O Jogo do Enganador

O Jogo do Enganador Danilo Queiroz

Resenhas - O Jogo do Enganador

Daiany 25/03/2021

um ótimo suspense
Esse é daqueles livros que você não consegue parar de ler. A leitura é rápida, fluida e instigante. Gera muitas curiosidade no leitor para descobrir quem é o tão temido assassino IB.
A história cumpre o prometido, o autor nos engana em vários momentos nos fazendo criar algumas teorias sobre os acontecimentos. Muito bom!

É um ebook que adquiri gratuito na Amazon e é o primeiro contato que tenho com esse autor. Super indico!!
Bruninha 26/03/2021minha estante
Não conhecia! Já coloquei na minha lista????

Tamara.Locatelli 28/03/2021minha estante
Acabei de adicionar a lista por causa da sua resenha

Nu e As 1001 Nuccias 25/03/2021

Resenha Blog As 1001 Nuccias
O Jogo do Enganador é um livro de mistério, de suspense, com tramas que envolve polícia e política. Cenário: Ribeirão Freire, uma cidadezinha pacata que tem um dos piores prefeitos do país. Corrupto até os ossos, até aí nenhuma novidade.

O impacto fica por conta do protagonista, Daniel, um jornalista que possui uma gana infindável para descobrir o podre dos manda-chuvas. Ele, que vira e mexe também atua como consultor da polícia, é o cara que desmascarou o prefeito, com provas intrigantes. O problema é que acabou mexendo em outro vespeiro. E agora, não apenas a sua vida, como a de seu amigo policial Maxwell está por um fio. Cheguei a falar dos brutamontes assassinos que perseguem os dois incansavelmente para “queima de arquivos”?

Achei muito legal a leitura, especialmente porque o personagem principal tem um jeito debochado, sarcástico e muito inteligente. A bem da verdade, quase posso dizer que é o próprio autor ali (isso porque eu acompanhei conversas e conversei com ele também, daí a impressão). Mas, mais do que isso, o autor fez um personagem cativante, por quem a gente torce. Muito!

Associe a isso o enredo que te deixa presa, querendo, afinal de contas, descobrir quem é I.B. e o que tanto ele tem contra todo mundo para matar tanta gente. Muitas intrigas, muitos questionamentos, mais perguntas que respostas. Perseguições. E até escape room!

Apesar de gostar da leitura (muito mesmo) senti que a finalização foi um pouco mais rápida do que o restante do enredo. E o tal I.B. foi realmente alguém inesperado.

Assim, recomendo pra quem curte o gênero e para quem queira conhecer a escrita do autor. Vale muito a pena! O livro está na Amazon em versão digital.

Paty Maiolini 01/01/2018

Suspense instigante do início ao fim.
O livro inicia-se abordando uma investigação sobre caso de corrupção na cidade de Ribeirão Freire. O jovem jornalista Daniel Meirelles é o responsável por revelar as provas de que Luiz Barros, prefeito da cidade, está desviando e fazendo lavagem de dinheiro durante os 20 anos de poder na cidade. Barros é preso, mas o sistema de corrupção é muito maior do que Daniel imagina.
Após prender o ex-prefeito, Daniel volta para casa a fim de buscar a chave da redação do jornal em que trabalha, pois precisava de um arquivo que estava em seu computador.

Enquanto dirigia, algo chamou sua atenção. "Em um trecho isolado da ponte que interligava as zonas norte e sul, dois carros passaram em alta velocidade em direção ao centro." O carro de trás (já conhecido pelo jornalista) alcançou o primeiro automóvel, fazendo-o derrapar e capotar na pista. Três homens desceram do segundo carro, armados. Eles se aproximaram e retiraram os "alvos", que eram os seguranças do ex-prefeito, para fora, executando-os. Assim que se afastaram, Daniel aproximou-se dos cadáveres e verificou se havia algo relevante para a sua investigação. Dentro do bolso de um cadáver, Daniel encontrou um cartão com duas letras: IB.

O que significava aquelas iniciais? O que era IB? O que quer que fosse, estava eliminando as peças essenciais para a solução do crime.
Daniel, junto com seu amigo Maxwell, buscará encontrar provas antes que IB interfira na investigação e dessa forma, acabar com o esquema de corrupção da cidade.

Esse livro me prendeu do início ao fim. Fiquei louca criando teorias para descobrir quem é IB! É um livro instigante, divertido e bem bonito. A diagramação e a capa estão maravilhosas. Encontrei poucos erros na edição, porém apenas um me incomodou um pouco, pois me perdi na história. Por conta disso, minha nota para o livro diminuiu um pouco. Apesar desse erro, recomendo muito esse livro e a qualidade da obra não é afetada. Recomendo a todos que se interessam por um bom suspense e, se você ainda não lê, é uma ótima opção para começar a se aventurar no gênero.

Flavinha 03/04/2021

Leitura rápida, que instiga a querer chegar ao final. Mas não foi muito o que eu esperava. Mas vale a leitura.

Entre Livros & Unicórnios 09/06/2019

Um livro com acontecimentos frenéticos que nos prendem do início ao fim

"Tratava-se de um jogo mental sádico, no qual ele estava ganhando do jornalista e da polícia de lavada. A situação estava mais crítica do que nunca."

O enredo fluido dessa narrativa, prende o leitor e nos faz devorar cada página ansiando desvendar o grande criminoso da obra. Esse é um livro com acontecimentos bem rápidos e frenéticos, que não nos deixa sossegar até ver tudo resolvido.

Thriller policial é um dos gêneros que mais amo, pois às vezes traz acontecimentos que dialogam muito com a vida real, além de ter elementos que mantém o leitor atento durante todo desenrolar da história. Minha relação com essa narrativa foi diferente e conclui a leitura bem satisfeito.

O autor soube como montar o enredo, mas o encheu de muitas mortes mesmo que tentando mostrar o quanto o grande enganador é implacável, só que isso naturalizou demais esses atos como se o caso jamais fosse ser resolvido e ao fazer isso, infelizmente, não conseguiu manter a tensão, pois ao ser revelado algo já esperávamos que a morte do delator fosse ocorrer e por vezes isso deixou a história cansativa. Eu tinha acabado de ler um livro um tanto denso e do mesmo gênero e acredito que isso contribuiu para que eu observasse esse aspecto da obra.

Outro ponto que me incomodou foi a falta de impacto que as mortes causam nos personagens, achei eles um tanto frios diante daquelas várias perdas e de algumas situações. Apesar do foco na investigação, se faz presente outras nuances que deixam a narrativa mais dinâmica e isso é muito bom. Acompanhar a amizade de Daniel e Max foi bom, principalmente por que eles são personagens falhos e bastante humanos, causando fácil identificação e nos fazendo pensar em nossas próprias relações afetivas, isso me agradou bastante.

"O Jogo do Enganador" tem uma trama envolvente e que promete agradar a todos os fãs do gênero. A construção frenética prende o leitor e o final surpreendente, conclui a história de uma ótima forma. Estou ansioso para ler outros escritos de Danilo Queiroz.

Thaisa 26/02/2020

Na cidade de Ribeirão Freire, o jornalista e consultor externo de polícia Daniel Meirelles descobre um grande esquema de desvio e lavagem de dinheiro que inclui o prefeito Luiz Barros.
Após escapar de uma perseguição dos capangas de Barros, Meirelles se depara com uma cena grotesca em que os seguranças são assassinados, deixando apenas uma pista de quem cometeu o crime: IB.
O jornalista, então, começa uma busca desenfreada afim de descobrir quem é o misterioso IB e colocá-lo atrás das grades.
Este foi um livro rápido e fluido, com capítulos curtos, trazendo dinamismo para a trama. O protagonista é interessante, misturando arrogância e deboche com curiosidade e agilidade.
No entanto, mesmo com uma premissa incrível, a execução não foi a das melhores: talvez a mesma rapidez que me fez curtir o ritmo da leitura seja o problema, pois acaba por deixar algumas pontas soltas e apresenta alguns personagens estáticos.
Ainda assim, consegue surpreender com algumas reviravoltas e é um bom entretenimento.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Silvana 23/02/2018

Daniel Meirelles é um jornalista que aos 25 anos, apesar da curta carreira, já coleciona uma lista extensa de desafetos por causa do seu jeito arrogante de ser. Entre seus algozes está o prefeito da cidade de Ribeirão Freire, Luiz Barros, que no momento está prestes a ser desmascarado por Daniel, que conseguiu reunir provas de que o prefeito está desviando dinheiro público. O que a polícia não tinha conseguido até então. O problema será entregar essas provas já que ele está cercado pelos capangas do prefeito, que Daniel tem certeza não vieram para bater um papo. As coisas funcionam assim na cidade, sem corpo, sem crime. Daniel está trancado em uma sala no segundo andar na redação do jornal. Mas então ele tem a ideia de pular pela janela e recebe a ajuda do detetive Maxwell Schneider, filho do delegado Schneider e seu amigo de longa data.

Eles vão para a delegacia com as provas e o delegado Schneider já pede um mandato de prisão contra o prefeito. Daniel tem sorte porque o delegado gosta dele e é através do delegado que Daniel tem conseguido obter sucesso em suas matérias. Mas agora o delegado está prestes a se aposentar e quem provavelmente vai assumir é o detetive Félix que não suporta Daniel. Com o mandato em mãos eles vão até o evento que está ocorrendo na cidade e que com certeza o prefeito vai estar. E quando a prisão é efetuada, Luiz Barros promete vingança a todos os policiais e principalmente contra Daniel. Com o prefeito preso, resta a Daniel escrever sua grande matéria, mas no caminho uma coisa chama sua atenção. O carro dos capangas do prefeito que estavam ameaçando ele mais cedo está sendo perseguido. Daniel segue os dois carros sem ser visto e acaba presenciando os capangas sendo executados a sangue frio.

Quando os assassinos se retiram do local Daniel se aproxima e vê um bilhete no bolso de um dos cadáveres, onde tem o endereço de um deposito no centro da cidade e assinado "IB". O carro acaba explodindo e Daniel é jogado longe pela força da explosão e acaba tendo de ficar de molho por um tempo. E enquanto está se recuperando acaba acontecendo um incêndio no depósito e Daniel recebe a ajuda de um informante que acabou de sair da prisão depois de 20 anos. E o informante diz que os crimes recentes estão ligados ao assassinato que ele foi preso anos atrás. E a única ligação entre eles são as siglas "IB". Sem saber o que, ou quem é "IB", Daniel começa a correr contra o tempo para salvar sua vida e para isso ele vai contar com a ajuda de Max que tem um motivo pessoal para descobrir quem é "IB".

Eu amo romances de época, mas tenho um fraco por policiais. Como foi o gênero que me iniciou no mundo da leitura, eu sempre vou querer ler o gênero e ainda mais quando a sinopse chama a atenção como aconteceu com esse livro. Mas apesar de ter gostado muito do livro, achei que poderia ter sido melhor. O desfecho principalmente. Como o personagem principal é um jornalista investigativo, esperava que o livro fosse pegar mais nessa parte da investigação, o que não aconteceu. Ele foi mais ação mesmo e o final que eu esperava que o protagonista fosse brilhar e revelar o mistério, foi totalmente diferente do que eu esperava. Não vou dizer exatamente o que eu não gostei para não soltar spoilers, mas não gostei tanto quanto gostaria de ter gostado hehe.

Mas eu indico o livro porque apesar dessa minha insatisfação, que acredito se deve mais a uma expectativa minha, a história é muito boa. O livro tem ação do inicio ao fim. É como eu disse no começo da resenha, ele já começa com tudo em uma cena de perseguição e assim vai até o final. Por isso a leitura é muito rápida e quando menos você percebe o livro já terminou. E ele é daqueles que faz você ficar se questionando quem é o culpado. E passei longe em todas os meus palpites. Quanto ao protagonista, gostei dele em algumas horas e tive vontade de socar ele em outras. A personalidade dele é bem marcante e ao mesmo tempo que ela dá um certo charme ao personagem, ela é um pouco cansativa em um certo momento, porque arrogância tem hora e lugar para ser mostrada. Mas enfim, se você é fã de livros policiais com bastante ação, esse livro é para você.

site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2018/02/resenha-o-jogo-do-enganador-danilo.html

Jis Rocha 01/08/2019

Daniel Meirelles nunca iria imaginar que um assassinato ocorrido há 20 anos iria interferir na sua vida.
Jornalista ávido em investigar, e só se ver por satisfeito quando os denunciados forem presos, Daniel se vê em uma situação complicada: ao buscar o fim da rede de corrupção em sua cidade de Ribeirão Freire, ele esbarra em um esquema muito grande, que envolve um assassinato de 20 anos atrás.
Recebendo ameaças contra sua vida, o jornalista se vê preso nesta teia de segredos,mentiras,pessoas sendo eliminadas a cada passo que ele dá, onde a "aranha" por trás de tudo isso se esconde atrás de uma sigla:"IB".
Resta a Daniel lutar contra um inimigo, que sempre está a um passo na sua frente, e que não tem rosto.
----------------------------------
Foi uma leitura muito boa em se fazer pelo simples fato de me prender desde o início.
Passei a investigar também junto do Daniel os possíveis suspeitos, tentando juntar os quebra- cabeças, mas não esperava o rumo da história: quando você pensa ter descoberto tudo, se surpreende.
Para quem gosta do gênero investigativo então esse livro é um prato cheio.
Livro lido em parceria com a editora e não encontrei erros.
Disponível em e-book e em físico.
Recomendo.

#editorasinna #igliterario

Calhamaço da Tati 23/11/2019

O jogo do enganador do Danilo Queiroz, foi publicado no ano de 2017 pela @EditoraSinna e tem 292 páginas (Você lê em 1 ou 2 dias no máximo.)

Já conhecemos o Daniel nas primeiras impressões sabemos que ele é um jornalista que se deparou com uma corrupção na cidade dele.
Desde quando ele descobriu essa corrupção ele começou as sofrer ameaças e até estava presente quando mataram o pai do seu melhor amigo e prometeu-lhe que iria acabar com isso até todos serem presos ou mortos.

E ele não parou até cumprir com a promessa.
Um livro com várias reviravoltas, com uma trama bem envolvente, me prendeu do início ao fim quis descobrir quem estava por traz de tudo que estava acontecendo.

Foi ótimo vê a amizade de Daniel e Maxuel amigos de verdade em todas as horas.

Flavia Pedroso 05/12/2019

Fantástico
Que livro!!! Sinceramente, no decorrer da leitura nem me lembrava que era uma escrita nacional. Finalmente estou deixando de lado meus preconceitos sobre a literatura nacional, depois de vários livros excepcionais. Esse é um deles, para uma fã de Hercule Poirot e Sherlock Holmes, comecei com um pé atrás né gente, mas conforme a leitura fluía, mais eu queria saber e mais me sentia envolvida na escrita do Danilo. A cada reviravolta no enredo mais eu queria chegar ao fim da história para saber quem diabos era I.B. e o porquê que ele estava fazendo aquele monte de atrocidades. Nosso vilão me lembrou em alguns momentos o famoso antagonista de Sherlock Holmes, Moriarty. E o final, gente, quando você acha que finalmente sacou tudo, o autor vem e te dá uma rasteira mostrando que você pode se surpreender nas últimas páginas do livro. Simplesmente fabuloso.

hiniamaria 08/01/2021

É até legalzinho, a escrita é bem fluida, a trama é interessante e vc tem vontade de saber mais, porém não consegui me conectar com os personagens.

Bárbara 11/12/2019

Ótimo nacional
Um furo de reportagem é o sonho de todo jornalista. Se a notícia for capaz de desmascarar a rede de corrupção, então, melhor ainda, certo?
Ribeirão Freire é uma cidade fictícia do Brasil. Como em muitos outros lugares, a corrupção tem um lugar de destaque. A polícia investiga, sem encontrar soluções. Nesse âmbito, conhecemos Daniel Meirelles, um repórter sarcástico do jornal Gazeta de Ribeirão Freire. Ele acabou de reunir provas capazes de colocar Luiz Barros, prefeito da cidade, na cadeia. Sendo um colaborador da polícia, Daniel coleciona inimigos, declarados ou não, mas ele não liga muito para isso, afinal, faz parte de ser repórter investigativo.
O que ele não imaginava era que seu furo de reportagem mexeria com um assassinato ocorrido há duas décadas, chamando a atenção de poderosos, capazes de matar sem medo de serem pegos. É apenas a ponta de um iceberg...
Daniel começa a receber ameaças, em especial após ser testemunha ocular do assassinato dos capangas do prefeito. Na ocasião, ele descobre uma pista no bolso de um dos mortos: uma sigla IB. A partir daí, sua vida passa a estar em ameaça!! O que significaria a sigla? Uma pessoa? Uma entidade? Uma empresa? Passamos a investigar, de forma frenética, juntamente com Meirelles, em busca da solução de todo esse mistério!
Prepare-se para um livro com ação do início do fim! Com mortes e execuções, ficamos ávidos em descobrir o responsável por toda a matança. É um livro de leitura rápida, além de muito bem escrito. Escrito em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Meirelles, conta com personagens secundários tão bons quanto.
Agradeço demais à editora por me permitir conhecer Meirelles, e espero que este seja o primeiro de, quem sabe?, uma série!! Adoraria ver outros livros com a personagem!
Gostou da ideia do livro? Ele está disponível no kindle unlimited. Não deixe de conhecer este excelente nacional!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara
Pedro Neto 11/12/2019minha estante
Caramba... Que resenha! Já quero ler... Parabéns...

Bela 18/10/2017

Daniel é um jornalista na cidade de Ribeirão Preto e está trabalhando na sua maior matéria, que tem como objetivo desmascarar o esquema de corrupção e desvio de dinheiro envolvendo o prefeito da cidade, Luiz Barros. Mas, é claro que as coisas não são tão simples e o livro já começa com uma caçada mortal em busca do jornalista, por parte de alguns capangas enviados pelo prefeito. Porém, o que Daniel não podia imaginar é que há muito mais pessoas envolvidas nessa sujeira, pessoas realmente perigosas.

"— Ninguém nunca disse que o mundo era justo – repreendeu Daniel. — Ele é torpe, impiedoso e injusto, porém não podemos fazer nada para mudar isso, Maxwell."

Quando o delegado Schneider, recém aposentado se torna um alvo, ele percebe que já está envolvido demais para voltar atrás e sua única chance será pegar esses bandidos antes que eles o peguem. Para isso, contará com a ajuda do detetive Max Schneider, filho do falecido delegado. Através de uma jogada ousada e uma boa dose de sorte, eles conseguem sair da mira de seus algazes. Mas, precisam descobrir uma formar de se infiltrar na Mansão do IB e confrontar o homem que, ao que tudo indica, é o verdadeiro vilão da história.

"—Estou cansado de aceitar tudo, de apenas ficar assistindo à vida me amordaçar e cuspir na minha cara dia após dia. O que me diz de sair por aí chutando umas bundas e virando esta droga de cidade de cabeça para baixo?"

Daniel é um homem de 25 anos de idade e se considera um profissional bem sucedido. É muito teimoso e seu compromisso com seu trabalho já lhe rendeu algumas ameças, mas nada que o tenha deixado realmente amedrontado, até agora. Por trabalhar muitas vezes em parceria com a Policia, havia sido nomeado como consultor externo. Cargo atualmente ameaçado pelo novo delegado, Félix, graças a inimizade existente entre os dois homens. Felix é aquele cara irritantemente orgulhoso e teimoso que parece mais empenhado em atrapalhar aqueles de quem não gosta do que realmente fazer o seu trabalho. Já Max é um policial muito competente, mas após a morte de seu pai, ele foi afastado da corporação e tudo o que deseja é se vingar dos assassinos de seu pai. Tanto Daniel quanto Max são personagens bastante carismáticos e é fácil se apegar a eles.

"Que tipo de atrativo havia na morte? Lembrou-se dos lucros do jornal. O sensacionalismo e a desgraça eram como cubos de açúcar para leitores tão ávidos por coisas ruins. Talvez, entre eles, estivesse um psicopata ou uma mente assassina em potencial."

A capa condiz totalmente com o conteúdo do livro e eu não encontrei erros de revisão. O Jogo do Enganador é muito bem escrito e fiquei bastante vidrada no enredo, curiosa com os acontecimentos que estavam se desenrolando e tentando descobrir quem seria o IB. Confesso que não consegui fazer essa descoberta antes dele se revelar. Entretanto, não gostei muito da parte em que os personagens estavam na mansão. Achei os acontecimentos que se desenrolaram ali um pouco forçados e as atitudes dos personagens também não me pareceram muito naturais ou críveis. Mas, talvez elas não fossem mesmo, uma vez que se tratava de um momento de muito tensão e o autor queria mostrar exatamente como as pessoas poderiam agir em uma situação como essa, de extremos. Seja como for, acredito que os personagens criados por Danilo poderiam muito bem voltar em segundo livro para uma nova investigação, se essa for a sua vontade.

"IB parecia uma espécie de ceifador, arrancando o trigo da plantação sem dó, estando maduro ou ainda muito novo. Não ligava, não se importava. Queria apenas assistir a ruína daqueles seres por suas próprias mãos, como um punhado de cinzas esmagado até virar pó, até virar parte do ambiente."

site: sigolendo.com.br

Claudio Rosa 12/12/2017

RESENHA NO BLOG

Mari 25/11/2018

Daniel Meirelles é um jornalista de 25 anos que mesmo com pouca idade já fez trabalhos sensacionais para o jornal em que trabalha. Além de ser um ótimo profissional, ainda ajuda a polícia da cidade de Ribeirão Freire a resolver investigações grandes e importantes. O último caso em que ajudou foi na prisão do prefeito da cidade, Luiz Barros. Para conseguir esse feito, precisou investigar pessoas e entrar em lugares que não era bem-vindo.

Por isso, quando o prefeito é preso suas ameaças vão diretamente para o jornalista. O que ele não sabia era que sua vida se complicaria muito ao testemunhar o assassinato dos capangas do agora ex-prefeito. Com seu faro investigativo, Daniel vai procurar alguma pista nos corpos e encontra um cartão com duas letras: IB.

Conforme sua curiosidade vai se aguçando, os problemas vem ao seu encontro. Outras mortes acontecem e sua vida vai correr perigo. Com a ajuda de seu amigo, Maxwell Schneider, o jornalista vai precisar de toda a coragem do mundo para conseguir descobrir o que está acontecendo em Ribeirão Freire.

Antes de ler esse livro, eu não conhecia o autor e sua escrita. O que foi uma bela surpresa, pois com uma narrativa fácil e que foi me ganhando aos poucos, Danilo soube criar a atmosfera ideal para nos prender na leitura. Apesar de ser um livro de investigação policial, eu o considero muito mais de ação. Acreditem em mim quando digo que ele não para por um segundo! É morte, perseguição e reviravoltas o tempo inteiro.

Como jornalista, eu adoro ler tramas em que o protagonista tem a mesma profissão que a minha. Porém, tenho alguns adendos a fazer quanto a isso. Eu imaginava que esse lado investigativo dele fosse seria uma parte grande e importante do livro, mas não foi isso que aconteceu. Não é um ponto negativo, não é isso que estou dizendo. Eu só esperava que esse lado jornalístico da profissão dele seria mais forte na hora de investigar os assassinatos e quem é IB.

O protagonista Daniel tem uma personalidade bem forte e que o define do começo ao fim. Ele pode ser um pouco imbecil às vezes, mas eu gostei dele na maior parte do tempo. Entendo muitas de suas ações e acho que teria feito poucas coisas diferentes. Sem falar que sua paixão pelo trabalho é um detalhe bem legal. Os outros personagens também tem um papel importante na trama e mesmo que apareçam pouco, fazem a diferença conforme as páginas vão passando.

Preciso dizer que eu não desconfiei em momento algum de quem era IB. Fui pega de surpresa e esse é um ponto super positivo. Afinal, para quem está acostumado a ler suspense e investigação é mais fácil pegar as dicas de quem é o culpado. Gostei bastante da forma como o autor escolheu para fazer a revelação. Você vai desconfiando de todo mundo, menos do verdadeiro culpado.

Mesmo tendo gostado muito, achei o final um pouco rápido demais, sabe? Acho que as explicações poderiam ter sido mais aprofundadas e o mistério poderia ter sido resolvido de forma mais brilhante, se essa é a palavra certa. De qualquer forma, não desencorajo ninguém que goste do gênero a ler esse livro.

A diagramação do livro é muito boa. O tamanho da letra é um pouco maior que o normal, mas ajuda bastante para que a leitura seja mais fluida. No inicio dos capítulos existem esses jornais com as manchetes que tem a ver com o que está acontecendo na trama e as páginas são amareladas. Não encontrei nenhum erro de digitação e a capa tem todos os elementos da história. Adorei!

O Jogo do Enganador é um livro cheio de ação que não nos deixa entediado em nenhum momento. A narrativa é fácil e flui tão rápido que quando perceber, já vai estar nas últimas páginas. Apesar de eu ter criado uma expectativa em alguns pontos que não foram atendidas, eu indico muito esse livro para quem gosta do gênero de investigação policial. É uma trama muito legal e que envolve o leitor.

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/11/o-jogo-do-enganador-danilo-queiroz.html