Barão Vermelho. Por que a Gente É Assim

Barão Vermelho. Por que a Gente É Assim Ezequiel Neves

Resenhas -

Marcelo 09/05/2022

Excelente biografia!
Esta biografia compreende o período desde o começo da banda, no início doa anos 80, até a data de seu lançamento em 2007.
Um livro muito bem escrito e cheio de detalhes sobre a vida dos integrantes, processo de composição e gravação de álbuns, turnês, tudo ricamente ilustrado com diversas imagens da banda e de materis de jornais e revistas da época. Poucas vezes eu vi uma biografia com um design tão bem feito. Como bônus, mais do que especial, há também um CD contendo as primeiras demos gravadas pela banda.
Recomendadíssimo!

Fenelondasneves 21/07/2021

Um olhar além do Cazuza
O livro, que se trata de um album-livro, nos traz a história do principio do grupo. Desde a ideia inicial, com Guto Goffi e Ezequiel Neves.
O enfoque do livro está justamente na banda. Ao contrário de outros materiais, que falam apenas superficialmente da banda, para dar maior destaque ao Cazuza, este livro traz Cazuza, conta a história dele, mas tão somente no contexto da banda e das parcerias que foram feitas depois da saída dele.
Claro que não podiam faltar as histórias de Ezequiel Neves, o empresário da banda, um "porra-louca" muito mais porra louca que o próprio Cazuza.
É um livro feito para quem é fã. Existem encartes de CDs, manchetes de jornais e revistas e muitos depoimentos de artistas e jornalistas, que cobriam a banda na epóca.
Para quem comprou o livro físico, uma grata surpresa: um cd que traz a primeira playlist da banda.
Da pra sentir como era a coisa toda. Simplesmente um primor, principalmente aos fãs do grupo.