O Mundo Depois

O Mundo Depois Susan Ee

Resenhas - O Mundo Depois

Júlia 16/03/2021

Praticamente um filme de ação!
Esse segundo livro é bem dinâmico e traz diversas cenas de ação, inclusive umas bem sangrentas.
O humor da autora continua com tudo e a personagem principal é cheia de tiradas sarcásticas que dão um tom de humor ao livro. Fora algumas situações que são descritas com um toque de humor.
A autora também vai revelando aos poucos informações que vão elucidando a estória apocalíptica e seu desenrolar.
Recomendo.
Isa 25/02/2022minha estante
Gente só surto acabei de terminar esse livro magnífico tô surtando até agora kkkkkk

juliamonteirob_ 06/12/2021

Bom, mas poderia ter sido melhor.
Melhor desenvolvimento do passado dos personagens do que no primeiro livro.
Bom detalhamento dos cenários.
Muita enrolação na primeira metade do livro.
Os personagens principais só foram se encontrar quando o livro já estava acabando.

Lilyan Sotnas 28/03/2020

Insano, completamente e inegavelmente INSANO!
Me surpreendeu muito! Ainda em choque com o quanto que eu tô apaixonada por essa série Fim dos Dias. Faz um tempo que eu não lia nada de muito surpreendente e que trouxesse tanta emoção. Apaixonada!!
O único motivo para esse livro não ganhar 5 estrelas na minha avaliação é porque eu estava louca para que o Raffe aparecesse logo na história, porém ele demorou mais da metade do livro para se encontrar com a Penryn e, quando se encontraram não teve o beijo que eu tanto queria que tivesse acontecido. No entanto, acho que é meu lado romântica que desejou ver isso. Também me incomodou o fato de que o livro se estendesse tanto, como a caça por Paige, a irmã da Penryn. Essa pequena só se mete em confusão e complica a história.
De resto, estou satisfeita. Recomendadíssimo!!!

Alice.tiene 25/09/2022

O mesmo de sempre
Incrível, perfeito, maravilhoso, tudo de bom. A única coisa ruim foi que o Raffe demorou para aparecer, fiquei com saudades do meu amor

Jordana Leal 09/12/2022

Continua me surpreendendo
Demora um pouco mais para se desenvolver quando comparado ao primeiro livro, mas não deixa de ser realmente bom, vale muito a pena.

P3 01/08/2020

"é doloroso ver que as pessoas preferem um cara mal que parece um anjo do que um bom rapaz que se parece com um demônio"

Ticiane.Melo 21/03/2021

Esse livro é surreal!
Muita ação e grandes revelações!
Apesar de ter gostado mais do primeiro, esse livro é muito importante pro desenvolvimento do que vai acontecer no último livro.
O romance não é o foco do livro, porém amei como a autora usou a química de Raffe e Penryn como pano de fundo. Aliviou muito a tensão e o clima de guerra.
Agora espero um final surpreendente e explosivo, pq a guerra está batendo à porta.

Queria Estar Lendo 28/09/2018

Resenha: O Mundo Depois
O Mundo Depois é o segundo volume da série iniciada em A Queda dos Anjos, da autora Susan Ee. Com o clima enérgico e a narrativa cheia de adrenalina, essa continuação chega para elevar o nível de uma distopia que já ganhou meu coração.

Penryn desperta de uma quase-morte para o completo caos; sua irmã foi modificada e transformada em um monstro. Raffe desapareceu. A resistência não parece confiar completamente nela - e, pior, mesmo sua família não parece fazê-lo. Penryn, aparentemente, é a última esperança das pessoas ao seu redor, mas como lutar quando tudo parece perdido?

"A linguagem corporal diz muito sobre nosso lugar no mundo, e a última coisa que quero é parecer vulnerável."

A Queda dos Anjos foi uma das leituras mais surpreendentes que eu já fiz; não achei que fosse me apaixonar tanto pelo livro, mas terminou e eu estava implorando por mais. O Mundo Depois vem como uma sequência recheada de adrenalina, respostas e novas perguntas.

Penryn continua uma protagonista maravilhosa; é tão bom acompanhar a jornada de uma sobrevivente com quem a gente se importa e se relaciona. Ela é uma irmã, uma filha, uma amiga e uma garota sozinha no apocalipse. Ela está lutando por todos com quem se importa e não vê consequências para proteger quem ama.

"- Você é uma heroína, Penryn, goste disso ou não."

Agora que vivenciou muito do lado inimigo, agora que se relacionou com um anjo e sabe o que existe do outro lado do tabuleiro, Penryn sabe o que tem em jogo. Sabe que o destino da humanidade está com os dias contados e vai aprender, com o tempo, o que significa de fato contemplar o fim dos tempos.

Sua racionalidade bate de frente com a imprudência necessária em muitas situações. Penryn é uma sobrevivente poderosa por ser tão frágil. Ela é só uma garota, afinal de contas, e está fazendo o melhor que pode para manter a mãe, a irmã e seus amigos a salvo. A mãe, aliás, cuja paranoia e loucura pioram com o passar do tempo, afastando-a ainda mais da filha para um lugar onde Penryn talvez não possa alcançá-la. Não dá pra proteger uma pessoa da sua própria mente, não na situação em que elas se encontram.

"Ela parecia um monstro, esse é o motivo. E nunca passou pela minha cabeça que monstros pudessem sentir dor."

Com a Paige, sua irmãzinha, a tensão é maior. Paige foi vítima de experimentos horrendos por parte dos anjos e carrega as cicatrizes na fisionomia monstruosa à qual foi condenada. Ela ainda é uma menininha assustada, mas aos olhos de quem não a conhece, uma aberração. Penryn é a única que pode mantê-la a salvo, mas isso depende da ligação entre as duas - ligação essa que parece abalar com o desenvolver dos acontecimentos.

Na resistência, Penryn conhece algumas novas figuras - como os gêmeos Dee e Dum (que eu só consegui comparar com os gêmeos Weasley se os dois vivessem no apocalipse angelical) e o líder Obi; são figuras que batem de frente com a personalidade da protagonista e que existem ali para causar os conflitos de interesse. Eles pensam em coletivo. Penryn só quer ver sua família a salvo.

Raffe é uma presença silenciosa nesse volume; não sabemos seu paradeiro, mas a espada deixada para Penryn mostra quem o anjo foi e que legado ele deixou. Mostra seu poder e quem ele era antes de cair. Mesmo com as breves aparições, Raffe se faz presente e eu morri várias vezes porque a ligação entre ele e a Penryn é de arrepiar. Os dois funcionam em sincronia mesmo separados.

"Estar em seus braços é como o lar que eu nunca tive."

No quesito ação e desenvolvimento, o livro mantém o ritmo acelerado e entrega boas cenas cheias de adrenalina. São conflitos importantes para o andar da história e um final que promete uma conclusão explosiva para a trilogia; minhas expectativas estão no céu e além para ler o terceiro livro, e espero que a Susan Ee não me decepcione (eu tenho trauma de distopias e seus finais, vou começar a rezar).

O Mundo Depois é perfeito para quem se encantou pelo mundo apocalíptico governado por feras angelicais e demônios saídos das sombras; Susan Ee mantém o ritmo tenso com a narrativa carismática e bem humorada da sua protagonista. Aos fãs de distopias e de livros de ficção em geral, essa sequência vai agradar!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/09/resenha-o-mundo-depois.html

A.Maia 26/07/2022

O Mundo Depois #2
Este livro começa bastante lento e introspectivo. Penryn se encontra novamente com sua mãe e irmã; a protagonista consegue, enfim, ter acesso a sua irmãzinha mesmo que a pequena não seja mais a mesma. A verdade é que ninguém ali é mais o mesmo. Cada um está lutando pela própria sobrevivência e se unindo em grupos ou tentando a sorte sozinho.

Raffe se mantém longe da narrativa por estar atrás de suas asas que foram arrancadas. A história se volta muito mais para uma distopia focada na sobrevivência, em um mundo totalmente devastado. Penryn vive bastante em seu mundinho, em seus próprios pensamentos, em minha opinião deixou a leitura cansativa e por vezes repetitiva. Apresenta, principalmente, as consequências dos acontecimentos do primeiro volume da série.

Momentos mais tensos e de dificuldades tomam posse dos curtos capítulos e o apocalipse se aproxima. O enredo traz várias respostas dos acontecimentos do final do primeiro livro. Contudo, a melhor parte realmente fica no desfecho, deixando o leitor aflito pela finalização da série. Gostei da leitura, mas queria que tivesse tido cenas mais empolgantes de ler não apenas no seu fim!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Isabelle Ervilha 18/03/2023

E o volume II continua tão bom quanto o primeiro, mantendo a mesma dinâmica eletrizante a cada página. Sem enrolação, muitas lutas, muitos acontecimentos que te deixam com grande curiosidade em terminar o mais rápido possível o livro.

suh 02/04/2021

Estar em seus braços é como o lar que eu nunca tive.
Eu AMEI esse livro, como ele foi corrido por conta dos acontecimentos, como a espada foi mostrando pra ela o passado de Raffe, e que isso só serviu pra ela se apaixonar mais por ele, eu amo os gêmeos e o alivio cômico que eles trazem em um cenário de fim de mundo, eu fiquei agoniada com as asas e cara, a Perryn SERVIU demais

Queen Buuh 26/04/2022

Meio vago esse segundo
Não sei , muita fuga pra pouca luta , a mãe dela jesus Perym joga ela pros lobo logo affs
É impossível ter tanto amor numa mãe que só te atrapalha , a clara foi tão certeira falando que o mundo é novo mais a doença continua no mundo velho.
Coitada da Paige misericórdia nem sei o que falar pq além da crueldade tiraram o lado humano dela.
O livro tem a asa do Raffe mas tem duas páginas com ele.
Quem brilhou nesse livro foi a espada apelidada de ursinho Pooky que me fez mais rir do que qualquer personagem.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Ester 04/05/2020

null
Livro excepcional

Fernanda309 20/05/2020

O que achei de... O mundo depois
EDIÇÃO: Esta edição é tão confortável quanto a do livro anterior, mas agora com claras diferenças de design em relação à capa original, mas sem deixar de lado o mesmo tipo de informação. Eu adoro as capas brasileiras, gosto que essa se destaca pelos tons vívidos. Novamente elogio a tradução de Monique D'Orazio, que não errou a mão em deixar a linguagem bem adequada a todos os fatores do enredo.
ESCRITA: Palmas para Susan Ee. Além dos elementos originais de enredo que citei na resenha do primeiro, aqui a autora aprofunda alguns mistérios levantados pelo anterior, além de responder a outras perguntas e nos deixar ainda mais curiosos em relação a outros aspectos - tudo costurado em diálogos inteligentes, cenas de ação maravilhosas e observações sobre a condição humana que são muito pertinentes. Eu adoro quando os autores sutilmente expõem seu ponto de vista através de seus livros, sem deixá-lo parcial demais, mas também sem perder a oportunidade de deixar sua marca no mundo. Susan Ee consegue fazer isso, principalmente através da protagonista.
ENREDO: Mais palmas para Susan Ee. Achei interessante que os elementos de ambientação e personagens são basicamente os mesmos do volume anterior, o que é totalmente compreensível, dado o enredo em si estar confinado em São Francisco e nos arredores. Ainda assim, a autora consegue inovar no desenrolar dos fatos e escreve o enredo para servir aos propósitos do encadeamento de fatos. Além disso, e enredo é muito bem equilibrado entre reflexões, observações e diálogos. Poderia ser monótono por termos apenas o ponto de vista em primeira pessoa da Perryn, mas se tem algo que essa série NÃO é, é monótona. E falando em Perryn...
PERSONAGENS: Palmas de pé para Susan Ee. Vamos, levantem. Isso. Palmas é o que a autora merece por criar uma protagonista única, com um nome ainda mais inédito (só conheço essa Perryn). Me acostumei a ver YA cujas protagonistas sempre tem algo especial, uma herança que logo será descoberta. Perryn não. Perryn é uma garota comum de 17 anos, sensata, inteligente, sarcástica, e embora não aceite, uma heroína. Ela tem lá seu quinhão de esquisitice do lado da família como bem vemos desde o início, mas isso não a torna menos humana. Eu simplesmente não vi nenhum defeito sequer em qualquer decisão que tomou. Eu a adoro de verdade. Ela sozinha é fantástica, mas ela com o Raffe atinge níveis estratosféricos. A autora criou uma química inigualável entre eles, e não estou falando somente no sentido amoroso, mas de parceria e amizade. Os diálogos são a perfeição. Sou. Completamente. Apaixonada. Por. Eles. Outro destaque vai para um certo personagem de Alcatraz que suspeito que vai ter um papel bem relevante no próximo. A autora o escolheu bem para incorporar vários dilemas humanos dentro do enredo.
+: É somente a segunda vez que leio esse livro, e foi uma experiência ainda melhor que da primeira vez. Li em 2017, logo após ter terminado Corte de Névoa e Fúria, que é um livro intenso, uma alta fantasia mais adulta que acabou obliterando minha primeira experiência com Um mundo depois. Até vi no histórico do Skoob sobre o que reclamei, mas que desta vez não me incomodou, na verdade, fez até mais sentido e aprovei. Eu estou ansiosíssima para o último volume da série, com altíssimas expectativas. Fim dos dias, aí vou eu.

Sara Férrer 21/01/2022

EU VOU PANFLETAR ESSE LIVRO SIM
Se você quer um casal com química, leia esse livro.
Sério, eu queria estar mentindo, mas nem Marie Curie consegue ter tanta química quanto esse casal.
Eu me apaixonei na história, a leitura é fluída fácil e ótima pra ressaca, esse é o segundo livro e eu mais uma vez li em um dia, e leria tudo denovo.
Super recomendo
PFV LEIAM, E QUEM JA LEU , CONVERSE COMIGO SOBRE, SERIO.
Ana_B 21/01/2022minha estante
Agora vc sabe como eu me sinto kkkkk