Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Najúlia 20/05/2022

????
Gostei muito desse livro! Ele conseguiu superar os três primeiros, trazendo mais um episódio da vida dos Baudelaire.
Percebi que a cada livro que passa mais preocupante essa história fica KAKAKKAKKK
Ansiosa para o próximo...

Isa 18/05/2022

Como sempre Lemony Snicket entregando tudo (e mais um pouco)! Este livro conta mais uma de muitas aventuras que os Bauderlaires enfrentaram na sua infância. Livro muito bom e perfeito (assim como a série)

Leitora 16/05/2022

Foi bem legal de reler, mas esse não é meu livro favorito dessa série porque meu personagem favorito é o Klaus e ele passa por muita coisa e eu não gosto de ver ele daquele jeito, mas a história continua boa

Carol 13/05/2022

Serraria Baixo-Astral {2022}
Para Beatrice ?
Meu amor por você voou como uma borboleta
Até a morte pousar como um morcego.
Como disse a poeta Emma Montaria
McElroy:
?Aí acabou-se a história.?

Miiih.Lemoos 10/05/2022

Serraria Baixo-Astral
"Sentiam saudades da época em que moravam com seus pais, quando, afinal de contas, tinham um verdadeiro lar."

amy 10/05/2022

nem marx conseguiria escrever essa
de todos os livros da serie, crtz esse foi o que mais me deixou brava e nervosa, pq serio todos os tutores ate agr sao idiotas, mas pqp esse tutor é malvado dmais, com as crianças e com os funcionarios, da pra relacionar muito esse livro com aspectos da revolução industrial e o manifesto comunista, serio que odio desse chefe, e de novo o conde olaf sendo um [*****] ne.
todos os orfãos do mundo uni-vos

Stefany* 05/05/2022

E fica pior, pobres Baudelaires!
Nesse volume os irmãos Baudelaire vão parar na Serraria Baixo- Astral o novo tutor nada tem de parentesco com os órfãos. Ele os trata como a seus empregados, que cá entre nós são mais como escravos, não recebem remuneração e o almoço é apenas um chiclete!
Por aí da para se ter uma ideia da falta de cuidados para com os irmãos, até mesmo a pequena Sunny é obrigada a trabalhar na fabrica e ela é só um bebê.

O começo do livro já não é nem um pouco auspicioso para os Baudelaire como nos outros livros. Aqui eles já começam no tormento e a situação só vai piorando no decorrer do livro. Você fica imaginando se essas coisas terríveis não são obras do conde Olaf e onde ele está que não apareceu ainda. Tudo indica que ele está ali, mas ninguém sabe ao certo.

Foi o mais angustiante até agora, e estamos só no quarto livro. Pobres Baudelaires!

Cardozzzzzo 03/05/2022

O que uma mudança de ambientação não faz com o leitor!
Após terminar o terceiro livro, Lago das Sanguessugas, eu, honestamente, não estava lá mais tão empenhada em querer ler todos, pois se fosse para ler a mesma fórmula com outros nomes, eu iria estudar Química. Entretanto, logo no começo desta quarta edição, Serraria Baixo-Astral (ótimo nome, inclusive), minha vontade reascendeu.

Acredito que não preciso reforçar mais uma vez que o ritmo e o estilo narrativo se mantêm os mesmos. Narrador onisciente, onipresente, irônico e brincalhão, narrativa simples, dinâmica e divertida. Devo admitir que a pouca presença do Sr. Paul nesta edição me deixou bastante contente, acho que não aguentaria ler mais do que duas cenas com a presença dele que não fossem a de levar e a de buscar as crianças.

Mas, como está no título, o que reacendeu minha vontade foi a mudança de ambientação. O ar de mistério e misticidade circundando toda a cidade e todos os seus habitantes, o sentimento constante de infelicidade e exploração.

Enfim, por isso e mais a cena final, eu dou cinco estrelas para Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral.
Mih 17/05/2022minha estante
Tenho vontade de abrir a cabeça do senhor Paul com um machado, juro

Cardozzzzzo 19/05/2022minha estante
Vamos juntas, eu seguro, você bate

Maria 03/05/2022

PERFEITOOOOO eu amei demais! A história é tão boa e flui tão facilmente ??amei demais!
P.s: dó eterna dos baudelaires

Eduardha 01/05/2022

Foi uma leitura muito boa! Estou adorando acompanhar essa saga, a leitura é fluída e super rápida! Amei

xelaoloc 24/04/2022

Caro ser bípede tridimencional
Bem-vinde a mais uma resenha escrita por moi (mim em francês), espero que tenha apoveitado os deliciosos e merecidos feriados de abril, ou seja lá quando você por acaso lê a isto;

De qualquer maneira, lhe dou parabéns por ter chegado a esta altura da saga, onde nosso querido e aventureiro autor descreve uma situação totalmente nova em que os pobres órfãos foram parar.

Durante a leitura, poderá se sentir incomodado, a espreita de alguma desventura, mas não se preocupe!, eventualmente tudo fará sentido...

Com uma pitada de manipulação, intriga e situações de "algo-de-errado-não-está-certo"; a curiosidade (e a falta de coisa pra fazer) nos mantém de olhos abertos aguardando revelações.

Se, ao ler isto, você decidir continuar a saga de desgraças envolvendo três crianças, será por sua conta e risco -- mas nada o impede de deixar a história de lado e ler algo com menos coisas-ruins-acontecendo-com-pessoinhas a cada página que passa.

Honestamente transmitindo boa leitura via despedida da resenha,
?????? ????? ???? ???
Anatwo
greatlucaa 24/04/2022minha estante
mano, q resenha perfeita>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

xelaoloc 24/04/2022minha estante
hihihihi bgddd???

Cleber 25/04/2022minha estante
?????

Bruu 25/04/2022minha estante
Resenha perfeita como sempre né anatwo ??

xelaoloc 25/04/2022minha estante
falo a pft da ???

giu 24/04/2022

serraria baixo-astral
mesmo esse sendo um dos livros da saga que eu menos gosto ele continua sendo incrível, mas eu to doida para os baudelaire começaram a pesquisar sobre o olho

Bigasm 21/04/2022

Revolucionário
Esse livro é um dos melhores de toda a série, é impossível negar que eles sofreram muito nesse livro, e fica difícil dizer se sofreram mais que com os outros tutores, mas tenho certeza que serem obrigados a trabalhar numa serraria não é nada legal, e o simples fato de não saber aonde está o conde olaf é mais desesperador do que saber aonde ele estar, os últimos capítulos é de dar uma ansiedade imensa com o acidente fatal que pode acontecer, livro impecável com uma escrita maravilhosa.

Nanda 17/04/2022

Que tanto de desgraça.
Quero logo chegar em uma parte da história onde essas crianças tenham um pouco de paz e segurança. A Sunny sendo apenas um bebê, é muito triste.

Gabyy_M 15/04/2022

Repetitivo
Tudo acontece do mesmo jeito, muda apenas o personagem e o plano do conde olaf, mas ainda assim consegue prender.