Um Conto às Avessas de a Bela e a Fera

Resenhas - Um Conto Às Avessas de A Bela e A Fera

1 | 2 | 3 | 4

Sophi 10/12/2021

?????
Sou suspeita pra falar já que amo a Bela e a Fera. Mas esse livro é muito bom.
A história é intercalada entre as narrações do presente com a Bela e o passado com a mãe da Bela, que é uma antagonista sem ser vilã.

Gisele 20/09/2021

Sentimentos são...
Sempre me identifiquei com a Bela e nessa versão não foi diferente. Bela é uma personagem forte, corajosa, determinada, teimosa e apaixonada por livros.

Assim como no desenho tem alguns momentos semelhantes, mas muitas coisas são diferentes e mudaram. Bela consegue viver uma aventura assim como nos seus livros favoritos. A Fera foi um personagem que me surpreendeu bastante. Foi divertido ver a Bela e a Fera trabalhando juntos para desvendar um mistério. A história de amor dos pais da Bela também é uma história bonita e interessante para acompanhar. O livro é uma aventura.

Eu particularmente não gostei do final porque esperava um final diferente, mas sinto que esse livro é um presente para todos os fãs do conto.

dreamer 02/09/2021

Bela ainda é Bela. A Fera ainda é a Fera.
Só que imagine só se a mãe da Bela for a feiticeira que amaldiçoou a Fera? Pois é o que acontece aqui.
A história intercala com a história da Bela e a Fera (que acontece igual nos já conhecemos) e a linda história de amor entre os pais dela, Maurice e Rosalind.
O mais incrível é o final, que termina um pouco diferente da versão original, deixando o livro mais interessante ainda.
O início é um pouco cansativo. Acredito que pelo fato de começar com a história em que já conhecemos. Mas do meio em diante fica bem interessante e surpreendente.

Giovanna398 27/08/2021

Perfeito
Acho incrível a história da bela e a Fera, sou suspeita pra dizer algo
Mas eu adorei essa versão, o final foi um pouco pesadinho pra ser uma versão de conto de fadas, mas no fim deu tudo certo.
Maravilhoso

Azula.Meireles 04/06/2021

O livro é bom, muito bem escrito, e segue a temática da animação da Disney. Agora teremos a visão da mãe de Bela como antagonista da história, sem se tornar de fato vilã. O livro começa com uma narrativa mais lenta, pelo menos para mim, mas após algumas páginas começa a engatar.
Gostei da história, de certo modo é diferente. Mesmo me deixando um pouco decepcionada com final, gostei. Não teve um fim triste, mas esperava.
É bom ler para tirar as suas próprias conclusões.

Nandae 06/05/2021

Da infância...
Sou apaixonada pela história da bela e a fera desde criança e poder conhecer esse conto que mostra uma outra face da história me deixou animada e curiosa por mais.
Um conto as avessas que nos faz querer que seja real e tenha continuação.

Carol 01/05/2021

Gostei bastante do livro, cumpre exatamente o que promete e nos entrega uma boa história.

Flah 27/03/2021

Apesar de a bela e a fera ser uma das minhas histórias favoritas esse livro deixou um pouco a desejar, não que seja um livro ruim.
É um bom livro, porém achei a história muito corrida.
Adorei os personagens e o mundo que ela criou, mas poderia ter um desfecho melhor ou pelo menos uma continuação.

