De Flor em Flor

De Flor em Flor JonArno Lawson...

Resenhas - De Flor em Flor

mari 14/02/2022

lindinho demais
uma criança me contou que o personagem mais importante desse livro era o cachorro - concordei antes de ouvir o resto da teoria.

Silmara Pereira 26/10/2019

Daqueles livros que apenas com imagens é capaz de dizer muito!
Há um tempinho vi uma resenha sobre esse livro no IG @lendojunto e fiquei curiosa pra conhecer essa obra! Posso dizer que fiquei APAIXONADA! ?? Uma inspiração para que possamos, no dia-a-dia, olhar com gentileza e valorizar as sutilezas que nos cercam, assim como compreender o poder de gestos simples e o quanto podemos, por meio deles, fazer diferença na vida daqueles que cruzam nosso caminho e fazem parte da nossa vida.

Peguei esse livro emprestado no acervo da biblioteca do @sescavpaulista

#DeFlorEmFlor #LivroImagem #JonArnoLawson #SydneySmith #SilPereiraCompartilha

Biblioteca Álvaro Guerra 24/07/2019

Neste livro-imagem, uma menina colhe flores ao longo do seu caminho e as distribui às pessoas com quem encontra, oferecendo ao mundo novas cores e tons.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574067568

NARA DIAS 24/07/2017

Livro de Imagens
Passei boa parte de minha infância participando das atividade de uma igreja evangélica, então conheci o famoso “Livro sem palavras“, onde cada folha era de uma cor, simbolizando uma parte do plano de salvação. Conforme eu crescia, sempre que revia o tal Livro, pensava que se tratava apenas de uma estratégia da igreja para contar uma história. Mas fui descobrindo que existem realmente livros sem palavras, mais conhecidos como livros-imagem, que nos contam histórias a partir de desenhos e não apenas de páginas de uma única cor.

O selo Companhia das Letrinhas nos apresenta o livro De flor em flor, que segue esse segmento, tendo como autor e ilustrador dois canadenses bastante premiados, respectivamente são eles JonArno Lawson e Sydney Smith.

Acredito que para aqueles que tem dificuldade em apreciar uma obra de arte, porque julgam não entender o que o artista quis transmitir, sentirão muita falta das palavras, porque esse gênero trabalha com as sensações. O que eu senti e compreendi vendo o livro não será o mesmo que uma outra pessoa. A mesma coisa acontece com um quadro ou pintura, apesar de diversos comentaristas nos contextualizarem do período histórico em que a obra foi realizada, cada pessoa tem seus sentimentos e sensações de forma única.

Esse não é o primeiro livro-imagem que li, tem sido um gênero que venho explorando por curiosidade e admiro muito a criatividade com que são feitos. Também é conveniente frisar que até mesmo dentro desse estilo literário, existe a divisão por faixas etárias.

De flor em flor é maravilhoso, desde sua capa dura quadrangular, sua contracapa toda florida e com pássaros, a fonte do título, espessura das páginas, até ilustrações e a história em si. Foram alguns minutos de puro prazer, terminei o livro sorrindo.

Uma menina acompanha seu pai a pé pela cidade, tudo cinza, menos ela. Cada vez que ela encontra uma flor, pássaro, frutas, o ambiente ganha vida por meio das cores. Conforme eles vão transitando pelas ruas, alguns outros elementos também ganham cores, talvez apenas o que chame atenção da garotinha. Durante essa travessia, ela recolhe flores quando as encontra e da mesma forma as distribui quando julga necessário. Já próximo de casa, tudo ganha vida.

Interessante notar que seu pai está sempre distraído, ao celular ou conversando com pessoas que encontra pelo caminho, mas ao chegar em casa não deixa de dar um beijo na esposa. Já a mãe da menina, além de mostrar ser carinhosa, também aparece de fundo em uma das páginas finais, observando a criança, demonstrando assim, atenção e cuidado.

O livro transmite muitas sensações calorosas, entre elas que pequenos gestos são capazes de transformar a vida a nossa volta, e também que a natureza e nosso círculo familiar nos são muito mais coloridos quando sabemos aproveitar, respeitar e valorizá-los.

site: http://www.viagensdepapel.com/2017/04/12/leiturinhas-de-flor-em-flor/

Buonavivi 15/05/2017

Delicado
Livro delicado e com mensagem suave sobre a leveza da infância e o bem estar em espalhar o bem. Ideal para crianças que ainda não aprenderam a ler, mas também para todas as idades. Adorei

Mila F. @delivroemlivro_ 03/05/2017

MaraviLindo
Sidewalk Flowers no Brasil De Flor em Flor é um livro ilustrado, isto é sem texto, mas as ilustrações contam uma história profunda e sensível sem a necessidade de palavras. Os autores da obra JonArno Lawson e Sydney Smith conseguiram uma profundidade incrível sem uso de palavras, apenas sentimentos, tornando De Flor em Flor uma obra de arte e poesia.

Vamos acompanhar uma menininha com seu pai caminhando pelas ruas de uma/qualquer cidade e enquanto todos passam sem se darem conta de nada ao seu redor - apenas preocupados com seus deveres e obrigações, a menina vai observando atentamente tudo ao seu redor e consegue ver beleza no meio ao caos da cidade, sendo assim, quando ela vai encontrando flores, vai colhendo e fazendo arranjos singelos para presentear pessoas e animais que ela percebe que precisam.

A menina torna uma flor o maior presente do mundo e talvez - certamente - sua ação vai roubar o sorriso de alguém e tornar o dia mais feliz não só para quem recebeu seu presente-flor, mas para a própria menininha que fica feliz em presentear e mostrar sua atenção e afeto aos que precisam.

Percebemos também, através das ilustrações que toda vez que a menininha presenteia com uma flor o mundo vai ficando mais colorido, como se sua ação tivesse uma reação em cadeia, não é linda essa mensagem?

De Flor em Flor é um livro demasiadamente sensível e confesso que mesmo sem nenhuma palavra - só com ilustrações - ele conseguiu amolecer meu coração e eu fiquei realmente emocionada com a mensagem passada. Gostaria de poder compartilhar essa experiência com vocês afim de incentivá-los a lerem o livro ou presentearem para uma criança, são valores assim que precisam ser ensinados e estimulados desde a mais tenra idade para que exista um futuro melhor.

Sempre dizemos que as crianças são o futuro da nação e que pode haver um futuro melhor, mas o que estamos ensinando a nossas crianças? Estamos ensinando elas a serem melhores do que nós? Só pode haver um futuro melhor para elas se as ensinarmos a serem melhores do que nós... então, fica a dica. Este livro pode ser um excelente começo. Divirtam-se.

site: www.delivroemlivro.com.br