Uma Noiva Para Noah

Lari / @palavrasdalari 13/09/2021

Uau
Resenha: Uma noiva para noah

autora: cássia carducci

Divertida, leve e com aquela carga de drama que a gente já conhece dos livros da Cá. Dessa vez, vamos conhecer os irmãos Mehmet, descendentes de turcos, que comandam uma empresa de joias. Ok, mas isso n vem ao caso, pelo menos não tanto.

Tudo começa a mudar na vida de bon vivant, desapegado, de noah, quando sua avó decide visitá-los junto ao primo que ele mais detesta: kemal. principalmente pq sabe que kemal quer ocupar o lugar deles na empresa. E quando a vó chega, ele tem uma ideia inesperada: arranjar uma noiva de mentira. Mas onde ele iria encontrar alguém disposta a fazer esse papel?

E aí que surge Geórgia: Uma garota que abandonou tudo, família e pais por conta de uma liberdade que eles a privaram de ter, e acaba sendo acolhida por maya, secretária das empresas mehmet que acaba colocando Gê no caminho de noah.. E então, em uma noitada, numa mistura de bebedeira e lucidez, noah faz a proposta a geórgia, sem sequer saber as consequências posteriores àquele pedido... mas será que ela iria aceitar?

Eis a questão.

Ai gente, esse livro da Cá achei um tanto divertido e menos carregado no drama, o que já deu uma certa aliviada básica, já que dona cássia tem artilharia pesada para dramas ( embora eu n reclame) - e mostra o jeito divertido, e leve de noah, mas que guarda certa necessidade em ter a atenção e o amor da avó, afinal, já n tinha mais os pais.

Ele e Nilo são aquele tipo de irmãos unidos, mas que sabem puxar um a orelha do outro qd necessário, o que eu acho incrível.

Ao mesmo tempo em que mostra, que nem sempre devemos estar atrelados às escolhas que querem fazer por nós: Geórgia bem sabe disso, por isso foi embora de casa.

Somos livres, podemos nos apaixonar por quem quisermos, quando quisermos e onde quisermos! eu simplesmente amei ambos os livros ( sim, eu já li o do nilo, e tbm recomendo!

Mari 28/07/2021

Primeira vez que leio livro dessa autora, e já quero ler o próximo!!! Conta história de Noah um empresário turco que faz de tudo para agradar sua a vó que é quem comanda tudo!! Ele tem a secretaria mais doida e divertida que qualquer empresário poderia ter, Maia veio para alegrar todos em sua volta. Ela tem sua melhor amiga Gi que é um exemplo de superação!! Ela tem uma história muito triste e que faz de tudo para mudar!!! Nilo irmão de Noah vive uma vida de um passarinho engaiolado ou pior que isso! Será que Noah vai pegar a história de superação de Gi e seguir seus passos de mudar???
Parabéns autora linda história!!!

Evelice.Neves 23/11/2020

Um bom livro
Estava de bobeira dando uma olhada em ebooks no KU, e me deparei com esse livro. De imediato, me encantei com a capa e com o nome no título (é o nome do meu fiçhote) dei uma olhada na sinopse. Fiquei bem interessada e decidi iniciar a leitura (essa é uma das raríssimas vezes que leio um livro sem indicação ou sem nunca ter ouvido falar). Confesso que não me arrependi! A história tem os clichês do relacionamento de mentirinha que acaba virando verdade e o libertino que se apaixona e se aquieta (amo). A leitura é dinâmica e você vai se envolvendo com os personagens mesmo sem perceber. Uma das poucas ressalvas é que eles se apaixonam rápido demais. Talvez o desenvolvimento do romance pudesse ter sido mais trabalhado. Tirando isso, foi bom ver as intrigas, a vilã metida que a gente ama odiar, conhecer um tiquinho da cultura turca… Tá, às vezes a Georgia carregava no drama e dava uma raiva, mas nada que estragasse por completo minha experiência. Foi um livro bom de ler e se você procura algo leve e rápido, é uma boa pedida. Ah, a autora é brasileira! Fico feliz quando gente da terrinha escreve romances assim.

Sergia.Souza 10/07/2020

Amei ler esse livro, super divertido, tem um pouco de humor, mais também tem dramar bastante e muito romance. O livro vai tratar de Noah e Georgia. Noah tem uma empresa de joias junto com o irmão, seu sonho é ficar só na área de designe, mas para agradar a avó ele trabalha na administração. Ele é de uma família turca, sua avó presa muito os costumes de sua cultura, então, ele esta sempre fazendo o impossível para agrada-la, mas parece nunca ser o bastante, até receber a noticia que a avó esta vindo para o Brasil. Já Geórgia, se mudou para São Paulo para seguir seu sonho de atriz, mas esta indo de mal a pior, sem emprego e vivendo das custas da amiga (que não reclama, mas ela se sente culpada) ela esta frustrada e cansada de levar portada na cara, ela esta quase desistindo, até ela conhecer o patrão de sua amiga, Noah. É através de sua amiga que está indo ajudar seu patrão na empresa que ela conhece o Noah, e a parte desse encontro que rola uma química entre eles. Noah precisa provar para a avó que amadureceu, e nada melhor que uma noiva, é então que após se encontra em um bar, ele tem um brilhante idéia, se apresentar Geórgia a sua avó como sua noiva, já que o sonho dele era atuar nada melhor do que uma pequena encenação. Ai que a história começa a ficar confusa e super divertida. Há aquela atração entre eles, e após um dia do acordo (juro pra vocês) Noah quer jogar o acordo para o alto e tentar um namoro de verdade, mas nada é tão fácil assim, sua cunhada Alexia, uma víbora sem escrúpulos acaba descobrindo tudo e ameaçando contar para a Avó dele. Uma noiva para Noah foi uma leitura bem envolvente, temos o clichê, mas a história não deixa de ser menos importante por causa disso, em minha opinião é o que me atrai mais. No livro vemos o crescimento dos personagens, Noah um cara que nunca namorou e se vê apaixonado pela primeira vez, e Georgia que com magoas do passado acaba sendo uma mulher mais tímida, retraída, mas que vai mudando ao longo do livro. Eu quis matar Alexia a cada cena que ela aparecia, e até a avó às vezes, mas temos personagens incríveis, Maya, o irmão de Noah, Nilo. Esse livro é um romance divertido e recomendo para todos que gostam de um clichê não clichê. Uma história que com certeza vale muito apenas ser lido que vão amar ler, como eu adorei lê. Amei muitos mesmo, já estou começando o segundo livro.

Bolsa da Becca 17/06/2020

Noah é o típico playboy. Dividindo a administração da empresa de jóias da família com seu irmão mais velho, dinheiro e luxo são coisas comuns em sua vida: festas, mulheres, bebida... ele só quer curtir e aproveitar.
Acontece que ele é descendente de uma família turca tradicional e sua avó exige dele uma postura impecável.
Na ânsia de agradar a vovó, Noah lança uma proposta (bêbada) para Geórgia: fingir que são noivos e apaixonados, durante a estada da sua avó no Brasil.
Geórgia conhece o Noah por acaso.
Ela está desempregada depois de já ter feito (quase) tudo na vida, e pede ajuda a sua amiga para distribuir currículos pela cidade. No auge do cansaço, Maya convence-a à irem em uma boate: ao menos uma noite esquecer todos os problemas.
Chegando lá ela dá de cara com seu chefe e amigo, Noah Mehmet, que rapidamente (entre muitos risos e bebidas) desenvolve uma amizade com Gê.
Desesperada pela situação financeira, Geórgia resolve aceitar a proposta de Noah, e começa a desempenhar o papel que vai mudar toda a vida não só deles, mas de todos os membros da família Mehmet.

Uma leitura extremamente divertida, com pitadas de sarcasmo, humor negro e ironia, é o livro com personagens que eu mais me identifico, porque são como eu, não levam desaforo para casa, fazem de tudo pela família, e qualquer oportunidade “perde o amigo, mas não perde a piada”.
Como foi gostoso matar a saudade desses irmãos e dessas amigas; dessa família maluca, que se mete tanto na vida uns dos outros, tão parecida com a minha.

Uma linda história de amor (se não fosse não seria a Cássia) recheada de boas risadas, com uma trama muito bem elaborada, que se desenrola na continuação.

Agora é pegar o balde de pipoca, a caixa de chocolate e os lencinhos: aguenta coração que o Nilo está chegando, o turco mais lindo que você vai ver, tão lindo que chega a doer os olhos.

Leia Uma Noiva Para Noah e se apaixone por esses irmãos.

Thaila9 15/05/2020

Então migo...
Este livro me embalou em meio a cobertas quentinhas em um dia frio e me pôs para dormir com muito amor e carinho.

E está é a minha forma de te dizer que amei o livro e que você também deveria ler.

Morgana Brunner 08/01/2019

Uma noiva para Noah - Cássia Carducci
Oii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um dos livros mais amáveis e lindos que recebi em parceria com a Autografia, fiquei bem animada e louca para lê-lo quando vi a opção de solicitá-lo.

Uma noiva para Noah, é aquele tipo de livro que corrompe barreiras, que nos mostra o sentido das coisas e que o amor pode mudar tudo a nossa volta, conheceremos personagens importantes, lutadores e conquistadores próprios de seus objetivos, com isso, não há porque não se apaixonar e se sentir motivado a querer conhecer a história de Geórgia e Noah.

"Confesso que aquilo me deu um novo ânimo. Eu pressentia algo de bom que viria, e raramente meus pressentimentos falhavam." Pág. 18

Georgia sempre fora uma mulher humilde, que saiu da casa de seus pais para ir em busca de uma melhoria de vida em uma cidade grande, teve apoio de uma amiga que desde então fora seu braço direito, pois estava sempre ali a ajudando e a levando para entregar currículos em diferentes áreas, quem sabe assim, tenha sorte de encontrar um emprego que lhe ajudasse financeiramente.

Já, Noah, era um homem que trabalhava na empresa junto de seus irmão, tinham uma riqueza sem igual, fora que ele não acreditava no amor, acreditava que era besteira e preferia curtir a sua vida de solteiro da maneira que quisesse, não que fosse um total mulherengo, mas não queria ter e conviver com os mesmos problemas de seu irmão, ter se casado com uma mulher que não amava mais, apenas estava com ela por obrigação.

"Eu sentia como se estivesse em casa." Pág. 187

Nas voltas que o mundo dá, se esbarram em uma troca de olhares em uma entrega de currículos, Noah, não achara Georgia aquela mulher dos sonhos, extremamente linda, mas tinha seus traços que causavam certa atração e lhe chamavam a atenção, Noah não conseguiria tirar os olhos dessa mulher, tão encantadora com seu jeito humilde.

Mas, um acordo estava por fim e poderia pôr fim as contas que Georgia mantinha, queria sim ter o seu dinheiro. Mas, Noah, precisava de alguém para casar, pois sua avó estava vindo de uma viagem longa, e era o mínimo que o neto poderia fazer por ela.

"O medo de ser apenas mais uma ainda me rondava." Pág. 117

Será que as coisas iriam acontecer da maneira que sonhavam? Sem se importar, os riscos eram corridos e enfrentados após a decisão de ambos, e seria neste momento que nos apaixonaremos a cada instante e decorrer dos capítulos. Uma história envolvente, tocante e de encher os olhos. Irão conhecer o verdadeiro significado de uma reviravolta, e até mesmo das surpresas que o cupido irá trazer.

Foi uma leitura extremamente prazerosa, me senti envolvida em todos os momentos e não tem como não amar, Georgia Santos, uma das personagens mais incríveis que conheci ao longo desse ano.

Além disso, a escrita da autora Cássia é fascinante, não é aquela melação do casal e possui muitas ironias, paixões, suspense e ternura. Vou amar tê-lo para sempre na minha estante.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2018/07/uma-noiva-para-noah-cassia-carducci.html

Jhen 10/09/2018

Se você procura um romance pra aquecer seu coração, é esse!
Se tem uma coisa que eu adoro, é conhecer novas culturas, ainda mais por meio de algo que eu amo, romances.
E aqui, neste romance eu tive a oportunidade de conhecer um pouquinho da cultura Turca, Canin.
E que fez eu me apaixonar.
Em Uma Noiva para Noah, nós vamos conhecer Noah e ..., que por uma obra do destino acabam se metendo em um acordo de noivado, ele precisando de uma noiva e ela de dinheiro, e como todo bom clichê ja sabemos como isso vai dar. Entretanto, acontece muitas reviralvoltas, e mesmo sendo um pouquinho clichê (o que amo e muitos já sabem), o casal é daqueles que lutam juntos, e sabem o que querem, mas não posso falar muito porque é spoiler :(
A história é linda, o passado de ambos, principalmente, é de apertar o coração, e o modo como eles lidam com tudo, suas famílias, escolhas, nos faz questionar o que é certo e errado quando se trata de amor familiar.
A única coisa que me incomodou um pouco, foi o fato da ... ser muito dramática, em alguns momentos eu entendia, mas em outros cansava, mesmo assim nada que prejudique a leitura.
Um romance pra dar muita risada, com uma grande pitada de chick-lit, fofo e recheado de reviravoltas, dramas, cultura, amizade verdadeira (que me tirou muitas lágrimas e orgulho).
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Cassia, que é leve e viciante eu diria. Com certeza é a primeira de muitas, pois estou apaixonada.
Se você procura um romance pra aquecer seu coração, é esse!

Andrea.Carregosa 21/07/2017

Muito, muito bom!!!
Excelente livro! Leve, divertido e, ao mesmo tempo apaixonante, pois passa aquele friozinho na barriga como se estivessemos no meio da história. Como sempre, dá vontade ou de adotar ou de virar amiga dos personagens da Cassia. Ela, uma escritora muito talentosa que só melhora!!! Vale a pena ler e reler!!!

Franciele 22/06/2017

Não é resenha
Livro fofo, muito fofo!

Gabriela 03/05/2017

Simplesmente UAU!
Cássia Carducci entrou para meu ranking de melhores escritoras e facilmente posso colocá-la como a melhor escritora "adulta" nacional da atualidade.

Livro ambientado em São Paulo, respeitando os maneirismos locais.

Noah é um mocinho, não tão mocinho assim, lindo, inteligente, rico e sagaz.

Georgia é linda, simples e batalhadora.

Tudo para que fosse mais um livro batido, mas a escrita da autora é deliciosa, ágil e bem feita, personagens bem construídos e romance delicioso!

Adorei!
Cássia 18/10/2017minha estante
Meu Deus Gabriela, que coisa mais linda!! Obrigada mesmo por essa resenha!!

Cássia 01/01/2018minha estante
Gabriela, obrigada!! Ler isso em pleno dia de ano novo me deixou extremamente feliz!! ??????????

