Echoes in Death

Echoes in Death J. D. Robb

Resenhas -

Pucca.Farion 27/11/2020

Ecos mortais - livro 44 da série
"Enquanto Eve e seu marido bolionário Roarke estão dirigindo para casa, uma jovem mulher - atordoada, nua e ensanguentada - de repende aparece na frente do carro. Roarje pisa no freio e Eve parte para a ação.

Daphne Strazza é levada para a emergência, mas já é tarde demais para o marido dela Dr. Anthony Strazza. Um brilhante cirurgião ortopédico, ele agora está morto no meio do caos causado na sua casa obsessivamente organizada, com seus três cofres abertos e esvaziados. Daphne seria uma testemunha valiosa, mas no seu terror e choque a única discrição do criminoso que ela pode oferecer é o chamar repetidamente de "o diabo"...

Quando aparece que o Dr. Strazza era frio, controlador e detestado por todos, este se torna um caso em que a evidência não aponta para para o cônjuge. Então Eve e o seu time deve começar com o trabalho braçal, investigando todos os convidados e fornecedores do jantar-festa, em uma corrida desesperada para responder algumas perguntas cruciais:

Como o diabo de parece? Onde ele vai aparecer da próxima vez?"

Livro nº 44 da Série MOrtal e a autora continua mostrando porque é uma das melhores do gênero. A evolução dos personagens, respeitando o que ocorreu nos livros anteriores, bem como o respeito ao lapso temporal estabelecido, tornam esta série uma das mais concisas que já li.

Por se tratarem de livros procedurais ( crime da vez), é possível começar por qualquer um, mas quem acompanha desde o começo é gratamente recompensado com a evolução dos personages.

O crime inicial acaba remetendo a Eve ao que aconteceu com ela quando criança, daí o eco do título. Mas é muito gratificante ver com a personagem lidou com a situação, mostrando o seu crescimento nos últimos 44 livros e a evoluação do seu relacionamento com Roarke.

Outro livro maravilhoso da série.