o que eles ainda não imaginavam era que o Conde Olaf voltaria para acabar com a paz deles novamente.

Esse livro foi muito bom. A vibe dele é mais dark e isso me envolveu muito na narrativa. A morte dele também foi bastante triste e eu gostei muito mais da tutora desse do que o tutor do livro passado. As explicações do autor nesse livro e os humores foram bem melhores do que o do livro anterior.

Não estou com grandes expectativas para "Serraria Baixo-Astral" mas espero que seja bom. A leitura dessa série é muito boa, vale a pena! .)
RafaelaLindaperfeitaduarte 22/02/2023minha estante
Eu sinto que os livros vão melhorando,eu adoro o dos trigêmeos

Matheus 22/02/2023minha estante
Quero mt continuart

mariaa 13/02/2023

As sanguessugas do Lago Choroso
Eu adoro essa série de livros, então a experiência de leitura foi num geral bem prazerosa e o livro é bem coeso. Boa continuação!
Estou dando 4 estrelas porque achei que boa parte do meio não foi tão dinâmica quanto nos dois primeiros livros e pessoalmente gosto mais desses.
Mas recomendo, sim! Vale a pena acompanhar a história dos Baudelaire!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 10/02/2023

Resenha: O Lago das Sanguessugas | Desventuras em Série # 3 | Lemony Snicket
O Lago das Sanguessugas é o terceiro volume da série de Desventuras em série, foi escrito pelo autor Lemony Snicket, conhecido também por Daniel Handler. Corresponde a Editora Seguinte, ilustrações de Brett Helquist e tradução de Carlos Sussekind. Eu comprei esse livro por dois reais na Semana da Biblio na USP, quem me indicou essa série foi o @nifrids .

"Ele é o conde Olaf" p.47

Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores, depois não diga que eu não avisei. Nessa série temos Violet, Klaus e Sunny três irmãos órfãos Baudelaire que ocorrem situações desagradáveis e tristes com eles. Em destaque o terrível conde Olaf que quer acabar com a felicidade dele e conseguir a herança, nesse volume conhecemos a tia Josephine que ama gramática.

"O lago é tão enorme." p.17

Além de amar gramática tia Josephine, tem medo de corretores, vive numa casa em um lago das sanguessugas com uma casa que não é bom usar o fogo, até um dia ela conhece o capitão Shaw será que ele é o conde Olaf? Você descobrirá lendo... Será que os irmão Baudelaire ficarão a salvo nesse volume? Eu gostei de assistir as adaptações de filme e série.

"Nós sempre adoramos gramática." p.23

Portanto eu gostei desse livro mas indico para ler essa série se tiver feliz pois essas não são histórias felizes que ocorrem com os irmão Baudelaire. Excelente escrita, muito fluída, pretendo continuar a ler essa série e eu indico. Espero que aprecie histórias trágicas para encarar essa série.

"E para a pequena Sunny." p.25

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/02/resenha-o-lago-das-sanguessugas.html

Cris_arruda.p 07/02/2023

Os irmãos seguem suas aventuras nesse livro que segue a premissa dos outros. Esse livro é sem sombra de dúvidas,a melhor das três desventuras e no filme é minha parte favorita, os irmãos seguem para o próximo tutor,espero ansiosa pelo próximo livro ??

lets 02/02/2023

o melhor até agora. é bem diferente do filme e da série. essa tia é muito chataaaaaa misericórdia véi

Jean Silva 29/01/2023

O livro anterior até tinha curtíssimos momentos de paz e tranquilidade para os irmãos, mas nesse aqui é caos e mais caos do início ao fim. É incrível como a maioria das figuras adultas nessa série têm sérios problemas em analisar as situações hahaha (Sr. Poe como sempre lidera com folga essa lista, não tem como, o homem parece que se esforça para entregar as crianças nas mãos do Conde Olaf).
A nova tutora apresentada nesse livro é bem pior que o Monty, mas mesmo assim fico triste que mais uma vez os Baudelaire tiveram uma perda trágica, surreal o tanto de desgraça que acontece na vida desses jovens.
Essa terceira obra mantém o mesmo padrão de qualidade das anteriores, história muito fácil de ser lida e escrita de forma simples.

azkdraco 25/01/2023

final merecido ou não?
quando você pensa que finalmente tudo vai dar certo, eles vão conseguir ter paz, tudo desanda novamente.

fiquei dividida entre achar que a tia mereceu ser jogada para as sanguessugas e me sentir triste por eles perderem outra pessoa.

_oSergio_ 23/01/2023

Mais um dessa saga que tô amando
Gostei desse, mas não superou o segundo kskkkk Eu gostei do enredo e como os "novos" personagens foram inseridos na história, ainda em choque como "Lemony Snicket" consegue conversar tão bem com a gente os leitores. Aconselho a todos dar uma chance a esse, desventuras em série é uma série gostosinha e rápida de se ler

Mayara811 21/01/2023

Eu diria que esse foi um livro em que os Baudelaire nunca ficaram tranquilos. Quando não estavam se preocupando com as tramas do conde Olaf estavam lidando com elas. Sobre a tia Josephine, ela tem um ótimo coração, mas apesar de gostar muito das crianças o medo que ela sentia pela maioria das coisas fez com que a convivência com ela fosse difícil, mas ainda assim tinha boas intenções.

Micaeli.kaiser 17/01/2023

Melhor que o 2°
É um livro bem rapidinho de se ler, apesar de que quando vai chegando no final ele fica meio parado, mas tirando isso é um otimo livro

Paloma 15/01/2023

O terceiro perigo
Me arrisco a dizer que esse é o meu livro preferido dessa saga de desventuras, até o momento. Muitas coisas aconteceram contra os Baudelaire, sem citar o Conde Olaf (o vilão principal), tiveram que ser mais espertos também que os próprios que deveriam os proteger (e não o fizeram), Sr. Poe e Tia Josephine. O melhor sem dúvidas foi o final com os três azarados Baudelaire agradecendo por terem uns aos outros. Meus piticos não precisam de heróis, eles são as crianças mais inteligentes do mundo.