Alena Kim Andersson

Resenhas - Alena

Keslly.Cabral 03/12/2021

Meu mais novo amor... ?
Aterrorizante, terrível, assombroso e perfeito. É assim que consigo descrever essa história lida em tão pouco tempo!

Emily817 31/05/2023

Alena
A vida de Alena é um inferno, ela sofre bullying de Filippa e das outras meninas do time de lacrosse. Alena é uma garota tímida que estava se descobrindo com uma amiga, mas essa amiga morre e as coisas só pioram, ela tem medo de ser ela mesma e vive com muitos traumas.

Anny Ways 30/12/2021

Sangrento
Caramba, eu não antecipei esse plot, estava tão imersa na parte sobrenatural ?... Chocada, passada!
Super recomendo a leitura!

Thams3 16/03/2023

Violência por violência.

Eu francamente não indicaria essa obra pra ninguém.

O autor tinha em mãos pautas muito interessantes pra tratar, relacionamento homossexual/bissexual, bullying e seus efeitos, diferença de classes, uma VARIEDADE!

E ele simplesmente não desenvolve NADA.

Vi alguns comentários tentando talvez justificar que é uma HQ de terror e isso simplesmente não faz o menor sentido. Porque poderia continuar sendo uma HQ de terror ele elaborando e desenvolvendo a história e seus personagens, quando ele só reproduz violências e violências, quase como um fetiche.

UÓ. Apenas NÃO!

.n1nyy 26/04/2022

Alena
Uma mistura de horror e terror que não faz sentido. Talvez eu não tenha compreendido a história, mas do início ao fim eu me perguntava o que estava acontecendo. O início é bem arrastado na explicação sobre Alena e depois começa a ficar uma leitura minimamente fluída, mas ainda confusa. Quando eu penso que comecei a entender as coisas, chego nas últimas páginas do livro e começo a me questionar novamente o que acabei de ler. É bem triste ver o bullying e o preconceito de forma tão intensa sendo causados contra a Alena, além de várias outras partes que me deixaram chocada tanto com as imagens quanto com a evolução da história. Porém, apesar de tudo, é uma história sem objetivo.

Duda 04/06/2023

Achei a arte linda, a leitura rápida e a história era de final previsível até no meio do livro. Mas fui surpreendida com o final e motivação do começo das mortes.

Jooy Fun 10/11/2021

???
Fiz questão de ler tudo pra ter certeza: é ruim demais.
Livro sem pé nem cabeça, cheio de gatilhos pouco trabalhados, plot óbvio... facilmente o pior livro que eu já li.

Rafa @primeiroscapitulos 27/02/2020

Sangrento
Muito bom, trás um tema além da história importantíssimo

Laura Tonini 04/04/2021

Até que é legalzinho...
Gostei para passar o tempo, super rápido e fácil de ler porém a história toda é previsível.

loracy.y 01/06/2022

Sangrento, confuso e Interessante.
Pelas resenhas que vi aqui no skoob, esse livro era "confuso, doido e confuso" então já fui com as expectativas bem baixas mas até que me surpreendeu.
Essa HQ é bem complexa, trata de uns assuntos bem pesados e sérios. Achei fácil de entender e a diagramação é bem bonita. Achei o final até que bizarramente interessante porém, de novo, confuso kkkkk por isso avaliarei com 4?.
Não sei se recomendaria a alguém kkkk

KeylaPontes 17/05/2020

Li essa HQ após a mesma ser disponibilizada de forma gratuita durante o período de quarentena. Comecei a leitura as cegas, pois mesmo após receber recomendações de uma amiga que leu, eu não sabia nada sobre a história. Alena é uma garota que estuda em uma escola de elite através de bolsa de estudos e sofre vários episódios de bullying. A sua melhor amiga, Josefin, o qual ela tinha como uma figura de apoio nos piores momentos cometeu suicídio, porém encontrou uma forma de se manter presente na vida de Alena. A HQ é curta e rápida de se ler, mas preciso sinalizar que tem vários gatilhos para as temáticas de violência, abuso, bullying e suicídio. Então se voce sente dificuldade com tais temáticas, está HQ não é pra você. As cenas de violência são bem gráficas e a história sombria. Foi uma boa história de se ler, mas, novamente, não é pra qualquer um.

mari 22/08/2021

É uma história bem rápida de ler, li em um dia. É meio pesado e tem gatilhos. De modo geral, é uma garota que está ainda em processo de aceitação quanto a morte da amiga, ela mudou de escola e está sofrendo bullying por ser "estranha" (antes a amiga dela meio que protegia ela disso). Então agora ela sente a presença dela, como um fantasma.

Andreza 24/07/2022

Bem ruim
Não consegui gostar nem um pouco de nada disso, tudo muito confuso e sem sentido pra mim, até agora tô sem entender o final desse livro, bem ruim.
Nessa 17/08/2022minha estante
No final Alena tinha matado a amiga e criou na cabeça dela a companhia da amiga . Seria uma personalidade mais forte e violenta. Todos os crimes e agressões foram feitas por Alena , mas na cabeça dela ela era uma vítima

agatamagno 12/05/2023

É o que teve pra hoje.
Personagens fracas, plot muito previsível, violência um tanto exagerada em algumas partes. Não curti muito não, mas é bem curtinho e dá pra ler em 20 mim. A arte é legal pelo menos.

Lil Angel 25/09/2021

oq esperar de hq de homem hétero cis
comprei isso em 2019 qnd descobri o app do kindle pq tava grátis e nunca li, daí hoje tava no clima de ler hq e peguei essa..... qria n ter lido

esse troço é recheado de gatilho (gatilho PESADO MESMO sabe) e sexualização feminina, principalmente da alena, me deu gastura isso ae