Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket




Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral


606 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Paula.Campos 19/03/2024

Quase pra lá
Esse foi o primeiro da série que eu não fazia ideia do que ia acontecer, e mesmo quase toda a logística sendo bem previsível, é muito gostosinho ir lendo e descobrindo o que acontece.
comentários(0)comente



Marisofia 16/03/2024

Esperava mais?
Esse livro dentre os anteriores foi o mais sem graça, na minha visão. Demorei pra ler e várias partes me cansavam e enrolei pra terminar. Que bom que eles sobreviveram, bora para o próximo livro!
comentários(0)comente



Marcos.Detanico 09/03/2024

Divertido, mas como no volume anterior a narrativa repetitiva começa a cansar, principalmente neste volume que demoraram para apresentar o vilão da saga que na minha opinião não precisava estar em todos as histórias e nesta achei que ele não ia aparecer e talvez a trama começaria a se tornar mais complexa.
comentários(0)comente



Patcha 07/03/2024

O mistério começa a aparecer
Mais um tio maluco que não sabe cuidar de crianças? Não! Os órfãos mais azarados do mundo agora se encontram praticamente como escravos em uma serraria, na qual o dono ?gentilmente? os recebeu.
Aqui começamos a conhecer um pouco mais sobre o pano de fundo da história, principalmente do lado dos antagonistas. Aparentemente, tem algo muito maior por trás do Conde Olaf. E você começa a duvidar se as crianças poderão fugir.
Vale dizer que a história em si está evoluindo. Vemos mais violência, mais temas profundos e a promessa de que algo muito pior está por vir.
comentários(0)comente



Guguzinn7657 06/03/2024

Perfeito
Eu quase não encontro palavras para descrever Desventuras em Série. Todos os livros terão essa resenha copiada e colada, pois tudo o que vou falar é dos livros eu geral. Eu sou muito fã dessa série. Tanto da adaptação da Netflix, quando dos livros em si. Eu amei desde o início a construção das personagens, diálogos, etc. Cada um dos irmãos Boudelaire tem uma agilidade própria, e isso é muito bem aproveitado no livro e mostra que, é muito importante eles estarem juntos para as coisas funcionarem. Mas também eles aprendem como se virar sozinhos. Durante toda a série, temos uma expectativa de que as coisas melhores, que eles possam finalmente ser felizes, mas isso não acontece. Lemony Snicket avisou desde o início que não havia um final feliz para os Boudelaire, e foi o que aconteceu. Esse livro mostra que, por mais que tentemos ser o melhor de nós mesmos, ser pessoas boas, ninguém é inteiramente bom o tempo todo. Os três irmãos tiveram que fazer coisas eticamente duvidosas para sobreviver aos ataques do conde Olaf, mas isso não os tornava ruins. Eu realmente AMEI a escrita, a história, o enredo, as personagens... de verdade: um dos meus livros preferidos da vida. Recomendo que todos leiam. Pelo menos assistam a série, não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Dani 04/03/2024

De longe o mais chato e demorado da saga
Não tenho muito a falar sobre esse livro, foi um sacrifício ler ele, tão pequeno e tão interminável. Não sei se agora já cansei do estilo do autor, apesar de ainda ter muita curiosidade sobre a história, tô pensando se vou continuar ou parar por aqui.
comentários(0)comente



Mandis 01/03/2024

Eu amo essa série.
Esse livro me deu a impressão que foi mais curto..
Mas ainda sim, uma história incrível
comentários(0)comente



paulinho 29/02/2024

Meio lerdo o inicio, toda a rotina la na serralheria, mas é bom, o dessenrolar da história, mas to sentindo meio cansativo a forma que os órfãos descobrem que tal pessoa é o Conde Olaf disfarçado, e a forma que TODO mundo é cego, não lembro de na serie isso ficava menos tosco, mas acho que só isso me incomodou
comentários(0)comente



paraquedas 25/02/2024

Sinto q eu fiz um erro ao ver a série antes de ler o livro ?
nmrl como adultos são tão cegos, eu não consigo entender
comentários(0)comente



Bruna.Ceccato 23/02/2024

Primeiro antes de começar queria deixar claro que sou fã da série e dos conteúdos relacionados a esse universo, e irei sim continuar os livros e consumir vários conteúdos sobre a mesma.
Agora, sobre este quarto volume em particular.
É de longe o mais fraco (até agora, estamos apenas no quarto). Parece que até o autor estava de "saco cheio" - expressão que quer dizer sem ideias, entediado- para escrever este livro, pois ele sequer é capaz de dar um nome ao novo tutor, apenas o chamando de Senhor. Um tutor completamente aleatório, já que não fica claro se ele é parente ou se somente é alguém que se ofereceu para cuidar dos três órfãos.
Os irmãos sofrem tanto na serraria que a cada momento onde eles diziam estar com medo do conde aparecer, a impressão que ficava era que eles não viam a hora do Olaf dar as caras e sequestra-los, para finalmente saírem daquele lugar horrível.
Esse livro não tem nenhuma passagem memorável como os outros anteriores, que eram recheados de reflexões interessantes durante as explicações do narrador.
Há uma médica que ajuda o Olaf, e ela no final não serve pra nada, já que sequer uma motivação maior o autor conseguiu dar para a personagem.
Seguimos para o próximo, sabendo que a formula desgastou totalmente, e esperando um livro muito melhor.
comentários(0)comente



