Amor vampiro

Amor vampiro Nelson Magrini...

Resenhas - Amor Vampiro

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 28/02/2021

Chato
Muito chato, não gostei nenhum um pouco, e olha que eu amo coisas de vampiros. Acho que não estou acostumada a ler contos, deve ser por isso que não gostei, não foi um livro que me prendeu, infelizmente.

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Como são vários autores e vários contos, resolvi dividir por autores:

Autor: Adriano Siqueira
Contos: O outro lado do espelho e o dia dos vampiros

O primeiro conto é interessante, mas o segundo é deprimente. Colocaram os contos dele logo no início do livro e eu fiquei super desanimada achando que o restante ia ser desse mesmo nível. Sorte que melhora – e muito! Não desanimem por esses primeiros contos que não estão a altura dos demais.

Autor: André Vianco
Conto: Canção de Maria

Aqui, Vianco mostra porque ele é um dos mais consagrados autores nacionais de fantasia e terror. O conto é demais! Arrepiante! Você se envolve com a narrativa e sente calafrios no desenrolar da história. Fantástico!

Autor: Martha Argel
Conto: A flor do mal

Não conhecia essa autora e virei a maior fã! Narrativa envolvente e muito, MUITO sensual. Desperta várias sensações… Identifiquei-me muito com a escritora, pois temos a mesma visão sobre vampiros: seres extremamente sensuais, ligados ao sexo, violentos…a mistura dor, prazer e sangue no conto é magnífica. Recomendo muito!

Autor: J. Modesto
Contos: Amante Notívago e O Anjo e a vampira

Esse cara é muito bom também! Seu primeiro conto se passa em uma época medieval, com castelos e espadas e é demais. Muito sensual também. O segundo conto mostra o amor como força maior, além das barreiras físicas, além da morte. Lindo.

Autor: Nelson Magrini
Conto: Isabella

Interessante esse conto. Como o amor pode romper barreiras? É bem legal.

Autor: Regina Drummond
Conto: A velha, o jovem e o casarão

Lendo esse conto, não pude deixar de notar as influências de Anne Rice em sua escrita. O conto me remeteu imediatamente ao livro A Hora das Bruxas, de Rice, e me agradou muito. A aura de mistério e obsessão é muito interessante. Adorei.

Autor: Giulia Moon
Conto: Dragões Tatuados

Eu já li um livro dela e não sou a maior fã. No entanto, esse conto é interessante. Melancólico, é fácil transportar o que se lê para a nossa vida…eu recomendo.

A maioria dos contos são muito bons, retratam os vampiros como eles devem ser retratos: com ares de luxúria, violência, seres sedentos de sangue e prazer. Recomendo sem pensar duas vezes!!

NaN 06/12/2011minha estante
Oi, gostei da tua resenha e tenho um pergunta; vc sabe dizer em que época italiana o conto da Martha Argel se pass, me parece a renascença, mas ela nao deixou indicios suficientes para que eu pudesse ter certez.

Pandora 06/12/2011minha estante
Olá, obrigada!

Também não sei te dizer sobre a época =/

Luciana Fátima 29/01/2009

Amor...
Os autores associaram o amor à morte durante o Romantismo. Alguns com tanto sentimento que suas obras tornaram-se ícones e levam muitos leitores a suspirarem ainda hoje, pelos eloqüentes poemas dessa fase. No cinema, Coppola dirigiu Drácula – um dos filmes mais sedutoramente apaixonantes da história escrita por Bram Stoker no século XIX. E, dando continuidade a esse legado de amor e morte, este livro traz à tona sete dos melhores escritores da literatura obscura produzida atualmente no Brasil.

Amor Vampiro, como o próprio título sugere, é uma coletânea de histórias sobre amor vampírico, escritas por quem realmente entende de mortos-vivos. E como traduzir em palavras este sentimento que tão dificilmente conseguimos expressar ou, mais raramente ainda, materializar? Simples. Pela visão de criaturas que, apesar de temidas através dos séculos, conhecem melhor que ninguém o que é possuir um sentimento que dure “para sempre”.

Adriano Siqueira levanta o véu do mistério, iniciando o livro com três contos e mostrando como o amor de um vampiro pode ser divertido e fantástico ao mesmo tempo.

O consagrado André Vianco nos presenteia com uma sublime história que trata do amor fraterno em uma criatura amaldiçoada. Em seguida, Martha Argel nos tira da realidade presente para nos levar até as paradisíacas paisagens italianas, onde nos conta a ardente história de Francesca e Giuliano.

J. Modesto, em um de seus dois contos deste volume, narra a soberba história do amor entre um anjo e uma vampira. Nelson Magrini descreve como um físico se apaixona por uma vampira e todas as tentativas dele para provar que ela não é um animal como imaginava-se mas, sim, uma pessoa comum, só que com algumas características diferentes. Regina Drummond conta a sina de um jovem que, ao discutir com a família e sair de casa, sente-se atraído por um casarão e sua estranha habitante.

E, por fim, Giulia Moon fecha o livro com uma sanguinolenta chave de ouro, ao nos apresentar uma história de vampiros que se passa no paulistano bairro da Liberdade. Um atrapalhado observador das criaturas noturnas cai nas presas de Kaori, uma vampira oriental. Enquanto o pobre rapaz tenta juntar as peças do seu quebra-cabeças para descobrir o que aconteceu naquela noite, Giulia nos conduz por um delicioso passeio pela região central da cidade de São Paulo.

Os fãs da literatura fantástica têm agora uma riquíssima antologia que reúne o melhor dos vampiros e o melhor dos humanos. Amor Vampiro: histórias sublimes, românticas, excitantes, apaixonantes... humanos e vampiros compartilhando o mesmo mundo e o mesmo sentimento que une as criaturas ao longo dos séculos!

Leitora Viciada 28/01/2012

Este livro passou a pertencer a minha lista de desejados desde que li Kaori: Perfume de Vampira da Giulia Moon e descobri que a primeira aventura de Kaori foi no conto Dragões Tatuados. Pesquisei sobre o livro e descobri que ele foi escrito por um time excelente de autores nacionais de literatura fantástica. Depois Amor Vampiro foi indicado ao Codex de Ouro 2011 e saiu vencedor na categoria de melhor antologia em conjunto. Inesperadamente, ganhei este livro num sorteio em dezembro!

O livro realmente merece o prêmio, os autores são realmente fantásticos e a Giz Editorial fez um trabalho completo. Antes de cada conto existe uma apresentação sobre quem é cada autor, o que acho importante para nos sentirmos mais íntimos. Todos os contos são ótimos e todos os autores escrevem bem, cada um no seu estilo.
Este é o livro para quem gosta de histórias de vampiros. Para os fãs de Crepúsculo e afins, que gostam de histórias românticas envolvendo vampiros, eu sugiro que leiam Amor Vampiro. Assim descobrirão como os vampiros de verdade amam: com desejo intenso, com os sentidos a flor da pele, misturados a pitadas de violência e perigo. Drama e receios também estão presentes, mas sem frescura. Não existe apenas o amor apaixonado, o que deixa o livro ainda mais atrativo. A variedade do espaço/tempo também me agradou, pois viajamos para a Florença durante o renascimento até a São Paulo atual.

O primeiro autor é Adriano Siqueira, talvez o maior especialista em vampiros no Brasil. Ele abre a antologia de forma leve e inteligente, com três diferentes e pequenos contos. Em O Outro Lado do Espelho vemos a paixão entre um vampiro experiente e uma bruxa poderosa. No conto O Dia dos Vampiros (que eu nem sabia que existia) um marido fantasiado de vampiro espera a mulher para juntos irem a uma festa em comemoração a esta data. O problema é que a esposa percebe que seu acompanhante é um vampiro de verdade, não o marido. Como será essa festa? E no último conto de Adriano, A Grande Chance, um jovem se prepara para se encontrar com a moça por quem é loucamente apaixonado, também numa festa, mas algo estranho ocorre e ela já possui acompanhante: um vampiro. Boas pitadas de humor com vampiros tradicionais.

O segundo autor é André Vianco, que nos transporta para o terror em A Canção de Maria. Este conto é o mais assustador e a vampira é realmente uma morta-viva. André deixa o ar carregado com o medo constante. O lenhador viúvo se vê preso numa bizarra e desesperadora sequência de eventos sombrios. Narrativa excepcional.

Martha Argel traz no conto A Flor do Mal, o conto mais quente e sensual do livro. Em Florença, uma vampira solitária encontra a paixão num jovem que tenta matá-la. Ele se esforça ao máximo para resistir à tentação de se evolver com a vampira ardente. Ela deseja corpo, mente e alma do rapaz. A autora trabalha muito bem as sensações das personagens.

Em Amante Notívago, de J. Modesto, ação e sensualidade se intercalam nas cenas. Num cenário, o Lorde precisa voltar para seu castelo o mais rapidamente possível para então deter seu inimigo. Este se encontra na cama com a Condessa, e é um perigoso vampiro. Adrenalina total e ótimo final. Em O Anjo e A Vampira temos um romance contado da avó para o neto com uma trama recheada de amor e magia - que originaria um livro inteiro mais interessante que muitos romances sobrenaturais que vemos por aí.

É a vez de Nelson Magrini com Isabella. Um cientista se apaixona por uma vampira perigosa e tenta convencê-la de que ela é tão humana quanto ele. O conto mais romântico de todos, mas com o mesmo charme do perigo. Vampiros podem ser humanos?

Em A Velha, O Jovem e O Casarão, Regina Drummond participa da antologia trazendo o conto mais misterioso. Exatamente como no título, as personagens principais são uma velha estranha, um jovem fugindo de casa e um casarão... Sobrenatural. Vampiros e magia circulam por entre os cômodos e o jardim. O destaque do conto fica para a narrativa excelente e para o próprio casarão, que parece ter vida.

Finalizando com grandiosidade vem Gilulia Moon, com sua personagem tão especial Kaori, a vampira japonesa fatal presa num corpo de menina-mulher. Uma personagem complexa e rica, estreante nesse conto: Dragões Tatuados. Samuel é um olheiro de vampiros, que cataloga os que circulam por São Paulo. Embora soubesse dos riscos eminentes, ele nunca imaginou que cairia nas mãos de uma vampira tão poderosa, mortal e... Fascinante!

Contos que mais gostei: A Canção de Maria; A Flor do Mal; A Velha, O Jovem e O Casarão e Dragões Tatuados.

Trechos:
“Tentou gritar, mas a voz não saiu. Ficou olhando para os seus olhos negros. Aos poucos, sucumbiu completamente ao seu poder.” – O dia dos Vampiros, Adriano Siqueira.

“A noite tinha certeza que todas as criaturas assombradas que tinha ouvido falar podiam estar estreitando atrás das moitas do caminho.” – A Canção de Maria, André Vianco.

“Todas as noites, portanto, contentava-me com o menor dos goles do sangue dele, e sonhava com a chance de um dia poder me embriagar com ele.” – A Flor do Mal, Martha Argel.

“O sangue quente e fresco que lhe inundava sua boca e descia por sua garganta aplacava cada vez mais a maldita sede que o torturava.” – Amante Notívago, de J. Modesto.

“A sensação ambígua era terrível e ao mesmo tempo, reconfortante, revigorante. Fazia-a se sentir... Humana?” – Isabella, Nelson Magrini.
“Num pulo macio como o de um gato, o jovem atravessou o jardim e parou, examinando os vultos que a porta deixava entrever, mas foi andando, lentamente, hipnotizado, e voltou para dentro de casa.” – A Velha, O Jovem e O Casarão de Regina Drummond.

“O dragão, que pensara ser parte da meia, era na verdade uma tatuagem, que surgia por debaixo do vestido, enrolando-se na perna esquerda e indo terminar quase no joelho.“ – Dragões Tatuados de Giulia Moon.

Prêmio: Vencedor do Códex de Ouro 2011 por melhor antologia em conjunto.

Raul Oliveira 29/01/2009

O livro é uma coletânea de contos de grandes amigos e escritores fantásticos. Foi lançado em janeiro de 2008 e surpreendeu-me pela diversidade de bons contos existentes, tanto que comentarei autor a autor os contos do livro.

Adriano Siqueira

* O outro lado do espelho
* O dia dos vampiros
* A grande chance

Três contos ao modo Adriano. Simples, claro, “quase” realistas e objetivos. Aliás, às vezes dá uma quase raiva do poder de simplificação e de ir direto ao assunto nos contos do Adriano, deixando uma vontade de ler um pouco mais. Foram três contos, com assuntos diversos: o primeiro de uma passagem de uma bruxa para o sangue, o outro uma cena pitoresca quase real em uma casa noturna de São Paulo no dia dos Vampiros (eternizado pela Liz Vamp como sendo 13 de Agosto) e o terceiro uma divertida surpresa adolescente.

Usarei o poder de síntese do Adriano para parar os comentários e não contar o final dos contos. *rs

André Vianco

* A canção de Maria

Ótimo conto, perfeitamente estruturado, cativante do início ao final. Confesso que não tinha lido nada do André até escrever esta resenha (datada inicialmente de 02/03/08) então e gostei bastante do que li. Minha única crítica, e por gosto pessoal, será na ambientação que nos remete às margens do Rio Jordão e ao tempo de Jesus, o Cristo. Embora o conto seja perfeito, os personagens e história surpreendentes, diria que para essa ambientação faltou um pouco de profundidade. Enfim, talvez seja muita exigência querê-la em um conto que jamais poderia ser tão extenso, enfim, recomendadíssimo.

Martha Argel

* A flor do mal

Picante, intenso e fascinante. Aliás, o livro antes e depois desse conto deveria conter o aviso de cuidado: sexualmente excitante. Confesso que foi um dos contos mais longos e que mais me doía largar o livro para ir trabalhar e não conseguir terminar de lê-lo. Tita, parabéns, ficou show de bola o conto! ;-)

J. Modesto

* Amante Notívago
* O anjo e a Vampira

Conde, Condessa, anjo e vampiros. J. Modesto empregou com talento cada um dos seus personagens. O primeiro conto levando-nos a um desfecho um tanto maldoso ao bom personagem (leiam e entenderão). O segundo, uma história que realmente provou que o amor pode ir e vir na luz ou escuridão. Transitório? Não. Eterno. Parabéns J.

Nelson Magrine

* Isabella

Surpreendente. Quase meus próprios vampiros foram convencidos pela série de argumentos usados por Roberto, o personagem do conto. Uma história muito bem formada e lógica. Quase real. Vale pela aventura, pelas gotas de suor e pela sensação de que a morte seria o final. Mais um conto de extremo requinte vampiresco.

Regina Drummond

* A velha, o jovem e o casarão

Lindo, simplesmente bela a contextualização do conto. Inesperado e bem amarrado caminhando para inicio e fim com uma textura de seda. Regina, seus vampiros e escravos foram perfeitos. Pobre Bruno.

Giulia Moon

* Dragões Tatuados

Gaijin-san, você foi enfeitiçado e eternamente amaldiçoado por um amor que vêm e vai e que vai e que segura não só você. Leiam o conto que entenderão o que eu digo principalmente aqueles que, como eu, tentam se desvencilhar de um amor de sangue. O conto da Giulia só não foi perfeito por que faltaram mais páginas para ler. :-D Um amor vampírico oriental como nosso autora que empregou muito bem as idas e vindas e os detalhes da cultura oriental paulistana. Giu. Valeu pelo conto.

Pronto. Contos comentados, recados dados. Recomendo o livro aos amantes de histórias de vampiros de olhos fechados. Deu até saudade dos velhos tempos, enfim, "não há mal que nunca se acabe e nem bem que para sempre dure".

CooltureNews 31/08/2010

Por: Ká Guimarães (CooltureNews)
www.Coolturenews.com.br

RESENHA
Achei este livro o máximo. São ótimos e variados contos com os seguintes títulos: “O outro lado do espelho”, “O dia dos vampiros”, “A grande chance”, “A canção de Maria”, “A flor do mal”, “Amante notivago”, “O anjo e a vampira”, “Isabella”, “A velha, o jovem e o casarão” e “Dragões tatuados”. Eu quero mais!!!!!! Vou falar só um pouquinho de cada conto – nada de escrever muito senão conto o final e isso não tem graça nenhuma. Aviso: alguns contos são indicados apenas para maiores de 18 anos, tá?

ADRIANO SIQUEIRA
Bem, os três primeiros contos: “O outro lado do espelho”, “O dia dos vampiros” e “A grande chance” são do escritor Adriano Siqueira. Seus contos nos deixam com vontade de quero mais e cada linha que você lê, mais rápido você quer terminar para saber o final. Você vai dar boas risadas com estes contos que são ótimos (parte mico da Karol, não podia faltar não é? Bem, estou eu lendo um conto destes, não me lembro qual, no hospital, tipo a sala cheia de gente esperando para ir para o centro cirúrgico e a Ká aqui começa a rir, para disfarçar tive que fingir que queria ir ao banheiro). Deu pra sentir que estes contos são bons, não é? Se eu passei mico, você já sabe que é bom.

O primeiro conto é “O outro lado do espelho”. Já imaginou uma bruxa e um vampiro juntos? Tente imaginar ou compre este livro e você verá do que estou falando rsrsrsr.

O segundo: “Dia dos vampiros” é muito bom. Imagine um dia em que todos se vestem de vampiro e vão para uma festa, só que um vampiro de verdade vai ate lá e… (não da pra contar muito senão acabo com o conto rsrsrsr).

“A grande chance”, terceiro e último conto deste autor, é ótimo, um dos mais engraçados dele. Eu adorei, tipo o menino é apaixonado pela menina mais linda da escola e quer ficar com ela aí acontece um negócio estranho e… Rah! Você terá que comprar para saber.

ANDRÉ VIANCO
O conto do André neste livro é “A canção de Maria”. É um suspense que quanto mais você lê, mais você quer. Se eu falar muito vou contar o final, mas se você já leu algo do André sabe como é. Então fica aí minha opinião: é ótimo e viciante.

MARTHA ARGEL
Sou fã da Martha. Adorei o livro Relações de sangue e este conto aqui só me deixou querendo mais. Fiquei surpreendida lá no hospital com “A flor do mal”, que é meio picante, então toda hora eu me via com o rosto queimando. Uma vampira linda chamada Francesca mata o irmão de um rapaz fofinho chamado Giuliano, só que ele decide matá-la e isso acaba não dando certo, pois Francesca é bem mais forte e o leva para casa onde o mantém preso e mata seu desejo (não vou explicar mais que isso porque fico envergonhada). A história é envolvente e a cada página você torce mais pelo casal que te deixa com uma pitada de raiva no final, mais nada que não passe rápido.

Notícias sobre a continuação de Relações de sangue: ontem conversei com a Martha pelo Twitter e ela me disse que já acabou o segundo livro e está escrevendo o terceiro. Não vejo a hora de lê-los. Aff gente, a Martha é super gentil. Adorei falar com ela, pena que não a conheci na Bienal.

J.MODESTO
Dois contos surpreendentes e que eu amei, enquanto “Amante notivago” começa bem quente e te deixa curioso querendo saber mais sobre a história de um vampiro que quer se vingar de um homem e pega a mulher dele e a… Parei gente! Aff, não quero contar nada de importante deste livro. O conto é muito bom e no final ficamos querendo mais.

O outro conto é “O anjo e a vampira”. Já viu alguma história de anjo e vampiro se apaixonando? Esta história vai te fascinar! Uma vampira vê um anjo e se apaixona por ele, mas nada é tão fácil assim. Eles têm um probleminha, já que o bem e o mal não se misturam. Quer saber se eles ficarão juntos? Leia!

NELSON MAGRINI
Gente, este conto do Nelson é demais! Não tenho muita coisa pra dizer, pois se não eu conto todo o conto e não tem graça, mas um pouco eu posso contar. O amor consegue superar barreiras e é isso que este conto mostra. Não importam as diferenças entre as pessoas, ele vai estar lá. Isabella pensava que nunca encontraria sua metade, mas foi a metade que a encontrou… Parei gente. Não posso falar mais tá rsrsrs, mas digo que esse conto é muito legal.

REGINA DRUMMOND
Esse conto é genial! Eu amei! A Regina me surpreendeu.

GIULIA MOON
Este conto também é um pouco apimentado, portanto só para maiores de 18 anos. Ao mesmo tempo é envolvente e te deixa com um gostinho de quero mais (Tá, todos me deixam assim, mas o que eu posso fazer?). Também fiquei vermelha quando o li, tipo já estava nervosa porque não recebia notícias da cirurgia e meu rosto já estava vermelho, aí já viu… um pimentão ambulante no hospital rsrsrsrrs.
Zi 06/12/2010minha estante
Quantos autores bons escreveram contos nesse livro! Livro com contos, não é meu estilo de livro preferido, os que eu li alguns contos eram ótimos e outros desempolgavam de ler o livro!
Seguidora: Isis Pacheco

Maedchen 06/12/2010minha estante
Ah , esses eu quero muito! kkk
Eu já conheço André Vianco e é muito bom, já posso imaginar o teor das outras histórias!

