O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Elisa 17/07/2009

coleçao

Eles sao muito bons e contam a historia de tres crianças que ficaram orfãs de pai e mãe em um terrivel incendio na mansao que eles moravam a "Mansão Baudelaire"!!Dai em diante foram morar com o terrivel "Conde Olaf"!Dpois disso foram morar com diversos parentes,e sempre o malvado e perverso conde olaf aparecia e matava esses parentes!!!Bem eu só posso contar até aqui se quiserem saber o resto leiam os treze capitulos da coleçao"Desventuras em Serie"
ps:tambem existe o filme desta coleçao que conta até o terceiro capitulo
beijos e abraços Elisa

Fabricio 24/02/2015

Terceiro livro desse clássico da literatura infantojuvenil. E nele mais uma vez o conde Olaf trama um ardiloso plano para se apossar da fortuna dos três irmãos órfãos Baudelaire.
Utilizando-se de suas mil e uma facetas, desta vez o conde se passa por capitão Sham para obter a tutela dos órfãos, e assim pôr as mãos em toda a herança deixada para eles. Mas antes o mau caráter terá que passar por cima da nova tutora Josephine, chamada de tia pelas crianças. Na verdade, ela não era propriamente tia dos órfãos, mas sim a cunhada de uma prima em segundo grau dos garotos. Viúva de Belo, perdeu o marido que fora terrivelmente devorado pelas sanguessugas do Lago Lacrimoso. Por isso, ela tinha pavor do lago, embora morasse num morro próximo a ele. E não era só o lago que ela temia, Josephine temia quase tudo. E Olaf se aproveitará deste ponto fraco da nova tutora dos meninos para mais uma vez se aproximar de Violet, Klaus e Sunny, e assim colocar seu plano em ação. Porém as destemidas crianças não irão se entregar jamais ao carrasco, e lutarão com bravura enfrentando furacão e até mesmo combatendo as temíveis sanguessugas.
Com um humor próprio e sua irreverente franqueza, o autor Lemony Snicket nos narra mais uma história dos irmãos Baudelaire sem final feliz. Mas deixa uma linda lição: Apesar de todos os infortúnios e desgraças em suas vidas, eles ainda tinham uns aos outros. E aquilo era o mais importante.
Como de costume, ao final do livro Snicket nos prepara para uma próxima história de desventuras envolvendo os Baudelaire, através de uma carta destinada ao seu editor.

BelaBelli 10/06/2009

Gostei bastante desse também. Não sei dizer se é porque li quando era mais nova e por ser um dos primeiros. Mas recomendo.

My Lady 02/05/2024

Choro e depressão ??
Puro suco da tristeza, mas ainda assim é uma obra prima literária. Tava pensando aqui e cheguei a conclusão de que o nome do lago é Lago Lacrimoso pq lá é onde as lágrimas de nós humildes leitores de Desventuras em Série vão parar.

Quel 10/07/2014

A Gruta do 'P'
Nesse terceiro volume, assim como nos anteriores, os órfãos Baudelaire se deparam com uma série de infortúnios que ameaçam suas vidas.

Após a trágica estadia na casa do Dr. Montgomey, as três crianças mudam-se para as casa de sua nova tutora, Josephine Anwhistle (Tia Josephine), uma viúva apaixonada pela gramática. A nova morada é uma pequena casa acima de um morro as margens do Lago Lacrimoso, um local o qual esconde muitos mistérios.

Inicialmente as três crianças estranham os hábitos excêntricos da nova tutora, pois na casa há diversas regras, um tanto quanto estranhas. Elas não podem usar o telefone (pois “ele pode te eletrocutar”), não podem usa a maçaneta da porta (“ela pode partir em milhões de pedaços e um deles pode atingir o seu olho”), não podem usar o fogão para o preparo das refeições, tendo então que se alimentarem somente de caldo frio de pepinos. As crianças vão se acostumando com Tia Josephine e pensam estar seguras quando se deparam novamente com o Conde Olaf disfarçado.

Um terrível furacão e sanguessugas famintas também estão presentes nessa difícil jornada dos Baudelaire em busca de um novo e tranquilo lar longe da ganancia do Conde Olaf.

Lemony Snicket, não perde a graça nem a majestade, pois continua a narrar perfeitamente e prender o leitor até a última página com uma grande mistura de diversão, tristeza e suspense. Segundo o autor, é provável que você se desespere ao ler este livro, por se tratar de relatos trágicos da vida do trio Baudelaire, sendo assim, caso seu coração não aguente tanta tristeza, busque outra história, de preferencia com um final feliz.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/07/o-lago-das-sanguessugas-desventuras-em.html

Cassia 02/06/2014

Com a morte do Tio Monty, os jovens Baudeleire são enviados para a casa de mais um parente: a excêntrica, viciada em gramática e incrivelmente medrosa Tia Josephine. A viúva atemorizada com coisas absurdas tenta criar os jovens de uma forma boa, mas acaba sendo um desastre quando ela conhece o Capitão Julio Sham, que na verdade não é ninguém mais que o terrível Conde Olaf. Aterrorizadas, as crianças tentam alertá-la, mas de nada adianta. Um dia encontram um bilhete de suicídio da tutora dando a guarda legal dos irmãos para o Sham.
Desesperados, os irmãos Klaus, Violet e Sunny Baudeleire tem que bolar uma forma de se salvarem do trágico fim. Acabam descobrindo uma mensagem secreta no bilhete suicida de Tia Josephine e vão atrás da suposta morta e a encontram viva na Gruta do P, sendo ela logo depois jogada às sanguessugas pelo Capitão Sham, ou Conde Olaf. Pego mais uma vez, o Conde não tem outra opção senão fugir, deixando mais uma vez a jura de que iria retornar.
Eu me impressiono com a inteligencia dos órfãos, Klaus e Violet se mostram crianças inteligentes, mas a pequena Sunny, que mal sabe falar, faz coisas inimagináveis para um bebê normal. A ironia cruel de Snicket ainda é meu principal motivo de continuar lendo as Desventuras em Série, mas no momento meu personagem favorito é, me linche se quiser, o Conde Olaf. Sei lá porquê, eu adoro as tramas causadas pela personagem mais excêntrica de TODA a séria, seja pelo seu gosto por olhou ou pela sua extrema compulsão monetária, eu simplesmente adoro o Conde Olaf, interpretado no filme por Jim Carrey S2. Eu tenho gostado bem mais da série do que eu esperava. Espero que gostem dos livros como eu e aqui fica a minha recomendação junto ao fim da resenha.
Spoiler: o último real ato de Tia Josephine é implorar pela própria vida, oferecendo até mesmo os irmão Baudeleire em troca de si. Eu sei, que vadia.

mariaelise 11/06/2010

A tia e os seus medos.
O Snicket tratou de uma forma bem divertida o medo das pessoas e como isso pode atrapalhar. Ela afundou com os seus medos assim como muitas pessoas.
Foi engraçado, mas tão rápido! E meio trágico pra crianças. Mas estou anciosa pra ler o 4°. *-*

Pablo 05/12/2010

Divertido como os dois primeiros livros.

A história fica um pouco diferente do padrão dos outros, mas as mudanças não são tão drásticas assim.

É um bom livro pra passar o tempo e se divertir.
O autor tem umas sacadas interessantes, principalmente nas tentativas de traduzir o que a mais jovem Baudelaire diz!

Continuo achando difícil conseguir chegar ao fim de 13 livros que contêm a mesma idéia... será q dá pra repetir a mesma fórmula por tanto tempo assim? o.O

Bruno Matos 10/10/2012

Bom!
O desenvolvimento rápido da historia sempre me deixa confuso mas fora isso é tranquilo, muito empolgante em determinadas partes e me estressou bastante com os trechos que mostra o significado das palavras, mas obras de autores loucos não se contesta. Recomendo

Pan15 22/08/2012

O Lago das Sanguessugas
Para mim o melhor livro, acho que antes de ler eu assistir o filme e a atriz que faz a Tia Josephine é Meryl Streep...minha a triz favorita.Contribuiu para achar esse livro tão bom...

Esse livro é bem surpreendente, pois mesmo sabendo o que pode ocorrer têm muitas surpresas .Deixando-o de tirar o fôlego com tantas aventuras.

