Aquele Garoto

Aquele Garoto Marcel Nilo

Resenhas - Aquele Garoto E As Gemas Da Virtude

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 27/06/2019

Resenha: Aquele Garoto e as Gemas da Virrtude
Aquele Garoto e as Gemas da Virtude é um livro infanto juvenil escrito e ilustrado pelo autor Marcel Nilo. Esse livro eu recebi em parceria com a Editora Inverso. Ele possui incríveis ilustrações e capítulos sequenciais.

Esse livro é sobre aquele garoto, que no início do livro sua mãe adoece, e ele vivi no mundo de fantasia, mas também existe o mundo dos adultos, no mundo da fantasia onde bode fala e possui muitos personagens interessantes para ajudar a mãe dele ele tem que conseguir as quatro Gemas da Virtude assim salvando a sozinho, ele enfrentará muitos desafios para tentar conseguir as Gemas da Virtude, sendo um guerreiro digno de conseguir as Gemas, mas será que ele conseguirá?

Analisando o livro eu gostei deste livro e mal posso esperar para a continuação dele. Amei principalmente as lindas ilustrações.Não é só um livro de literatura juvenil com aventuras mas também passa mensagens de amizade, amor e coragem do herói aquele garoto e é indicado para todas as idades.Portanto leia e você terá junto com aquele garoto conseguir as gemas da Virtude.

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/06/aquele-garoto-e-as-gemas-da-virtude.html

Gabriela2626 26/06/2019

Julian é um menino doce, que sempre estava em busca de aventuras na terra dos encantados. Mesmo sendo um garoto pobre e solitário, ele tinha sua mãe, que era sua única família. Tudo muda quando ele descobre que a mãe tem uma doença grave, e que provavelmente pode vir a óbito em breve.
|| Em meio a tanta tristeza, surge uma chance de salvar a mãe, Julian deve juntar as gemas da virtude, e despertar o paladino, que é o único com o poder para curar sua mãe. E assim, aquele garoto sem mágica começa uma incrível e perigosa aventura naquele mundo encantado e cheio de maravilhas.

Esse é aquele livro que nos faz voltar à infância, ver toda a inocência e pureza do menino, mesmo com ele passando por tantas dificuldades... É um livro simplesmente maravilhoso, para todas as idades!!!
Os parágrafos são curtinhos, e a leitura é tão fluida que eu nem notava os capítulos passando, sem contar as ilustrações, feitas pelo próprio autor, que são lindíssimas. Uma obra nacional que eu sinto que todos deveriam conhecer, recomendo muito

Kelly | @kellymachadoblog 28/04/2019

Infanto Juvenil leve
Imagine viver próximo a uma floresta com seres encantados como duendes, gnomos, animais e árvores falantes. Mas, em meio a eles, você é o único que não tem magia.
É assim a vida de Julian, um garoto que volta da escola e brinca na floresta atrás de sua casa com seres encantados. Até que um dia ele chega em casa e sua mãe não foi trabalhar. Ele pensa que é mais um dia que ela resolveu ficar e fazer bolinhos de chuva. Mas não é bem isso, sua mãe está doente, tanto que precisa ser internada no hospital. Julian é impedido de acompanhar a mãe e fica sozinho em casa esperando que ela volte e então vai até a floresta ver seus amigos e conseguir algum consolo, mas não encontra ninguém.
Aquele garoto volta para casa e depois de alguns dias apenas estudando e limpando, um bode, um anão bigodudo e vários duendes invadem sua casa e ele é levado para a Mama Ayade, a árvore mais velha da floresta que lhe diz que ele pode curar sua mãe ao conseguir reunir as quatro gemas da virtude, mas tem que ir sozinho atrás delas.
É uma trama bem construída, com capítulos curtos e que nos mostra o amor de um garoto por sua mãe que não mede esforços para salvá-la de sua doença.
Em vários momentos eu pensei "já era, ele não vai conseguir", em outros "ah, conseguiu fácil demais", mas foi isso que tornou a estória tão fluída, pois não sabia o que esperar do próximo desafio. Quando acabou eu já queria a continuação.

site: https://www.instagram.com/p/Bwjp2KIB7O3/

Dani | @meuhobbieliterario 27/04/2019

Divertido, Mágico e apaixonante!
Olá, Cactos🌵

💬 Julian poderia ser um menino normal, com uma rua normal, mas a sua imaginação era ilimitada e deixava o menino simples ser o que ele quisesse. Enfrentar duendes e ter amigos mágicos eram suas maiores diversões, até o dia em que o menino descobre que sua mãe está com uma terrível doença e Julian se vê perdido. Mas a magia nunca falha, e a floresta encantada se revela diante de um menino desacreditado e lhe dá esperanças para salvar a pessoa que ele mais ama. Aquele Garoto então saí em busca das Gemas da Virtude para curar a sua mãe, mas quem disse que será fácil? Prepare-se para incríveis aventuras e reflexões que só a magia pode proporcionar!

📌 Primeiramente, preciso falar sobre as incríveis ilustrações que deram mais vida e diversão ao livro. Aquele Garoto e as Gemas da Virtude é uma obra para além das crianças, com um enredo e uma trajetória tão única que qualquer idade se encantará pelas aventuras. Com uma escrita leve e diversas ilustrações, a obra se torna cativante demais.

📌 Marcel Lino consegue nos levar para uma aventura mágica através de um menino que só deseja salvar a mãe! A sua escrita é tão fluida que quando você se dá conta, já está na metade do livro. Além disso, a obra conta com reflexões, por mais que sejam aventuras mágicas, nas entrelinhas conseguimos retirar uma ótima lição.

📌 Divertido, Mágico e apaixonante é o resumo dessa obra. Super recomendo a leitura por todas as idades e principalmente para quando você não acreditar mais em nada, pois a magia pode salvar tudo, basta acreditar!

site: https://www.instagram.com/cactusliterarios/

clarismellow 17/04/2019

Julian é um garoto humilde que se vê sem chão ao descobrir que a mãe, tudo o que ele tem na vida, está muitoooo doente e os médicos nada podem fazer, até que alguns amigos encantados que a muito tempo haviam desaparecido surgem para ajudá-lo, Julian precisa embarcar em uma jornada que muitos acreditam ser suicidada, enfrentar perigos desconhecidos para assim conseguir salvar a vida de sua mãe.

E no decorrer dessa jornada o jovem se mete em muitas enrascadas, mas nunca deixa de fazer o que é certo, algo que prometeu a mãe.

Amei todos os detalhes da história, desde o início da jornada corajosa de Julian até aquele final que cortou meu coração. O autor preencheu o livro com várias ilustrações, o que foi esplêndido poder ler e enxergar aquilo que o autor viu enquanto escrevia a história e o melhor as ilustrações são feitas pelo o próprio autor.

Aquele Garoto e as Gemas da Virtude é um livro riquíssimo em detalhes, conseguimos enxergar e sentir por meio das palavras do autor tudo o que a história está exalando. Ambientada em um lugar completamente mágico, uma história recheada de reviravoltas e com uma pitada de bom humor.

Seres fantásticos vão aparecendo no decorrer da jornada do pequeno Julian, esses que prendem nossa atenção com suas peculiaridades. Fascinante.

Como havia falado, as ilustrações são magníficas, mas o que me incomodou bastante foi os erros na revisão, não sou expert nesse assunto mas os erros atrapalha um pouco durante a leitura, fazendo com que o leitor volte ao mesmo ponto para entender o que leu.

E é isso, estou ansiosa para ler o segundo volume e descobrir o desfecho dessa jornada...

Refúgio Literário 14/02/2017

Prepare-se para a Aventura
Julian é um garoto onde a imaginação e a vontade de se aventurar não o deixam quieto. Ele tem amigos muito especiais, um bode falante e um pequeno ser que de tão pequeno e barbudo, recebe o nome de Sr. Bigodes. Em suas aventuras eles sempre tendem a enfrentar o rei duende e seus súditos. Mas aquela alegria acaba, quando Julian descobre que sua mãe está com uma terrível doença. Mas o espirito da Floresta Encantada, revela uma forma dele salvar quem ele mais ama. A partir dai Aquele Garoto parte em busca das Gemas da Virtude e do Paladino que curará sua mãe. Prepare-se para fortes emoções e uma aventura sem igual.

Sempre fui encantado por enredos leves e que nos levam a lugares mágicos. O livro é Infanto-Juvenil, o que não impede de ser lido por todas as idades, pois Julian e seus amigos nos reservam momentos divertidos, emocionantes e de tirar o fôlego.

"Sim, meu caro amigo, o Bode e o Sr. Bigodes ainda estavam presos e sua jaula era carregada pelos duendes, por essa razão estavam descansados e bem dispostos..." (Pág. 176)

A busca do garoto pelas Gemas da Virtude, reservará personagens únicos, como monstros, duendes, gnomos e o despertar de um terrível feiticeiro que deseja dominar a terra encantada. Marcel Nilo traz ainda temas como a amizade, perseverança, persistência e o amor por nossos entes queridos.

O livro é narrado em terceira pessoa, e a todo momento o narrador conversa diretamente com seu leitor. Algo meio louco, é que muitas vezes me peguei respondendo as indagações de quem narrava as aventuras e desventuras de Julian.

"Daí, então, iniciaram uma sequência de golpes e esquivas dignas de um épico. Um dos golpes do esqueleto passou raspando pela barriga de Julian, que escapou por um triz..." (Pág 88)

A história se encaminha bem até o ponto culminante do desfecho, e que desfecho. Quando achei que tudo ia ser previsível, e que eu já tinha descoberto como terminava, me vejo surpreendido com uma grande reviravolta, que me de deixou de queixo caído e abalado. Um final, que fica claro que teremos outros livros nesta série, pois o gancho deixado é crucial.

A escrita de Marcel é incrível, com bons detalhes, e uma forma fluída de passar as informações, o autor desenvolve um enredo cheio de momentos icónicos. Em poucas horas, você finalizará o livro, e pedirá logo pelo outro volume.

A obra possui várias ilustrações durante o decorrer da história. Ilustrações essas que são criações do próprio autor do livro. Não posso então deixar de acrescentar, que a diagramação da Editora Inverso é algo impecável, e muito bem trabalhada. Com uma capa com orelhas e folhas amareladas, a arte feita é extremamente perfeita. As ilustrações traduzem tudo que o autor repassa na parte escrita, e deixa a história ainda mais encantadora.

"Apesar de sonolento, Julian se apressou em pegar sua bolsa antes de sair, ele temia com toda a razão, deixar as Gemas da Virtude desprotegidas num lugar como aquele..." (Pág. 180)

O livro pode ser juvenil, mas tem muito a ensinar. Afinal, o leitor perceberá que a amizade tem mais poder do que qualquer magia.