Tuyl 21/02/2024

Continua a mesma fórmula, porém, ao meu ver, este tem o pior enredo. Não sei se a fórmula está cansando ou se foi infelicidade deste título apenas.
comentários(0)comente



Thaisdv 19/02/2024

Serraria Baixo-Astral
Os órfãos veem numa sequencia de desventuras a cada livro, porém este, até o momento é o que trouxe a cena mais triste e pesada até o momento. Os órfãos vão "morar" com seu novo tutor, que ninguem sabe pronunciar seu nome. Eles ficam alojados no dormitório da serraria, são forçados a trabalhar, recebem somente um chicletes de almoço...
A história segue cada vez mais dificil e triste para os órfãos, o supervisor da serraria propositalmente derruba o Klaus e ele perde seus oculos e é forçado ir para uma consulta oftalmológica o qual volta completamente diferente, parecendo um zumbi. Violet e Sunny não entendem o que aconteceu com seu irmão.. e assim a história segue, aqui são apresentados alguns mistérios, o conde Olaf está cada vez mais camuflado, e fica o questionamento desde quando e em o que tanto ele está envolvido?
comentários(0)comente



flavinhaaaaa 15/02/2024

SORTE?
Os Baudelaire são dotados de grande sagacidada, um inteligência aguçada, laços fortes, mas essas crianças não tem nenhuma sorte.

Acho que nunca acompanhei uma história tão trágica, deprimente, que ao menos tempo consegue ser envolvente e comovente.

Nesse livro, os Baudelaire passaram por diversos contratempos, bem mais que nos outros livros. Apesar das contrariedades, vê-los unidos é gratificante.

Houve novos personagens extremamente interessantes e o Lemony é um narrador extraordinário, GOSTO POR DEMAIS!
comentários(0)comente



Anisans 10/02/2024

"Desventuras em Série: Serraria Baixo Astral" nos traz para perto dos jovens órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire pela quarta vez, para acompanharmos os infortúnios ocasionados pelos eventos de seu predecessor. Neste capítulo da história dos jovens órfãos, eles são mandados para a Serraria Alto Astral, não somente para morar lá mas também para trabalhar para o seu novo tutor, personagem chamado apenas de Senhor (já que aparentemente seu nome é algo que não dá para se pronunciar) tendo em vista que ele não os deixará viver lá "de graça", mesmo que o sócio de Senhor, Charles, ache que isso é extremamente errado. E também porque Senhor tem a plena certeza de que, forçando as crianças a trabalharem até que Violet atinja a maioridade, esta é a melhor maneira de manter o Conde Olaf afastado da fortuna dos Baudelaire. Algo que não é nem preciso dizer que não funcionará. Esse volume foi até agora, o mais dificultoso de passar, já que é excessivamente repetitivo. Aqui, a fórmula utilizada pelo autor na narrativa geral dos órfãos, provavelmente atingiu o ponto em que foi menos interessante e mais enfadonha, ao passo que foram menos de 200 páginas mas parecia que líamos e não acabava. E retorna também a falta de ação dos adultos, que mesmo sendo um recurso narrativo para que os órfãos não sejam salvos dos apuros por terceiros, cansou bastante na leitura, bem exaustivo. De qualquer forma, mantenho a curiosidade mediante os próximos volumes, principalmente pois a partir desse ponto parece que não restaram mais tutores que sejam da família, então as próximas locações a receber os irmãos provavelmente não serão mais casas e mansões, mas sim locais mais populosos, como o colégio e um hospital, assim como sugerem os próximos títulos.
comentários(0)comente



aqueridaleitora 08/02/2024

Eram uma vez três crianças recém órfãs...
A história dos Baldelaire é tão triste e deprimente que eu quase fico mal por lê-la, mas talvez, possa ser necessário. Eu leio os relatos descritos por Lemony Snicket dos pobres e infelizes Baldelaire, e irei continuar lendo, porque eles não podem ter sofrido tanto em vão.

(Eu sou fascinada pela história dos Baldelaire, é tão bem escrita e detalhada que você lê 100 páginas como se fossem 10. Bom, tudo começou, ao eu achar uma série chamada "Desventuras em Série" na Netflix... E o resto vcs já sabem.)
comentários(0)comente



606 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR