A Crown of Swords

A Crown of Swords Robert Jordan

Resenhas - A Crown of Swords

@livrostasticos 21/02/2020

A Crown of Swords
?A Crown of Swords? teve o ?trabalho? de narrar os eventos logo a seguir o fim do sexto livro, e tendo em consideração o final deste acredito que fez um trabalho excelente. É verdade que em alguns momentos achei a história mais ?parada?, mas ainda assim aconteceram várias coisas impactantes ainda que não ao mesmo nível do final do sexto livro.
Uma das coisas que gostei muito nesse livro foi basicamente o desenvolvimento das minhas personagens favoritas. E também o fato de que os Seanchan estão de volta, ainda que brevemente citados! Com certeza deixa aquela vontade básica de já pegar na continuação!

Davi 03/02/2020

Rumores na idade média.
Robert Jordan nos ensina como os rumores e informações falsas podem ser utilizadas, desde a idade média, para desorientar os inimigos e gerar resultados sociais que favoreçam quem espalha os rumores.

Emerson 10/08/2016

All hail the Dragon Reborn
"Master of the lightnings, rider on the storm, wearer of a crown of swords, spinnet-out of fate. Who thinks he turns the Wheel of Time, may learn the truth too late."

A Crown of Swords segue os acontecimentos de Lord of Chaos. Logo no prólogo temos o final da batalha de Dumai Well's no ponto de vista dois Aiel Shaido, o que foi bem legal diga-se de passagem.

Mat e Rand tem maior destaque no livro. Ambos mostrando o poder de ser ta'veren. Rand continua ficando cada vez mais arrogante e frio, algo que necessário para sobreviver ao Tar'mon Gaidon, e deixou o personagem bem mais interessante ao que era nos primeiros livros. Mat se mostra ótimo lutador e seu humor ácido dão um animo em seus capítulos.
Elayne, Nynaeve não ficam muito para trás. Achei a busca pelo ter'angreal bem chatinha, houveram alguns elementos e personagens novos, mas nada que me agradou muito. Os capítulos do Mat salvaram a busca.

Finalmente os Seachan reapareceram, mas bem rapidamente e deixou um gosto de quero mais. No próximo livro com certeza saberemos mais sobre eles.
O final foi bem emocionante como de praxe. One Power rules.
All hail the King of the World!!!
Ricardo 17/05/2018minha estante
Bem isso mesmo. Acabei de terminar, gostei bastante, porém, a busca do Bowl of the Wing ficou bem aquém, salvo as parte do Mat.

All hail the King of the World!!!

Elizeu.Gerlach 13/12/2022minha estante
Pois é, por mim a parte de Ebou Dar poderia ser 1/3 do que é e ficaria bem melhor.

Fimbrethil Call 06/10/2015

O mais diferente.
Esse livro é o mais diferente da saga na minha opinião. A história tava indo pra um lugar ele virou e foi pra outro.