O nariz

O nariz Nikolai Gógol




Resenhas - O Nariz


759 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Rafael Gonçalves 19/02/2024

Andar sem nariz, convenhamos, é indecente.
Comecei a ler sem saber absolutamente nada desse livro e acabei gostando, ao longo da leitura fiquei extremamente curioso pra saber o que aconteceria com os personagens e ainda dei boas risadas das situações inusitadas que acontecem no decorrer. Como sempre a edição da Antofágica é caprichada, com textos de apoio e vídeos para serem vistos antes e depois da leitura que ajudam a entender a obra.
comentários(0)comente



marcosandrade.e 17/02/2024

Muito criativo e cômico. É uma história que eu jamais teria imaginado e fico muito grato por ter conhecido essa obra por essa edição da Antofágica, que traz textos adicionais muito interessantes.
comentários(0)comente



Lore 15/02/2024

O Gogol adoraria o twitter
Não é meu estilo favorito de livro, isso não quer dizer que eu não gostei da leitura. Na verdade, a história retrata de um jeito bem cômico os fatos que acontecem, ainda mais por eles serem muito inesperados. É um livro que vale a pena ser lido, ainda mais por ser bem curtinho. Gostei, mas não leria novamente.
comentários(0)comente



juliarfs 14/02/2024

Uma obra meio surrealista e cômica
É um clássico bem facinho de ler, com a escrita fluída e a narrativa é bem engraçada.

Não foi uma história que me marcou ou que eu vou lembrar por muito tempo, mas valeu a pena por ter conhecido a escrita do Gogol e por ter conhecido mais um clássico da literatura russa (apesar do autor ser ucraniano, ele é considerado literatura russa).
comentários(0)comente



Giu 11/02/2024

Vou ser beeem sincera: não é meu estilo favorito de livro (isso não quer dizer que eu não gostei da leitura). Na verdade, a história retrata de um jeito bem cômico os fatos que acontecem, ainda mais por eles serem muito inesperados. É um livro que vale a pena ser lido, ainda mais por ser bem curtinho. Gostei, mas não leria novamente.
comentários(0)comente



Laureanne.Diniz 10/02/2024

Gostaria de saber se a leitura em russo é tão tranquila e fluída quanto a versão em português, pois foi uma leitura tão rápida. O divertimento no texto fica por conta da situação absurda e a normalidade como é tratada, além das partes que o autor deixa a nossa imaginação.40 páginas do livro correspondem aos textos de apoio.
comentários(0)comente



aimsreads 05/02/2024

Curto e engraçado
Meu primeiro contato direto com literatura russa e o tom me agradou bastante. Uma leitura absurda, de fato, mas curta e bem-humorada de um jeito cativante.
comentários(0)comente



helenabonamigo 04/02/2024

É um bom livro para começar a entender a literatura russa: bem humorado, críticas à sociedade da época, curto e de fácil leitura.
Essa versão tem ilustrações ótimas!
comentários(0)comente



g.artimundo.s 02/02/2024

Bom
Não achei nada tão grandioso, entretanto o absurdo trouxe um humor do qual muito gostei. O fato de ter um nariz ambulante que aparece em pães certas vezes e outrora fardado é algo do qual não esperava. Muito fiquei curioso sobre o lado do barbeiro Ivan, mas a narrativa pelo major Kovaliov nada deixou a desejar. Muito bom por ser uma leitura rápida e fluida e introduzir à cultura russa nos séculos passados.
comentários(0)comente



Jhoni 01/02/2024

Genial e divertido
Essa história me surpreendeu, foi meu primeiro Russo e pensava que seria impossível um texto clássico, russo, me garantir boas risadas.

É uma história que se propõe te levar a refletir muito sobre o sistema em que vivemos, sobre relações de poder, egocentrismo... Mas com uma leveza e uma delicadeza genial por parte do autor.

Quero ler mais livros do Gogol.
comentários(0)comente



Idkatzx 01/02/2024

Boa reflexão
Eu gostei da leitura pelo fato de brincar com o duplo sentido trazendo um personagem que só ligava para o próprio nariz, e que perde o próprio nariz. Muito perspicaz esse Gógol em.
Acho legal que traz MUITO sobre a Rússia do século XIX e em muitos muitos momentos eu fiquei confuso pq parece que nessa época, especificamente, o modelo hierárquico político era IMENSO.
Mas valeu a reflexão! A história é curta.
comentários(0)comente



skuser02844 31/01/2024

Ivan o barbeiro, acha um nariz no meio do seu sanduíche e em paralelo Kovaliov acorda sem seu nariz. O mesmo vai à procura do nariz perdido, chegando a pedir para um jornal anunciar uma recompensa a tal roubo.
Nicolai Gógoi traz um conto russo de 1836, que confronta o real e o irreal, rindo das moralidades e do caricato. Achei cansativo, mas gostei pelo absurdo e humor, que não procura explicações.
comentários(0)comente



Vanessa.Mariano 31/01/2024

Um livro curto e rápido de ser lido, com situações que são tão estranhas que faz do livro meio comico; Diria que é uma sátira humorada, sobre a sociedade , principalmente o funcionalismo publico daquela cidade da Russia.
comentários(0)comente



Carol Azevedo 30/01/2024

Uma leitura divertida, satírica e muito mas muito absurda: amei!

meu primeiro contato com a obra de Gógol e, principalmente depois dessa leitura, já estou curiosa pra ler mais histórias dele.


?por mais que digam, incidentes semelhantes acontecem no mundo; é raro, mas acontecem?
comentários(0)comente



Lucas1429 29/01/2024

Fantástico
Gogol é um autor incrível, com uma caneta perspicaz, um senso de comédia único. Teve críticas e brinca com o real e o fantástico com uma segurança ímpar. A edição da antofagica está maravilhosa e os textos de apoio complementam a leitura consideravelmente.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR