Antologia Entre Amigos

Antologia Entre Amigos Giuliana Sperandio...

Resenhas - Antologia Entre Amigos

Roberta 29/11/2023

O livro na verdade possui 257 páginas.

?? "Minha querida humana", meu conto preferido do mundo ??

Gih 19/01/2019

Amizade é também amor!
A amizade é o ponto central dessa antologia com contos que passeiam pela pureza, fantasia, drama e amor entre amigos dos mais diversos tipos, sejam humanos ou não.

Alguns foram profundamente marcantes pela escrita real e intensa, me arrancando lágrimas. Outros foram de uma leveza que me deixaram sorrindo ao término da leitura, mas no fim, todos (ou quase, para ser mais exata) mexeram comigo de alguma forma.

Recomendo para os amantes de contos como eu ?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 17/12/2018

Resenha: Entre Amigos
Entre Amigos é uma antologia organizada pela escritora Giuliana Sperandio a resenha é feita em parceria com a Editora Sinna.

O livro é dividido em capítulos devidamente nomeados e contos elaborados.

Conteúdo do livro os diversos contos do livro como o próprio título diz tem muito haver com amizades são 20 contos que são histórias no estilo de drama, romance e chick-lit que cada escritor mostra o poder da amizade de como elas fortalecem a vida deixando ela mais colorida.

Minha análise eu gostei do ebook vale a pena conferir na Amazon, a leitura deste livro foi muita fluída se você gosta desse tipo de livro é ótimo ler esse recomendo, essa antologia mostra sobre mensagens de amizade e de amor que envolve os personagens nesse ótimo livro.

Para concluir falo que esse livro é uma leitura bem leve que você facilmente pode gostar pois sendo uma antologia que são diversos contos se lê rapidamente por ser contos curtos nisso fluí muito a leitura Entre Amigos você pode se encantar com as amizades que são contadas nesse livro.

Quote:
"Não precisei de mais nada. Liv sempre estaria comigo.E aquele amor permaneceria ali com a saudade como irmã."

Confira meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2018/12/resenha-antologia-entre-amigos.html

Mari 14/07/2018

Vou fazer a resenha um pouco diferente, pois não tenho como falar de todos os contos do livro. Então vou falar de dois: Pê e Zar, do Vinícius Machado, e Amor de Amigo Virtual, da Glaucia Santos.

Em Pê e Zar vamos encontrar um conto pequeno e que fala de um amor inquestionável: o amor do humano com o animal. Pê é um cachorro que foi abandonado na sarjeta e Zar é uma mulher que teve uma vida muito complicada e hoje se encontra morando na rua. O amor entre os dois é instantâneo e verdadeiro. Mas tudo muda, quando Pê desaparece.

Em apenas três páginas, vamos acompanhar um pouco de como ela se sente sem seu único amigo e como o destino pode ser diferente do que queremos. Eu sei que é muito, muito curto mesmo, mas eu me senti muito tocada com o final desse conto. Ele é extremamente triste e contém uma verdade que não pode ser esquecida. O tema que Vinícius usou, é a vida de muita gente pelas ruas. E que, infelizmente, pode acontecer com qualquer um.

Já em Amor de Amigo Virtual, vamos conhecer uma história real da autora. Ali, ela nos conta sobre um momento difícil que estava passando e em como uma pessoa que morava longe e que não a conhecia de verdade, a fez ver o mundo de outra forma e ajudou em seus problemas mais obscuros.

Eu resolvi falar desse conto, por um motivo óbvio: estamos em uma rede onde eu não conheço nenhum dos meus seguidores. Nenhum dos meus amigos blogueiros sabem como eu sou dentro de casa ou me viram pessoalmente. Anos atrás, eu fiz amizades incríveis pela internet e algumas delas levo até hoje. Pessoas que me encontrei e viraram parte essencial de minha vida.

Saber que há tanta gente ruim no mundo, me deixa um pouco receosa para fazer amizades da mesma forma que fazia antes, mas fico muito, muito, muito feliz por ter encontrado pessoas que me entenderam e que compartilharam momentos incríveis comigo. E é isso que acontece no conto de Glaucia. Sua amizade virtual se tornou real e a única que pode salvar sua vida. Amei!

Nos demais contos você vai encontrar um pouco de tudo: carta para um amigo que se foi, amigos imaginários, amizades que viram amor, amizades para todos os momentos... Alguns são tristes (muito mesmo), mas todos eles conseguem mostrar como a amizade é essencial em nossa vida.

Mais uma vez, fui surpreendida por uma antologia linda e que me deixou pensando em diversos momentos. Eu, que não sou uma pessoa dos contos, me vejo mais uma vez dando uma nota alta e apaixonada pela palavras de autores brasileiros

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/07/entre-amigos-antologia.html

Camila | Book Obsession 15/03/2018

Vamos falar de amizade?!

Recebi esse ebook em parceria com a editora Sinna e desde o início, fiquei curiosa por gostar desse tipo de capa com fotos fazendo referências aos momentos que temos com nossos amigos e da proposta, já que nunca havia lido uma antologia nacional.

Como tenho gostado bastante de ler contos, por serem curtinhos, essa obra me deixou extasiada com a seleção de um total de vinte, que enaltecem a amizade dentro de vários cenários e com narrativas repletas de sentimentos.

“No dia em que tudo der errado, eles estarão junto de você.”

Dentro desse tema vamos conhecer aqueles amigos que vivem distantes um do outro, amigos virtuais, amigos de infância, amizades que surgiram nas férias, amigos com seus bichinhos de estimação, amizade entre os enamorados, enfim, independentemente não importa a forma como iniciou e se manteve, a amizade está presente em todas as formas.

“Amizade é algo que você não pode ver, você deve sentir. É ficar triste quando a pessoa se vai e transformar essa tristeza em uma explosão de felicidade quando ela volta. É conhecer mundos infinitos só em estar com ela. É quando a pessoa não pode ver o céu, e você é capaz de trazê-lo até ela.”

Não conhecia a escrita de vários autores e foi uma grata surpresa, principalmente porque algumas dessas histórias me deixaram com gostinho de quero mais. Como foi o caso de Amizade de infância, Carpe Diem e Pê e Zar, são histórias fantásticas com toques de dramas e me deixou emocionada. Mas há também aquelas histórias que me fizeram rir, como As memórias de zap, e até aquelas com uma boa dose de terror. Não vou contar cada um deles para vocês, pois assim como gostei mais desses, vocês poderão ler e se apaixonarem por outros.

A antologia Entre Amigos, foi organizada pela Giuliana Sperandio, podendo ser encontrada nas versões em físico, no site da editora Sinna, e em ebook, na Amazon.

Uma leitura extremamente agradável, fluida, que me deixou bem contente, e que não posso deixar de recomendar, principalmente porque a cada dia está mais difícil encontrarmos sentimentos puros, ainda podemos ter a esperança de estarmos na companhia dos velhos e bons amigos.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/03/resenha-antologia-entre-amigos-varios.html

Giuliana Sperandio 26/01/2018

Ameiii
Amizade é um assunto muito complexo de ser abordado, pois existem várias nuances.
Nem sempre são só coisas boas, nem sempre só amizade.
Essa Antologia reúne vários estilos, gêneros e faces da amizade de maneira a fazer com que o leitor tenha vários sentimentos despertos em si.
Amei e recomendo para todos que querem fugir de leituras monótonas e previsíveis.

Camila Lobo 04/01/2018

Resenha: Entre Amigos (Por Livros Incríveis)
Entre Amigos é a primeira antologia lançada pela Editora Sinna e possui ao todo, vinte e um contos, cuja regra era falar sobre amizades. A primeira vista, o tema me pareceu difícil de ser retratado, então logo me surpreendi ao ver a grande diversidade de temas retratados na obra. Os contos passeiam facilmente pela pura e simples amizade, romance, drama, tragédias e terror. Isso faz com que a antologia seja muito fácil de ser lida e deliciosa de ser aproveitada. Bem escritos, muitos dos contos trazem reviravoltas e reflexões e muitos outros fazem rir e chorar. Particularmente, tive dois favoritos: O Servo do Rei e Pê e Zar. Um por sua grande carga de melancolia; outro, pelas reflexões e a bonita história que traz.

Algo que também chama a atenção é que há muitos nomes conhecidos do meio literário, principalmente quanto a blogosfera, dando a oportunidade à pessoas para terem sua primeira chance de entrar no mercado literário.

Reparei que nessa edição, há um erro no primeiro conto, que não atrapalha totalmente, mas pode deixar o leitor confuso. Sendo assim, espero que a editora possa ajeitar em breve. Felizmente, foi o único erro mais sério encontrado durante a leitura, que tem uma diagramação muito lindinha e letras de tamanho confortável nos contos.

Portanto, Entre Amigos mostra-se a leitura ideal para ler a qualquer momento e em qualquer lugar. Seus contos são curtos e por isso, passíveis de uma leitura rápidinha durante um dia. Ainda assim, são leituras que agregam muitas emoções e situações pelas quais é impossível o leitor se identificar em ao menos alguns detalhes.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/12/resenha-entre-amigos-org-giuliana.html

Juliana Lima 06/07/2019minha estante
Obrigada, Camila ? ... fico feliz que o livro tenha te tocado dessa forma, são contos lindos mesmo. E fico mais feliz ainda que "O Servo do Rei" esteja na sua lista de favoritos, uma honra.

AB 24/12/2017

A antologia Entre Amigos possui vinte contos de autores diferentes, todos eles sobre o tema amizade, que é muito amplo por sinal.

Amizade de Férias - Ayumi Teruya
Amor de Amigo Virtual - Glaucia Santos
Ser ou não ser - Helena Dias
Minha Querida Humana - Rosa Chaves
Olhos Fechados - Célio Vieira

Os contos são bem diversos, temos desde paixão a tragédia. Histórias recheadas de reviravoltas em que você fica chocado com o desfecho e também histórias tão tristes que você se vê chorando desde o início.

Eu gostei bastante do conto "O Servo do Rei" da autora Juliana Lima. Pois ele envolve amizade, amor, paixão e drama, tudo em uma história pequena que parece grande devido aos acontecimentos de uma vida toda. A trama é sobre dois amigos de infância que no decorrer da vida se separam, e as surpresas desse conto é de deixar a boca aberta.

Também fiquei muito sensibilizada com o conto Pê e Zar do autor Vinícius Machado. Que se trata da amizade de uma mulher e seu cachorro de estimação. É uma história apelativa mas mesmo assim não consegui evitar a emoção.

Assim como esses dois contos, muitos outros mexeram comigo ao decorrer da leitura. E além de ser uma leitura rápida, nos trás muitas reflexões. Eu confesso que gostei bastante.

Vale ressaltar que todos os contos são muito bem escritos, nenhum deixou a desejar nesse quesito. Então para você que gosta de leituras leves e reflexivas, está aí uma ótima dica.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/04/resenha-antologia-entre-amigos.html
Juliana Lima 06/07/2019minha estante
Ahhh que lindo! Muito obrigada pelo comentário sobre " O Servo do Rei" ? é um conto muito especial para mim por diversos motivos.

@bardoriano 10/11/2017

Maravilhoso cheio de lições
Prepare-se para conhecer vários tipos de amizades, de amigos de infância a amizade entre um animal e seu dono. Histórias alegres, tristes, dramáticas, chocantes que fará você se emocionar e se identificar com alguma história ou personagem.

Todos temos amigo(s) pra quem contamos tudo, que sempre está ali pra o que der e vier. Por trás de uma amizade verdadeira existe uma história linda e hilária de como conhecemos esse(s) amigo(s). Mas ela vem com uma bagagem cheia de altos e baixos.

Amizade que só existe aquele amor de amigos e amizade que acaba se tornando outra coisa a mais.

?Até podemos ser um planeta muito solitário, mas nunca estaremos sozinhos desde que sempre sejamos amigos.?

São 20 contos que agradará qualquer público, iremos ver amizade entre pessoas e seus animais, pura e sincera de crianças, amigos que acabaram se apaixonando
Contos curtos e com reviravoltas em alguns.

Leitura rápida, escritas ótimas, histórias excelentes e emocionantes. Textos profundos que fará você refletir sobre as amizades que tem, que tipo de amigos você quer e que amizade verdadeira também pode ser encontrada a quilômetros de distância.

Nunca tinha lido uma antologia e super amei essa, não sei qual conto gostei mais, cada um vai lhe conquistar de alguma forma. Mas amei mais os que tem amizade LGBT. São curtos porém não deixam a desejar. Textos que mostram sim que uma amizade verdadeira existe e que você deve dar valor a ela, que você precisa aproveitar cada momento com as pessoas. Situações incríveis que abalará você.

LucySantos 08/05/2017

Resenha para o Blog As 1001 Nuccias
Rélou queridinhos e queridinhas!!

Tudo bem com vocês? Espero que sim, e vamos de nacional fala sério, tô arrasando no nacional, esse ano.
Vamos de antologia, mas espera aí, você sabe o que é uma antologia?
Antologia é a reunião de contos, textos ou artigos, de diversos autores, selecionados de acordo com a temática a ser discutida, conforme critérios de avaliação preestabelecidos pela pessoa responsável. Tá vendo só, Lucy também é cultura mô bem.

Então, vamos lá!!! A antologia de hoje é Entre Amigos, organizada pela lindíssima Giuliana Sperandio e publicada pela Editora Sinna.
*E-book recebido em parceria com a Editora, porém não influenciou na opinião da blogueira*

Como o próprio título já nos diz, a conotação dos contos é sobre AMIZADE, sejam as virtuais, as de longa data, as que só passam por nossas vidas e deixam marcas, e as tantas outras formas de amizade que possam existir. Você vai ler sobre drama, humor, preconceito, amor e etc.

Vou listar alguns que mais mexeram comigo.

Amizade de Férias, de Ayumi Teruya: é o primeiro conto do livro, e nos traz Carla e Pedro, duas crianças que passam as férias juntas e que têm que superar um acidente que acontece com Pedro. Ele fica inseguro, mas Carla mostra que o amor de amigo é maior que tudo. Um conto muito bem escrito e de muita sensibilidade.

“— ...Para você! – entregou-o para o amigo que abriu curioso. — São fotos do céu. Já que você não pode subir na árvore, pensei em tirar fotos de vários momentos do dia, assim você poderia ver o céu...”

Pê e Zar, de Vinícius Machado: nos mostra uma moradora de rua e seu querido vira-lata. Os dois só têm um ao outro, e foi assim até o fim. Um fim trágico e cheio de pesar, mas tão real que pode acontecer a qualquer momento.

“Por algumas horas, a mais legítima felicidade tomou conta daquele lugar. Entre pulinhos de satisfação, o cachorro latia; em resposta, a mulher gargalhava...”

Missão humanitária para um amigo, de Marcio Zanini: fala sobre Fábio, um soldado recém-chegado da guerra. Com o seu retorno à família e amigos, ele não sabe como agir diante de toda a mudança no mundo, as pessoas parecem frias e distantes, parecendo somente se importar com quantas curtidas ganham em uma foto nas redes sociais (parece que já vi isso em algum lugar, ahhh sim... vivemos isso diariamente).

Seguro sua mão, de Fê Jhones / e Carpe Diem, de S.M. Oliver: caramba, detesto histórias tristes, pois de triste já nos bastam as mazelas da vida. Esses dois contos são a personificação da tristeza em se perder alguém que amamos, mas a certeza de que essa pessoa sempre estará conosco.

“Quando me joguei na cama aquela noite, desejei dormir e acordar com Liv me chamando pela janela. Desejei que fosse uma brincadeira de mau gosto e um complô de todos” (Seguro sua mão)

“Então, era isso. Ela estava desistindo... Deb queria morrer”. (Carpe Diem)

Olhos fechados, de Célio Vieira: ahhh que conto mais fofo e ao mesmo tempo tão triste. Conhecemos a história de Dona Neuza e seu Augusto, um casal de velhinhos, que estão juntos há 60 anos. Ambos foram colocados em um asilo, pelos filhos que mal aparecem para vê-los e, desde então, encontraram em Melissa, uma amiga.

“Olá, meus filhos – iniciei. — Não sei se ainda lembram, mas somos seus pais, e hoje faz exatamente 5 meses que não nos vemos...”

Tem muitos outros contos, alguns eu não curti, mas não vou listá-los aqui, já que você pode gostar deles. Alguns eu ri (como o da Nuccia doidinha *cof cof*), outros eu chorei, e um eu quase morri de medo ahaha, Noite de terror de Camila Villalba.

CONCLUSÕES:

Achei bem organizado e a temática é bem ampla.
Alguns contêm erros de português, mas nada que atrapalhasse a leitura, e quem me conhece sabe que sou muito crítica quanto a isso.
A capa é legal e simples, mostrando, em fotos, os diversos tipos de amizade.
Em geral eu gostei muito dos contos, e recomendo a leitura.

NOTA DE 1 A 5: 4

Beijokas e nos vemos em breve!!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/04/resenha-livro-antologia-entre-amigos.html

janainaflores 13/04/2017

Juliana Lima 06/07/2019minha estante
Obrigada, Jhenna! Que bom que o livro te trouxe tantas sensações. Eu fiquei emocionada com vários contos?
Fico feliz que " O Servo do Rei" tenha sido especial para você ?

Nu e As 1001 Nuccias 09/03/2017

Opinião de autora
A amizade sob diferentes pontos de vista.

Drama, amor, humor, carinho. Ser amigo é ter um irmão postiço. É amar, é aprender que às vezes a amizade vale mais que o amor em si. É rir, apoiar, chorar.

Os contos são sensíveis e muito bons! Todos com uma escrita bem feita, a revisão da editora está ótima. Uma leitura muito agradável!

Como autora, deveria ser imparcial, mas não dá! É um livro lindo, todo mundo tem de ler!