Luz que vem do Leste

Luz que vem do Leste Allan M. Campbell

Resenhas - Luz Que Vem do Leste - Vol. 1

André Cerqueira 14/04/2024

Boas mensagens!
Um livro de entendimento um pouco mais fácil, com diversas mensagens sobre paz, harmonia, amor, busca pelo Divino, mas com lembrando sempre do nosso papel nessa busca.

Ansioso pelo vol 2.

"Contudo, nao basta pensar em paz. A paz ha de resultar da ação: A cada ação deve corresponder um pensamento."

Leonardo T. 28/01/2015

Resenha publicada originalmente no site Leio EU:

Luz que vem do Leste - volume um é um livro pequeno, de 161 páginas que traz em seu miolo 16 artigos escritos por fratres rosacruzes.

Os artigos não se aprofundam muito nos seus respectivos temas e deixam claro que para um maior aprofundamento é necessária afiliação com a ordem – no intuito de receber as monografias e os textos restritos aos membros. A edição que possuo é a 1ª e foi publicada em 1982 – comprei o livro em um sebo aqui da minha cidade por apenas dois reais (numa promoção de 10 livros por 20 reais).

O livro possui artigos como OS UMBRAIS (por Rodman R. Clayson), que fala dos umbrais como portais e passagens simbólicas durante a vida. Um texto leve sobre iniciação; AS ILUSÕES DA VIDA TERRENA (por Chris R. Warnken), um texto sobre tomar consciência do que pode ser real ou ilusão; e A BUSCA DA PAZ (por Chris R. Warnken), um dos melhores artigos do livro. Fala sobre a busca da verdadeira paz e a única que pode promover a paz universal – a paz interior.

O livro é uma ótima oportunidade para aqueles que têm curiosidade e querem saber um pouco mais sobre a AMORC, antes de procurar se filiar à mesma. E se não estou enganado, está dividido em 4 volumes. Dos quais tenho dois.

site: http://www.leioeu.com.br/2013/09/luz-que-vem-do-leste-vol1.html

Claire 15/02/2011

"A manifestação do amor, mais do que a inibição deste profundo e inspirador sentimento, não é empresa fácil, especialmente para os mais jovens e inexperientes, mas a vida nos ensina, devagar e seguramente, e nos leva, através de inúmeras circunstâncias, a alcançar verdadeira compreensão da grandeza desta excelsa lei."

Este é um livro para ser relido diversas vezes. Repleto de mensagens e ensinamentos místicos sobre vários assuntos de interesse cabal para quem busca maior compreensão da vida e de seus magníficos mistérios.

Alguns de seus temas:

- O Eu Intuitivo;