Carlinha 23/03/2021

Ainda bem que tudo não passou de um "e se?"!
Bom, antes de tudo, a história é super criativa, bem planejada, e tudo o mais. Porém, ao meu ver, é tudo muito corrido e mal executado. Para eu começar a ler, foi um sufoco! Li dois capítulos e parava, semanas depois eu lia novamente para lembrar do início, mas quando eu coloquei na mente que queria ler, terminei em dois dias, porque mesmo sem ser promissora, a história acaba nos prendendo. Até porque gostei do plano passado-presente entre os capítulos, durante a história. A escrita da Liz é explicativa e desenvolvida, mas é chata em alguns momentos, e se extende mais que o necessário.
Mesmo que a Liz tente trazer à tona personagens que na trama original eram excluídos, e só utilizados em momentos que lhes eram úteis, o que foi legal, ela não deu personalidade a esses personagens! Eu não consegui gostar de nenhum deles, fora a Fera, que fora muito injustiçada no decorrer da história. A Bela é uma protagonista CHATA e EGOÍSTA, onde tudo gira em torno dela de alguma forma, ela não liga para as ideias da Fera, para nada, na verdade, só se importa com ela mesma. Dá para perceber a escritora adicionando personagens à toa, só para tirar um pouco o foco da Bela! Mas a Bela sempre se sobressaia a cada momento. Foi uma tentativa falha de pôr a mãe da Bela como "misteriosa", ninguém sabe se é boa, se é má, e tal, ela só é impulsiva e chata, também.
Quero falar sobre a Fera injustiçada do livro. Bom, sabe aquilo de a Fera ter mudado, sido outra pessoa completamente diferente no fim, e a Bela ter contribuído para essa mudança, trazer o amor aos corações... isso se esvaiu durante a leitura. No fim, a Fera faz um sacrifício, que foi bem comovente, até, mas é tratado como se não fosse mais que a obrigação dele! Ele foi super apagado, e o fim soou como algo trágico em relação a ele.
A história perde totalmente o contexto ao chegar nas últimas páginas. Muita gente gostou e achou brilhante, mas eu, infelizmente, não achei. Me perguntei várias vezes "o que tá acontecendo?/como foi que chegou aqui?", porque foi tudo corrido, e o final foi tão súbito que parece até que ela teve uma nova ideia e escreveu, abandonando, assim, a ideia que teve primeiro. Tinha tudo para ser um livro muito bom, mas eu não gostei, não porque ela trouxe os "e se" (porque li livros de tramas sobre a Bela e a Fera, BEM MELHORES que esse), mas porque foi mal desenvolvido.

Iris 15/02/2021

Um Conto As Avessas de A Bela e Fera
Livro incrível, envolvente e com uma história diferente do habitual. O final foge do esperado, sem decepcionar nem um pouquinho! Fantástico!

Val 27/01/2021

Impossível de largar
A Bela e a Fera é um dos meus filmes favoritos da Disney, e uns anos atrás me encontrei viciada em saber mais sobre as histórias, teorias, universos alternativos... Na época que ganhei esse livro de presente (eu pedi), não consegui ler pois estava mais interessada na versão de outra série sobre a história da Fera (A Fera em Mim, de Serena Valentino). Este ano tenho como meta para os primeiros meses ler todos os livros que estão intocados na estante, e este era um deles. Que história incrível! É um universo alternativo, bem mais sombrio do que eu esperava, muito bem construído e eu simplesmente não queria largar de jeito nenhum. Recomendo demais a leitura para todos os fãs da Disney. Também fiquei muito interessada em ler os outros livros da série, algo que eu havia desistido de fazer anteriormente para focar em outras leituras.

Aline Andrade 17/01/2021

Uma engenhosa releitura do conto
O início do livro é um pouco arrastado, mas logo a leitura engata e não consegui pensar em outra coisa a não ser em descobrir como seria o desfecho, o que mais a autora iria mudar. Gostei das mudanças, gostei da personalidade da Bela (sempre foi minha princesa preferida), gostei dos detalhes mais sombrios, gostei da forma como a autora engenhosamente conectou tudo, apesar de alguns detalhes, enfim, desejo aos que se aventurarem nessa estória uma boa leitura!

Kely.Garcia 27/12/2020

Terminei
Gostei

Foi uma leitura rápida e leve

San 19/11/2020

A ideia é boa, mas os personagens tem personalidades confusas e anacrônicas.

josi :) 04/10/2020

eu amo a história da bela e a fera, e foi maravilhoso ver uma versão diferente. achei a leitura bem rapidinha de ler, apesar da história ter me prendido mais pro final.

1 | 2 | 3 | 4