Mob Psycho 100 #01

Mob Psycho 100 #01




Resenhas - Mob Psycho 100 #1


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Vênus_Alice 21/05/2024

Mob Psycho
É um mangá muito diferente dos demais que li, tem um humor peculiar que, sinceramente, me incomodou muito, e não acho que seja o meu tipo de humor.
Mas tem elementos que me chamam a atenção.

Tive dificuldade de me ambientar na leitura, mas acabei gostando de algumas situações cômicas e como o poder é usado ali, inclusive para o charlatanismo.

Quero continuar, talvez gostr mais.
comentários(0)comente



Samfer 21/01/2022

O humor está no traço
Ora, ora, se não temos aqui o One, criador do One Punch Man, não é mesmo?
O humor da trama, pra mim, está no traço. Confesso que ri um bocado.
Na história, temos o Mob, que é um psyquico, tem poderes para lidar com espíritos malignos e exorcizá-los.
Ao longo da trama ele é "usado" pelas pessoas ao seu redor. Fora a questão da porcentagem do seu humor, muito curioso, pra mim, aliás. Chegando aos 98%, ele acaba "explodindo" e externando seu poder psquíco, O QUE ACHEI MUITO LEGAL.
Super recomendo :)
comentários(0)comente



Thamara 15/09/2021

100/10
Mob psycho é meu anime preferido, então não tinha como não gostar do mangá também. No começo estranhei um pouco o traço mas até o final da leitura eu já estava acostumada. Tenho muito carinho por essa história e além de ser engraçada me faz pensar bastante sobre o que a gente diz para as pessoas sem saber o peso que essas palavras podem ter para elas.
comentários(0)comente



Thaynabea 26/04/2022

Mob
Simplesmente perfeito. As lutas, a pitada de comédia, tudo perfeito, melhor até que o anime.
Já conhecia Mob a tempos, aliais é meu anime favorito, nunca fui de ler mangá e não vejo opção melhor para começar do que ler o mangá de Mob Psycho.
comentários(0)comente



Naomy 18/04/2020

Primeiro mangá que leio na vida, demorei um pouco pra me acostumar, mas gostei da história.
comentários(0)comente



_izz.1d 24/08/2023

Vai melhorar
Esse volume foi bemmmm introdutório. tudo foi apresentado rasamente, não deu pra se apegar com os personagens, com o enredo, com nada
no máximo deu pra achar engraçadinho, o que realmente é

já assisti o anime e sei que melhora, não tô lendo mob psycho atoa. mas me deu uma desanimada ver o quão apressado acaba sendo e como os quadros são "duros", o completo oposto de dinâmicos, que você só desliza o olho pela tela
não foi ruim, só apressado. é interessante e genuinamente engraçado, faz você querer ver aonde vai parar
vou fazer uma pausa e depois leio o outro volume
comentários(0)comente



Ryan 18/04/2020

O primeiro 100%
Não tinha muitas expectativas para esse manga, mas me surpreendeu. Esse primeiro volume possui uma ótima história introdutória e muito divertida, além de envolver bem os personagens secundários no enredo.
comentários(0)comente



THALES76 20/05/2020

Nó Termino dessa leitura senti vontade de abraçar o Mob.
Com um lado bastante engraçado e até meio infantil, no decorrer da leitura pude dar varias risadas. Nas batalhas torcia para que Mob chegasse no numero 100 e explodisse tudo. Admirei muito como os jovens se relacionam, mostrando sua injenuidade, sendo tão puros e sem maldade. 

Mob tem um poder incomensuravel de teleciensia, poder esse que se maximizado pode assumir o controle do proprio Mob e destruir tudo em sua volta, então Mob tenta sempre manter a calma e reprimir suas emoções para não perder o controle de si e vir a machucar alguém, fato esse já ocorrido uma vez na sua infância, mas que não é demonstrado explicitamente na história (só por meio de alguns flashbacks). 

Reigen (mestre de Mob) é um charlatão que tem um escritório de exorcismo de espiritos onde Mob é seu assistente e juntos vivenciam diversar aventuras.

Por mais que Reigen seja um charlatão e use o Mob para ganhar dinheiro, ele  não é um dos vilões, muito pelo contrario, ele esta sempre tentando ajudar o Mob. Ragen também é muito engraçado.

Covinhas é um espirito maligno, ele é mais como um antagonista na história, e passa a maior parte do tempo junto de Mob dando conselhos e ajudando no exorcismo de alguns espiritos. No meio das ?loucuradas? da historia covinhas aparenta ser o mais sensato. 

Achei o mangá relativamente longo, e por ser longo, algumas partes foram bem dificeis de ler, digo pela exaustão e por causa de algumas partes tornarem-se previsiveis e redundantes. Levei meses para concluir a leitura.

Nas entrelinhas tem-se muita coisa rolando, desde questões de amor na adolescencia até a dispensa de privilegios (na caso, o Mob é muito forte e poderia conseguir inumeros beneficios com isso, mas ele os rejeita). 

