Segredos da Alma

Segredos da Alma Mônica de Castro

Resenhas - Segredos da Alma

Carla.Parreira 06/11/2023

Segredos da alma
Além de ser uma história com um contexto de obsessão, o livro trata abertamente sobre bissexualidade e homossexualismo, deixando claro que amor é essência e, como essência, pode ser experimentado pelos seres independentemente de seus corpos. Espíritos nem possuem sexo definido, apenas variam entre eles durante as encarnações conforme conveniência espiritual. Como é de se supor, as energias sexuais erguem uma barreira energética ao redor dos amantes, sempre que existe dignidade e respeito na relação. Muito mais quando existe amor. Entretanto, nas ligações meramente carnais de prazer, espíritos desencarnados inferiores aproveitam para se satisfazerem também. Fico pensando o quanto de coisas nos abalariam se pudéssemos ter a sensibilidade de ver o mundo espiritual e a infinidade da dimensão invisível que nos cerca.
O livro também ensina que, quando não conseguimos amar uma pessoa, o melhor a fazer é ser honesto e expor os sentimentos. Interessante notar que a personagem principal da história comete um monte de erros espiritualmente falando, mas enquanto mantida no corpo carnal, todas as suas justificativas, baseadas em seus sentimentos, são coerentes e compreensivas, ao menos na minha opinião.
Outro ponto legal: verifico que devo ter alma de poeta e artista. Estes vivem intensamente suas emoções, mas vive-as em cada momento. O sentimento é verdadeiro, mas não é duradouro.
Tem um bom ensinamento: o primeiro passo para se evitar o sofrimento é aceitar tudo aquilo que sentimos. Depois de se assumir os sentimentos, é preciso vivenciá-los na intensidade que julgar necessário e assim transformá-los. Quando a alma sentir-se saturada de tanto sofrimento, estará pronta para jogar fora o que já não lhe serve mais e abrir espaço no coração para receber novas experiências. Sempre é bom repetir que, como diz no livro, uma prece jamais é perdida. Aquele a quem a endereçamos pode até não a querer, mas ela permanece impressa no Universo, à espera de que seu destinatário dê permissão para que ela possa agir. Todos somos merecedores da oração. Não há alma no mundo que não seja digna de uma prece, e os seus resultados benéficos podem ser sentidos por qualquer um, mesmo nas cavernas mais profundas e escuras do umbral. Basta que o espírito se abra para isso. Deus é bondade infinita e colocou ao nosso alcance um remédio infalível contra os males e sofrimentos. O que acontece é que, na maioria das vezes, desconhecemos ou não acreditamos em seu poder. Isso chama falta de fé. Incrível como o livro me emocionou principalmente nos dois últimos capítulos. Segurei-me para conter as lágrimas. Sei que a vida não é novela, mas para quem tem fé, Deus sempre dá um jeitinho do final ser o mais feliz possível. Isso realmente é emocionante, pois sei que assim é de maneira geral e não apenas nos contos literários ou encenações da dramaturgia.

Emilly1172 23/04/2023

Não vou negar, foi a força do ódio.
A personagem principal me irritou bastante, na verdade quase todos os personagens pra ser sincera. Eu sei que o livro tem um propósito espírita, mas gostaria que tivesse sido um pouco diferente.
Eu refleti sobre as chances que a vida nos dá, alguns outros conceitos que eles utilizam na história, mas sabe quando de qualquer forma você deseja outra coisa? Então, esse foi o caso.

Iremos conhecer a vida passada dos integrantes da história e compreender suas ligações na encarnação atual. Compreender que podemos escolher quem seremos e assim definir o nosso futuro, mas caso haja arrependimento dá pra voltar atrás (mesmo que tenha feito um monte de merda e sido uma pessoa horrível É ISSO QUE NÃO ME AGRADA NISSO TUDO).

Lucas.Brito 08/05/2021

Lição para a vida
Um livro que trás uma mensagem muito interessante sobre "a verdade sobre o amor" (o que de certa forma não deixa de ser), além de deixar interessado do início ao fim, além é claro de muitas reviravoltas, mas por fim achei muito bom, e trás bastante lições espirituais que no caso é o ponto mais importante do livro em si. Recomendo a leitura, sem arrependimento, só aprendizado!

Luiza.Andrade 16/05/2020

Quando o amor é maior
Uma história emocionante que nos mostra que quando há amor verdadeiro e sincero, se vence o preconceito e toda maldade que vem junto. Os obstáculos tornam-se menos árduos com a ajuda da falange de luz que nos guia, nos auxiliam a cumprir nossa missão junto a nossos irmãos. Uma bela história de reparação.

Amauri.Santos 23/01/2019

SEGREDOS DA ALMA
Segredos da Alma, da Mônica de Castro, pelo espírito Leonel!
Narra a estória de Vivian, uma mulher de personalidade forte, que lutou contra o preconceito de uma época difícil em que esteve encarnada!
Amor, paixão, segredos, desejos ocultos, sexualidade, inveja, reencarnação e espiritualidade são os principais temas destacados, na trama!
O livro conta com riqueza de detalhes, o processo difícil de uma obsessão, os perigos, e como afeta a vida dos obsediados, lembrando sempre que nós que atraímos direta ou indiretamente, esse sofrimento para nossas vidas!
Bons pensamentos, rezas, preces e orações ajudam bastante a elevar nosso padrão vibratório!
Quando estamos cercados de energia positiva, dificilmente os irmãos menos evoluídos conseguem nos atingir!
Vivian foi em busca dos seus sonhos, viveu de forma intensa todos os seus momentos, seus desejos!
Na vida é preciso coragem, fé , amor e determinação pra alcançar nossos objetivos!
Parabenizo a autora que mais uma vez me surpreendeu!
Indico o livro para quem aprecia boas histórias, fortes, que nos envolve do início ao fim da leitura!

Lilian 20/04/2015

Segredos da Alma
Narra uma das encarnações de Leonel em um tempo bastante remoto junto com uma mulher que foi o grande amor de sua vida. Lionel , boêmio, Escritor tachado de imoral para o ano de 1784 se apaixona e envolve-se com uma mulher casada com quem tem um envolvimento bastante intenso cheio de desafios morais e sociais. Em segredos da Alma há mistérios, amores ,traições ,homossexualismo ,poesia e ‘’baixaria’’ a vontade pra dar e vender . Frances reage homem ...
Jonathan.Sales 02/04/2020minha estante
Como faço pra ler o livro por aqui , tem que comprar ou algo do tipo

Lucas.Brito 08/05/2021minha estante
Gostei demais

cid 26/08/2012

A vida tem seus segredos
Realmente Monica de Castro, ousa bastante para um romance espirita, falando de temas polemicos e difíceis de se abordar. E se sai muito bem. Leitura fácil e agradável, um bom enredo e ensinamentos espirituais .

DrykaGomide 24/04/2012

O segredo de conhecer você próprio...
O segredo do perdão está no olhar. É buscar a fé em tudo que você fizer.. Pois o segredo do amor está onde você menos espera... É seu olhar fraterno ao próximo, você adquirindo a palavrinha "tempo"... É segredo da paz e alegria em busca da força de vontade para você adquirir uma felicidade interior... Isso chama busca de equilíbrio e força espiritual..... Você pode ter seus segredos,mas se forem um problema, se nunca contar, nunca saberá a solução ....

Bena 03/12/2009

segredos da alma
foi o primeiro livro adulto que li ..e foi ótimo começar por ele
o que ele tem por dentro, com cada personagem, e a historia
resume-se exatamente com o nome da capa.. é muito bom
apesar de fazer muito tempo que li lembro muito bem que ele me emocionou.. adorei e recomendo.
Amauri 23/07/2012minha estante
Li em dois dias. Muito bom mesmo. Tinha lido outro da autora, Gisele e já tinha gostado, este então nem se fala.