The Voyage of the Dawn Treader

The Voyage of the Dawn Treader C. S. Lewis

Resenhas - The Voyage of the Dawn Treader

Karyn 01/05/2024

A Viagem do Peregrino da Alvorada
Meu segundo livro favorito da saga! Mesmo sentindo falta da Susan e do Peter, eu adorei as aventuras desse livro e a escrita dele. Não sei se eu me acostumei com a escrita do autor ou se ela realmente evoluiu nesse livro, mas eu adorei. Nesse acompanhamos os dois irmãos mais novos e seu primo mala, em uma grande aventura por mares desconhecidos. Eu ainda continuo não gostando do Eustace, sentindo falta do Aslan aparecer mais nessa história e do final ser um tanto triste. Mas estou ansiosa para ler os que ainda falta dos quais eu não tenho a menor ideia do que esperar.

Moodreader 21/04/2024

Rumo ao Reino de Aslan
No quinto livro das Crônicas de Nárnia vemos o retorno de Lúcia e Edmundo para o mundo de Nárnia e também descobrimos que Susana e Pedro não poderão mais retornar para la. O livro contém varias aventuras e muitas referências ao cristianismo, mas não se tornou um dos meus preferidos.

Senti que nesse livro o foco maior foi o desenvolvimento das personagens, pois o enredo em si era mais fraco quando comparado aos livros anteriores. Lucia, Eustace, Caspian e Reepicheep tem um desenvolvimento considerável algo que não acontecia com tanta frequência nos livros anteriores, pelo menos não tão claramente (com exceção de Edmundo). No geral, achei que foi um livro divertido e com várias aventuras e agora estou curiosa para ver como a história ira se desenroalsr sendo que faltam apenas 2 livros para terminar a serie. Queria ter mais o que falar sobre esse livro, mas não o tenho, não sem dar spoilers, então fica aqui a minha recomendação para lê-lo e se encantar com o mundo de Nárnia.

Deysiane 05/05/2023

The Voyage of the Dawn Treader
Antes de mais nada, este é um livro de aventura, na qual Lucy e Edmund, com seu primo Eustace, fazem parte da tripulação do Dawn Treader, que, sob o comando do Rei Caspian, desbravam mares nunca vistos, descobrem ilhas cada vez mais misteriosas e se deparam com criaturas extraordinárias (inclusive dragões!).
Cada personagem é uma pérola preciosa na escrita aconchegante do Lewis, mas eu devo ressaltar que Reepicheep foi essencial durante toda a história, demonstrando uma coragem invejável. Mas meu coração pertence a Aslan, cujas aparições ocasionais me fizeram compará-lo a Gandalf e Dumbledore, figuras de austeridade e sabedoria que tanto admiro de outros livros igualmente fantásticos.
Robô Congelado 16/05/2023minha estante
Alvo é fodão

jardel.pstk 30/03/2023

Gostei do livro. Uma aventura um pouco diferente das outras duas anteriores. Eles não focam em Nárnia, mas em buscar quem se perdeu. Gosto muito das Crônicas de Narnia por ser baseado na bíblia. Nesse paralelo, buscar quem se perdeu é o tema.

Sandi 20/02/2023

Vale a leitura
Navegando por diferentes ilhas, encontramos diversas novidades e aventuras. É uma leitura simples e legal.

cindynicacio 13/06/2022

No quinto livro de "As Crônicas de Narnia" somos transportado junto de Lucy, Edmund e Eustace para bordo do Peregrino da Alvorada, o navio que Caspian, agora rei, está navegando para além das terras de Narnia e quem sabe em direção ao misterioso país de Aslam.

Li metade desse livro muitos anos atrás e na época lembro que parei porque havia simplesmente perdido o interesse. E essa experiência de reler a série me fez perceber que talvez eu não estivesse preparada para ler na época (e eu acredito muito nessa coisa de momento, as vezes o livro não está bom pq não é o momento certo de ler ele, e ta tudo bem!!!).

O Peregrino da Alvorada é maravilhoso, é uma aventura no estilo roadtrip, só que no mar (vcs me entenderam) e a cada ilha nova que tripulação atracava me fazia perder o folego. Foi lindo de ver a mudança de Eustace e não estou só falando da personalidade, mas a representação física do que é deixar o "velho homem" para trás.

É uma leitura que indico sem piscar para qualquer pessoa que goste de uma boa aventura, mas deixo aqui uma indicação especial para quem tem criação/crença cristã: é um puta livro quando lido nessa perspectiva.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/

Daniele.Thiengo 18/02/2022

Mais um livro incrível de C.S Lewis!

"Oh Aslan, will you tell us how to get into your country from our world?" "I shall be telling you all the time but I will not tell you how long or short the way will be"

Leitora 25/09/2021

Eu li muito rápido ??. Livro perfeito . É bem diferente do filme então não adianta esperar que o livro seja igual, muitas coisas acontecem de um jeito diferente, mas mesmo assim elas são boas, nao faz o filme ficar ruim nem nada, eu ainda amo os dois.

Giovanna 17/02/2021

Cool, but a tired reading
As I said in the title, it is a good book, but it made me think about drop it a bunch of times.

Amanda3913 26/02/2020

There's a way into my country from all the words.
Um dos mais dinâmicos e mais bonitos da saga. Os diferentes cenários da viagem são delícias à parte -Lewis consegue descrever lugares e sensações que te transportam pra narrativa. Os personagens estão mais maduros e é interessante perceber isso ao longo dos livros.