Contando Estrelas

Contando Estrelas Thati Machado

Resenhas - Contando Estrelas

Helena 20/11/2020

Contando estrelas
"O propósito não é chegar no fim das coisas, mas apenas se permitir apreciar o que a vida tem de belo e perceber que sempre podemos recomeçar"
O livro conta sobre Leo e Davi, um casal que tem que esconder seus sentimentos por conta do medo de serem separados pela familia de Davi. É uma história apaixonante que mostra a realidade de muitos casais e a luta para acabar com o preconceito. É um livro curto e leve mais que contém valiosas lições.

ultimomax 11/05/2020

Lindinho demais
Amo histórias de romance que não reforçam a ideia de que namoro é apenas beijos e mãos dadas. Amor é companheirismo, compreensão, entender o seu parceiro e querer o melhor para ele. Amo a forma como isso foi representada e como os personagens, juntos, lidam com isso.

Raul 20/04/2020

Contando estrelas
Não li a história original, mas esse spin off não deixa nada a desejar, você consegue entender tudo e é bem fofinha a história.

Bricio Cruz 31/01/2019

Contando estrelas
Da lindíssima Thati Machado, Contando estrelas é uma linda e singela história de amor entre dois rapazes que com uma delicadeza e desenvoltura, Thati consegue transmitir através de cada detalhe a ansiedade, as dúvidas e medos que todo rapaz que está se descobrindo enfrenta. _Mas se as pessoas entendessem que amor é só amor, não haveria tanto medo e nem necessidade de lance de se assumir. A gente assume um crime, um delito... Não o amor!_ Amar não é um crime, não é pecado, e não deveria importar quem seu coração escolhe para amar. Através de Contando estrelas a autora passa essa mensagem para os que não compreendem, e para os que tem medo de amar. Que essa mensagem seja transmitida e entendida.

Rita332 01/08/2018

Contando Estrelas... "Ora (Direis)..."
Sinopse:

“Leo e Davi deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Leo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono?”

Como professora de Português e Literatura que sou sempre tive o cuidado de me colocar numa posição bem distante de meu “eu” para analisar o que leio. Procuro deixar de lado minhas opiniões pessoais, meus conceitos e preconceitos e até meus sentimentos. Esqueço minha religião, tudo o que aprendi em minha vida, agora madura, para que nada possa interferir em meus julgamentos. No entanto, confesso, me debulhei em lágrimas ao ler esse livro. Fiquei muito surpresa com a minha reação, mas foi impossível não permitir que meu coração criasse força diante de tanta poesia.
É uma história que talvez possa estar acontecendo na vizinhança e a gente não tenha conhecimento, já que o mundo hipócrita não permite que certas realidades sejam expostas “comme Il faut”.
Leo e Davi são gays. Leo assumiu para sua família e foi aceito, uma vez que esta é amorosa; Davi, filho de pais religiosos, teme. Eles se encontraram, se apaixonaram e não conseguem viver seu amor plenamente porque Davi teme a reação dos pais e do mundo.
Em um final de semana, acampando, Davi, finalmente, resolve pedir Leo em namoro, porém (tem sempre um porém) acontece algo que Davi não está esperando: o encontro com um ex, Rafa, que lhe mostra o quanto é infeliz por não assumir sua homossexualidade. A coisa vai de mal a pior... Ah, eu não vou contar...
Contando Estrelas não é sobre sexo, é sobre amor. Esse livro mostra que precisamos parar de apontar o dedo para o que julgamos errado nos outro simplesmente porque não aceitamos sua realidade. Senti uma tristeza tão grande , seguida de uma emoção enorme quando essa onda de amor tomou conta de mim que chorei. Chorei tanto, mas tanto que acho que estou desidratada até agora. Por que, em nome de tudo, não podemos compreender o próximo e olhá-lo como o ser humano que é? Por que não podemos simplesmente dar mais amor e amizade, respeitar as pessoas? Seria tudo tão melhor.
Há um momento especialmente significativo no livro para mim. Acontece quando Leo leva Davi a um descampado para que possam “contar estrelas” e ele diz que contando estrelas consegue força para superar os obstáculos da vida mais facilmente. Isso me lembrou meu porta favorito, Olavo Bilac, em uma de suas obras, em que ele diz:

“Ora (Direis) Ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!” Eu eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas... pálido de espanto’

(Soneto XIII da obra Via Láctea, leiam depois o soneto completo, pois é lindo)

Eu sempre contei estrelas, pois elas são infinitas e a prova do quão pequenos somos neste universo. Sempre foram, para mim, símbolos de esperança e eternidade, embora não sejam eternas. Hoje, não as conto mais, pois quem eu amo está entre elas. Assim, ao contrário de Leo, eu não conto estrelas para superar meus problemas, mas converso com elas. Pois, como Bilac bem disse “só quem ama tem ouvidos capaz de ouvir e de entender s estrelas”.
Leiam Contando Estrelas com a mente e o coração abertos e vocês não se arrependerão!

Em tempo, Contando Estrelas é um spin off de Com Outros Olhos, da mesma autora, obviamente (não é preciso ler Com Outros Olhos para ler Contando Estrelas, que fique bem claro).

site: https://paragostardelerbrasil.blogspot.com/2017/05/contando-estrelas-ora-direis.html

Lisse 21/01/2018

Fofo e dá uma quentura no peito
Comecei esse livro pela rota contrária já que ele é o segundo volume da duologia "Com Outros Olhos", mas depois que li o primeiro até que achei que não fez diferença e gostei de ter lido assim.

Esse é um livro LGBT que narra o romance de Leo e Davi. Eles estão juntos há algum tempo, mas ainda não estão totalmente livres para dizer aos quatro ventos que estão em um relacionamento. No entanto, Leo quer fazer isso e inicia com sua família e é desse modo que incentivar Davi a fazer o mesmo, mas família dele é mais restrita e com raízes mais tradicionais e religiosas.

A oportunidade de passar poucos dias isolados em um acampamento proposto pelos colegas de faculdade, Leo e Davi vão vivenciar novas experiências, surpresas e desapontamentos que colocarão o que sentem á prova.

Thati Machado outra vez conseguiu me tirar da zona de conforto e me proporcionar uma leitura agradável com reviravoltas e aquele sentimento de quentura no peito. E como eu ouvi o audiolivro, não posso deixar de comentar a narração do Adriano Pellegrini é maravilhoso

Dayenne Machado 19/10/2017

Amei
Contando estrelas, é a história de dois jovens que se amam porém a sociedade os recriminam pelo seu amor. Leo e Davi são um casal com uma grande história de amor é superação. A família de Leo soube aceitar muito bem a opção sexual de seu filho, mas já a de Davi nem sonhava em saber o que seu filho realmente era.
vivendo em uma vida de pura mentira na frente de seus pais, e com medo do que os outros pensariam sobre você, Davi com todo o apoio de seu namorado, decide se assumir e revelar a seus pais o que ele realmente é.

A história desse lindo casal é aquela história que dá vontade de ter uma igual, Leo e Davi, são aquele casal de dá inveja. A história é linda é emocionante. Eu particularmente amei a história, e recomendo ela todas as pessoas principalmente aqueles que tem preconceito com homossexialidade, leiam esse livro é parem com essa idiotice de que homem foi feito apenas para a mulher ou vice versa, somos feitos para aqueles que amamos independente se forem do mesmo sexo. Thati sua escrita é incrível estaria mentindo se não falasse que amo ela, o jeito com que você aborda os temas e desenvolver eles é apaixonante.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/search?q=contando+estrelas

Carla Cássia - @contra.capa 27/08/2017

Uma história para aquecer seu coração.

O conto ‘Contando estrelas’ é o Spin-off de ‘Com outros olhos’ de Thati Machado. Quando o comprei assumo que não sabia disso, mas tal fato não me desanimou, estava doida para conhecer a escrita da autora, então logo que tive o livro em mãos comecei a leitura.

Leo e Davi são os exemplos de gays da sociedade atual. Um já saiu do armário e quer que o companheiro viva essa liberdade junto a ele, enquanto o outro ainda não se sente pronto para dar esse passo.

A história é pequena, mas consegui me apegar aos personagens, não senti falta ou obrigação de ter lido ‘Com outros olhos‘ para entender a história deles. Consegui ver seus medos e as complicações que um relacionamento secreto pode trazer.

O livro não foi corrido, seguiu seu ritmo e confesso que quando acabou, fiquei esperando por mais. Na verdade, eu ainda quero saber mais, pois os personagens criados ainda tinham muito que dar. Aquela história não estava acabando ali, disso eu sabia, então torço para que a autora faça outros pequenos contos dos grandes passos da relação de Leo e Davi.

Para mais resenhas como essa, Link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br

Thamy 23/07/2017

Aquecendo o coração na tarde de domingo fria
Eu sou apaixonada por Thati Machado e todas as palavras aqui vai ter devoção sim, porque ela merece!

Li Com Outros Olhos já tem um tempinho, então tive que reler mesmo sabendo a essência da história.

Contando estrelas é aquele romance lindo e esperançoso que queremos para a vida, e como a vida é cheia de surpresas, o livro não podia ser de todo um doce total. Teve sua parte que a gente prender a respiração e querer saber como vai acabar.

É uma leitura rápida, gostosa e bem leve. A Thati sempre aborda temas atuais de forma bem natural que é como devem ser mesmo visto. Mais uma vez amei ?

Bi Faria 06/07/2017

Capa perfeita! E que história mais linda. Leo e Davi se conhecem na faculdade e começam um relacionamento. Mas Davi não está preparado para assumir seus sentimentos para todo mundo, com medo que sua família o rejeite. E Leo quer tudo as claras, porque não há motivo para se esconder o amor. Então ele resolve viajar com Davi e um casal de amigos, e mostrar para ele o que realmente importa, o amor que um sente pelo outro. Eles vão acampar, e entre descanso, trilhas e muito carinho Davi encontra quem ele menos esperar vê, e o acampamento e sua vida dão uma reviravolta. Será que Davi enfrentará seus medos? "...Concluí que o melhor que podemos fazer é viver intensamente cada segundo, sem medo ou vergonha de sermos quem somos." "O que há de errado em duas pessoas que se amam expressarem o que sentem uma pela outra?" @machadothati

ElvisHenri 21/06/2017

Linda história
Uma singela história de amor, mas com suas complicações. O livro traz um grande assunto que é a aceitação dos pais, as dúvidas e incertezas que rodam a decisão de contar ou não a familia. Os pontos negativos são: é curto demais, acho que é um conto. E como o livro só tem o ponto de vista do Leo acabamos não sabendo como algumas coisas ocorerram com o Davi.

PoliFCunha 05/06/2017

Recomendadíssimo!
Ler esse livro, foi de encontro com todos os princípios que tinha. Todo o enredo caiu em mim, como o acidente de sua irmã( Sim, esse livro é Spin off de Com outros olhos), só que no sentido oposto, e deu-me a oportunidade de poder enxergar este mundo que existe, independente do que eu pensava, com outros olhos. E quando eu li esse trecho, chorei...

“Mas se as pessoas simplesmente entendessem que amor é só amor, não haveria tanto medo e nem a necessidade desse lance de se assumir. A gente assume um crime, um delito... Não o amor!”

...é bem assim, o amor, só se ama!
E a grandeza dessa autora em falar sobre estes temas de representatividade mudou o modo de enxergar a vida. A simplicidade e a delicadeza só traduz o grande talento que possui!

site: https://polianafreitas.wordpress.com/2017/06/05/resenha-contando-estrelas-thati-machado/

Léo 09/05/2017

MARAVILHOSO
Em Com Outros Olhos, conhecemos Leo, o irmão atencioso de Lana, e tivemos um vislumbre de Davi, sua paixão. Aqui, em Contando Estrelas, o casal torna-se protagonista e vai contar sua própria história de amor.

Após o acidente que tirou a visão de Lana, Leo percebeu que deve viver sua vida inteiramente, pois as coisas podem mudar bruscamente de uma hora para outra. Assim, ele se assumiu gay para a família e recebeu em troca amor e aceitação.

Quando Leo e Davi se conheceram, uma forte faísca surgiu entre eles e logo os dois engataram num relacionamento sem rótulo, mas muito parecido com um namoro. Contudo, Davi vem de uma família extremamente religiosa e ainda não está seguro em se assumir e viver seu romance com Leo despreocupadamente.

Os dois tem uma viagem de um fim de semana para um acampamento, onde poderão viver esses dias juntos longe dos conhecidos e livres das incertezas. Leo sente que essa é sua chance de demonstrar todo seu amor por Davi e provar ao amado que ele não está sozinho em sua trajetória.

Contudo, um acontecimento inesperado nessa viagem pode colocar essa relação em risco e eles precisarão ser fortes para enfrentar essa nova provação. Será o medo mais forte do que o amor?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Depois que li Com Outros Olhos, me apaixonei pela escrita de Thati Machado e já resolvi me aventurar na leitura do spin-off da obra, também fornecida pela autora em parceria. Como o conto possui apenas 49 páginas, li rapidamente e nem vi o tempo passando.

Nesse segundo livro, a escrita da autora está mais profunda e envolvente. Me vi conectado à história logo de cara e fiquei empolgado com o que estava por vir. Adoro histórias com temática LGBT e essa foi muito bem desenvolvida e apaixonante. Adorei mesmo.

Leo é um personagem incrível e que merece inúmeros livros só pra si. Com seu jeito doce de encarar a vida, ele é a representação daquilo que sempre sonhei que as pessoas fossem. Gentil, atencioso, sem preconceitos, feliz e apaixonado. Estou ainda mais encantado por esse garoto.

Davi também não fica pra trás quando o assunto é fofura. Ele e Leo formam um casal lindo e é bem triste vê-lo assombrado pelas inseguranças por conta de sua família extremamente conservadora. Só sentia vontade de entrar no livro e abraçá-lo, dizendo que tudo ficaria bem.

A história em si foi bem curta e fiquei com aquele gostinho de "quero mais" outra vez. Não quero me despedir tão cedo desses personagens. Só senti que faltou um pouquinho mais de drama, que Thati poderia ter acrescentado tranquilamente à trama sem parecer enrolação.

Contando Estrelas é uma história muito bem contada e ainda mais apaixonante que seu predecessor. Deixo aqui minha recomendação a todos. Vale a pena ler e se encantar por personagens tão reais, que continuarão a fazer parte da nossa vida por muito tempo.

Laila @entrelivros 08/05/2017

Incrivelmente maravilhoso
Antes de ler esse conto, eu li algumas resenhas e fiquei empolgada. O conto é um spin-off LGBT do livro "Com outros olhos" e conta a história de Leo e seu companheiro Davi, que ainda está inseguro quanto ao relacionamento dos dois.

Toda a leitura é narrada por Leo, que expõe seus sonhos, ambições e como foi a difícil tarefa de contar aos pais que era gay. Porém, para Davi, as coisas não são assim tão simples. Vindo de uma família para lá de tradicional e religiosa, ele acredita que revelar tal sentimento significará não ter apoio e compreensão dos pais.

Leo está apaixonado e quer que todos saibam, mas Davi tem medo da reação que os pais possam ter e prefere uma relação mais discreta. Para tranquilizar o namorado (ou quase) ele organiza um final de
semana de aventura, num lugar cercado por natureza, belas
cachoeiras e muitos amigos. A tensão de Davi é visível e enquanto tenta se soltar, Leo pensa em como dirá as três palavrinhas que tanto apertam o seu coração.
Mas nada nessa vida é fácil,e no meio do passeio, Davi tem uma surpresa super desagradável que envolvem seu ex, sua sexualidade e uma revelação.
Estarrecido com o que possa acontecer ao amado, Leo conta para Davi como faz para se acalmar e enfrentar os problemas e assim os dois tentam seguir em frente e superar o que ainda virá.

site: https://entretodososlivros.blogspot.com.br/2017/05/resenha-contando-estrelas-thati-machado.html