Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Gleydinha 18/07/2022

Ai, esses adultos...
Encerramento de mais uma desventura e, sinceramente... Os adultos dessa história me exasperam e cansam. As coitadas das crianças gritam e desenham a situação na cara deles, mas é mesmo que nada. Por sorte elas são inteligentes o suficiente pra se salvarem sozinhas.

Fernanda2477 14/07/2022

Como o autor alerta, esse talvez seja o livro mais triste sobre os órfãos Baudelaire. Enviados para uma serraria, os irmãos ficam mais desamparados do que antes, e mesmo com personagens bem intencionados e com vontade de ajudá-los, não conseguem evitar suas desventuras.
O livro é rápido de ler e com uma narrativa fluida, assim como os anteriores. Gostei bastante desse, que na minha opinião fugiu um pouco da mesmice em que vinham os outros livros. Gostei também de como mostra o otimismo exagerado do Phil (todo mundo conhece alguém como ele), e também de como apresenta que vontade de ajudar sem ajuda de fato não vale de muita coisa. Boa leitura, recomendo.

Gabriel.Tadeu 07/07/2022

O mais rápido de ler
É divertido ver as crianças tomando papeis que originalmente não eram os seus. Achei o mais rápido de se ler, porém o que teve a história menos trabalhada, mesmo assim, particularmente eu gostei.

Miriam172 05/07/2022

Acho que estou começando a acostumar com tantas tragédias nesses livros. Já não estão me incomodando mais tanto quanto nos primeiros livros. Já estou inclusive curiosa pra ler até o final.

adri 05/07/2022

é desagradável em como esses livros tão curtos conseguem ser tão divertidos e bons! cada livro uma nova "aventura" para os irmãos, com novos personagens, elementos e cenários diferentes.

Taina497 03/07/2022

Morrendo de dó.
Amo essa série, mas fico me perguntando como pode a pessoa cobiçar tanto o que é dos outros como o conde Olaf?
Nossa da vontade de dar uns tapas nele, e em todos que não acreditam nas crianças.
Muito rápida e gostosinha a leitura recomendo com certeza. Já iniciarei com certeza o próximo livro da série. ???????

tais_silvas 02/07/2022

bom
-esse aqui é pra você passar raiva com todos adultos, como pode tanto burrice.
-é um dos meus favoritos.
-mais uma obra boa da série.

emi 28/06/2022

Apesar das desventuras, como sempre, no final sempre tem uma pequenas reflexão que os irmãos não tem tantas desgraças assim, quando se tem um ao outro!
Desse livro com certeza, Charles e Phil foram importantes, foram os melhores!

Ana 28/06/2022

Desventuras em série
Eu comecei a ler essa série de livros e me apaixonei. A Violet com seus dons de engenharia, o Klaus muito lido e a sunny, uma cozinheira de mão cheia. Essas três crianças me encantaram desde o início da leitura.
Considerando o preço do Box, os livros têm um ótimo custo benefício(recomendo muito).

Lululove 27/06/2022

naoooo
MDS? pq eles foram parar lá... tipo bizarro real... mas sempre com o toque de ironia
muito engraçadinha a referência ao George Orwell !

ana 21/06/2022

O mais fraco da série!
Todos os livro dos irmãos órfãos são incríveis, mas esse foi tão mais fraquinho ?
A serralheria, os vilões..
Mas até que foi um livro bom!

Naiana 21/06/2022

Em Serraria Baixo-Astral não há momentos de esperança e felicidade para os Baudelaire. Ao chegarem na Serraria Alto-Astral as crianças são recepcionadas por um bilhete informando que deveriam se encaminhar para o dormitório ao lado do depósito e no dia seguinte deveriam trabalhar para poderem permanecer lá. Bem se sabe que uma serraria não é lugar para criança, mas o seu tutor não é uma pessoa razoável e só pensa nos lucros de sua empresa. Como bote salva-vodas temos Charles e Phil, mas um é medroso demais para se impor e fazer algo pelas crianças, e o outro só pensa em ver o lado positivo das coisas, mesmo quando vive em um caos constante. Talvez essa forma de ver o mundo de Phil seja o modo que encontrou para sobreviver a vida que tem ali mas, dessa forma ele tem apenas uma sobre vida, se tornando incapaz de lutar para ter algo melhor.

Aqui temos uma inversão de papéis entre Violet e Klaus, onde Violet precisa ler para ajudar o irmão, livros em que ela não tem a menor afinidade e que provavelmente ele encontraria uma solução muito mais rápida, enquanto Klaus se vê obrigado a inventar algo para salvar a todos.

Como Lemony Snicket fala, essa não é uma história feliz, é uma das mais infelizes, mas sua escrita prende e sua narrativa é tão fluída que mal percebemos as páginas passarem. Continuo amando cada livro.