gislainesouza 22/03/2017

Uma Noiva para Noah
Noah sempre foi um rapaz desejado por diversas mulheres, engraçado e irônico. Seu temperamento é muito oscilante diante das circunstâncias que vive rondando ele. Ele é família tradicional da Turquia, mas não segue as tradições à risca. Seu pai é turco e sua mãe uma brasileira. Noah é designer de jóias e trabalha ao lado do irmão, Nilo, na diretoria da empresa N&N Mehmet. Sua avó que segue as tradições à risca, nunca foi de dar amor à ele e ao seu irmão por causa das escolhas do pai dele e por causa que não seguem as tradições. Vovó Yildiz tem um nete querido, ?arquiinimigo? de Noah, Kemal. Noah se ver perdido quando descobre que vovó Yildiz está no Brasil e sabe que ela irá falar coisas ruins ao seu respeito, ainda mais que, Noah continua solteiro. Georgina está a procura de um emprego em São Paulo, tem o sonho de ser atriz mas fracassa em todas as entrevistas de emprego. Gê se ver perdida quando o seu dinheiro está prestes à acabar e seu pai não irá ajudar lá. A única solução de Gê é voltar a morar no interior, na fazendo de seus pais. Que é o seu grande pesadelo pois, seu pai nunca foi a favor de seus sonhos, queria que Gê continuasse na fazenda sendo uma grande amazonas, mas infelizmente esse não era o sonho de Gê. Os seus planos de voltar para a casa dos seus pais mudam quando ela conhece Noah. Após conhecer Georgina em sua empresa e a ver novamente numa boate, Noah tem a ideia de que, Gê deveria ser a sua noiva de mentira diante de sua avó. Noah consegue convencer a Gê e pro mente que à ajudará com dinheiro diante desse favor. Mas o inesperado acontece, Georgina e Noah acabam se apaixonando, diante dessa mentira. Alexia, a cunhada que Noah odeia, descobre que Gê é noiva de mentira do Noah e começa ameaçar de contar para a vovó Yildiz, Noah se vê sem saída pois sabe que, a avó irá detestar a mentira e o julgará mais do que o normal.?
Lucinda.Silva 22/04/2017minha estante
undefined

Marriete 17/03/2017

Uma Noiva Para Noah - Resenha Autora: Cassia Carducci Plataforma: Amazon
Noah Mehmet é um designer de joias, filho de mãe brasileira e pai turco. Junto com o irmão Nilo estão a frente de uma das filiais de uma grande empresa de joais, (N &N mehmet), gerida pela mão de ferro da austera avó Yildiz.

Noah sempre foi visto por sua avó como um irresponsável, como alguém que não pensa no futuro e que provavelmente é incapaz de formar uma família. Agora que dona Yildiz vem ao Brasil, Noah quer impressioná-la e diz que está noivo. Detalhe: ele sequer tem uma namorada... Agora, para não desapontá-la, ele tem que correr contra o tempo e arrumar alguém. Definitivamente ele não quer ninguém em sua vida mas como tem pânico em ser desmascarado, tem que encontrar logo uma solução...

Geórgia desde muito cedo luta pelo amor e aceitação do pai, que, além de cobrança, não lhe destina nenhum outro sentimento. Cansada dessa situação, ela vai a São Paulo tentar a carreira de atriz e provar seu valor a seu progenitor. Após ver que seu sonho está ainda muito distante, ela cogita voltar para a casa do pai e assumir sua derrota. É então que Noah cruza seu caminho.

Quando se encontram pela primeira vez, tanto Geórgia quanto Noah, percebem que há uma tensão real entre eles, e, o que era pra ser apenas um acordo torna-se um sentimento real. É tudo muito novo para os dois, juntos estão descobrindo como é bom amar e ser amado. Mas como sempre, existem os invejosos, e, uma cobra pra lá de peçonhenta promete atrapalhar essa história que se inicia.

Uma Noiva Para Noah tem todos os elementos para envolver o leitor: drama, intriga, comédia e principalmente amor.

Venha se encantar pelo lado brincalhão e sedutor de Noah e pelo romantismo e generosidade de Geórgia. Vocês vão se apaixonar por esses dois fofos assim como eu!

#UmaNoivaParaNoah#CassiaCarducci#Resenha#MarryAquinnah#Romance#AutoraNacional#LiteraturaBrasileira#LiteraturaNacional#Geórgia#Noah#Wattpad#WattpadBrasil#AmazonBr#KindleBr#AmoLer#Instabooks

vivi/mybookstation.com.br 15/03/2017

Doce e encantador...
É uma leitura suave, mas, envolvente que te faz viajar e se aventurar junto com Geórgia e Noah!! Mais uma vez encantada com a história de Cassia!!!