A História do Futuro de Glory O’Brien

A História do Futuro de Glory O’Brien A.S. King

Resenhas - A História do Futuro de Glory O’Brien

Miyako.Matsumoto 10/07/2023

Ideia boa, execução deixou a desejar
A ideia desse livro é muito interessante. Uma menina que bebe as cinzas de um morcego passar a ver o futuro quando olha pras pessoas. Só que não acontece nada. Ela divaga sobre tudo e nada ao mesmo tempo, tem as visões, que não chegam a se concretizar, e reclama da melhor amiga dela.
É um livro rápido pra passar o tempo, porque tem muito diálogo, mas só.

Lizia.Yohanna 21/06/2023

Louco mais legal
Nunca tinha ouvido falar desse livro mais o preço tava bom comprei ? Não esperava muito e também não recebi muito. A protagonista é chata, cheia de atitudes infantis em poucos momentos consegui realmente sentir empatia por ela apesar do que ela tinha passado. A história em si é sem pé nem cabeça muitas vezes fiquei perdida se era real ou não e sinceramente o final na minha opinião deixou muito a desejar e muito a se explicar. Ainda assim teve seus momentos interessantes e que me fizeram continuar a leitura.
Alexandre 21/06/2023minha estante
"Não esperava muito e também não recebi muito". Amei, kkkkkk

Lizia.Yohanna 21/06/2023minha estante
Tem que pelo menos ser sincera né? Kkkkkkkkk

Ray 20/03/2023

Mediano
A história é bem escrita. A leitura te prende em alguns pontos e outros não. Uma coisa que eu não gostei muito é de a personagem principal se fazer de mais, não gosto de personagens se fazem e ao mesmo tempo se acha de mais sabe? Tipo, "aaah eu sou melhor que você pq eu jamais faria tal coisa." ?
Outra coisa é a impressão que o livro da. Não sei explicar, mas é a sensação que você esperava mais sabe?
Mas assim, não é um livro que você se arrepende de ler, pois a escrita é boa e pelo valor vc não se decepciona tanto.

haiffa 15/01/2023

a mae dela se mata com a cabeca dentro do forno?
eh um livro beeem calmo, com uma escrita q te deixa de boca aberta, na vdd eu fiquei sem reação sobre muitos acontecimentos

Carolina.Frade 04/01/2023

Fraco
Achei bem ruim. Peguei a ideia de esperança que a autora que passar: não importa o quando o mundo esteja ruim, tudo pode piorar. kkk
Mas depois do extremo, com união e propósito, é possível recomeçar.
O que me incomodou é que achei muito repetitivo. Além disso, a autora usa alguns temas como feminismo e consumismo de uma maneira muito óbvia. Glory precisa falar "sou feminista", "feminista pensa assim". Não acredito que realmente acrescenta ou ensina sobre o movimento.

jjjjjjkkkk 04/12/2022

Esse livro não é para todo mundo e isso é okay.
Realismo mágico não é o tipo de gênero literário para qualquer um, e tá tudo bem. Esse é o puro suco do realismo mágico, extremamente bem escrito e personagens interessante, com várias nuances.

Esse é o tipo de livro que as qualidades também são defeitos dependendo da ótica que você ler. A escrita acompanha a forma blasé em que a personagem lida com a vida, muitas vezes algumas observações dela parecem estar fora de lugar. e isso muitas vezes torna a leitura cansativa e até chata porque é muito difícil simpatizar com a protagonista, mas tudo está ali por um motivo. Apesar dessa ser a intenção da autora, compreendo quem não consiga terminar o livro justamente por isso.

Esse é um livro adolescente sobre a angústia de ser adolescente, a persnalidade da protagonista dita o ritmo do livro, de forma as vezes sutil, e as vezes de forma bem visível e até abrupta. Tem um pouquinho de Glory em todos nós.

Entendo perfeitamente quem não gosta desse livro, e quem não gosta de realismo fantástico, mas eu simplesmente amei.

Marí Amo 09/09/2022

Pra refletir
Não pensei que fosse mexer tanto comigo. Fantástico. Sensível e muito reflexivo. Acompanhar os que sobreviveram à uma perda tão grande foi mais um ponto de vista que me mudou como ser humano. Já quero ler tudo da autora.

Carol Dias 26/08/2022

Uau!!
O que dizer sobre essa experiência? Mais um livro comprado pelo preço que me surpreende. O livro retrata o amadurecimento como algo tão necessário, mas sem romantizar. Mostra quão difícil é crescer, se encontrar, aceitar o que não se pode mudar. Mais do que um livro de fantasia, uma história sobre a vida e o que devemos fazer para sermos capazes de viver o melhor dela. Eu fiquei realmente impressionada. Vale muito a leitura, livro curto, objetivo é intenso.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 02/07/2022

TE INDICO: A HISTÓRIA DO FUTURO DE GLORY O'BRIEN- A.S. KING

Glory O’Brien, uma jovem norte-americana que não tem nenhum plano para o futuro. Sua mãe cometeu suicídio quando Glory tinha apenas 4 anos, e ela nunca parou de se perguntar se seguiria o mesmo caminho... Em uma noite, Glory e sua amiga Ellie começam a experimentar um novo e surpreendente poder que lhe permite enxergar o passado e o futuro das pessoas. Sem saber o que fazer, Glory decide registrar todas as suas visões.

Um livro interessante e talvez até fora do comum! Inteligente e meio "bizarro" ao mesmo tempo.
A narrativa é bem simples e fluída e pode ser facilmente lido em 1 dia.

