A Alegria Encontrou-se com a Dor

A Alegria Encontrou-se com a Dor Marcus J. Trindade

Resenhas - A Alegria Encontrou-se com a Dor

Andressa.Silva 04/09/2023

Perfeito
Eu amei a escrita do autor, esse é o primeiro livro da série, eu já estou louca pra ler o segundo, devido ao final desse, que deixa uma pontinha pra puxar para o livro 2.

O casal é super fofo, como eles se relacionam e tudo mais, porém achei que ambos sofridos em relação aos pais, e isso acaba refletindo na vida deles infelizmente.

Mas em um geral eu adorei o livro, mas já digo de antemão que no fim você você sofrer e ficar louco pelo segundo!

Esse livro pra mim foi um surto de emoções literalmente!!! Simplesmente leiam! Pois irão amar!!!

Lili 10/03/2022

Meigo e triste
O autor, na edição que li, deixou claro que escreveu o livro antes da maioridade, então, acho que teve muita coragem colocar para às críticas dos leitores as primeiras escritas, ou melhor, o primeiro romance. Por isso, coloco aqui minhas 5 estrelas, pela coragem e a experiência que o autor propôs na nota inicial do livro.

O livro é meigo, os personagens são fofos, as referências da época de 2009 foram muito bem empregadas, que é quando o livro se passa. Muito romântico, para a galera juvenil. Dá para viajar bem. O livro é gostoso, muito divertido no início. Uma adaptação do que seria uma vida utópica muito boa.

Porém, o fim é muito triste, triste demais, e acontece muito rápido. Me parece que no segundo livro isso vai ser esclarecido.

Nilton.Junior 23/07/2021

Reviravolta Chocante!
A história é extremamente cativante e romântica, seja com o enredo ou com a consistência dos personagens. Em determinados momentos do livro, o autor fritou meu cérebro e me deixou curioso para ler a continuação.
Vale muito a pena ler e recomendo!

Bruna.Caroline 02/05/2021

Gostei da escrita.
Achei os diálogos forçados.
Achei o romance meloso e dramático demais.
Mais é bom poder conhecer novos escritores brasileiros.
Luan.Magalhaes 18/12/2021minha estante
só falta assistir (mais) aulas de português

um livro nos contou 08/10/2020

Resenha por instagram literário @umlivronoscontou
Todos tivemos nossa fase teen, onde amávamos livros sobre romances colegiais com casais fofos que te faziam querer entrar no livro. A Alegria Encontrou-se Com A Dor é exatamente esse tipo de leitura com um quê de drama e sofrimento (insira aqui o meme Deus me criando). O que, devo acrescentar, me fez querer voltar a esse nicho.
Acompanhar a trajetória de Jonathan e Anne foi uma montanha-russa de sentimentos e opiniões. Doce no início com a interação de um jovem casal apaixonado. Nat é um pote de açúcar com braços e pernas e eu amei! Interessante durante o desenrolar da trama, com as intromissões da tal “Herança”, que por sinal só pode ser bipolar. E frustrante em sua conclusão, com a certeza de que a vida muitas vezes é injusta e, em certos momentos, até cruel. A frustração vem das situações que recaem sobre os protagonistas e as consequências que estão reservadas para o futuro. Me senti imersa no romance entre Anne e Jonathan como se fizesse parte do mesmo. Isso me deu a sensação de frustração e impotência por prever o que aconteceria e não poder fazer nada para mudar o rumo das coisas para eles.
Inicialmente temos um ritmo lento para a passagem do tempo, o que deixa o enredo um pouco parado, isso me incomodou pois eu gosto de movimentação. Mas eu entendo que essa lentidão foi necessária para enfatizar o quanto a vida dos envolvidos era simples e pacata. Considero uma forma inteligente de mostrar esse ponto. Eu faria diferente, porém defendo que a ideia do autor deve ser mantida. Ao acompanhar o desenrolar da trama, você não entende a chacoalhada que a srta. Herança dá na vida de Jonathan e sua família. Isso, meus queridos, me fez querer arrancar os cabelos! Ainda estou inconformada com o final do livro, não porque seja ruim, pelo contrário, eu queria mais, queria descobrir o porquê dessa reviravolta e junto com Jonathan, conseguir superá-la.
Por fim, A Alegria Encontrou-se Com a Dor me deixou com a sensação de precisar ler a sequência. Quero saber mais sobre as personagens que tanto me apeguei. Termino esta resenha ansiosa para adquirir os dois próximos volumes e panfletar Jonathan para o mundo, além de matar a saudade de Mason.

site: INSTAGRAM @umlivronoscontou

Jota Nogueira 18/07/2019

Final Grandioso
O livro te engana nas primeiras 100 páginas, parecendo ser algo leve (não que isso seja ruim), mas problemas pequenos surgem e vão crescendo numa escala surpreendente.
Ótimo final e ótimo gancho para o volume 2
Marcus 18/07/2019minha estante
Saindo arco-íris ? pela boca

