O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

xelaoloc 21/04/2022

Caro amante de desgraças
Vejo que encontrou esta resenha entre tantas outras nesse aplicativo para quem gosta de sofrer; não se preocupe, irei compartilhar meus pensamentos sobre essa nova (des)ventura.

Nessa altura do campeonato, estava receosa de Lemony estar utilizando, mais uma vez, uma formulinha para desastre, mudando apenas a ambientação e personagens, mas se assemelhando demais com os primeiros livros...

Se ele estava procurando inovar, não deu muito certo, porém, (mano do céu), o autor conseguiu criar uma personagem ó ?

Além do sonso do Poe, agora temos a Tia Josephine para causar no leitor sentimentos nada amigáveis.

Ainda assim, se você não tiver nada melhor para fazer, ou teve um dia cheio e quer esquecer de seus próprios problemas, a vida dos Baudelaire são um ótimo scape.

Lhe desejando boa sorte,
??? ????
Ana Colo
EU AMO TANTO O SEU ESTILO DE RESENHA ANATWO PRECONCEITUOSA COM NÃO TOP'S

juro

xelaoloc 21/04/2022minha estante
sao incriveis ne sua naotop

nao é preconceito amada

beatriz2061 21/04/2022minha estante
O JEITO DA RESENHA MEO---

???

ellen s 21/04/2022minha estante
adoro o conceito das resenhas da anoca

xelaoloc 24/04/2022minha estante
todas adoram, é incrivel?

Joana 26/02/2022

Os Baudelaire em uma nova desventura ???????
No final de tudo, são eles. Eu amo como os irmãos se completam e cada um ajuda e resolve as coisas, a sua maneira. Amo o fato de que não importa o aconteça eles estão juntos para enfrentar. Eu simplesmente amo esses 3.
Nós já sabemos que vai dar tudo errado sempre, mas ainda eu me emociono com cada coisa e esperando o momento que aquele traste, o conde Olaf, vai aparecer.
O que de ruim não pode piorar? Acho que isso é literalmente um resumo da vida deles. Estou louca para ver como isso vai continuar.
Amo o jeito que o escritor escreve e me deixa presa na leitura do começo ao fim e a maneira leve que ele escreve. Amo quando ele sai da leitura para falar de outra coisa para contar de novo na história. Amo amo.
Tia Josephine, vc me irritou mto?
mwnuzitta 26/02/2022minha estante
uiii resenhaaa

mwnuzitta 26/02/2022minha estante
adorei

Joana 26/02/2022minha estante
???

Joana 26/02/2022minha estante
Não é para ser a bandeira da Inglaterra kakskskwk que ódio ficou estranho

isalivs 26/02/2022minha estante
UI lindeza

xelaoloc 28/02/2022minha estante
mds do ceu essa tia da um odio q senhor????

Joana 28/02/2022minha estante
Né ??

Erica 16/02/2020

Bom, mas não o melhor.
Creio que de todos os livros da série esse é o que menos gosto. Sim, Snicket tem uma escrita interessantíssima, principalmente por sempre envolver o leitor nas histórias. Adoro o fato de ele sempre contar o que vai acontecer, mas prender o leitor (apesar do spoiler KKK) e deixá-lo curioso para saber como aquele determinado acontecimento vai se desenrolar.
Imagina só você acabar querendo ver os infortúnios dos irmãos Baudelaire, claro apenas torcendo por um pouco de alegria em meio a tanta infelicidade, mas, apesar disso, curioso.
Desculpe, tia Josephine, pelos erros de gramática/ortografia, mas tenho medo do seu medo!!
Sr. Poe não conte comigo para nadaaaa! Como é possível nunca acreditar nas crianças mesmo elas sempre tendo razão? Claro, claro, nada que envolve os irmãos é tido como fácil e feliz, então, tudo bem. DÊ MAIS CRÉDITO A ELAS, POR FAVOR!!
Enfim, é o tipo de livro indicado para todas as idades e é impossível desgostar.
Shaykovisky 21/02/2020minha estante
Então se prepara para o próximo "A gruta Gorgônea". Pra mim, foi o mais tedioso de todos.

