O Brasil no Império português

O Brasil no Império português Janaína Amado...

Resenhas - O Brasil no Império português

Dougvdr77 11/08/2022

É um livro introdutório
É um livro introdutório para esse assunto do Brasil como colônia do Império Português, passa muito por alto sobre o assunto e o último capítulo meio desnecessário com uma tentativa de lição de moral meio deslocada do restante do livro. Ainda sim recomendo a leitura, é fácil e rápida

Carol 25/02/2022

Introdução ao tema de colonização brasileira
O livro é interessante como uma introdução ao tema, mas Janaína Amado e Luiz Carlos Figueiredo não aprofundam os tópicos.
Os autores escrevem bem, mas poderiam escrever mais: alguns tópicos poderiam ser melhor desenvolvidos, terem citados outros autores, atualizado as informações pesquisadas anteriormente.

Marcos.Santos 29/03/2021

Gostei do livro. Conta o enredo das ligações do Brasil com Portugal, o nosso "pai-fundandor", era gigante, um país imperialista que colonizou grandes partes do mundo!! Mas caiu pelos mesmos motivos que o Brasil está caindo agora!!

cat 29/10/2020

Conteúdo maravilhoso
Li este livro para a minha disciplina de Brasil I e levando em conta que ele foi realmente bem rápido e "fechado" com informações e explicações relevantes.