Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Princesa.Leia 14/01/2023minha estante
tenho uma teoria sobre o nome do Senhor. Talvez seja uma maneira de desumanizar essa figura, que não é nenhum um pouco humana, levando em conta suas atitudes no livro. Esse livro também satiriza e eu diria que até ataca um autor chamado George Orwell e uma de suas obras mais famosas se chama "1984" e lá o líder tbm não possui nome é chamado de "Grande Irmão", então chamá-lo assim poderia ser uma referência a essa obra que é bastante referenciada nesse livro.

Princesa.Leia 14/01/2023minha estante
Desumanizá-la no sentido de colocá-la como uma figura rígida, sem identidade como a maioria dos patrões. Que se acham superiores e querem ser vistos somente assim. O Senhor não era pra ser visto nesse livro como um patrão ruim sendo uma mera exceção, ao chamá-lo somente de "senhor"(como a maioria dos patrões são chamados) o autor estaria generalizando, passando a mensagem de que a maioria dos patrões são exploradores.

pearl ! 14/01/2023minha estante
Muito obrigada pela explicação!

H.H Fregni 08/01/2023

Simplesmente incrível.
Essa coleção de livros do lemony snicket é uma obra de arte.
Deveria ser aclamada por todos.

Maya 04/01/2023

O mais absurdo até agora
Através da leitura da série, esse livro foi o mais absurdo até agora.
Nenhuma parte dessa história é boa, nada, nadinha. Nas histórias anteriores, ainda havia algum parente que gostava dos órfãos, ou, no caso do primeiro, uma esperança de que as coisas melhoraria.
Nesse quarto livro, o narrador finalmente me convenceu de que essa é uma história triste sobre três irmãos tristes.

Roberta.Carmo 27/12/2022

Olha, é o Conde Olaf mais uma vez.
Eu comecei a ler Desventuras em Série logo após o lançamento da primeira temporada da série. Costumava a assistir o filme sempre que passava na sessão da tarde, mas acabei lendo apenas 3 volumes. Na época, eu lia por um aplicativo de livros no celular, e como era novinha, preferia ler o livro mesmo, não digital. Acabei não prosseguindo com a leitura pois não conseguia focar muito tempo lendo digital. Anos depois e após a conclusão da série, cá estou eu voltando para essa bela (trágica) história cheia de Desventuras.
Parecia que estava revendo a série enquanto lia, pois a netflix fez uma adaptação muito boa da série.

Estava com saudade dos 3. Mais uma meta literária de 2023 é acabar com a saga de Desventuras.
Recomendo muito para alguém que quer algo tranquilo e rápido de se ler.
O quarto volume é curto e para quem tiver o dia livre, da para terminar no mesmo dia.

emlindh 27/12/2022

Serraria Baixo-Astral
O nível de ironia e sarcasmo desses livros teria formado meu caráter quando criança.
Mais uma vez vemos os órfãos Baudelaire em situações para passar raiva em todas as idades, e o pior é que os adultos são tão estereotipados que ficam extremamente engraçados e reais, quem nunca teve sua opinião totalmente desmerecida quando criança?
Mesmo sabendo que só fica pior, continuo torcendo pelo final feliz.

labmarcella 23/12/2022

serraria baixo-astral
Até o segundo livro a história tava legal, mas depois do terceiro começou a ficar repetitivo e chato, pois eu já sabia o que ia acontecer e do que se tratava a história. Odiei esse livro com todas as minhas forças e tive que me forçar a ler para não abandonar
Maria.Taylors 23/12/2022minha estante
Eu juro q fica melhor

Maria.Taylors 23/12/2022minha estante
Se vc for um dos irmãos Baudelaire fica pior

labmarcella 23/12/2022minha estante
okk

Princesa.Leia 14/01/2023minha estante
mas eu achei que esse foi o único que conseguiu dar uma virada??kkk apesar do final ser totalmente igual ao dos outros, esse introduziu questões que pelo menos distraia de Chegada-lar suportável-Conde Olaf se disfarça e conquista o tutor-Clímax- morte já citada pelo autor-Conde Olaf foge.

Cristiane 22/12/2022

Um pouquinho melhor do que os outros!
Nesse livro, é possível perceber que o Conde Olaf se esforça um pouquinho mais para enganar os órfãos, não se infiltrado dentro da serraria, mas claro que não é o suficiente.
Mesmo com um disfarce diferente e com uma nova ajudante, ele ainda não é páreo para a esperteza das crianças. E não importa quantos adultos ele venha a enganar, sempre será desmascarado no final.
O dia a dia na serraria e o modo como os funcionários são tratados me chamou bastante atenção, o que leva a história dos Baudelaire para um novo patamar. Pois retrata trabalho infantil, abuso de poder e maus tratos.
Para mim só melhora a cada livro!
Recomendo demais! E já adianto que recomendarei todos.

Tiago 22/12/2022

Patrões e patrões...
Quem não já viveu na pele a arrogância e prepotência e quem nunca se sentiu injustiçado? Pessoas podem ser insensíveis e cruéis sempre...

Renata Rocha 19/12/2022

Este foi o livro que menos gostei da série até então, não sei se foi pela história meio sem sentido e sem graça sem muita coisa de diferente e interessante acontecendo.

Amanda Garcês 15/12/2022

Confesso que a ordem de acontecimento dos livros sem muito parecida vem me cansando um pouco, então vou pausar a serie. Juro que vou ler todos, mas não um seguido do outro. Enfim, é uma leitura bem legal, nao tem muito o que falar, gostaria de ler lido mais jovem.

Nath 27/11/2022

Não gostei tanto desse quanto dos outros, mas ainda sim, gostei. Senti que essa história foi mais pra deixar as crianças mais espertas, mas não acrescentou muito. Os adultos continuam sendo horríveis, mas pelo menos o Phil é um amor. Sinto que a próxima história vai ser mais interessante.

Giulia Benício 27/11/2022

Um livro bem triste, como diz na contra capa e mais uma vez o conde olaf perseguindo os Baudelaire. Um livro bom, mas não foi o que eu menos gostei até agora.