Erica 25/02/2020minha estante
Fala isso não, li faz anos, eu acho. E nem lembrava kk apenas que uns eram chatos. Mas não lembra que é esseeeee k tenho que terminar e agora vou adiar

Shaykovisky 25/02/2020minha estante
Kkkkkk.. Desculpa! Mas não adia, vai alternando com outra leitura, assim, você termina tudo.

Erica 25/02/2020minha estante
O bom é que agora é o Serraria baixo astral, vi que tu deu uma boa nota. Então ainda tenho umas boas pela frente kk Vou fazer isso mesmo! E não tem problema k

Gabriel1994 12/01/2023minha estante
Assim como sua publicação poderia ter o alerta de spoiler acionado né ?

Princesa.Leia 12/01/2023minha estante
ops

Glicia.Kaliane 12/01/2023minha estante
Gabriel, tá com spoiler acionado sim

Princesa.Leia 12/01/2023minha estante
eu adicionei dps, publiquei muito rápido a resenha e acabei esquecendo.

camila del rio 02/09/2023

O Lago das Sanguessugas
eu mesma já deixei claro o quanto amo a escrita do Lemony Snicket. acho ele um narrador genial, e a estratégia de desenvolver um pseudônimo que, de certa forma, está incluído na história dos órfãos Baudelaire é inovadora.

dito isso, o que eu gosto tanto nesses livros é a maneira como eles abordam temas tão fortes compreensivamente do ponto de vista juvenil. há uma ênfase na incompetência das autoridades e na descrença nas crianças ? neste livro mais do que nos anteriores. ?O lago das sanguessugas? é realmente entristecedor, e eu me vejo cada vez mais apegada aos Baudelaires, tratados com tanta injustiça pelos adultos ao seu redor.

estou ansiosa para ler o próximo!!
Lee 02/09/2023minha estante

annikav.a 02/09/2023minha estante
Daqui pra frente só pra trás ?? amo eles

Fernanda.Maciel 02/09/2023minha estante
Uma das melhores séries de livro ?

mari1464 02/09/2023minha estante
Amo essa saga!!

Matheus 15/02/2023

"Você cometeu um erro gramatical!"
Livro ?: O Lago das Sanguessugas
Autor(a) ?: Lemony Snicket
Faixa etária ?: +10
Nota?: ??????
Marcações ?: Não utilizei
TWs ??: Informar-se nos comentários

Que livro incrível, não sei o que dizer. "O Lago das Sanguessugas" é o terceiro livro da saga Desventuras em Série e, meu  Deus, conseguiu o selo de favorito com sua ambientação incrível e o suspense bem construído e mesclado ao humor ácido.

Depois dos incidentes com o Dr. Montgomery Montgomery e de serem "enganados" pelo Conde Olaf pelo seu disfarce de Stephano, os Baudelaire são mandados para morar na cidade do Lago Lacrimoso com a tia Josephine, uma mulher fissurada em regras de gramática e assustada com absolutamente tudo.

Mas o que eles ainda não imaginavam era que o Conde Olaf voltaria para acabar com a paz deles novamente.

Esse livro foi muito bom. A vibe dele é mais dark e isso me envolveu muito na narrativa. A morte dele também foi bastante triste e eu gostei muito mais da tutora desse do que o tutor do livro passado. As explicações do autor nesse livro e os humores foram bem melhores do que o do livro anterior.

Não estou com grandes expectativas para "Serraria Baixo-Astral" mas espero que seja bom. A leitura dessa série é muito boa, vale a pena! .)
RafaelaLindaperfeitaduarte 22/02/2023minha estante
Eu sinto que os livros vão melhorando,eu adoro o dos trigêmeos

Matheus 22/02/2023minha estante
Quero mt continuart

nat_vitoriano 24/05/2021

Gostei
A única coisa que não me agradou foi ele repetir a fórmula do segundo livro, espero que no próximo seja diferente.
Isabelle.Correia 24/05/2021minha estante
eu tenho uma amg q dps q leu todos pegou raiva do escrito

eu assim lendo com o uc na mão:??

