The Last Battle

The Last Battle C. S. Lewis




Resenhas - The Last Battle


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Deysiane 14/08/2023

The last battle is the final struggle between good and evil
Foi uma tristeza do início ao fim esta leitura... Tanto pelos acontecimentos do livro quanto pelo adeus iminente à minha amada Nárnia e aos vários personagens incríveis que conheci no decorrer dos 7 livros.
"And for us this is the end of all the stories, and we can most truly say that they all lived happily ever after. But for them it was only the beginning of the real story."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leitora 20/10/2021

Terminei de ler crônicas de narnia em ingles, e mesmo que as vezes eles falam em um inglês mais antigo, da pra entender. Eu só não dou 5 estrelas porque o começo foi muito devagar e eu tive que fazer uma pausa na leitura desse livro porque nada está acontecendo. Mas quando eu voltei a ler as coisas começaram a fluir melhor e eu consegui terminar bem rápido
comentários(0)comente



jonasbrother16 08/07/2020

Existem histórias que precisam de um final categórico. É como se o final definisse todo o resto. Narnia é uma história desse tipo (e, analogamente, nossa vida humana aqui também é, mas essa é uma outra e longa discussão).

E, realmente, esse livro é o final que a série merecia. De longe o melhor livro da saga. É uma leitura envolvente, empolgante, uma história viva e com muita riqueza de elementos. Às vezes eu me esquecia de que era uma alegoria, o que é um bom sinal. Livros muito alegóricos tendem a ser leituras um tanto pesadas, abstratas.

E, como nesse tipo de história o final define todo o resto, a série como um todo ganha novo sentido pra mim, que só conhecia as histórias até o Silver Chair, quando li há muito tempo atrás. É realmente uma série de livros que tem sua preciosidade e seu lugar na estante dos clássicos.
comentários(0)comente



TataTargaryen 25/04/2020

Uma linda alusão à Bíblia
É simplesmente lindo a alusão que a saga inteira, mas principalmente esse livro trás à Bíblia, a Deus, a Jesus. Só que conhece a base da fé Cristã entende, sente a beleza de Aslan, e a esperança que esse último livro trás.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR