Alena

Alena Kim Andersson

Resenhas - Alena

Cleberson 02/04/2024

Muito melhor que imaginava.
Começamos a leitura com acreditando ser apenas uma menina que sofre buling na escola, depois que vemos não ser isso achamos ser outra coisa e aí não é.

Então a forma que foi escrita e ilustrado é muito bem construído. É uma leitura madura que expõe vários problemas como : solidão, depressão, medos e ansiedade.

Pude ler pelo app skeelo e achei valiosa e muito gostosa de ler.

borgesclaraaa 29/03/2024

Ate after deve ser melhor
Que bostaaaaaaaaa
uma hq super previsível, mas isso é o de menos. o que foi de fuder foram os assuntos falados de uma forma super irresponsável.
coisas sérias, como o estupro que foram jogadas ali no meio como se fosse uma coisa simples, mas que obviamente não é.
não leiam essa coisa lixosa ?

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Vamos acompanhar a vida trágica e solitária de Alena, uma garota vista como estranha e que sofre bullying das outras meninas na escola. Josefin é a sua única amiga e não aceita que Alena sofra, seja das colegas de escola, seja do diretor, seja de qualquer outra pessoa que entre no seu caminho e promete que sempre vai ajuda-lá. Porém, o único problema é que Josefin está morta há mais de um ano.

? ?Alena? é uma HQ surpreendente e fascina os leitores que gostam de terror e muito horror a cada página. Gostei muito da leitura, tanto que li rapidamente e fiquei refletindo sobre a história e as passagens sobre como o bullying pode afetar uma pessoa que está no seu limite, sobre o luto, amizades e alguns tabus da sociedade.

? A obra do início ao fim tem um teor bem sombrio, expressivo e suas artes com cores marcantes são bem únicas, porém, por ter muitos gatilhos, talvez não seja uma leitura para todo tipo de leitor.

? ?Alena? foi uma história bem complexa e impactante, não é apenas uma garota vendo o fantasma da sua falecida amiga e situações ruins começarem a acontecer, é bem mais explorado as relações humanas e a sua mente tentando sobreviver a diferentes situações.

? ?Alena? é uma HQ que vai agradar aos leitores que, como eu, gostam de uma leitura mais sombria, pesada e, ao mesmo tempo, reflexiva.

Ing | @ingridalvesdiary 06/02/2024

Nao gostei do início ao fim
Nunca me sinto bem em falar de um livro que não gostei, mas esse aqui passou dos limites. Tudo nesse livro é forçado, desnecessário e mostrado de forma irresponsável.

Deu pra entender do início o que estava acontecendo. Um plot fraco. Mas esse é o menor dos problemas.

Só para chocar, usaram do horror de um jeito completamente sem sentido, de uma forma tão explícita que você percebe que aquilo ali é gratuito, não vai adicionar nada na história. Várias cenas pesadas e com temas sensíveis jogadas de forma forçada. Falas forçadas. Meu Deus como detestei.

Não tem um personagem interessante, é chato e previsível. Sem profundidade nenhuma.

Jessica Sena 22/01/2024

Durante a leitura fica claro como vai terminar, não foi nenhuma surpresa, mas mesmo assim eu não esperava tanta violência no decorrer da HQ, o bullying foi pesado e sinceramente terminou como devia terminar mesmo.

Thais645 14/01/2024

Mais uma mente perturbada
Li rapidinho e fiquei presa à leitura do início ao fim.
Eu já havia desconfiado do plot antes da metade do quadrinho, mas ainda assim achei muito bom.
A riquinha chata assumia umas caras de psicopata que eu gostei, mas, sendo a Alena a narradora, será que tudo se passou assim mesmo? Será que tudo correu como a história contou ou ela distorceu tudo naquela cabecinha com parafusos a menos??

Lori 31/12/2023

Perfeito
Que livro incrível, prendeu minha atenção de ums forma que eu não sei nem explicar!! fiquei muito curiosa para saber o final e até hoje estou em choque!

ingridrad 05/12/2023

Uma HQ bem gore, mas bem superficial também, li em um momento de ressaca literária, e deu uma ajuda, mas é bem meh, nada de mais.

Nayonara 04/12/2023

Essa hq me pareceu que tinha um potencial gigantesco mas achei uma decepção, conforme fui lendo minha empolgação foi diminuindo porque os acontecimentos também não faziam sentido.

Vinicius 21/11/2023

Boa hq
Ótimo quadrinho, me faz lembrar um pouco de perfect blue, um tema mais sombrio mais bem legal, final meio óbvio porém o desenrolar da história é legal.

Ingrid Santos 15/11/2023

Me surpreendi com essa HQ
Li essa HQ sem saber muito o que esperar. Mas acabei me surpreendendo com o rumo que ela tomou. Um livro que fala sobre Bullying, luto, abuso psicológico e aceitação, são coisas que a protagonista, Alena, precisa lidar.
A forma como o Bullyng é retratado nessa HQ é bem pesado e intenso, mas que se faz necessário para o leitor entender o quando o Bullying é cruel e desumano. Fiquei bem tensa com algumas cenas.
Consegui entender o quanto o medo pode causar sérios danos na pessoa. Por causa do medo, Alena sofre vários bullying. Gostei das imagens, conforme a historia vai evoluindo as cenas vao ficando mais sangrentas. E que plot twist foi aquele?
Foi uma leitura rápida e com uma ótima narrativa. Gostei e recomendo a leitura. Além de abordar assuntos de extrema importância na nossa sociedade é também uma leitura rápida. Instagram: se_liga_no_livro

site: https://www.instagram.com/se_liga_no_livro/

débora 14/11/2023

Esse quadrinho estava parado há um tempo no meu Kindle e finalmente dei uma chance. É uma leitura rápida e com ritmo bom.
Como história de terror, achei interessante.
Não é a melhor história do mundo, mas como é rápido, dá pra encaixar em leituras de Halloween ou mesmo entre outras leituras.

Thi 06/11/2023

Bom entretenimento
Surpreendentemente bom, não me entenda mal, não esperava que fosse ruim, só não esperava nada. Caí de paraquedas nessa leitura e acabei devorando, achei extremamente fluido e divertido. Um pouco pesado e macabro? Sim, mas nada que não tenhamos visto por aí anteriormente. Não é perfeito e pode não agradar os mais críticos, mas vale a leitura.

Alê 05/11/2023

Bacana
O enredo não é muito original, já vimos isso várias vezes em outros lugares, mas por ser uma história curta até que é bem desenvolvida. A arte é muito bonita

Carolina Neves 05/11/2023

Não achei ruim mas esperava mais da história. Essa personagem loira estava me dando ódio, uma perseguição a Alena desnecessária. Acredito que se tivesse o bullying e a Alena fosse atrás de vingança tudo seria mais interessante.