Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Tine 19/10/2023

Começou fraco e foi melhorando
Comparado com os outros, foi bem pior.
Gostei do ambiente em que se passou a história, a forma como se resolveu o conflito em si e principalmente o Charles (único adulto com inteligência em todos os livro provavelmente).
Mas demorei mais principalmente por esse começo que se prolongou desnecessariamente.
Enfim, gostei, não o bastante para 4 estrelas, suficiente para continuar a ler os outros livros.

Rafa 02/10/2023

Eu tô amando essa série.
quando eu era menor eu tinha assistido o filme e achei a história incrível.
depois de muito tempo eu tô finalmente conseguindo ler os livros e eu tô amando.

twlsunny 30/09/2023

Serraria baixo-astral
Cara oa falar desse livro? MUITO bom, me fez passar muita raiva com os chefes, fiquei morrendo de pena do Charles que mereceu mto, confesso que o Phil deu raiva também em ver TUDO pelo lado positivo.
Dói saber q esses órfãos nunca vão ter paz, acho que nem terapia salva pq eles com ctz vão se sentir sempre espionados, oq é uma sensação terrível.
Mas o livro é muuuito bom, não é exatamente igual a série, mas realmente é muito bom e parecido, gostei bastante desse e tô bem ansiosa pra ler o do colégio

streading 16/09/2023

Serraria baixo-astral
Não é um dos meus preferidos dos 13 livros, mas foi bom ler novamente, principalmente pela inversão de papéis na hora de descobrir e solucionar os problemas

luiza 01/09/2023

Desventuras em série: serraria baixo astral
legal, gostei bastante, melhor q o 3º (acho q é esse o da mulher medrosa)
enfim, recomendo

Flavoca 15/08/2023

Passada, chocada
Os irmãos Baudelaire dessa vez tem um tutor que é proprietário de uma serraria, na qual eles são obrigados a trabalhar.

Claro que o conde Olaf virá atrás da fortuna deles...

[Opinião]

Fiquei maravilhada com a crítica ao capitalismo, que já existia em livros anteriores, mas ficou explícito nesse!

E partes me deixaram chocada! Nossa! Induzir o Klaus àquilo me deixou bem arrepiada! Pesado, viu!

Muito curiosa com o que vem por aí...

AAnacruz 09/08/2023

Aff
História absurda demais. O mesmo de sempre disfarce ridículo, adultos idiotas que não percebem nada e as crianças sendo maltratadas. Tirando a parte da hipnose e a luta de espada contra dentes foi mais do mesmo.

Ana 09/08/2023

Serraria baixo-astral
Todo mundo já sabe que para onde os irmãos Baudelaire vão, o conde Olaf estará nas sombras tentando pegar a herança deles...

Então vamos focar no fato de um bebê ( sim tem a ilustração da Sunny logo no começo) fazer tudo o que ela faz. ELA DESCASCOU MADEIRA COM OS DENTES(4 dentes) e lutou espada× dentes... essa criança é o MacGgiver do berçário, só pode...

Sarah 20/07/2023

O quarto livro começa com os órfãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny, viajando de trem indo até a cidade de Paltryville, que será sua nova morada. O sr. Poe está acompanhando-os, e conta que foi promovido. Quando eles chegam, Poe deixa as crianças no caminho da sua nova casa, a Serraria Alto-Astral. No caminho, os Baudelaire veem um suspeito prédio em formato de olho.

Quando chegam na serraria, são recebidos por Phil, um homem muito legal e otimista. Eles logo descobrem que terão que trabalhar na fábrica para o seu novo tutor, Senhor, e em troca ele deixará o conde Olaf longe. O novo tutor é misterioso, e está sempre fumando, de modo que a fumaça fica em seu rosto e é impossível vê-lo. Os Baudelaire também conhecem Charles, o simpático e indeciso sócio de Senhor. Charles mostra-lhes a biblioteca da serraria, que tem somente três livros: um sobre a história da cidade, outro sobre a história da serraria, e outro sobre optometria, doado pela dra. Georgina Orwell, a oftalmologista da cidade que mora no prédio em formato de olho.

Fernanda 18/07/2023

Serraria Baixo-Astral
Queria tanto ter visto uma adaptação desse livro! As passagens finais foram tão cheias de ação que eu não pude me conter na leitura. Fiquei um pouco decepcionada com o livro anterior, mas este deu uma resgatada na emoção que eu gosto de sentir lendo uma história como esta.

Contudo, sei que eu teria aproveitado muito mais a leitura da série como um todo se a tivesse lido na adolescência. Às vezes me enfureço (levemente rs) por causa das digressões do narrador a respeito dos vocábulos utilizados, fico ?eu sei o que isso significa?, mas acredito que se tivesse lido isso há uns 15 anos, teria aproveitado melhor cada comentário.
Thais 18/07/2023minha estante
A netflix fez uma série :) a adaptação desse livro está na primeira temporada

Thais 18/07/2023minha estante
Não sei se vc já viu

julesambrose 18/07/2023minha estante
tem uma adaptação na netflix

Fernanda 18/07/2023minha estante
Meu Deus eu não sabia que a adaptação da Netflix contemplava esse livro ? vou ver!!!

Helo 17/07/2023

Serraria baixo-astral
Deus do céu essas crianças N tem um momento de pazzz, quase morri de ódio do cara otimista e do Charles que parece que vive em um universo paralelo e acha que tudo se resolve cm pêssego e uva passa
Ótimas condições se trabalho aliás

vic pompeo 15/07/2023

Assim não sei se foi pq li em um curto período de tempo entre o 3° e esse, mas achei ele meio chatinho?

todos os personagens me cansaram, essa implicância de não acreditarem que é o Olaf me irrita, mano é só olhar a p*rr* do tornozelo

o cara otimista tbm me cansou, mano a história dos três é terrível, não tem nada de otimista nisso, ahh mas e se tal coisa tivesse acontecido?? mas não aconteceu krl ent para de querer inventar otimismo onde não tem

enfim, nesse livro achei bem não desenvolvida a relação entre os irmãos, sla, faltou? e tbm sobre o lugar, não fez sentido algum, o ngc da casa no mesmo formato do olho, não explicou nada, nem da oftalmologista estar envolvida no ngc, parece que só jogaram ela ali

de qualquer forma irei continuar lendo essa série, planejo terminar até o fim do ano, no máximo janeiro de 2024, mas agr irei dar um tempinho antes de ler o 5° livro

ratatoloui 14/07/2023

Parece que as coisas estão ficando mais complicadas pros Baudelaires, mas novamente esses queridos irmãos conseguem se livrar do conde Olaf (por pouco)