A árvore generosa

Adriely Barros 18/07/2023

Generosidade
generosidade
substantivo feminino
virtude daquele que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício de outrem; magnanimidade.

Amo as obras de Shel Silvertein, de modo bem simples consegue transmitir uma mensagem.

mari 09/05/2023

Lindo!!!!
Nossa o shell silverstein me pega demais. o traço dele tem uma simplicidade que me conquista, mas o encanto dele tá mesmo na palavras. ainda bem que ele é autor meu deus mto obrigada

lendoeuconto 29/01/2023

O q tirar desse livro?!
Eita livrinho que pega a gente? adulto não sabe por vezes tirar uma opinião de cara como criança que fala na lata. Ao finalizar essa pequena grande leitura eu adulta fiquei pensativa e tantos sentimentos que? vc deveria ler pra tirar suas conclusões sobre.

Kácio 08/10/2022

Singelo
Tão bom quanto A parte que faltava. O autor nos leva a conhecer uma relação de fidelidade entre um menino e uma árvore. E como essa relação muda durante a vida do menino e o que ela, a árvore, faz para que o menino seja feliz.

Bruno.Dellatorre 01/06/2018

Opa, entrou um cisco no meu olho
É uma história linda. Achei tão boa e tão bonita... Mas dei 3 estrelas apenas pelo fato de ser sido tão curtinha... E por ter sido tão rápida que não me conectei tanto assim com a história. Gostaria que fosse um livro maior. Uma história dessas merece destaque maior.

Kamyle1 08/07/2022

Incrível como essas curtas histórias podem nos ensinar tanto. A árvore é um exemplo de nós mesmos, ou pelo menos de alguns de nós, que nos entregamos sem medidas para as pessoas que estão em nossa volta. A gente vê a árvore dando cada parte de si, esperando apenas que o garoto brinque com ela.
Da mesma forma que a árvore parece com alguns de nós, o garoto tambem se parece, pq existe pessoas que apenas pedem nossas partes, que apenas pedem que entregamos o que eles querem; atenção, carinho entre outras coisas porém, não retribuem e mesmo que entreguemos tudo, eles não se sentem satisfeitos.

Sol Belchior 12/10/2021

Recomendo.
Esse livro é sobre respeito... limite do outro... seu limite... amor... correspondido ou egoísta.
É reflexão. Pura reflexão.

Priscila 22/08/2021

A Árvore Generosa (generosa até demais...)
Esse livro é lindo, sensível e triste.
Quando terminei a leitura, fiquei um bom tempo tentando entender o que senti:
Incômodo? Indignação? Tristeza?
A lição que fica é sempre darmos valor para as pessoas que nos amam!

Candido Neto 16/02/2021

A árvore estúpida
A clara distinção entre a generosidade e a tola abnegação de tudo aqui é apagada. O livro mostra como apagar o ego, permitir-se à exploração, cultivar o egoísmo.
Mas os desenhos são lindos.

Carla Maria 07/02/2021

Lindíssimo
Esse livro é um daqueles que te faz repensar sobre tudo. Será que estamos valorizando as "coisas" certas? Lá na frente estarei vendo as mesmas "coisas" com os mesmos olhos?

Uma história encantadora e ao mesmo tempo triste. É impossível não chorar.

Mais que recomendo!

Duda 01/09/2020

Ótimo!!
Esse autor não cansa de me surpreender. Uma história infantil, que aparenta ser simples, mas cheia de significado.

Patricia 12/07/2018

Amor incondicional
Leitura simples e, ao mesmo tempo, profunda. O texto contém poucas frases, mas é muito tocante. Pode dar ensejo a diversas interpretações. A minha se relaciona ao momento em que vivo, com dois filhos pequenos.

Vi a árvore como uma mãe - que se doa, que se contenta com a simples presença do menino, que quer lhe ser útil, que prioriza a alegria dele, e que fica feliz em lhe atender. Amor incondicional.

Já o menino, que vemos envelhecer ao longo das páginas, vai embora para viver sua vida, seus desejos, mas retorna, de tempos em tempos.

A capa, com o fundo verde, destacando a maçã vermelha que é dada ao menino, pode ser interpretada como o gesto simbólico de dar o sangue à criança (inclusive, seria exagero dizer que esta maçã se parece com uma gota de sangue?). Pelo menos eu vi assim.

É um livro que prende a atenção de crianças e adultos. Vale a leitura e a reflexão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6