Mädchen

ida 06/12/2010minha estante
Eu gosto de livro de contos. Em um único livro histórias diferentes. Ainda mais com incríveis autores como estes.
Ida

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Também gosto de livros de contos! Ainda mais quando os contos parecem legais! RSRSRSRS
Paula Roberta

Dessa 06/12/2010minha estante
adoro contos. *-*
Adorei o da festa, com fantasia de vampiro uehuehue fiquei curiosa. \o/
d e s s a

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Adoro livros de contos, e so por ter um do André Vianco, estou ancioso pra ler esse livro.
Vilmar Junior

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
O Lado positivo de Contos é que se você não gosta de algum, o livro não é totalmente perdido.Sempre tem um conto que salva...huahua

Seguidor:Thiago de Andrade Alonso

Jhonatan 06/12/2010minha estante
É legal ver hoje em dia, em meio às enormes séries, uma bela coletânea de contos. Ainda mais com grandes nomes como esse. Obrigado pela resenha coolturenews.
Seguidor: Jhonatan Carneiro

AdrianoSiqueira 15/01/2009

Vampiros no Brasil
Olá pessoal,
Sou um dos autores desta obra. Este livro entrou para a história brasileira pois reúne muitos autores que conhecem mesmo sobre vampiros. O curioso é que por causa deste conhecimento, o livro teve um equilíbrio excelente trazendo muita emoção em cada página.
Os autores: André Vianco, Martha Argel, JModesto, Nelson Magrini, Regina Drummond, Giulia Moon, e eu Adriano Siqueira temos muito orgulho por estar presente neste livro e para saber mais sobre esta obra, sobre entrevista e novidades sobre os encontros com os autores visitem o site da Giz Editorial. http://www.gizeditorial.com.br/site/produto.asp?codcat=FIC009000&codprod=1411

Abraços e uma adorável noite
Adriano Siqueira
www.contosdevampiroseterror.blogspot.com

Andréa Bistafa 27/08/2010

Gostei bastante deste livro! Chamou-me a atenção o fato de serem pequenos contos de escritores nacionais. Estava ansiosa em conhecer a literatura fantástica nacional, logo que quase tudo que li seja estrangeiro. Pois não me decepcionei nem um pouquinho! Pelo contrario, me incentivou a ler as obras desses autores.

Os três primeiros contos de Adriano Siqueira são os mais fracos em relação a intensidade dos vampiros.

O outro lado do espelho - Curtíssimo faz uma boa entrada ao livro.

O dia dos vampiros - Poderia ser mais explorado em outra obra talvez, a idéia é boa!

A grande chance - Deixa um ar de humor negro!

Canção de Maria - André Vianco - Esse conto arrepia! E quando arrepia é porque é bom, certo?!! Dispensa mais comentários!

A flor do mal - Martha Argel - Este foi o que mais gostei! É lindo, cruel e egoísta! Após lê-lo fiquei com gostinho de quero mais!

Amante Notívago - J. Modesto - Muito bom! Épico, tem ação, te deixa ansioso e um final cruel sempre cai bem!

O anjo e a vampira - J. Modesto - Diria que este é o mais romântico do livro.

Isabella - Nelson Magrini - Perfeita! A simplicidade da história, o amor, o medo... Poderia um humano amor verdadeiramente uma vampira?

Os velhos o jovem e o casarão - Regina Drummond - Esse é uma viajem!! Adoro historias de velhos casarões, acredito nas forças que permanecem neles. Este me deixou fascinada!

Finalmente Dragões Tatuados - Giulia Moon - Místico! Uma vampira oriental, por ai você tira idéia da beleza dela! Uma amostrinha do que tem em "Kaori - Perfume de Vampira" Claro que não resisti e comprei! Assim que acabar a leitura faço a resenha da continuação deste conto maravilhoso!

Enfim, indicadíssimo para amantes de vampiros, sensualidade e um pouco de crueldade igual a mim!

Vânia 25/09/2009

A princípio fiquei meio desconfiada com os contos, achando-os meio forçados, mas depois, fui me encantando e sendo envolvida por uma aura de mistério e sedução.
Como disse em meu histórico de leitura, amei o conto "O anjo e a vampira" e tbm "Amante notívago". Mas depois me deparei com "Isabella" e a sequência do dragão em "Dragões Tatuados" me fez perder o fôlego!
Um livro diferente, uma leitura envolvente.

Diih 01/12/2010

Isabella
A suave brisa da madrugada a envolveu. Aromas se es-tendiam pela atmosfera, mesclando-se e misturando-se, insinu-ando-se com toques delicados e, por vezes, com marcante pre-sença. Com a face erguida, as narinas se dilatando a cada inspi-rada, podia separá-los um a um, identificando-os e, ainda, se-guir suas direções de origem.
O mesmo se dava com os sons, harmônicos entrelaça-dos em uma sinfonia desarmônica e dissonante, e ao mesmo tempo, tão puros e cristalinos, onde ela espaçava o sorriso de uma criança ou a lágrima que escorria. Mas, apesar dos prodí-gios de sua natureza, estava ali por um motivo bem específico e nenhuma daquelas sensações a desviaria de suas intenções.
Quem a chamara, iria chamar de novo, só que desta vez, esta-ria preparada.

Dudi 23/02/2020

Contos interessantes e contos ruins
Esse livro reúne uma série de contos relacionados ao tema “amor vampiro”, escritos por autores nacionais. Quando eu comecei a ler pensei que seria uma leitura trágica pois os primeiros contos escritos pelo Adriano Siqueira são bem fracos, com uma história forçada, com alguns clichês e com trechos bem truncados. Sorte que as coisas melhoram nos contos que se seguem. Na verdade, são todos bem mais interessantes, acho que foi apenas uma péssima escolha abrir o livro com o pior trabalho disponível.
Eu gostei de como os autores abordam a mesma temática de perspectivas tão diferentes, em contextos também distintos. Temos um conto bem assustador (créditos ao André Vianco), com maldições, medieval, no tempo atual, hot (o que eu confesso me pegou de surpresa), um deles inclusive é ambientado em São Paulo, citando lugares reais como o bairro da liberdade, e uma vampira asiática - o que eu gostei muito.
Alguns são muito bem estruturados apesar de serem contos curtos, outros poderiam ser um pouco mais elaborados, já que a premissa era interessante, mas faltou envolver um pouco mais o leitor. A minha sugestão é: não desista da leitura logo de cara, tem trabalhos muito interessantes nessa coletânea.
Gabi 23/02/2021minha estante
Vou pelo o que você falou então, pq realmente esses primeiros contos são bem ruins kkkkk

Patty_mch 27/02/2010

Maravilhoso.

Adriano siqueira

O outro lado do espelho.

bom mais tão curtinho.........

O dia dos vampiros

Adorei bem feito pro marido safado, mais tinha que matar o vampiro?.....

A grande chance

será que ele estava só imaginando coisas rsrsrr

André Vianco

A cançao de maria

Cara que coisa era aquela, muito bom mais não sei se gostei do fato de Maria querer levar a filha com ela, cada um com sua opinião né rsrsr

Martha Argel

A folr do mal

Uma das quais masi gostei, todas são boas mais sempre tem as preferidas, claro né só o fato de ter uma mulher no controle já é uma boa rsrsr, não na moral a historia é otima, pena que não continuarão justos..........

J.Modesto

Amante Notivago

boa historia,

O anjo e a Vampira

um anjo e uma vampira apaixonados essa foi maravilhosa, adorei só não precisava acabar tão tragico, ta certo que nada mais romantico que um sacrificio por amor...

Nelson Magrini

Isabela

adorei Isabela, um apaixonado humano tentando convencer uma vampira que apesar de sua cituação ser diferente ela ainda era humana, e ele não desiste, e com isso consegue deixa-la curiosa pelos encontros noturnos, sedução e romance não faltou para enfim convense-la de que seu amor por ela era verdadeiro........

Regina Drummond

A velha, o jovem e o acasarão

interessante...........

Giulia Moon

Dragões Tatuados

muita boa adorei, mistério, sedução, o inusitado...............

Evilasio Junior 18/06/2011

O meu ver sobre isabella
pensei que talvez nunca veria um brasileiro escrever tao bem sobre uma vampira. Obedecendo os caracteres europeus sobre a entidade magnifica de uma vampira, Nelson MAgrini realmente me surpreendeu. Na minha opiniao, o melhor conto de uma vampira que um brasileiro escreveu ate agora.

Eliel Zulato 19/05/2010

Amor Vampiro
Amor Vampiro, vários contos de terror com pitadas e amor, nestes contos irá encontrar histórias interessantes e suspenses.
Estes 7 autores foram felizes em suas palavras de amores vampirescos, mas vou deixar que descubram por si mesmos.

miny 30/08/2016

livro ótimo!