Arielly Lua 07/02/2018

A alegria encontro-se com a dor, conta a história da família Backy e o dom que ela carrega a gerações. O poder de ver e consequentemente poder alterar o futuro teve como seu último portador Jallene Backy, que logo no começo do livro está em estado terminal e tem como última missão, escolher o próximo portador desse dom. Ela já tinha seu escolhido, Jonathan Backy, filho de seu sobrinho. Jonathan, um adolescente, namora Anne a mais de um ano, um romance arrebatador, de tirar o fôlego. -
? " A vida me contou que um dia eu te encontraria, mas não tinha noção do que eu esperava. Você foi além das minhas espectativas e eu estou disposto a tudo para nao lhe perder."
Um amor adolescente, lindo e conquistador. Sem muitos altos e baixos, até o nosso calzinho inventar de ter sua primeira vez no dia do aniversário da Anne e, ainda mais no próprio quarto dela, enquanto estava rolando um festa lá embaixo. O que deu foi que o descontrolado bêbado do pai de Anne estou no quarto e esmurrou a cara do Jonathan. Depois disso, tudo voltou ao normal novamente. O nosso casal teve outra oportunidade de ter sua primeira vez e, dessa vez ocorreu quase tudo bem. Seria até perfeito se não estivessem esquecido de usar proteção. Após isso, tudo começou a mudar. Jonathan encontrou uma senhora, que lhe mostrou o futuro, um futuro drástico, onde seu irmão mais novo Nick perderia a visão e sua namorada Anne estava grávida, essa senhora se apresentou como Tia Jallene. Jonathan não acreditou muito nisso, até tudo começar a acontecer. Tudo voltou ao normal quando o teste de farmácia alegou negativo, Jonathan estava maravilhosamente bem, apenas sonhos estranhos estavam lhe incomodando. Parecia que o nosso casal iria ter um final feliz, mas o destino é imprevisível.
Não vou contar mais, por que né. Mas gente, amei tanto esse livro e sofri tanto também! A leitura é leve e fluída, você se perde na leitura. Os personagens são bem construído e apresentados.
Super recomendo essa leitura! ?
Marcus 08/02/2018minha estante
Resenha maravilhosa! ??????

Damile.Soares 05/01/2018

A alegria de ler esse livro não me causou dor nenhuma,só amor S2
RESENHA: A ALEGRIA ENCONTROU-SE COM A DOR

Você já viveu a intensidade que é amar alguém?
Já sentiu que achou exatamente tudo que te completa em outra pessoa?
Essa história irá te levar a um desses amores, te fará lembrar do seu primeiro amor, ou apenas almejar por um.
Quando você lê o titulo, fica uma incógnita em sua cabeça, que dor?
Qual seria uma dor tão forte a ponto de se chocar com uma alegria tão além de nós mesmos?
Esse livro te envolve de forma leve e te faz sentir como os personagens, da pra sentir o amor em cada página. O autor descreve minuciosamente cada personagem e sua importância, a delicadeza da escrita junto com a brutalidade dos fatos te faz querer ler esse livro o maximo de vezes que puder.

Você já se viu preso em alguma situação que seja tradição de família e você não tenha a opção do NÃO? Nessa história a um DOM que circula na família durante gerações e dessa vez pegou a geração de jhonatan, nick e jessie. Como fazer se você ganha algo sem querer que ao mesmo tempo que te beneficia pode te destruir?

E é isso que esse livro faz, ele mostra uma grande responsabilidade herdada por 3 irmãos que gera consequências duras. Porém, apesar de todo suspense gerado por uma leitora ávida, garanto que essa história de amor, espiritualidade e tragedia te trará inspiração para a vida e te fará repensar algumas ações.

Pra responder todos os questionamentos colocados por mim, só lendo mesmo. até porque se eu não me arrependi, tenho certeza que você não se arrependerá…

Não apenas leia esse livro, SABOREIE todas as palavras de uma história intrigante e apaixonante

Damile P. Soares !!!

Marusia32 09/12/2017

Quando engrena prepare seu fôlego!
Bom, eu li este livro três vezes. Acho que tenho autonomia psicológica para falar dele.
Um livro com minúcias muito bem detalhadas pelo autor, que é descritivo ao máximo. Eu me transportei de verdade para a fictícia cidade Style Hill. Enxerguei bem cada característica dos personagens (até as pintas das costas de um coadjuvante, que é tão pálido quanto um zumbi, isso ficou muito na minha imaginação).
Foi uma leitura expositiva, recebi muita informação diz respeito à construção do papel de cada personagem até a primeira centena de páginas. Inclusive achei bastante inocente a abordagem do autor para prender o leitor nesta primeira parte do livro, não digo que foi ruim, mas me senti ao ler esta parte como se fosse a visualização de uma novela, acontecia, acontecia, acontecia, e acontecia, sem dizer muito. Mas quando aconteceu, foi um estouro. Fiquei tão alucinada com o clímax do livro, que terminei de ler nas 3 horas seguintes na primeira vez que li. Tudo começa a desmoronar aos poucos para o protagonista, e ele acha que seus poucos problemas que aparecem no meio do livro é o pior. O pior é o PIOR MESMO. Muita dor (sentimental de verdade), o título faz jus a essência do livro. A primeira parte do livro é só alegria, amor, paixão, beijos, adolescentes felizes. Na segunda parte quando chega ao clímax muitas dúvidas surgem, instigando o leitor a querer muito mais, como fiquei na primeira vez que li, e ao fim, acontece uma tragédia pessoal na vida do protagonista, a alegria encontra-se com a dor literalmente.
O livro é de fato uma leitura juvenil, mas que é para todas as idades.
Jonathan, o protagonista, é um rapaz lindo, por fora e por dentro. A namorada dele, Anne, também. Eles são muito perfeitos um para o outro. Algo surreal que encontrei. Mas eu achei isso ótimo, é bom encontrar um pouco de surrealidade no amor. O amor já é muito cheio de idas e vindas na vida real. Ver que na nossa imaginação ainda pode ser real um relacionamento ideológico foi interessante, foi uma experiência nostálgica. Voltei à minha adolescência, quando tinha minhas paixões platônicas e por um amor verdadeiro. Foi saboroso.
Eu fiquei triste com o fim, com a tristeza do personagem, com a situação, mas o segundo livro desta série me parece amenizar essa catarse pesada do fim que se tomou a história deste. Veremos.