O Poeta

O Poeta Gabriel Mattos

Resenhas - O Poeta

Thállyta 05/06/2017

Muito bom!
O Poeta nos apresenta um grupo no Facebook, em que uma pessoa misteriosa posta poemas, muitas vezes sem sentido.
Acompanhamos vários personagens sendo convidados a participar deste grupo, e, ao aceitar, sentem-se atraídos pelos poemas, querendo ser 'musas' do poeta. Porém, há algo esperando por estas pessoas, algo que também afetará suas famílias, ou quem quer que se intrometa. Imagine você em casa, quando, em algum momento, alguém de roupa preta e máscara entra, disposto a te matar?
O Poeta é um livro curto, e apesar de ser de um gênero que não curto, a cada página lida me senti mais curiosa ao que iria acontecer. O livro é recheado de torturas e mortes, cada uma pior do que a outra. Antes da metade da história temos dicas de quem é o assassino, o que faz com que sintamos pena de um dos personagens, pois sabemos o que o espera.
O final é como esperado, e no último capítulo descobrimos o que levou o assassino a ser o que é. A leitura é bem fluída e encontrei pouquíssimos erros de revisão.
Leitura recomendada principalmente a quem gosta de páginas cheias de sangue.

QUOTES
"O homem olhava de cabeça baixa para o pai de Jannete, sem dizer uma só palavra. Ela estava em choque. Não sabia o que dizer. Não sabia o que fazer. Só sabia o que estava vendo. Só sabia que estava sentindo. O nome era desespero. O nome disso era remorso. Mais de uma vez desejou ver seus pais mortos, exatamente daquele jeito. Mas, agora que os via, não conseguia acreditar. Tudo que ela queria é que eles voltassem do mundo dos mortos e a protegessem naquele momento tão sinistro."

"Perdoar não é achar que todos os seus erros devem ser ignorados, e sim, não deixar que seus erros atrapalhem a sua vida daqui para frente."

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BU9g2p2gpB2/
Duda Mel @epifania_literaria 05/06/2017minha estante
Já li e achei muito interessante