Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

AAnacruz 09/08/2023

Aff
História absurda demais. O mesmo de sempre disfarce ridículo, adultos idiotas que não percebem nada e as crianças sendo maltratadas. Tirando a parte da hipnose e a luta de espada contra dentes foi mais do mesmo.

Ana 09/08/2023

Serraria baixo-astral
Todo mundo já sabe que para onde os irmãos Baudelaire vão, o conde Olaf estará nas sombras tentando pegar a herança deles...

Então vamos focar no fato de um bebê ( sim tem a ilustração da Sunny logo no começo) fazer tudo o que ela faz. ELA DESCASCOU MADEIRA COM OS DENTES(4 dentes) e lutou espada× dentes... essa criança é o MacGgiver do berçário, só pode...

Sarah 20/07/2023

O quarto livro começa com os órfãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny, viajando de trem indo até a cidade de Paltryville, que será sua nova morada. O sr. Poe está acompanhando-os, e conta que foi promovido. Quando eles chegam, Poe deixa as crianças no caminho da sua nova casa, a Serraria Alto-Astral. No caminho, os Baudelaire veem um suspeito prédio em formato de olho.

Quando chegam na serraria, são recebidos por Phil, um homem muito legal e otimista. Eles logo descobrem que terão que trabalhar na fábrica para o seu novo tutor, Senhor, e em troca ele deixará o conde Olaf longe. O novo tutor é misterioso, e está sempre fumando, de modo que a fumaça fica em seu rosto e é impossível vê-lo. Os Baudelaire também conhecem Charles, o simpático e indeciso sócio de Senhor. Charles mostra-lhes a biblioteca da serraria, que tem somente três livros: um sobre a história da cidade, outro sobre a história da serraria, e outro sobre optometria, doado pela dra. Georgina Orwell, a oftalmologista da cidade que mora no prédio em formato de olho.

Fernanda 18/07/2023

Serraria Baixo-Astral
Queria tanto ter visto uma adaptação desse livro! As passagens finais foram tão cheias de ação que eu não pude me conter na leitura. Fiquei um pouco decepcionada com o livro anterior, mas este deu uma resgatada na emoção que eu gosto de sentir lendo uma história como esta.

Contudo, sei que eu teria aproveitado muito mais a leitura da série como um todo se a tivesse lido na adolescência. Às vezes me enfureço (levemente rs) por causa das digressões do narrador a respeito dos vocábulos utilizados, fico ?eu sei o que isso significa?, mas acredito que se tivesse lido isso há uns 15 anos, teria aproveitado melhor cada comentário.
Thais 18/07/2023minha estante
A netflix fez uma série :) a adaptação desse livro está na primeira temporada

Thais 18/07/2023minha estante
Não sei se vc já viu

julesambrose 18/07/2023minha estante
tem uma adaptação na netflix

Fernanda 18/07/2023minha estante
Meu Deus eu não sabia que a adaptação da Netflix contemplava esse livro ? vou ver!!!

Helo 17/07/2023

Serraria baixo-astral
Deus do céu essas crianças N tem um momento de pazzz, quase morri de ódio do cara otimista e do Charles que parece que vive em um universo paralelo e acha que tudo se resolve cm pêssego e uva passa
Ótimas condições se trabalho aliás

vic pompeo 15/07/2023

Assim não sei se foi pq li em um curto período de tempo entre o 3° e esse, mas achei ele meio chatinho?

todos os personagens me cansaram, essa implicância de não acreditarem que é o Olaf me irrita, mano é só olhar a p*rr* do tornozelo

o cara otimista tbm me cansou, mano a história dos três é terrível, não tem nada de otimista nisso, ahh mas e se tal coisa tivesse acontecido?? mas não aconteceu krl ent para de querer inventar otimismo onde não tem

enfim, nesse livro achei bem não desenvolvida a relação entre os irmãos, sla, faltou? e tbm sobre o lugar, não fez sentido algum, o ngc da casa no mesmo formato do olho, não explicou nada, nem da oftalmologista estar envolvida no ngc, parece que só jogaram ela ali

de qualquer forma irei continuar lendo essa série, planejo terminar até o fim do ano, no máximo janeiro de 2024, mas agr irei dar um tempinho antes de ler o 5° livro

ratatoloui 14/07/2023

Parece que as coisas estão ficando mais complicadas pros Baudelaires, mas novamente esses queridos irmãos conseguem se livrar do conde Olaf (por pouco)

Larissa 13/07/2023

Para Beatrice -
Meu amor voou como uma borboleta
Até a morte pousar como um morcego.
Como disse a porta Emma Montana McElroy: "Aí acabou-se a história".

