Coração de Crente

Coração de Crente D. A. Carson

Resenhas - Coração de Crente

Vitória 02/10/2020

Muito bom pra usar no devocional e no estudo de Filipenses
Nesse livro tão bom de ler e estudar, D. A. Carson nos apresenta conselhos para melhorar nossa caminhada cristã. Expondo a parte principal de cada capítulo de Filipenses, temas como a prioridade do evangelho, a ênfase da cruz e a importância de seguir bons líderes fazem parte do corpo do texto, ajudando-nos e encorajando-nos a nunca abandonar nossa corrida até o céu.

Gabimf2 08/10/2020

Exposição e aplicação bem feitas
Como já diz o subtítulo, aqui temos ensinos para a vida cristã baseada no livro de Filipenses. D. A. Carson cumpre seu objetivo no livro, ele expõe de forma simples, com exemplos firmes e marcantes e aplica citando nuances da vida que muitas vezes são esquecidas pelos crentes - e até pelos pastores em seus sermões.
Li esse livro em paralelo com minha devocional em Filipenses e foi valioso para mim. Acredito que todo cristão (com qualquer nível de conhecimento teológico) consegue ler, entender e usufruir bem dos ensinos aqui expostos.

Domitila 05/09/2021

"Nunca desistam da caminhada cristã".
Coração de crente: ensinos para a vida cristã em Filipenses foi escrito pelo teólogo americano, D.A. Carson.
Tal obra, posso considerar como os melhores livros que já li ao longos dos meus 20 anos. Pude ver o quão o apóstolo Paulo não só tinha um verdadeiro relacionamento com o Senhor, como também o amor que sentia pelos seus irmãos em Filipos. O tema do livro é destacar o que o apóstolo vos diz em sua carta aos Filipenses e de como temos uma mensagem atual.
Dentre os temas a nossa responsabilidade em propafar a nossa mensagem de esperança, nossa vocação, a verdadeira comunhão, a cortesia cristã e por aí vai. São uma das coisas que mais me encantaram tanto no livro, mas ao relembrar da carta a igreja.