A Melodia do Coração

A Melodia do Coração Michelle Mariani

Resenhas - A Melodia do Coração

Mi Giorf 21/03/2022

A melodia do coração
Confesso que até chorei lendo a história do Benny e da sua gatinha Catarina. Tudo começou com a amizade sincera e cuidadosa de duas crianças e com o reencontro deles se transformou em amor de almas gêmeas.

Ellyne Cordeiro 17/03/2022

"Os laços de sangue não ditam quem é a nossa família".
A frase que eu sempre digo! Que livro lindo! De uma forma leve, trata assuntos bem complexos.

@artdeliterar 16/03/2022

Benny??Cat
Amei ler cada pedacinho dessa história de amor perfeita. Uma leitura bem escrita e com dois assuntos sensíveis abordados de forma bem carinhosa.
"Não tem nada mais sexy no mundo do que ouvir palavras sujas como essa de uma mulher angelical como você."
Esse Benny é um fofo! O boca suja mais lindo do mundo. Kkkkkkk Parabéns Michelle.

Rosangela Thomaz 16/03/2022

A MELODIA DO CORAÇÃO
Um romace lindo, que fala de crianças órfãos e de surdez, que é o problema da Cat. O casal Benny e Cativantes, conquistaram meu coração! É maravilhoso ver o crescimento deles nesse romance! Amei o final da história!
Rosangela Thomaz 16/03/2022minha estante
Só quero corrigir os nomes do casal: Benny e Cat

Fabiana @bibliotecadabia 17/01/2020

Um Livro Cheio de Emoções !
Resenha: Conhecer os livros da autora Mi Mariani e não chorar é praticamente impossível, a cada história escrita pela autora, a emoção aparece em cada página lida, e não foi diferente na leitura deste livro.

Continuando as resenha da *Trilogia Fury Hunters*, hoje vou apresentar a resenha do segundo livro, ☆A Melodia do Coração☆ onde conheceremos o casal Benny e Cat (Benício e Catarina). Benício é o baterista da Banda Fury Hunter. Benny cresceu em um orfanato, após ter sido retirado de seus pais por sofrer abuso físico, o que gerou como consequência um braço ‘deformado’ por água quente, jogada por seu pais, pois, ele estaria fazendo bagunça aos 3 anos de idade.

No orfanato Benny conhece Cat, uma linda menininha loira de olhos verdes e assustados, abandonada pelos pais, após perder a audição dos dois ouvidos, eles a deixaram na porta, pois, não queriam o peso de uma criança ‘deficiente’ em suas vidas.

Duas crianças negligenciadas por seus pais, carentes de amor, carinho, compaixão e amizade. Uma linda amizade surge, um encontro de almas, até que o improvável acontece, Benny é adotado e Cat é enviada por outro orfanato específico para crianças com deficiência auditiva.

Após 14 anos o que parecia totalmente improvável acontece, Benny e Cat se reencontram, e aquela linda amizade da infância re-começa como se nunca tivessem se distanciado. Benny sempre se sentiu sozinho, assim como, Cat, e o re-encontro dos dois preencheu e completou um espaço vazio em seus corações. Além de uma linda amizade, agora adultos Cat e Benny experimentaram o amor, sentimento que amadureceu e floresceu em seus corações.

A leitura do livro é muito emocionante, foi um livro que me deixou muito tocada, principalmente no momento em que eles tomaram uma decisão que trouxe mais alegria para aquele amor que já sentiam um pelo outro.

Outro ponto que foi muito bacana na narrativa da história, foi como a autora construiu a questão de família por laços de amor e não por laços de sangue. Sempre defendi que os laços de amor são mais fortes que os laços de sangue, e, que muitas vezes pessoas que não tem parentesco, nos apoiam mais que aqueles da própria família de sangue.

A construção do texto da autora é bem detalhada, a narrativa é realizada de forma alternada entre Benny e Cat, nos deixando conhecer o perfil de cada um de uma maneira fluída, bem construído e uma delícia de aquecer o coração.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Fran @paginasdafran 15/03/2017

Amor sem rótulos ou preconceitos <3
Para o bem ou para o mal, a vida é capaz de surpreender de formas inimagináveis. Foi assim com Catarina, quando certo dia, aos seis anos, acordou em um mundo totalmente silencioso. Após ser deixada na porta de um orfanato por seus pais, por não ser mais a filha perfeita que eles desejavam, ela se isolou em um mundo solitário, tendo que lidar com o abandono e o preconceito das pessoas a seu redor.

Benício foi tirado de seus pais ainda quando criança, mas as marcas que carregava nos braços eram uma lembrança constante dos maus tratos que recebia de quem deveria o proteger.

Quando suas vidas se cruzam em um dos tantos orfanatos pelos quais passaram, eles criam uma amizade capaz de transpor qualquer barreira, inclusive seus ?defeitos?. Eles apenas não imaginavam que o tempo que tinham juntos seria tão pouco. Sempre de mangas compridas, o menino se tornou o protetor e melhor amigo de Cat, até que o dia em foram separados.

Benny, mesmo aos 14 anos, foi adotado e partiu para seu novo lar. Dias depois, Catarina foi mandada a um orfanato próprio para crianças com algum tipo de deficiência, de onde saiu apenas aos vinte e dois anos, com uma mala na mão, uma proposta de emprego em Villa Bella e toda uma vida para encarar.

Passados catorze anos, Cat não passa um só dia sem desejar reencontrar seu melhor amigo, e Benny, que a leva em seu coração desde o dia em que a perdeu, nem imagina que ao ajudar uma moça a se livrar de alguns bêbados na rua, está mais próximo de sua Cat do pode imaginar. Agora, eles vão descobrir que a amizade que guardavam desde a infância está ainda mais forte e junto a ela, um sentimento novo e único, que vem para amenizar todo o sofrimento de suas vidas.

Com uma escrita leve e fluída, Michelle Mariani nos introduz em umas das histórias de vida mais lindas que já tive o prazer de conhecer. Cat realizou seu maior desejo ao ver Ben novamente, mas ele cresceu, os lindos braços tatuados encobrem as marcas dos maus tratos do passado e as mulheres caem aos seus pés por onde ele passa, mas Benny não quer nenhuma delas. Depois de 14 anos, sua melhor amiga está de volta e ele fará o que for possível para fazê-la ficar.

Quando se sofre tantas perdas e desilusões como eu sofri, aparentemente nos tornamos mais corajosos e resistentes às pancadas e decepções. Eu podia ser muitas coisas, mas medroso nunca foi um dos meus defeitos. Eu só desejava que o sentimento fosse recíproco e que minha gata ficasse feliz por descobrir o quão profundo era o meu carinho e amor por ela.

Ao acompanhar as dificuldades de Catarina com sua surdez, um questionamento é inevitável: As pessoas não precisam falar sobre suas limitações para serem aceitas ou respeitadas, ou será que precisam?

"Meus olhos se encheram de lágrimas, mas pisquei o mais rápido que pude para contê-las e corri até onde estava minha mala. Tinha tão poucas coisas que minha vida inteira cabia dentro dela. Minha vontade era de implorar ao homem que me deixasse ficar, mas o pouco de orgulho que restava dentro de mim me impediu de fazer isso. Depois de uma última olhada no lugar que tinha sido minha casa pelos últimos três meses, virei-me de costas e comecei a caminhar sem destino pelas ruas."

Cat é uma garota forte, mas cresceu com a insegurança sempre a acompanhando; ficar com Benny, tendo a tão sonhada vida feliz ao lado de pessoas que ama é ameaçada apenas por uma coisa e é ela quem tem a decisão sobre isso.

Uma história pra levar pra vida! Em A Melodia do Coração, aprendemos sobre superação, amizade, confiança e força, força para enfrentar as adversidades da vida, para vencer os obstáculos que aparecem a cada curva e aprender que o amor é sempre o melhor caminho.

Eu amei cada detalhe deste livro, não falei muito sobre os outros personagens, mas cada um deles tem um lugar especial no meu coração! São todos pessoas do bem, e principalmente Cat e Benny, que mesmo com todos os problemas que tiveram em suas vidas, não deixaram que nenhum deles os guiasse, se não para o bem, e é assim que eles vivem, fazendo sempre o melhor por quem precisa, não olhando para qualquer deficiência, dificuldade ou rótulo.

nataliardasilva 07/03/2017

Perfeito!
Não existe palavra mais correta para descrever esse livro do que PERFEITO.
É uma leitura que te prende do começo ao fim, é um romance lindo.

E dentre as inúmeras coisas que amei nessa história, o que mais me prendeu a atenção foi o fato de tratar de dois assuntos que pouco são vistos na nossa literatura: crianças órfãs e deficiência auditiva. Já te admirava Michelle pelo primeiro livro dessa trilogia, mas passei a admirá-la ainda mais por ter feito (com certeza) muita pesquisa para nos trazer tais assuntos que aparentemente conhecemos, mas que pouco entendemos e ainda mais por trazê-los tão lindamente nessa história de amizade, amor e reencontros.
Acredito que a deficiência e a adoção de crianças devem ser abordados mais constantemente no nosso cotidiano, para que não seja algo surreal como muitos acreditam, pois o que realmente importa é o carregamos dentro de nós, e é disso que fala essa história maravilhosa.

Amei cada palavra desse livro, a autora escreve de maneira tão suave e fofa que quando percebemos já estamos no fim.
Os personagens então, são mais que perfeitos, mas nada que fuja da nossa realidade, não são personagens surreais, apenas cada um deles se destaca por sua personalidade cativante.

Já estou mais que ansiosa pelo terceiro livro "Minha Melodia é Você", pois aquele final fez meu coração parar... haha.

Indico demais a Trilogia Fury Hunters.

Parabéns Michelle pelo excelente trabalho, ah! Você é a autora que mais me fez chorar... hehe. Cada palavra linda que não aguentei, ainda mais quando surgiu a Laurinha, me apaixonei por ela.

Dai 11/02/2017

Depois de ler Letra & Melodia, e amar cada pedacinho, foi impossível não criar expectativas em relação aos próximos livros que viriam em seguida. Por isso, iniciei a leitura de A Melodia do Coração, ansiosa para conhecer a história de Benny e Cat, e para minha total surpresa e satisfação, ela não só superou as expectativas iniciais, como também me fez perder meu coração para esse casal. E eu achando que nada superaria a Mel e o Edu! Mais uma vez, a Michelle conseguiu me tocar de uma maneira tão natural, que foi fácil, fácil me envolver por essa trama tão linda. Se você se apaixonou pelo primeiro livro da trilogia, prepare-se para se apaixonar ainda mais por esse, vai por mim. ;)

Bennício, ou Benny, como prefere ser chamado, conheceu Catarina no orfanato em que vivia, um pouco antes de ser adotado, e a conexão entre eles foi imediata. Tão novos, e já dividiam a dor e o sofrimento de terem sido negligenciados por aqueles que deveriam lhes dar amor incondicional: seus pais. Benny foi retirado dos pais quando ainda era um bebê, devido aos maus-tratos que sofria; já Cat, foi abandonada pelos seus aos seis anos, após perder a audição. Pelo pouco tempo que conviveram, os dois tornaram-se amigos e um ajudava o outro a enfrentar as dificuldades diárias do orfanato. Quando Benny foi adotado, aos quatorze anos, ele teve que deixar Cat para trás, mas jurou que voltaria para encontrá-la. Logo após sua partida, Catarina é enviada a um orfanato especializado em crianças com deficiência, e devido aos desencontros, os dois acabam perdendo o contato, mesmo que Benício tenha tentado muito encontrar o seu paradeiro. Anos se passam, até que o destino decide que está na hora juntar novamente essas duas almas perdidas.

Ao ser adotado, Ben conheceu enfim, a felicidade de receber o amor de pais amorosos, e devido a eles, conquistou muitas coisas em sua vida. Para esconder as marcas que carregava no corpo, provocadas pelo abuso dos pais biológicos, ele fez várias tatuagens, o que o deixou com um ar de bad boy e o tornou conhecido como o baterista tatuado da Fury Hunters. Seus companheiros de banda se tornaram mais do que amigos, eles eram sua família, principalmente Tales, com quem tinha uma forte ligação. Por outro lado, Catarina nunca conseguiu ser adotada, ela ficou no orfanato até os vinte dois anos, onde começou a trabalhar depois que conquistou a maior idade. Quando recebe uma proposta de emprego, resolve sair de sua cidade e enfrentar o mundo, e mal sabe ela que estaria indo direto para cidade onde Ben mora.

O reencontro deles é marcado por uma coincidência (ou seria o destino?!), e Benício acaba ajudando Catarina no momento que ela mais precisava. Quando se reconhecem, a surpresa é indescritível, e a partir deste encontro, eles prometem nunca mais se separarem. E não demora nada para perceberem que o que sentem um pelo outro era muito mais do que amizade. Rendidos a este amor que se solidifica cada dia mais, eles encontram nesse sentimento o motivo para voltar a ser feliz, a força para enfrentar as dificuldades, superar seus traumas e curar as feridas que suas almas escondem.

A Melodia do Coração é aquele tipo de leitura que nos deixa suspirando do começo ao fim, que nos faz ter convicção na magnitude do amor e que transmite uma bela mensagem aos seus leitores. A obra proporciona muito romantismo, exalta o valor da amizade, da família, do amor verdadeiro e da bondade humana. Dizer que me envolvi com a leitura é pouco, eu fui arrebatada por cada detalhe dessa história tão emocionante que me deixou com lágrimas nos olhos, com o coração apertadinho e com sorrisos de pura felicidade. Michelle Mariani tem uma enorme sensibilidade, e de forma tão simples consegue expressar tantas emoções e sentimentos.

Catarina e Benício me conquistaram com suas histórias de vidas e com suas personalidades, esses personagens possuem características tão reais e enfrentaram situações tão condizentes com a realidade de muitos, que tornou tudo ainda mais especial. Eles passaram por tantas coisas, sofreram e perderam tanto, e, mesmo assim, não são amargurados, esperavam apenas o momento que enfim viveriam a felicidade plena. Os dois se completam tão perfeitamente que é praticamente impossível não se render a eles. A Catarina é uma menina tão doce, tão meiga, que a primeira vista para ser frágil, mas ela é tão determinada e batalhadora, que nem sua deficiência foi capaz de impossibilitá-la de lutar por aquilo que queria. Benício (suspiros eternos pelo Ben) é um cara sofrido e que carrega muitos traumas. Sua aparência acaba até intimidando as pessoas e passando aquela imagem de bad boy, mas a grande verdade, é que tudo não passa de uma fachada. Ben é um verdadeiro príncipe encantado, dono de um coração gigante, e ele nos prova isso quando Cat retorna para a sua vida. Benny nunca a esqueceu, e durante a leitura, vocês terão a prova disso. O romance dos dois é digno de contos de fadas, daquele tipo nos deixa ainda mais apaixonada a cada novo capítulo e sonhando encontrar um amor assim também.

Com uma trama envolvente, sensível, delicada e emocionante, a obra apresenta uma narrativa em primeira pessoa, ora narrado por Benício, ora por Catarina. Além de nos encantar com os novos personagens apresentados aqui, ainda iremos rever alguns do primeiro livro, nos encantar um pouco mais com a pequena Julie e já entrar no clima da história de Tales e Samantha. Por fim, só posso afirmar que esse livro me encantou demais e por enquanto, se tornou o meu favorito da trilogia. Parabéns a autora pelo belíssimo trabalho, e muito obrigada por me conceder a oportunidade de ler a obra antes do lançamento, pode ter certeza de que eu ganhei um presentão. Leiam e se apaixonem também por Ben e Cat!

Leia a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/02/resenha-melodia-do-coracao-trilogia.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/02/resenha-melodia-do-coracao-trilogia.html