O lago das Sanguessugas fala da tia Josephine, cheia de manias e medos e fã de gramática. Ela perdeu o marido no lago lacrimoso, pois o mesmo não descansou o suficiente para para mergulha no lago sem ser devorado pelas sanguessugas.

A vida do Orfão muda drasticamente, de um tio tão normal vai para casa de uma tia tão anormal...onde comia sopa fria em um lugar frio. Esse livro têm uma ótima característica ambiental, melhor e bem mais narrada que a dos outros livros. E Conde Olaf se fantasia de uma forma bem inteligente.

Um ótimo livro, com uma ótima tia, com um ótimo suspense, um ótimo enredo a consolidação de uma ótima série!

P.S. Esse livro têm a parte mais inteligenta de todos os 6 livros que li de série, a carta de Tia Josephine deixa para Violet, Klaus e Sunny para saber onde ela está depois que a mesma é reptada.

Leticia 11/10/2012

O Lago das Sanguessucas
E o 3 livro da serie Desventuras em Serie.
Depois de ficarem novamente sos os pequenos orfaos Baudelaire atraves do sr. Poe, encontram uma nova tutora completamente apaixonada por gramatica, tia Josephine.
A casa de tia Josephine fica localizada apos o lago lacrimoso, em cima de um morro, que mostra estar prestes a despencar nas proximas ventanias.
Tia Josephine tem medo de tudo desde o capacho da entrada ate o sofa que segundo ela poderia cair e joga la no chao.

Tirando os medos de acidentes domesticos em demasia que a nova tutora dos Baudelaire possui, e o famoso caldo frio de pepinos que ela faz aos pequenos, eles apesar do medo, acham que podem estar seguros.

Desfarcado de Capitao Sham, conde Olaf reaparece novamente tentando se apoderar dos orfaos.
Tia Josephine acaba sendo enganada pelo capitao, e se ve obrigada a deixar uma estranha carta as criancas e desaparecer.
Mais um vez em apuros, os orfaos tentam contato com o sr. Poe que novamente nao acredita neles.
Neste volume as criancas tem que enfrentar uma grande tempestade, furacao e atravesar um lago cheio de sanguessugas famintas prestes a devora los.

clara24 21/12/2012

Desventuras em Série - Vol. 3
Desventuras em Série é uma coleção que conta a vida de Violet, Klaus e Sunny, os irmãos Baudelaire, que é repleta de desgraças desde que eles receberam a triste notícia da trágica morte dos seus pais. Eles têm de lidar com o terrível e nojentão Conde Olaf, que faz de tudo para ficar com a fortuna dos órfãos, que está bloqueada até que um deles complete 18 anos, ou que consigam um tutor... Mas eles tentam enfrentar todas as desventuras, fazendo de tudo para que consigam chegar até o final juntos.
É daqueles livros que você tem vontade de ler sempre. Tem uma leitura rápida e fácil, mas com algo a mais. Não é comum, entende? Tem algo diferente. Vale muito a pena!

FerMagyar 25/12/2012

Desventuras em Série #3
Depois da morte de Tio Monty, os jovens irmão Baudelaire são levados para casa de Tia Josephine, que fica no Lago Lagrimoso. Uma casa que fica "pindurada" no cume de um morro, em cima do Lago Lagrimoso.
Ao conhecerem Tia Josephine, descobrem que é uma mulher cheia de medo e tristeza desde a morte de seu marido Bello, que morreu comido pelas sanguessugas do Lago Lagrimoso. Passando seus dias em calma, com Tia Josephine e suas refeições geladas (ela tem medo de usar o fogão), os órfãos Baudelaire começavam a acostumar-se com a vida no Lago Lagrimoso e Tia Josephine.
Eis que um dia no mercado da cidade, os órfãos vêem Conde Olaf, vestido de marinheiro, andando pelo mercado. Auto declarando-se Capitão Sham, ganha a atenção e admiração de Tia Josephine, enganando-a por completo.
Os órfãos Baudelaire encontram-se novamente numa trama perigosa, para tentar salvar Tia Josephine, a si mesmos e alertar do novo perigo eminente.

A vida dos órfãos é muito perigosa, cheia de emoções boas e ruins. A inteligencia de cada um, é de admirar, a forma como resolvem as coisas, coisas que alguns adultos não tem nem coragem de pensar. Simplesmente fantástico.