Isabelle.Correia 24/05/2021minha estante
autor***
÷
erros

Mawe 12/03/2023

O terror do Lago Lacrimoso.
O Lago das Sanguessugas é o 3° livro da série de Desventuras em série (blah blah repetindo oq eu sempre falo nas resenhas)
Esse aí é BEEEMM melhor que a Sala dos Répteis, o 2° livro. Tem o tutor não tão legal quando o Tio Monty, mas com certeza peculiar demais e super interessante.
Os órfãos Baudelaire, após mudar de tutor novamente pelas atormentacoes do Conde Olaf, eles vão para a casa da sua nova tutora, a Tia Josephine. Lá, eles percebem que vai continuar sendo terrível viver com todas as condições. Tia Josephine é fanática por dramática, e tem medo de QUASE TUDO, o que faz com que seja um inferno conviver naquele lugar. Conde Olaf continua atacando, mas dessa vez, de uma forma mais obscura e sombria.
Esse eu senti mais tensão e terror com certas coisas q são descritas e que aparecem, o que passam um sentimento de raiva logo de uma confusão, ai depois pavor. Tanto quanto os 2° outros livros que eu descrevi, a leitura é leve e gostosa, mesmo sendo esse 3° mais desastroso que o Mau Começo e a Sala dos Répteis.
Eu não dei 5 estrelas nesse pelo mesmo motivo do 2° livro. Menos personagens impactantea e situações repetitivas. Mas só o fato da história da Tia Josephine ser super interessante, me fez querer ler mais e mais.
emilycborges 12/03/2023minha estante
Tio Monty sempre vai ser o melhor tutor e só minha opinião importa

Mawe 12/03/2023minha estante
nao só a sua, a nossa

arthurv 11/07/2019

Por favor Sr Lemony Sniketh Mate o Sr. Poe
Sr. Poe é a pessoa mais retardada de todas. Estraga toda a vida dessas crianças. Se é alguém que deve morrer em todos livros, certamente é o Sr. Poe
Grato
ladrelfa 01/08/2019minha estante
KKKKK fado sensato

Stephany 28/10/2019minha estante
hahaha

Violet.Shinyriver 16/07/2023minha estante
MANO EU TO NO SEGUNDO LIVRO AINDA??

Sarah 16/07/2023minha estante
To na depressão com esses livros já

Mateus 17/10/2010

Lemony Snicket, em seu terceiro livro, não perde a graça nem a majestade. Cada página continua com aquele misto de diversão, tristeza e suspense, e o suspense é o que mais se destaca, pois entra em seu ápice durante o desenrolar de O Lago das Sanguessugas. Podemos ver isto facilmente com uma frase que o Conde Olaf solta ao final do livro, quando o Sr. Poe o acusa de fraude, homicídio e ameaça a crianças: "E também incêndio criminoso", diz Olaf. O que será que isso quer dizer? Não sei ao certo, mas me parece que o grande mistério em que os Baudelaire estão envoltos vai ser explicado logo logo.

Snicket é um autor excelente, isso ninguém pode negar. Porém, durante o Lago das Sanguessugas solta uma coisa tão absurda que fiquei abismado: Violet passa a luz da lua por uma lupa e assim consegue queimar um pano. Desde quando a luz da lua junto com uma lupa é capaz de gerar calor como a luz do sol? Para começo de conversa, a lua nem emite luz! Será que Snicket escreveu isto falando sério, ou é mais uma grande piada como quase tudo em seu livro? Isso vai ficar nas entrelinhas.

O Lago das Sanguessugas, como todos os outros livros do Desventuras em Série, possui uma leitura super rápida e com muitas reviravoltas. E quem ainda não cansou de dizer que esta é uma série infantil, é melhor se cansar logo, pois está muito enganado mesmo. Talvez a princípio você encontre muitas infantilidades, mas quanto mais vai lendo, mais vai ficando curioso sobre tudo, e mais vai querendo saber o que vai acontecer com os órfãos Baudelaire. Não vejo a hora de acabar a coleção toda, e então, que venha Serraria Baixo-Astral!
SG1 20/08/2013minha estante
Concordo plenamente com Mateus sobre a "luz do luar", mas acredito que seja uma grande piada mesmo, até porque no livro segundo o autor cita sapo como sendo répiteis e no livro primeiro anula o "casamento maravilhoso" apenas por Violet ter assinado seu nome com a mão esquerda, sendo que a garota é destra.

Uma prova de que este último acontecimento é uma grande piada é o trecho (p. 139 do 1º livro) em que Lemony Snicket escreve o seguinte: "A não ser que entre vocês, leitores, haja algum advogado, imagino como não deverá lhes parecer estranho que o plano do conde Olaf tivesse sido derrotado pelo fato de Violet assinar com a mão esquerda em vez da direita".

Acredito que até o final da saga muitas outras piadas serão contadas por Lemony Snicket, pelo menos uma em cada livro, imagino eu...

Mateus 25/08/2013minha estante
Depois dessa passagem sobre a luz da lua, parei pra ver e realmente todos os livros possuem esses pequenos detalhes fantasiosos e "liberdades" tomadas pelo autor, que acompanham as histórias dos Baudelaire. E passei a gostar e achar divertido, já que mostra mais do que nunca que o Snicket criou um mundo apenas dele e fantástico de ser descoberto.

mmurilo 05/05/2021minha estante
Eu amo muito esse livro. Meu favorito da série

Beca 05/05/2021minha estante
É muito bom mesmo!

luisa 01/03/2023

A tia josephine é insuportável
GENTE COMO EU GOSTAVA DELA NA SERIE??? SERIO
o livro foi muito legal (assim como os outros) mas em muitas partes eu me senti muito irritada com o que quanto a josephine é chata, mas fiquei feliz de FINALMENTE terminar e poder seguir em frente pra personagens mais legais
r4quel1 07/03/2023minha estante
a unica personagem que eu dei graças a Deus por morrer

luisa 07/03/2023minha estante
KKKKKKKKK SIM

Stephany.Krviatkowski 23/05/2023

Fica um pouco repetitivo o conde sempre aparecer disfarçado e ninguém reconhecer ele a não ser as crianças
leopr 23/05/2023minha estante
Isso muda conforme o tempo, continue lendo que vai melhorar e muito, principalmente quando começar os mistérios da saga

Stephany.Krviatkowski 23/05/2023minha estante
Ah que bom , vou continuar sim. Obrigada pela dica

Bruna 04/06/2022

o lago das sanguessugas - desventuras em série
? em seus rostos molhados e ansiosos surgiram pequenos sorrisos. Eles tinham uns aos outros. Não sei se a moral desta
história é: "Os Baudelaire tinham
uns aos outros", mas para os três
irmãos era quanto bastava. No
turbilhão de suas vidas infelizes,
poder contar com os outros dois
era, para cada um, o mesmo que ter
um barco no meio de um furacão, e
esse era um sentimento que
inspirava muita felicidade aos órfãos
Baudelaire.?
Naiana 18/06/2022minha estante
Quando comecei a ler esse volume pensei algo bem semelhante a essa frase final e me surpreendi em ver escrito o que tinha pensado ao início.

Bruna 18/06/2022minha estante
também pensei a mesma coisa, Naiana. Apesar deles terem perdido tudo, não perderam uns aos outros e isso, no final das contas, é o que os salva e mantém com esperança. Afinal, quando você tem alguém com quem/ por quem lutar tudo muda!