Minha Luta - Parte I

Minha Luta - Parte I Adolf Hitler

Resenhas - Minha Luta - Parte I

Vinicius 14/02/2024

Difícil...
Leitura muito pesada, difícil e cansativa, incluindo muitos erros de português por parte da editora.
Em resumo, o bigodudo mostra o ponto de vista dele em relação à política e aos políticos da época, os pontos que ele não concorda e as atitudes que deveriam ser tomadas. Também como começou a discursar aos públicos e a organizar sua galera.
A todo tempo, coloca a Alemanha e os "arianos" como os "ideais", e repudia a miscigenação e, claro, os judeus.
Sempre querendo passar a ideia de "eu sou o melhor", "a massa é burra", e coisas assim.

Só vou ler a parte 2 porque não sou de abandonar livros tão facilmente.

Maria.Fernanda 29/07/2022

Curiosando
Foi a leitura mais inusitada que fiz ao longos desses anos de aspirante à leitora. Uma curiosidade surgiu em mim, logo após meu marido começar a le-lo.
Foi uma leitura diferente do que eu imaginava.
Foi como mergulhar dentro da mente de alguém. Ver como ele pensava, como via as coisas, como ele sentia tudo o que vinha acontecendo.
Em nada, essa leitura diminui o que ele significou na história mundial. Mas permite ver como a mente dele funcionava.

Bia 07/07/2022

Legal mas não gostei do autor
Brincadeiras a parte. Pra quem gosta de historia, esse livro abre bastante a mente pra entender os ideias anti-semitas de Hitler e de onde eles se originaram.

Filipe 15/11/2018

Um livro para ser lido sem preconceitos
Demorei em torno de 3 meses para conseguir terminar as quase 300 páginas desse livro.
Primeiro minhas impressões estéticas:
A versão que eu li não vem com o selo de nenhuma editora. No primeiro trecho do livro observei diversos erros gramaticais, fato que prejudicou a qualidade da leitura.

Sobre o conteúdo:

Primeiramente cabe ressaltar que eu li esse livro porque estava procurando uma visão positiva sobre o nazismo. O fato é que o vencedor escreve a história e eu nunca havia encontrado um conteúdo que explicasse o nazismo a fundo. Sempre Hitler era tido como um doido que resolveu matar 6 milhões de judeus e dominar o mundo.

Nesse livro pode entender um pouco mais sobre o contexto da Alemanha no início do século, quais eram as pretensões do nazismo, o que ele defendia e o que abominava.

Incrivelmente pude identificar muitas técnicas do partido nacional socialista (Nazista) nas eleições presidenciais de 2018, tanto dos candidatos de esquerda como de direita.

Enfim. Esse é um livro muito interessante que merece ser lido sem preconceito ed Merece ser analisado minuciosamente
Gui Medeiros 13/01/2022minha estante
Se alguém tiver esse livro pra vender favor entrar em contato

Black Flower 05/09/2023minha estante
Também gostaria do livro para compra a algum lugar disponível que eu possa lê-lo.

jmrainho 19/03/2017

Nem os skinheads leem
Essa edição pirata do Minha Luta foi distribuída em bancas de jornal no inicio de 2017 sem nome de editora. Algum editor oportunista aproveitou a polêmica nas mídias a respeito da publicação ou republicação no Brasil do livro de Adolph Hitler, e a proibição da distribuição e venda de uma edição.da Centauro e da Geração Editorial. decidida pela Justiça em 2016, por apologia ao racismo. Desde janeiro de 2016 o livro caiu e domínio publico, e o aniversário da Segunda Guerra mundial gerou várias publicações especiais. Inúmeras revistas temáticas também abordaram a história do ditador nazista. O livo da Geração Editorial,proibido pela Justiça, reunia os dois volumes de Minha Luta numa só edição, com 1.000 páginas e muitas notas de rodapés explicativas feita por especialistas. o que é até interessante para entendermos o contexto das informações. Entretanto, na Alemanha, o livro foi reeditado também e liberado para venda, mas com uma capa simples, sem símbolos nazistas nem foto do Hitler, ao contrário das edições Brasileiras. Na internet o livro é facilmente encontrado e pode ser baixado na integra em PDF. Diversos sebos vendem abertamente o livro e os expõe em destaque, tornando a proibição da Justiça algo até inócuo.

A primeira edição foi publicada em 1925,na Alemanha, dois anos depois da prisão de Hitler por agitação política e tentativa de golpe de estado. A prisão foi uma farsa. Condenado a 5 anos de prisão, ficou menos de um ano numa cela especial e confortável. Narrou seu livro para um comparsa. O livro, declaradamente antissemita, racista e belicista, mostra o pensamento distorcido do ditador, que declara seu ódio pelos judeu, pela democracia e pelo parlamentarismo. Defende o permanente estado de guerra contra o que chama de falsa paz. Depois de eleito Chanceler, o livro ganha impulso, pois o Partido Nazista, fortalecido, induz os cidadãos a comprar a obra. Quem não tivesse podia ser preso por conspiração. Hitler ficou rico com essa artimanha. Além de rico, não pagava impostos. Pesquisas recentes descobriram que ele foi um grande sonegador, e quando um fiscal da receita alemã entrou com processo para cobra-lo, o governo determinou a isenção fiscal para o chanceler. Corrupto, Hitler dizia que não queria salário, mas 8 meses depois que assumiu o cargo de chanceler começou a receber remuneração do governo. Com a morte o presidente alemão, assumiu também esse cargo. Com dois cargos no governo, chanceler e presidente, recebendo dois salários. Ele mente quando diz que teve uma juventude pobre. Herdeiro de uma herança da mãe, esbanjava a grana na noite e em cafés até o fim da moleza. Sem a pensão, viveu de golpes, apropriando-se do dinheiro arrecadado pelo partido. Os alemães na época tinham claramente o conhecimento das intenções futuras de Hitler e esse livro é uma prova disso. Os judeus, de certa forma, eram os imigrantes de hoje em alguns países de governos intolerantes como vemos nos EUA e Europa. São apenas o pretexto para o fracasso econômico do capitalismo. Capitalismo aliás, que Hitler dizia ser invenção de judeus marxistas, uma contradição bem boçal.

O livro, mal escrito, é difícil de se acompanhar. Duvido que um admirador nazista no Brasil tenha a paciência de le-lo. Esses imbecís tem a obra apenas como souvenir. Mas é sem dúvida um documento histórico. As editoras brasileiras de livros e revistas erram e fazem apologia a Hitler e ao nazismo de certa forma, ao produzir publicações com a foto de Hitler e da Suástica em grande destaque, Essas obras nas livrarias e bancas de jornal induzem ao público semianalfabeto e analfabeto funcional que o Nazismo renasceu. ´

A edição vendida em bancas de jornais mostra a desobediência civil, tão típica dos empreendedores brasileiros, que sonegam impostos e desobedecem a leis de forma oportunista.

Paulo.Grosso 28/11/2018minha estante
O livro foi proibido APENAS no estado do Rio de Janeiro. No resto do país pode ser comercializado normalmente, assim como é em o todo o mundo, inclusive na Alemanha. Outra coisa: skinhead não é nazista. Vá se informar. E finalmente, deve ser do tipo que bate palma para Churchill, Roosevelt e Stalin, o trio dinâmico responsável por tantas (ou mais) atrocidades do que os nazistas. Na biografia do "Sir" Churchill não está registrada sua conivência de bombardear escolas infantis em Nuremberg. Porque será? A história é contada pelos vencedores, por isso as verdades são ocultadas e as mentiras abundam.

Joao.Victor 07/12/2018minha estante
Uma avaliação feita por um soça que gosta de ser prostituta do Estado e acha que depende dele até pra respirar, não deve ser levada a sério. Aliás, como você pode se colocar como justiceiro e metido a conhecedor das coisas sendo que cita os skinheads como nazistas, como se todo o grupo fosse adepto a ideologia nacional-socialista? Tem certeza que você leu todos esses 100 livros que diz ter lido?

Só pra completar: imposto é roubo e sonegar é legítima defesa.
Se você gosta de pagar impostos, pague os que eu pago e seja eternamente feliz.

Angélica 15/04/2019minha estante
Acabei de comprar este livro e comecei a ler, bem pelo motivo que vc citou, pó ser um documento histórico. Realmente é mal escrito, parece que Hitler não sabia usar pontos. Frases longas. Comprei essa edição que não menciona a editora (não tinha reparado este detalhe) em uma feira no shopping por 10 reais. Fiquei impressionada com o tanto de livros relacionados ao nazismo, muitos com a foto de Hitler e da suastica. Achei bem estranho esse fato, brasileiros geralmente não gostam muito de ler, e ler qualquer documento histórico então ...gostam menos ainda. Sinceramente me espanta essa oferta tão grande de livros sobre esse assunto.

jmrainho 26/05/2019minha estante
Duas coisas noto: existe uma curiosidade natural sobre o tema e o personagem, e também mostra o grande número de simpatizantes do nazismo no Brasil que hoje estão inseridos na chamada Nova Direita. Mas ainda disfarçados, claro porque chegam até a falar que Hitler era de esquerda - santa, digo, diabólica ignorância - só para esconder a simpatia por suas causas racistas.

Michael 02/02/2020minha estante
Comprei este livro na mesma situação que a Angélica, em uma feira de shopping por 10,00!
O motivo da compra foi simplesmente pelo fato histórico e porque me interesso pelo funcionamento da mente humana, por mais doentia que seja... gosto de entender ou tentar decifrar seu funcionamento por cases como o de Hitler.

Porém, ja desisti de ler o livro só pelos comentários de vocês... rsrs parece que não vale o tempo investido.

jmrainho 13/08/2020minha estante
O livro tem valor histórico-piadistico para entendermos a mente doentia de Hitler - que foi fruto de seu meio também, pois a sociedade alemã da época era extremamente preconceituosa e narcisista com o hilário culto ao arianismo. O valor histórico é esse. Como já foi dito em comentários e resenhas anteriores, o livro está cheio de mentiras e distorções da história. Cuidado para não se contaminar.

Michael 13/08/2020minha estante
Valeu pelo feedback, amigo!