Eu resumiria o mangá em: Alguém malvado querendo dominar o mundo ou causar maleficios para a sociedade e Mob intervindo, primeiramente por meio de diálogo e depois usando seu poder, Mob ganha a batalha e o vilão cai na real e converte-se a ser bom. Fica nesse enredo ciclico até o fim. 
comentários(0)comente



Acervo do Leitor 09/03/2018

Mob Psycho 100 – Volume #1| Resenha | Acervo do Leitor
Poucos períodos da vida são tão estressantes quanto a juventude. A necessidade de aceitação, pressão escolar, pais, “bullying” e fantasmas! Sim, se já não bastasse os desafios humanos, alguns ainda tem que lidar com o “outro lado”, como é o caso de Mob, e ele não lida bem com isso.

Mob é um garoto unico. Estudante do segundo ano colegial ele simplesmente não se enquadra. Não tem amizades, não pratica esportes, não tem namorada e não participa de nenhum clube escolar. Sua única ocupação é trabalhar para um farsante que se faz passar por investigador paranormal, quando na verdade Mob é quem faz todo o trabalho sujo e pesado.

Ainda jovem e descobrindo os limites dos seus poderes paranormais, Mob só gostaria de um pouco de sossego. Porem algumas portas estao se abrindo para ele, tanto profissionais como afetivas, mas não estão aliviando sua irritação, pelo contrario, apenas aumentando. Seu nível de estresse está crescendo exponencialmente com tanta perturbação, e quando ele chegar nos 100% do seu limite, ele explodirá, e provavelmente levará quem estiver por perto para a morte.

SENTENÇA

Através da ótica de um jovem adolescente passando por diferentes dramas referentes a sua idade, este Mangá não possui um ponto central. Parte drama, parte comédia com uns pingos de ação, a revista não convence. Fiquei sem saber qual publico alvo e pretensões. Unido a péssima arte, mas parecendo esboços de uma criança, definitivamente eu não darei continuidade a serie.

site: http://acervodoleitor.com.br/mob-psycho-100-resenha/
Vinny Britto 03/08/2018minha estante
Não li o mangá mas vi o anime e acredito que deva ter o mesmo ritmo e se for o caso, vale a pena continuar. O anime também começou um pouco confuso, mas no decorrer da trama fica muito bom, ritmo frenético e combates alucinantes, fora os momentos de alivio cômico que são a cereja do bolo, lembro que ri muito..




Cris 25/05/2021

Uma EXPLOSÃO!
Mob psycho 100 é um Shonen incrível que nos conta a trajetória de Shigeo Kageyama, conhecido como Mob. Um garoto simples do 2°ano do ginasial que esconde um grande segredo: É um paranormal. Com traços cartunescos das personagens, um roteiro cômico e envolvente, Mob psycho 100 vai nos cativando a cada página. As personagens são apresentadas pouco a pouco. Arataka Reigen, seu mestre charlatão e suas técnicas hilárias de combate, Hanako( espírito maligno de classe superior) que surgiu como "Covinhas" e desejava torna-se um tipo de"Deus" fazendo lavagem cerebral por meio da religião, onde Mob acabou com ele sem esforço, seu irmão mais novo Ritsu, Ichi Mezato, repórter da escola, entre outros. Shigeo é um adolescente inexpressivo que cresceu tentando esconder seus poderes, pois tinha noção do perigo que ele poderia oferecer às pessoas e isso fez com que desenvolvesse um tipo de complexo, um fenômeno. Todas as emoções reprimidas, quando sob pressão, o fazem perder o controle do próprio corpo e seus poderem EXPLODEM. Esse turbilhão de emoções transborda e nos deparamos com um ser muito poderoso e assustador. Os Easter Eggs de One Punch Man utilizados por One (pseudônimo do mangaká) são hilários. Adorei o anime e agora me aventuro pelo mangá, pois é uma leitura leve e muito engraçada, vale muito!!
comentários(0)comente



Samy 13/01/2023

Interessante
Esse manga tem um traço bem diferente, sabe parece até mal feito, porém compensa na história. Nele acompanhamos um menino inocente e absurdamente forte, na paranormalidade, que aparentemente tenta segurar os poderes a fim de evitar machucar alguém.

Gostei muito do personagem e até me identifiquei um pouco com o mesmo, pois ele tem aqueles sonhos simples de adolescente que costumam marcar bastante, os personagens tem boa personalidades e é bem divertido de ler.
comentários(0)comente



Arthur Abelha 20/02/2023

Interessante
Fui ler apenas porque estava na minha lista de manga que me recomendaram.

Alguns amigos comentaram que era muito bom e eu estou gostando.

Achei interessante e pretendo ler o resto. Adoro mangás e animes que são voltados para o humor.
comentários(0)comente



linesqz 14/03/2024

Eu gostei?
Não sou muito de ler mangá mas sempre tive curiosidade em ler mob, tem algum humor nisso, digo, eu não estou rolando no chão de rir mas não é algo chato. no geral gostei, é fácil de ler e entender.
comentários(0)comente



Renan Motta 29/08/2021

Uma ótima sátira
Esse autor já deixou claro sua qualidade em satirizar os quadrinhos. Aqui ele puxa um pouco do Yuyu Hakusho por ex, inclusive no desenho.

Aqui as piadas são muito boas e os personagens principais muito carismáticos. E apesar desse tom zueiro, reserva boas cenas de batalhas.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2