Alena

Alena Kim Andersson




Resenhas - Alena


550 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Cleberson 02/04/2024

Muito melhor que imaginava.
Começamos a leitura com acreditando ser apenas uma menina que sofre buling na escola, depois que vemos não ser isso achamos ser outra coisa e aí não é.

Então a forma que foi escrita e ilustrado é muito bem construído. É uma leitura madura que expõe vários problemas como : solidão, depressão, medos e ansiedade.

Pude ler pelo app skeelo e achei valiosa e muito gostosa de ler.
comentários(0)comente



borgesclaraaa 29/03/2024

Ate after deve ser melhor
Que bostaaaaaaaaa
uma hq super previsível, mas isso é o de menos. o que foi de fuder foram os assuntos falados de uma forma super irresponsável.
coisas sérias, como o estupro que foram jogadas ali no meio como se fosse uma coisa simples, mas que obviamente não é.
não leiam essa coisa lixosa ?
comentários(0)comente



Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Vamos acompanhar a vida trágica e solitária de Alena, uma garota vista como estranha e que sofre bullying das outras meninas na escola. Josefin é a sua única amiga e não aceita que Alena sofra, seja das colegas de escola, seja do diretor, seja de qualquer outra pessoa que entre no seu caminho e promete que sempre vai ajuda-lá. Porém, o único problema é que Josefin está morta há mais de um ano.

? ?Alena? é uma HQ surpreendente e fascina os leitores que gostam de terror e muito horror a cada página. Gostei muito da leitura, tanto que li rapidamente e fiquei refletindo sobre a história e as passagens sobre como o bullying pode afetar uma pessoa que está no seu limite, sobre o luto, amizades e alguns tabus da sociedade.

? A obra do início ao fim tem um teor bem sombrio, expressivo e suas artes com cores marcantes são bem únicas, porém, por ter muitos gatilhos, talvez não seja uma leitura para todo tipo de leitor.

? ?Alena? foi uma história bem complexa e impactante, não é apenas uma garota vendo o fantasma da sua falecida amiga e situações ruins começarem a acontecer, é bem mais explorado as relações humanas e a sua mente tentando sobreviver a diferentes situações.

? ?Alena? é uma HQ que vai agradar aos leitores que, como eu, gostam de uma leitura mais sombria, pesada e, ao mesmo tempo, reflexiva.
comentários(0)comente



Ing | @ingridalvesdiary 06/02/2024

Nao gostei do início ao fim
Nunca me sinto bem em falar de um livro que não gostei, mas esse aqui passou dos limites. Tudo nesse livro é forçado, desnecessário e mostrado de forma irresponsável.

Deu pra entender do início o que estava acontecendo. Um plot fraco. Mas esse é o menor dos problemas.

Só para chocar, usaram do horror de um jeito completamente sem sentido, de uma forma tão explícita que você percebe que aquilo ali é gratuito, não vai adicionar nada na história. Várias cenas pesadas e com temas sensíveis jogadas de forma forçada. Falas forçadas. Meu Deus como detestei.

Não tem um personagem interessante, é chato e previsível. Sem profundidade nenhuma.
comentários(0)comente



Jessica Sena 22/01/2024

Durante a leitura fica claro como vai terminar, não foi nenhuma surpresa, mas mesmo assim eu não esperava tanta violência no decorrer da HQ, o bullying foi pesado e sinceramente terminou como devia terminar mesmo.
comentários(0)comente



Thais645 14/01/2024

Mais uma mente perturbada
Li rapidinho e fiquei presa à leitura do início ao fim.
Eu já havia desconfiado do plot antes da metade do quadrinho, mas ainda assim achei muito bom.
A riquinha chata assumia umas caras de psicopata que eu gostei, mas, sendo a Alena a narradora, será que tudo se passou assim mesmo? Será que tudo correu como a história contou ou ela distorceu tudo naquela cabecinha com parafusos a menos??
comentários(0)comente



Lori 31/12/2023

Perfeito
Que livro incrível, prendeu minha atenção de ums forma que eu não sei nem explicar!! fiquei muito curiosa para saber o final e até hoje estou em choque!
comentários(0)comente



ingridrad 05/12/2023

Uma HQ bem gore, mas bem superficial também, li em um momento de ressaca literária, e deu uma ajuda, mas é bem meh, nada de mais.
comentários(0)comente



Nayonara 04/12/2023

Essa hq me pareceu que tinha um potencial gigantesco mas achei uma decepção, conforme fui lendo minha empolgação foi diminuindo porque os acontecimentos também não faziam sentido.
comentários(0)comente



Vinicius 21/11/2023

Boa hq
Ótimo quadrinho, me faz lembrar um pouco de perfect blue, um tema mais sombrio mais bem legal, final meio óbvio porém o desenrolar da história é legal.
comentários(0)comente



Ingrid Santos 15/11/2023

Me surpreendi com essa HQ
Li essa HQ sem saber muito o que esperar. Mas acabei me surpreendendo com o rumo que ela tomou. Um livro que fala sobre Bullying, luto, abuso psicológico e aceitação, são coisas que a protagonista, Alena, precisa lidar.
A forma como o Bullyng é retratado nessa HQ é bem pesado e intenso, mas que se faz necessário para o leitor entender o quando o Bullying é cruel e desumano. Fiquei bem tensa com algumas cenas.
Consegui entender o quanto o medo pode causar sérios danos na pessoa. Por causa do medo, Alena sofre vários bullying. Gostei das imagens, conforme a historia vai evoluindo as cenas vao ficando mais sangrentas. E que plot twist foi aquele?
Foi uma leitura rápida e com uma ótima narrativa. Gostei e recomendo a leitura. Além de abordar assuntos de extrema importância na nossa sociedade é também uma leitura rápida. Instagram: se_liga_no_livro

site: https://www.instagram.com/se_liga_no_livro/
comentários(0)comente



débora 14/11/2023

Esse quadrinho estava parado há um tempo no meu Kindle e finalmente dei uma chance. É uma leitura rápida e com ritmo bom.
Como história de terror, achei interessante.
Não é a melhor história do mundo, mas como é rápido, dá pra encaixar em leituras de Halloween ou mesmo entre outras leituras.
comentários(0)comente



Thi 06/11/2023

Bom entretenimento
Surpreendentemente bom, não me entenda mal, não esperava que fosse ruim, só não esperava nada. Caí de paraquedas nessa leitura e acabei devorando, achei extremamente fluido e divertido. Um pouco pesado e macabro? Sim, mas nada que não tenhamos visto por aí anteriormente. Não é perfeito e pode não agradar os mais críticos, mas vale a leitura.
comentários(0)comente



Alê 05/11/2023

Bacana
O enredo não é muito original, já vimos isso várias vezes em outros lugares, mas por ser uma história curta até que é bem desenvolvida. A arte é muito bonita
comentários(0)comente



Carolina Neves 05/11/2023

Não achei ruim mas esperava mais da história. Essa personagem loira estava me dando ódio, uma perseguição a Alena desnecessária. Acredito que se tivesse o bullying e a Alena fosse atrás de vingança tudo seria mais interessante.
comentários(0)comente



550 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR