Prince Caspian

Prince Caspian C. S. Lewis




Resenhas - Prince Caspian


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Moodreader 08/04/2024

Novo Rei de Narnia
O quarto livro das Crônicas de Nárnia por mais que tenha sido um bom livro, comparado aos livros anteriores foi o meu menos preferido. Não sei muito explicar o porque, pois eu curti a história em si e os personagens, acho que apenas não me conquistou como as outras histórias.
Príncipe Caspian é uma personagem muito carismático e cativante, mas senti falta de algo a mais sobre ele, porém eu sei que não posso cobrar muito sendo que o público alvo não são pessoas da minha faixa etaria. Os irmãos continuam sendo personagens maravilhosos. Edmundo está completamente diferente do primeiro livro em que ele apareceu e gostei de ver essa evolução e como ele aprendeu com os seus erros. Suzana estava muito irritante nesse livro, não vou mentir, já deu pra ver o que o C S Lewis estava fanzendo com sua personagem dado ao que acontece no final (sim levei spoiler). Acho que o que eu senti mais falta aqui foi mais interação dos irmãos com o Príncipe Caspian.
Gostei de ter visto mais criaturas de Narnia e de descobrir a real histórias dos Teomarinos, como sempre a construção de mundo é impecável e encantador para qualquer leitor. Recomendo muito essa série para quem está pensando em retornar a leitura ou ajudar alguém que queria começar a ter esse hábito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jardel.pstk 31/12/2022

Gostei bastante da história.
Uma boa continuação da anterior. Teve uma boa ligação com o outro livro e as coisas ficam bem explicadas. Só não entendi porque a Lucy não usou o líquido dela que cura quando o Peter estava em combate com o rei.

Fora isso, tudo 100%

Recomendo.
comentários(0)comente



Daniele.Thiengo 24/10/2021

Até agora meu livro preferido da série. Me cativou do início ao fim. Nárnia com certeza vai ser uma coleção que irei ler para os meus filhos.
comentários(0)comente



Leitora 21/09/2021

Amei ler esse livro, mas eu não me lembrava do quão diferente o livro é dos filmes, eles realmente mudaram bastante coisa, mas eu gostei do jeito que está no livro quanto como no filme. O inglês eu acho que é ainda mais facil que nos outros livros, mas depende de pessoa pra pessoa
comentários(0)comente



Giovanna 08/02/2021

Better than the before one
I dont think Narnia will become one of my favorite serie of book, but this book was quite good. not much emotion, nor action.
comentários(0)comente



amanda 16/04/2020

Nárnia! Pelo Leão!
pontuando como tudo que Aslan toca fica poderoso, memorável e perfeito:
"Junto de um poço, num pátio, um homem espancava um rapaz. O chicote transformou-se numa flor. O homem tentou soltá-la, mas estava agarrada à sua mão. Seu braço transformou-se num ramo, o corpo num tronco, os pés criaram raízes. O rapaz, que há pouco chorava, desatou a rir e foi com eles."

achei a narrativa bem Nárnia mesmo com seus arcos bem divididinhos e diveeeersos personagens (animais kk);

escrita - 5
premissa - 5
personagens - 4
andamento - 4
final - 4,5

**SPOILER**
[e confesso que odiei o fato de saber que Su e Peter não vão mais voltar pra Nárnia]
comentários(0)comente



Amanda3913 04/02/2020

Narrativa bem construída
Já havia lido o livro antes, assim como assistido ao filme. Mas ler Príncipe Caspian novamente me lembrou como a história difere do filme em muitos pontos. A narrativa é uma das mais longas até aqui (esse é o quarto livro das Crônicas). Para quem já viu o filme, pode ser que haja expectativa de algumas coisas acontecerem mais rápido, mas Lewis constrói a narrativa com cuidado e atenção às histórias paralelas que convergirão mais tarde.

O texto em inglês descreve muitas paisagens e tipos de criaturas, o que traz um vocabulário bem novo, pra alguns.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR