Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Galoooo 26/04/2024

Lenharia Tristonha
Eu adorei esse volume. A tensão estabelecida nele e as cenas impactantes são bem melhores do que na série, aqui as coisas são mais desaventurosas para os Baudelaires, e para mim, isso deixa a obra em si melhor.

Gostei bastante deste volume, até então o meu favorito entre os 4 primeiros.

Por sinal eu adoro o nome do volume ser baixo-astral e a serraria se chamar alto-astral, essa contradição é bastante compreendida desde a primeira frase da narrativa.

jenni_lovegood 25/04/2024

órfãos sortudos
Com certeza esse é o livro mais triste até agora, nao e atoa que o lemony disse que é uma das historias mais desagradaveis. mesmo com umas cenas malucas ele é muito bom

ramoswpi 19/04/2024

Só desgraça a cada livro
Os Baudelaire tem uma sorte horrivel, onde o leitor chega a ficar com dó de tantos infortúnios, mas o legal é ver como eles encontram apoio neles mesmos, gosto bastante de como o livro brinca com as palavras, até a próxima bisborrias

June Nony 11/04/2024

Só ladeira abaixo
Realmente esta série só têm desgraça, mas o tom do narrador é sempre um deleite.
Estou adorando ler sobre os irmãos Baudelaire (provavelmente escrevi errado) s2

giovanna.garita 11/04/2024

Serraria baixo-astral
Esse livro, no meu ponto de vusta, demorou MUITO para desenvolver e o único ponto que me prendeu foi no ocorrido dentro da serraria que envolveu mortes (ou quase). não gostei muito

Jana 09/04/2024

Enjoei?
Poxa, galera, tá difícil. Tô pensando aqui comigo... vai ser a série inteira com o Conde Olaf quase pegando os Baudelaire, mas na última hora não conseguindo?

Sim, a história é boa e criativa, mas parece estar enjoando um pouco. Sinto como se estivesse lendo o mesmo livro, mas com regiões diferentes, e alguns personagens um pouco diferentes.

Espero que isso seja só um cansaço mental mesmo, e que no próximo livro eu me anime um pouco novamente.

gabs 07/04/2024

Sinceramente esperava mais desse livro contando com o que a gente vê na série da netflix que tem os episódios da seralheria muito bem trabalhados

Jade 06/04/2024

Eyes
Eu sou louca pra descobrir o significado desse zoi! Sério!!!! Eu dei quatro estrelas dessa vez pq eu já tô começando a achar muito repetitivo eu hein, vamo acreditar nessas crianças gnt

Nickolas2 31/03/2024

Livro 4
O quarto livro da saga traz uma nova aventura dos irmãos, dessa vez na Serraria Baixo Astral. O narrador instiga novamente no leitor, com suas frases de efeito curiosas e suas pausas dramáticas, uma curiosidade sobre o futuro dos Baudelaires. Novamente traz a temática do descrédito infantil, perpetuado pelos adultos, e os disfarces de Olaf para se apropriar da fortuna dos órfãos.

Por mais que não seja, ao menos não aparenta, a intenção do autor, retirei da obra conceitos da sociologia clássica a partir do trabalho árduo e desumanizado sofrido pelos Baudelaires na serraria, como por exemplo: alienação, mais-valia, fetichismo, fordismo e, principalmente, a cultura do desempenho, oriunda da organização do trabalho na contemporaneidade.

De forma geral, 4 estrelas para o livro. Relendo de forma mais atenciosa percebo que alguns pontos chaves da história tornam-se repetitivos em paralelo às demais obras do autor.

vivifanali 30/03/2024

Serraria baixo-astral
Meu deus esse livro é tão triste, é o mais triste até agora. Quando li no começo do livro que era o mais triste eu não acreditei, fiquei morrendo de dó dos Baudelaire, eles passaram por muita coisa.

Wini 29/03/2024

Ainda estou impressionado como o autor conseguiu criar a história ao mesmo tempo desafortunada, dramática e cômica. Essa série vale a pena!

Kelly 28/03/2024

Livro infantil triste
Com certeza um livro triste, a forma como eu adoro esse tipo de leitura, pode ser pelo fato de se tratar de um livro com qual já tenho familiaridade ou pq ador a série, mas seria exatamente livro para ler em uma tarde

Paula.Campos 19/03/2024

Quase pra lá
Esse foi o primeiro da série que eu não fazia ideia do que ia acontecer, e mesmo quase toda a logística sendo bem previsível, é muito gostosinho ir lendo e descobrindo o que acontece.