Fernanda631 05/07/2023

Serraria Baixo-Astral (Desventuras em Série #4)
Serraria Baixo-Astral (Desventuras em Série #4) foi escrito por Lemony Snicket.
Nessa nova experiência, o Sr. Poe encaminha os jovens mais uma vez a um novo tutor de nome estranho, aqui leia estranho como um nome de pronúncia impossível, na cidade de Paltryville. Novamente o banqueiro não os acompanha ao destino final, o que se repete em quase todas as sequências até aqui e abre margem para os desastres que os ocorrem.
O Sr. Poe pela segunda vez adverte os jovens e ainda informa que "dessa vez", caso não dê certo eles serão encaminhados a um colégio interno. Ele mesmo tendo como trabalho nem sequer acompanha eles até os locais, ao invés disso ele apenas os despacha nos locais, como se fossem produtos que ninguém quer.
Neste volume, os mistérios que cercam a vida dos órfãos Baudelaires começam a se intensificar. Após perderem mais uma tutora, as crianças seguem para a cidade de Paltryville, lugar que nunca ouviram falar, a fim de encontrar seu(sua) novo(a) tutor(a). Acostumados em se mudar para a casa de pessoas desconhecidas o tempo todo, Violet, Klaus e Sunny se veem, agora, vivendo sob os cuidados de Sr. Homem com o rosto de fumaça, que estava sempre fumando um charuto e os Baudelaires sequer têm a oportunidade de ver o seu rosto. Este homem é dono da Serraria Alto-Astral e, sob os cuidados dele, os órfãos precisam trabalhar.
As crianças, então, notam que há algo de muito errado nos(as) trabalhadores(as) da serraria. O lugar é muito precário, sem a devida segurança e, pior ainda, seus salários são tickets ridículos para qualquer serviço que, a depender do ponto de vista, é completamente desnecessário. O almoço servido é sempre chiclete e Violet, Klaus e Sunny passam a se perguntar com aqueles(as) trabalhadores(as) ainda trabalham naquele lugar, com condições tão horríveis.
O fato de não checar profundamente o local onde as crianças ficarão, abriu precedente nessa história não somente para as maldades do Conde Olaf, para exploração de trabalho infantil. O texto faz algumas críticas sociais que ainda não tinham sido abordadas nas leituras anteriores. Por essa razão, apesar de uma leitura fácil ao público a que se destina essa história pode acrescentar muito ao público mais amadurecido, como nós.
Já em seu novo "lar", a recepção é um tanto diferente e os órfãos, além de não saberem pronunciar o nome de seu tutor, não são recebidos por ele e já recebem de Phill, um otimista inveterado que trabalha na "casa", que na verdade é a empresa Serraria Alto- Astral a que seu tutor é dono, que enquanto morarem ali precisarão trabalhar.
Portanto, se as coisas já se mostram ruins aí, acredite, elas podem e pioram muito! As crianças trabalham na fábrica e isso é um absurdo, trabalharem até chegarem ao máximo de esgotamento é o fim da picada. Lembra que disse que as coisas pioram e muito? Então, antes de piorarem, uma fagulha de esperança se acende, pois Charles, que é sócio de seu tutor, encontra as crianças na fábrica e decide intervir solicitando que eles não trabalhem mais.
Na trama nós também conhecemos Charles, sócio do Homem com rosto de fumaça, mas que vive em completa submissão a ele. Ao longo da trama podemos vê-lo preparar refeições, passar e dobrar as roupas do outro e, em diálogos importantes, não ter a sua voz ouvida.
Contudo como forma de agradar as crianças, Charles ainda os leva para conhecer a biblioteca da cidade. Uma biblioteca? Bem, sim... Isso não poderia ser melhor e os irmãos nem esperavam algo do tipo! Mas essa biblioteca possui apenas três livros e dentre esses o livro da doutora Georgina Orwell, a oftalmologista da cidade, que aparece em dado momento só para tumultuar tudo!
Coisas muito estranhas começam a acontecer após Klaus visitar a Dr. Owell para consertar seus óculos que se quebraram em um dia na serraria. O menino começa a agir de maneira esquisita e suas irmãs notam que os(as) demais funcionários(as) também agem de forma esquisita.
Quem é Dr. Owell? Por que seu escritório tem o formato de um olho, exatamente como a tatuagem de Conde Olaf? Por que o capataz Flacutono é tão mal e por que o seu nome parece familiar? Qual o nome do Homem com rosto de fumaça e por que ele explora seus funcionários?
Os Baudelaires precisam sobreviver a um trabalho subumano ao mesmo tempo que precisam desvendar esses mistérios para continuar vivos. Aliás, Violet e Sunny precisam, ainda, descobrir o que está errado com Klaus que, de uma para outra, age de maneira estranha e repete “Sim, senhor” o tempo todo.
As coisas tendem a parecer um quebra-cabeças, com pecinhas que vão se encaixando. Nada sai como o esperado, nem mesmo quando prevemos algo errado. Após adquirir novo óculos, pois o antigo quebrara, Klaus se mostra totalmente estranho e pensando apenas em trabalho. Conhecendo seu irmão, Violet nota que algo está errado e começa a buscar formas de entender o que há.
Não demora para os irmãos intuírem que essa pode ser apenas mais uma artimanha do Conde Olaf, que faz de tudo para inferniza-los. Novamente eles são levados a temer por suas vidas, buscar maneiras de provar que não estão mentindo e desmascarar o vilão.
Nesse livro, a falha do tutor é o egoísmo e a ganância, ele explora as crianças e todos a sua volta e só se interessa pelo poder.

Malu Silva 26/06/2023

Nesse livro os irmãos são mandados para trabalhar em uma Serraria. O novo tutor deles é um homem bem cruel.

Até agora esse é o livro mais triste, mas os irmãos continuam esperançosos, se apoiando.

O livro contém a mesma escrita melancólica.

aliciaaliciaaa 23/06/2023

Livro 4
Devo dizer q esse foi o meu menos preferido até agora. Não sei se pq nesse eles sofrem mais e literalmente o tempo todo, ou por ser o mais irreal. Nos outros livros obviamente não era uma leitura mto otimista, mas haviam coisas boas e significativas, mas nesse é realmente uma leitura deprimente. Espero q tenham alguma felicidade (mesmo q mínima) no 5.

naine 14/06/2023

Desventuras em série 4
Esse livro me surpreendeu e eu tô louca pra começar o próximo! eu recomendo muito essa colecao!
estrelas: ??????????

Terra 14/06/2023

Na opinião de Lemony Snicket, "de todos os volumes que contam a vida infeliz dos órfãos Baudelaire, Serraria baixo-astral talvez seja o mais triste até agora"