CRIATIVIDADE E MARKETING

CRIATIVIDADE E MARKETING Roberto Duailibi...

Resenhas - CRIATIVIDADE E MARKETING

Viviane 04/03/2014

"Is creativity some obscure, espteric art form? Not on your life. It's the most practical thing a businessman can employ." - William Bernbach
Pra quem se interessa por marketing e estiver ainda na faculdade, como eu, esse livro é muito válido. Ele ensina leis, ideias, conceitos e fórmulas de como usar a criatividade para solucionar um problema.

Achei a leitura interessante, a escrita fácil e as informações contidas nele são ótimas. Existem frases e depoimentos de grandes publicitários e homens de negócio. Ele te mostra como realizar um brainstorm e, de certa forma, como sobreviver em uma empresa em que ser criativo está fora de cogitação.

A régua heurística, atrativo principal do livro, é útil. Porém, muitas coisas nesse livro já não retratam a realidade. Por ter sido escrito em 1990, as propagandas utilizadas como exemplo já não fazem muito sentido.

Mesmo não tendo o impacto esperado, gostei da leitura. Toda fonte de conhecimento é válida.