As personagens do livro são interessantes, porém, nem todas são bem aprofundadas. Mas tudo depende de uma questão de ponto de vista. Glory (a personagem principal) de longe é o nosso "mistério" e por ela ser uma das mais "exploradas" nesse universo, conseguimos captar a sua importância. Sua história nos comove e nos intriga.
Admito que algumas coisas foram estranhas para mim, como a questão do morcego e como ele pode estar relacionado às visões do futuro. Mas, se você parar bem para prestar atenção, verá que tudo é uma metáfora e quando bem interpretada, faz todo o sentido.

É necessário coragem para se libertar e ir em busca da jornada que você mais deseja percorrer.

A.S.KING é autora do meu livro favorito "Os dois mundos de Astrid Jones ✈" e também de "Todo mundo vê formigas🐜", livros muito bons e que você também pode ler e se identificar bastante.

Uma obra sobre feminismo e liberdade de escolhas em todos os sentidos é uma pauta abordada de maneira simples e sensível. E isso é necessário.

Compreendo que é um livro que muitos poderão gostar e outros acharão "chato" ou difícil de compreender, mas porque não se arriscar em uma leitura que pode te fazer conhecer coisas diferentes?

site: https://www.instagram.com/p/CRkC55MLU37/

fatimaria 06/03/2022

gostei bastante!!!! demorei pra ficar investida na história e tava achando a glory meio chatinha no início, mas conforme as coisas foram avançando fiquei empolgada pelas fofocas e pelas previsões catastróficas do futuro. apesar de levemente pretensioso e condescendente em alguns momentos a mensagem que ele passa é muito muito legal. e queria muito um livro dedicado só ao futuro distante da glory, tem potencial demais.

mas talvez, só talvez eu esteja completamente saturada de livros coming of age. não aguento mais adolescentes !

Gaby 04/03/2022

Gostei me surpreendeu muito, no começo tava um pouco chato mas depois fui lendo e é muito legal vale a pena na minha opinião, gostei muito a história é diferenciada para mim.

Lua 23/07/2021

Decepcionante
Eu não sei nem por onde começar... A resenha é chamativa, motivo pelo qual me interessei, embora tenha achado a ideia do livro ótima para apenaa 240 páginas, eu dei chance ao livro, afinal tem tantos livros bons e completos em poucoas páginas.

Aproveitei que o livro ficou por dez reais e comprei. E sinceramente, me arrependi. A ideia do livro é excelente, daria uma história incrível e empolgante, mas a autora passou muito longe disso. Foi extremamente mal executado, não só no sentido de não explorar a história, como também o foco do livro.

Glory perdeu a mãe aos 4 anos de idade, suicídio. Algo acontece e ela começa a ver o futuro e o passado das pessoas. Ela enxerga uma futura segunda guerra civil, direitos das mulheres sendo retirados, essas mulheres sendo vendidas ou confinadas em campos de concentração, bem como enxerga um lider tirânico"

E resenha da a entender que Glory tentara impedir isso ja que com as visões possui diversas informações, bem como parte das pessoas que daria inicio aquela guerra fazia parte da vida dela e ela não mexeu um dedo pra mudar alguma coisa. O livro inteiro é voltado para o suicídio da mãe e Glory se questionando se acabaria igual.
As relações das personagens são superficiais, egoístas e algumas vezes até sem lógica. A escrita não te preende de modo algum. Primeiro livro que leio dessa autora, e não sinto vontade alguma em ler outra obra dela.

Marcy 12/06/2021

Morcegos e loucos
Esse foi o livro mais aleatório que já li na vida (elas bebem um morcego e chamam ele de Deus???) , comprei ele em uma livraria porque a sinopse foi muito bem escrita e me convenceu a levá-lo, tentei ler umas 3 vezes antes de conseguir finalizar realmente.

A estória é vendida como uma obra feminista (?????) e se você for ler esperando por isso sinto muito informar mas você irá ser decepcionado.

É um livro tecnicamente curto mas a autora enrolou demais em alguns pontos o que deixa a estória bem lenta, ao mesmo tempo que a A.S King é prolixa em partes desnecessárias ela é muito afobada nas partes principais, eu passei o livro inteiro querendo saber mais sobre as visões da Glory para no final ser reduzido a praticamente uma carta informativa pra servir de alerta!

Acho importante deixar um alerta de gatilho para suicídio/pensamentos suicidas apesar de não ser um tema frequente no livro quando aparece é um pouco pesado na minha opinião.

É um livro legalzinho pra passar o tempo, tem um ?romance? bem legal no meio dessa loucura toda.

Mavi 08/06/2021

Na verdade não sei muito bem o que dizer sobre esse livro. Logo de início me identifiquei com alguns aspectos de glory então não foi difícil acompanhar a personagem. O livro em si não tem muitos acontecimentos e é parado em grande parte do tempo. É um livro que levanta algumas reflexões e isso não me incomodou. Acho que eu poderia ter gostado mais se tivesse lido em outro tempo

Jacq 08/06/2021

Gente, que livro louco kkkkk terminei ele bem rápido e a um tempo já, recomendo muuuito. Achei bem engraçado! A principal e sua melhor amiga resolvem comer um morcego(falando de maneira bem superficial e resumindo muito), a principal consegue ver o que a pessoa e os seus descendentes vão fazer de histórico no futuro, já a sua amiga vê outra coisa(que não é nada legal). Não quero falar muito sobre o livro para você poder ter A sua propria experiência, mas gente, só por esse início eu já fiquei super interessada kkkkkk só vaii recomendo muuito!