A Semi-Definitive List of Worst Nightmares

A Semi-Definitive List of Worst Nightmares Krystal Sutherland

Resenhas - A Semi-Definitive List of Worst Nightmares

Ticy 09/12/2022

A Semi-Definitive List of Worst Nightmares
Como comentar o que passou a ser um dos meus livros favoritos? Digamos que eu estava morrendo de vontade de ler essa história há anos e a autora entregou tudo o que prometeu (e mais)!!

Quando o avô de Esther encontrou a morte durante a guerra no Vietnã, os Solar foram amaldiçoados com a certeza de que seriam mortos pelos seus maiores medos.

Seu pai se trancou no porão há anos depois de perceber que tinha agorafobia. Sua mãe teme o azar, cercando-se de crenças enquanto gasta rios de dinheiro em apostas. Eugene, seu irmão, morre de medo do escuro e não suporta estar longe da luz.

Esther é a única que não descobriu qual é o seu pior medo. Vendo a maldição fazer com que sua família desmorone cada vez mais, a protagonista se junta a Jonah para enfrentar cada um dos seus medos e, assim, chamar a atenção da morte para que ela possa quebrar a maldição.

O que começou como um livro meio bobinho e divertido de se ler passou a ganhar cada vez mais profundidade com o passar das páginas. Se no começo essa era uma história sobre morte, medos e maldições, ela logo se mostrou muito mais do que isso, cuidadosamente abordando assuntos como depressão e ansiedade.

O romance entre Jonah e Esther também é extremamente bem desenvolvido, de modo que, mesmo que eu tenha torcido por eles e me frustrado sempre que a Esther recuava, eu entendia o porquê dela estar fazendo isso e a importância disso para a história.

Ao contrário de outros livros, esse não só me interessou e me prendeu à narrativa, mas também conversou comigo de uma forma que outras histórias não conseguiriam.

A Semi-Definitive List of Worst Nightmares passou a ocupar um lugar muito especial no meu coração, me dando coragem para enfrentar meus próprios medos e se tornando uma história que eu dificilmente vou esquecer!!

Leticia 02/05/2021

irmãos, pensei que seria apenas um livro leve e divertido, mas levei um soco no coração quando passei da metade. sai chorando (metaforicamente), 4.5 estrelas!

Giulendo 29/02/2020

O livro que mudou meu ano, sendo que ele nem começou
Esse livro é incrível, é o tipo de leitura que faz com que você queira mudar o mundo ou simplesmente mudar você mesmo. Depois de ler A Semi-Definitive List of Worst Nightmares, posso dizer que eu sou uma pessoa muito mais corajosa. Toda vez que sinto medo de fazer algo, lembro desse livro, vou lá e faço. Às vezes dá errado, mas sempre levo como uma experiência divertida e uma demonstração de que posso enfrentar meus medos. Tão bom quanto o outro livro da autora, A Química que Há Entre Nós.