Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

vivifanali 30/03/2024

Serraria baixo-astral
Meu deus esse livro é tão triste, é o mais triste até agora. Quando li no começo do livro que era o mais triste eu não acreditei, fiquei morrendo de dó dos Baudelaire, eles passaram por muita coisa.

Wini 29/03/2024

Ainda estou impressionado como o autor conseguiu criar a história ao mesmo tempo desafortunada, dramática e cômica. Essa série vale a pena!

Kelly 28/03/2024

Livro infantil triste
Com certeza um livro triste, a forma como eu adoro esse tipo de leitura, pode ser pelo fato de se tratar de um livro com qual já tenho familiaridade ou pq ador a série, mas seria exatamente livro para ler em uma tarde

Paula.Campos 19/03/2024

Quase pra lá
Esse foi o primeiro da série que eu não fazia ideia do que ia acontecer, e mesmo quase toda a logística sendo bem previsível, é muito gostosinho ir lendo e descobrindo o que acontece.

Marisofia 16/03/2024

Esperava mais?
Esse livro dentre os anteriores foi o mais sem graça, na minha visão. Demorei pra ler e várias partes me cansavam e enrolei pra terminar. Que bom que eles sobreviveram, bora para o próximo livro!

Marcos.Detanico 09/03/2024

Divertido, mas como no volume anterior a narrativa repetitiva começa a cansar, principalmente neste volume que demoraram para apresentar o vilão da saga que na minha opinião não precisava estar em todos as histórias e nesta achei que ele não ia aparecer e talvez a trama começaria a se tornar mais complexa.

Patcha 07/03/2024

O mistério começa a aparecer
Mais um tio maluco que não sabe cuidar de crianças? Não! Os órfãos mais azarados do mundo agora se encontram praticamente como escravos em uma serraria, na qual o dono ?gentilmente? os recebeu.
Aqui começamos a conhecer um pouco mais sobre o pano de fundo da história, principalmente do lado dos antagonistas. Aparentemente, tem algo muito maior por trás do Conde Olaf. E você começa a duvidar se as crianças poderão fugir.
Vale dizer que a história em si está evoluindo. Vemos mais violência, mais temas profundos e a promessa de que algo muito pior está por vir.

Guguzinn7657 06/03/2024

Perfeito
Eu quase não encontro palavras para descrever Desventuras em Série. Todos os livros terão essa resenha copiada e colada, pois tudo o que vou falar é dos livros eu geral. Eu sou muito fã dessa série. Tanto da adaptação da Netflix, quando dos livros em si. Eu amei desde o início a construção das personagens, diálogos, etc. Cada um dos irmãos Boudelaire tem uma agilidade própria, e isso é muito bem aproveitado no livro e mostra que, é muito importante eles estarem juntos para as coisas funcionarem. Mas também eles aprendem como se virar sozinhos. Durante toda a série, temos uma expectativa de que as coisas melhores, que eles possam finalmente ser felizes, mas isso não acontece. Lemony Snicket avisou desde o início que não havia um final feliz para os Boudelaire, e foi o que aconteceu. Esse livro mostra que, por mais que tentemos ser o melhor de nós mesmos, ser pessoas boas, ninguém é inteiramente bom o tempo todo. Os três irmãos tiveram que fazer coisas eticamente duvidosas para sobreviver aos ataques do conde Olaf, mas isso não os tornava ruins. Eu realmente AMEI a escrita, a história, o enredo, as personagens... de verdade: um dos meus livros preferidos da vida. Recomendo que todos leiam. Pelo menos assistam a série, não vão se arrepender.

Dani 04/03/2024

De longe o mais chato e demorado da saga
Não tenho muito a falar sobre esse livro, foi um sacrifício ler ele, tão pequeno e tão interminável. Não sei se agora já cansei do estilo do autor, apesar de ainda ter muita curiosidade sobre a história, tô pensando se vou continuar ou parar por aqui.

Mandis 01/03/2024

Eu amo essa série.
Esse livro me deu a impressão que foi mais curto..
Mas ainda sim, uma história incrível

paulinho 29/02/2024

Meio lerdo o inicio, toda a rotina la na serralheria, mas é bom, o dessenrolar da história, mas to sentindo meio cansativo a forma que os órfãos descobrem que tal pessoa é o Conde Olaf disfarçado, e a forma que TODO mundo é cego, não lembro de na serie isso ficava menos tosco, mas acho que só isso me incomodou

paraquedas 25/02/2024

Sinto q eu fiz um erro ao ver a série antes de ler o livro ?
nmrl como adultos são tão cegos, eu não consigo entender

Bruna.Ceccato 23/02/2024

Primeiro antes de começar queria deixar claro que sou fã da série e dos conteúdos relacionados a esse universo, e irei sim continuar os livros e consumir vários conteúdos sobre a mesma.
Agora, sobre este quarto volume em particular.
É de longe o mais fraco (até agora, estamos apenas no quarto). Parece que até o autor estava de "saco cheio" - expressão que quer dizer sem ideias, entediado- para escrever este livro, pois ele sequer é capaz de dar um nome ao novo tutor, apenas o chamando de Senhor. Um tutor completamente aleatório, já que não fica claro se ele é parente ou se somente é alguém que se ofereceu para cuidar dos três órfãos.
Os irmãos sofrem tanto na serraria que a cada momento onde eles diziam estar com medo do conde aparecer, a impressão que ficava era que eles não viam a hora do Olaf dar as caras e sequestra-los, para finalmente saírem daquele lugar horrível.
Esse livro não tem nenhuma passagem memorável como os outros anteriores, que eram recheados de reflexões interessantes durante as explicações do narrador.
Há uma médica que ajuda o Olaf, e ela no final não serve pra nada, já que sequer uma motivação maior o autor conseguiu dar para a personagem.
Seguimos para o próximo, sabendo que a formula desgastou totalmente, e esperando um livro muito melhor.