A Metafísica do Amor e outras reflexões

A Metafísica do Amor e outras reflexões Arthur Schopenhauer

Resenhas - A Metafísica do Amor e outras reflexões

Rodrigo 23/02/2023

A Metafísica do Amor e outras reflexões
Não é à toa que ele é considerado um dos pensadores mais pessimista. Mas gosto dos seus escrito. Tem clareza, sinceridade. A uma verdade na realidade vista por ele.
Recomendo a leitura. Ela é deliciosa.

DouglasCruz 01/09/2022

Difícil, mas ótimo livro.
É difícil descrever em exatidão a qualidade da escrita de Schopenhauer neste livro. O livro é robuscado e dificulta a compreensão mesmo ao mais hábil leitor. Repeti trechos várias vezes até compreender o objetivo do autor.

O autor, com seu modo de ver o mundo e levando em consideração a época em que escreveu a obra, traz a tona questões que por vezes seriam consideradas machistas e polêmicas nos dias de hoje. Porém, ao mesmo tempo que pode incomodar as militâncias, traz consigo questões que, quando analisadas pelo olhar puro e realista, demonstram-se reais até os dias de hoje.

Ao ler livros como : Feito Homem, The rational male, O profano feminino... Entre blogs e discussões do universo Redpill, não pude deixar de notar a influência dos escritos de Arthur em alguns desses conteúdos e em outros (como em Feito Homem), foi possível perceber questões que corroboram com levantamentos feitos por Schopenhauer em suas análises.

Leia o livro ciente que ele não é feito para agraciar as pessoas, mas sim trazer a visão de um homem realista e com questões morais baseadas em sua época.

Lorena1058 05/05/2022

Eu sabia que os filósofos antigos eram machistas.
No início do livro, somos alertadas para este fato.
Mas, sinceramente, eu não estava preparada para tudo que li sobre as mulheres...

Lavi Guiar 13/10/2020

precisa ser lido com um olhar diferente
no geral, é um bom livro. te faz pensar e refletir sobre muitas coisas, ver o mundo e nossas relações de maneira diferente. porém, por ser do século XIX, há comentários desagradáveis e até inaceitáveis do autor, que se ?justificam? pelo pensamento da sociedade da época. se conseguir abstrair essa parte, é possível que aprenda algo com esse livro.

Ivy 24/06/2020

Interessante...
Um livro bem interessante, ideias e posicionamentos que nos faz refletir sobre a vidas e nossas escolhas.

Eliane 19/06/2019

Questione e reflita
É incrível como o autor nos faz questionar sobre muitas coisas, mesmo quando você não concorda em absolutamente nada com ele. Vale não esquecer a época na qual os textos foram escritos, durante toda a leitura. Mas há reflexões que fazem muito sentido ainda nos dias de hoje, o que te faz questionar se, ao discordar dele, será que ele foi longe demais mesmo.

Enfim, adorei! Daqueles textos que você lê e precisa parar algumas horas para pensar a respeito. Recomendo

Wesley.Aguiar 19/04/2019

Exploda sua mente
Ler Schopenhauer é uma viagem por um mundo de ideias geniais, é um "Mind Blowing" a cada capítulo. Esse livro é curto e bastante sintético, bom para quem busca uma introdução ao pensamento do filósofo. Bom também para quem já conhece essa grande filosofia, e provavelmente desenvolveu a necessidade de conhecer todas as obras do filósofo alemão.